Curta e compartilhe!

O destino ideal vai variar muito do estilo de cada casal (e do bolso também!), podendo ir desde aquela cidadezinha perto de onde você mora até aquela viagem dos sonhos.

O destino ideal vai variar muito do estilo de cada casal (e do bolso também!), podendo ir desde aquela cidadezinha perto de onde você mora, mas que é super aconchegante (vamos combinar que, a dois, uma cidade não precisa de muitos atrativos além de um bom hotel!) até àquela viagem dos sonhos, que vocês já planejam há anos.

Seguem algumas dicas de lugares maravilhosos para se conhecer a dois:

Gramado (RS)

Mais charmosa cidade da serra gaúcha, Gramado é um destino romântico certeiro. O colorido das hortênsias e o friozinho desta época do ano deixam o clima ainda mais aconchegante para namorar. As atrações são bem variadas e temáticas, como a Aldeia do Papai Noel – aberta o ano inteiro – e o Mini Mundo, com uma coleção de miniaturas de castelos, pontes e igrejas que são pontos turísticos em diversos países.

Vale a pena também dar um pulinho na cidade de Canela que fica a 7 km de Gramado. Visite o Parque do Caracol com vista para a Cachoeira do Caracol. É de encher os olhos de tão bonito.

Passeio romântico : volta de pedalinho no Lago Negro

Jantar a dois : fondue e vinho da serra gaúcha

Paraty (RJ)

As ruas de paralelepípedo e os casarões coloniais dão um charme todo especial à Paraty, no litoral sul do Rio de Janeiro. Além das praias e ilhas que circundam a cidade, o centro histórico considerado Patrimônio Nacional é repleto de lojas de artesanato, cafés e igrejas. No roteiro, vale incluir Paraty Mirim, praia cortada pelo rio de mesmo nome e onde está a igreja Nossa Senhora da Conceição, construída no século 17.

Passeio romântico : conhecer ilhas em uma escuna

Jantar a dois : tradição e boa comida à mesa

Campos do Jordão (SP)

Com boa infraestrutura, Campos do Jordão é um delicioso refúgio para namorar, especialmente no inverno, localizado a apenas 160 quilômetros da capital paulista. Em Capivari, a vila mais famosa da cidade, estão concentrados os principais pontos turísticos e também malharias, chocolaterias, cervejaria e muitos bares e restaurantes sofisticados. Para ter uma boa vista panorâmica, vale um passeio de teleférico ao Morro do Elefante, a 1800 metros de altitude.

Passeio romântico : visitar os jardins temáticos

Jantar a dois : fondue e vinho em frente à lareira

Monte Verde (MG)

É a 1.600 metros de altitude que os namorados vão curtir o clima gostoso das montanhas no distrito de Monte Verde, em Camanducaia, sul de Minas Gerais. As principais atrações do local estão no entorno da Avenida Monte Verde, com destaque para as lojas de chocolates artesanais, doces mineiros e queijos. Para se divertir, o casal pode fazer um trekking em uma das oito trilhas da região, um passeio de quadricículo pelas montanhas ou, ainda, patinar no gelo em uma pista indoor que funciona o ano inteiro.

Passeio romântico : observar a paisagem no alto da montanha

Jantar a dois : a tradicional truta com toque mineiro

Domingos Martins (ES)

No Espírito Santo, a cidade serrana de Domingos Martins é perfeita para os namorados que gostam de romantismo e aventura ao mesmo tempo. A apenas 40 minutos da capital, Vitória, o local oferece diversas atividades esportivas e de ecoturismo, especialmente trilhas, e passeios em meio a natureza, como a Cascata do Galo, que tem até piscinas naturais.

Passeio romântico : cavalgada em meio à natureza

Jantar a dois : boa refeição com vista deslumbrante

Fernando de Noronha (PE)

Não dá para falar de destino romântico sem citar Fernando de Noronha. Com uma natureza de tirar o fôlego, a ilha que pertence a Pernambuco é um prato cheio para o casal que quer curtir bons momentos a dois. Entre as praias mais procuradas estão a Baía dos Porcos e a Baía do Sancho, onde fica o famoso morro Dois Irmãos, um dos cartões-postais do arquipélago. Outro lugar imperdível para namorar são as piscinas naturais da Praia do Atalaia.

Passeio romântico : mergulho em águas cristalinas

Jantar a dois : paella e tapioca à beira-mar

São Miguel dos Milagres (AL)

A apenas 100 quilômetros de Maceió, São Miguel dos Milagres é um paraíso bem preservado no litoral alagoano. Com mar de águas verdes claras e mornas, o local agrada os casais que gostam de namorar perto da natureza. Passear de jangada, praticar snorkel e nadar nas piscinas naturais são apenas alguns dos programas que podem ser feitos nas praias da cidade, entre elas a do Toque e a de São Miguel.

Passeio romântico : caminhar nas areias da Praia do Patacho

Jantar a dois: cerveja com nachos em pleno Nordeste

E você, já foi a alguns desses lugares? Te mais dicas interessantes? Deixe seus comentários.

(Visitado 531 vezes, 1 visitas hoje)