Curta e compartilhe!

Para que um relacionamento dure é muito importante trazer amor utilizando pequenos gestos de carinho. Quanto mais jovem a pessoa, mais difícil saber como agir e quanto mais recente a relação melhor para começar. Caso você não se encaixe em nenhum desses casos, mesmo assim leia essas dicas, afinal nunca é tarde para aprender algo diferente.

  1. Muitas pessoas sentem necessidade de dizer “Eu te Amo” logo que inicia uma relação. Mas não tenha pressa para dizer essas palavras porque elas são muito fortes para serem ditas sem certeza. Avalie o que isso significa para você e ao menos que sinta que é verdadeiro e não vai iludir o outro, não diga. Pode demorar para sua(seu) parceiro(a) escutar, mas pelo menos terá certeza que você esperou para dizer com certeza e não apenas para deixá-la(o) feliz.

  1. Sempre tenha em mente que o amor é baseado em confiança, admiração e respeito e por isso você deve ter certeza que tudo isso existe entre vocês. A resposta para algumas perguntas é a maneira mais simples de saber se vocês realmente possuem amor no relacionamento Exemplos de perguntas: você se imagina ao lado dele(a) para sempre? Vocês conseguem conversar sobre assuntos banais e sérios? Você encontra e dá apoio para ele(a)?

  1. Sentir desejo sexual é importante para manter qualquer relacionamento. Mas não deixe que aspectos físicos e sexuais dominem a base do relacionamento, porque dessa maneira a chance de acabar mais rápido é maior. Para trazer amor para o relacionamento, desenvolva outros aspectos necessários para um relacionamento, como intimidade verbal, psicológica, emocional entre outras.

E nunca se esqueça:

  • confie nos seus instintos e sentimentos.
  • seja maduro(a) para saber que o tempo de duas pessoas é distinto, ou seja, se para você um mês é suficiente para dizer eu te amo e o primeiro encontro é suficiente para fazerem amor, para o outro os tempos podem ser maiores ou menores.
  • tenham momentos separados, para que cada um possa manter as atividades e momentos importantes a sós e para saber que um relacionamento pode ter muito amor sem estarem 100% do tempo grudados.
(Visitado 1.780 vezes, 1 visitas hoje)