Curta e compartilhe!

Ao ouvir a palavra romance, a maioria das pessoas vai imaginar um jantar a luz de velas, rosas vermelhas e uma lareira. Mas o romance não está relacionado apenas a esses fatores. E para manter o romance em um relacionamento, mais importante que momentos românticos são os comportamentos românticos. Se você está querendo manter o romance, a primeira atitude é criar romantismo em você. Muitas vezes exigimos e queremos que o outro seja romântico, acreditando que a principal mudança é externa, ou seja, ele(a) mudando, consigo o que quero. Mas a verdade é outra: você estará cada vez mais perto do que deseja se você agir de maneira romântica. Isso significa que você deve trabalhar seu espírito romântico e quando menos perceber ele(a) se juntará a você.
Mas além de ter um espírito romântico, é necessário falar a linguagem do amor, e isso está muito mais relacionado à maneira de demonstração de afeto e cuidado. Sempre esperamos mais, imaginando que o outro é capaz de nos surpreender sempre e da maneira que imaginamos. Mas ao invés de esperar, faça coisas para seu(sua) parceiro(a) que você sabe que ele(a) vai gostar e deixe claro o que gosta. Dessa forma você receberá em retorno.
Atenção: a comunicação sobre expectativas e vontades é muito importante no casal, mas deve ser feita sem que nenhum se sinta culpado pelos seus desejos.
Não só de atitudes se mantém o romance. São necessários também comportamentos que expressem essa atenção e cuidado. Ser verdadeiro e falar sempre a verdade é uma das ferramentas mais importantes para conectar um casal. No caso relacionado ao romance é dizer o que vocês estão sentindo, expressar seus pensamentos, compartilhar questionamentos: “me sinto protegida(o) ao seu lado”, “tenho medo que a rotina do dia a dia nos afaste e eu quero sempre estar perto de você”. Só o fato de dividir as suas verdades e experiências aquece o relacionamento.
Outro ponto é a admiração mútua. È muito importante que você saiba admirá-lo(a) e isso significa crescerem juntos. Os relacionamentos de sucesso possuem uma taxa de 5 para admiração e 1 para críticas, o que significa que para manter o romance é muito importante admirar. Elogie as atitudes que gosta no(a) seu(sua) parceiro(a) e também relate coisas interessantes que está fazendo. Mostre admiração por você.
Um casal que sabe ouvir é capaz de manter o romance, porque o ato de ouvir com atenção é mágico para os dois, por envolver alto grau de intimidade, cumplicidade e confiança. E ouvir nem sempre significa arrumar o problema ou dar um sugestão sábia. Você pode finalizar a conversa dizendo algo como: “eu entendo sua frustração” ou “eu também não saberia o que fazer”.
Mas além de ouvir, você deve ser capaz de comunicar às atitudes que gostaria, como por exemplo, passar mais tempo a dois, curtindo o namoro. Muitas vezes o outro não tem idéia dessa sua vontade. Cuidado: não deixe que um pedido de romance e aproximação pareça uma cobrança para o(a) parceiro(a), porque dessa forma estará afastando qualquer atitude romântica. Por isso, ao pedir ou sugerir, sempre utiliza voz suave e meiga.
Seguindo algumas dessas dicas, você manterá o romance e a chama do relacionamento acesa. E conseguir isso independe de quanto tempo estão juntos. Nunca é tarde para começar!

(Visitado 336 vezes, 1 visitas hoje)