Curta e compartilhe!

Na maioria dos casos as mulheres são mais exigentes com relação à demonstração de carinho, afeto e atenção. Por isso, esse artigo foi desenvolvido, para ajudar vocês rapazes a saber um pouco melhor como agir em determinadas situações e não serem cobrados por falta de carinho.Antes de qualquer coisa, você deve saber que existem alguns tipos de garotas: as que adoram demonstrações de romantismo em todos os momentos, as que acham importante em algumas situações e as que podem se irritar se você for perfeito demais. Por isso, ninguém melhor do que você para saber qual o tipo da sua garota.

Se for um primeiro encontro, ou inicio de um relacionamento, vá testando algumas dicas abaixo aos poucos, até descobrir qual o perfil de sua garota. Mas independente de qualquer característica, todas gostam de serem surpreendidas.

  1. Abuse de elogios: sem parecer falso. É bom demais ouvir comentários relacionados à aparência do tipo: como está linda, ou esse penteado está demais.
  2. Diga que ela é linda: mulheres têm mais problemas de afirmação de beleza física do que homens, ainda mais no mundo em que vivemos. Por isso, nunca é demais ressaltar o que acha dela. Diga que ela tem algo especial que você só encontrou nela, como os olhos, o nariz, o formato da boca, ou seja, aquilo que você considera especial.
  3. Seja Educado: às vezes abra a porta do carro para ela, segure a porta de casa ou elevador para que ela entre. Mas faça isso de maneira natural, sem chamar atenção para o fato de que está fazendo.
  4. Sempre cheiroso: as garotas adoram perceber que você perdeu um tempo se arrumando para ela. Antes de cada encontro se arrume, tome um banho, passe perfume, escove os dentes. Se você é casado, continue mostrando que ao chegar em casa quer se arrumar para ela.
  5. Sendo um bom ouvinte: independente do perfil de sua garota, essa é uma característica que vale para todas. Elas precisam de alguém que sabe escutá-las e entendê-las pacientemente. Mas preste atenção na grande diferença que existe entre escutar e ouvir. Preste atenção no que ela está dizendo e realmente escute do fundo do seu coração. Se ela está desabafando um problema, não se sinta na obrigação de resolvê-lo. Na maioria das vezes ela precisa alinhar os pensamentos e está usando a intimidade que possui com você para isso.
  6. Participe dos hobbies: se sua garota adora um diretor de cinema europeu e você soube que ele vai lançar um novo filme, comente com ela que adoraria assistir com ela. Isso mostrará a ela que você conhece seus gostos e está pronto para conhecer mais sobre eles ao lado dela. Se você vir em uma livraria o lançamento de um autor que ela adora, compre e leve. Diga apenas que estava dando uma volta e lembrou dela.
  7. Flores: podem ser sem motivo. Mas em alguns momentos são muito importantes: ela voltou de uma viagem longa, é aniversário dela, ela passou na faculdade ou conseguiu o emprego que tanto queria. É uma forma de presentear e mostrar como está feliz.
  8. Entenda sua tristeza: se sua garota estiver chateada com você, tente entender e arrumar as coisas, mesmo que ela não tenha razão. Mostre através de diálogo como você enxerga cada coisa, mas ao mesmo tempo mostre interesse na visão dela.
  9. No restaurante: sente de frente para ela, para que possa olhar nos olhos o máximo que puder, para que segure a mão dela em um momento do jantar. Apenas se a mesa for muito longa é que você deve optar pela cadeira ao lado dela.
  10. Pequenos mimos: bancar todos os gastos de uma relação é pesado demais para os homens, e muitas mulheres se ofendem, uma vez que também trabalham e querem independência. Mas em alguns momentos um gesto desse tipo mostra que você quer cuidar dela. Aproveite para demonstrar isso quando forem ao cinema, comprando as entradas e a pipoca ou então em um passeio no parque, compre um picolé ou uma água de coco.
  11. Aquecendo-a: se ela demonstrar que está com frio e você está confortável você tem duas opções: tirar a jaqueta e dar para ela ou abraçá-la bem forte contra seu peito. Algumas vezes, as mulheres dizem que estão com frio apenas para ganhar seu abraço.

Essas são apenas algumas dicas, que deveriam ser, na maioria das vezes, espontâneas. Com o tempo se tornarão. Quando estamos com alguém que gostamos demais, queremos que ela perceba esse interesse. Alguns gestos são as melhores expressões de carinho.

(Visitado 5.158 vezes, 1 visitas hoje)