Olá caros amigos internautas… Eis aqui meu desabafo e meu Help, estou confusa, magoada e já sem esperança.
Em Feveiro de 2009 engravidei de um namorado, já não era um namoro sério, foi a primeira vez que transamos e eu engravidei, passei uma gravidez turbulenta, foram várias idas e vindas, em julho fomos morar na casa do pais dele e em setembro fomos para a casa da minha mãe e em novembro viemos para nossa casa.
A questão é que somos muito diferentes, ponto de vistas diferentes.
Diante de todos nossos defeitos já tentamos acertar, prometemos, choramos, mas não sinto mais ânimo para levar esse relacionamento, já nos agredimos fisicamente, e a primeira vez partiu dele, tudo começou devido uma briga que eu tive com um “amigo” dele, pois o mesmo estava me caluniando, essa pessoa me ofendeu muito usando palavras de baixo calão, como se meu “marido” não soubesse hoje ele encontrou com ele e conversou na “boa” com ele, isso me feriu muito, com que cara fico diante dos tais amigos? Eu não consigo aceitar isso, eu disse que também não posso prometer fidelidade, diante disso ele arrancou a aliança.
Sabe o que eu não entendo? Ele pode me magoar, pode bater papo com uma pessoa que me denigre e que ele sabe que essa pessoa me dá nojo, ele pode isso! Mas eu não posso falar que não posso prometer fidelidade.
Eu quero me desvencilhar desse homem, estava fazendo um balanço alegrias/tristezas, ao lado dele foram mais tristezas, desilusões.
Penso na minha filha, como ela reagirá a tudo isso.
Mas eu preciso me separar definitivo! Por onde começo? Devo ir embora, sumir com minha filha? A risteza que ele me causou é muito grande, e ele não está disposto a mudar!
Me ajudem, por favor.
BOM ACHO QUE VC DEVERIA PENSAR MAIS EM SUA FILHA, POIS ELA DEVE ESTAR INFELIZ DE TE VER INFELIZ…
se ele te machuca e nao quer mudar vc tem que sentar e conversar dizendo que nao da mais…
nao sai de casa sem falar com ele´para que vc nao saia como errada.
espero que de tudo certo beijusss
felicidade
Minha querida, casamento é mesmo uma condição dificil. Mas pode ser muito proveitosa!
Tudo pode mudar se você não amá-lo de verdade. Se o casamento aconteceu por causa de sua filha, começaram mal. Deveriam começar pq se amam muito.
Assista um filme que se chama ‘A Prova de Fogo’ e compre um livro que se chama ‘O Desafio de Amar’.
Não fuja, não desapareça. Não chingue, não perca a cabeça. Sente-se e converse calmamente, pedoem um ao outro do fundo do coração e se permitam começar de novo.
Não é facil, mas pode ser preciso. E a questão da fidelidade é muito mais profunda do que a conversa com o amigo. Não que ele esteja certo, mas fidelidade é pra vida toda, e é muito sério.
Pense sobre o que é um casamento, e decida se você quer viver um. O melhor pra sua filha, pode ser o melhor pra você hoje. Mas não fuja dos problemas, encare-os, mudando o seu comportamente e tendo paciência para ele mudar o dele. Aconselharia que você fosse a uma Igreja que você realmente sentisse a presença de Deus, e que você percebesse as mudanças acontecendo em sua vida a partir da primeira vez que for a igreja. Experimente Deus.
“Entrega teu caminho caminho ao Senhor confia nele e o mais ele fará” leia a bilia e lá nos livros de proverbios encontraras sabedoria para tuas dúvidas, faça um teste.
Minha Querida… Sou o conselheiro Bruno lara… e Tenho muito a lhe dizer… primeiramente meu msn é brunolds-lara@hotmail.com caso quera conversar mais comigo… eu tenho a lhe dizer q nõ se deve manter um casamento assim… deve sim se separar deste homem… mais não sumir e etc… você deve se separar perante a lei…se for casada !! se não… apenas faça-o assumir o filhoO… e cobre na justiça todos os seus direitos e da sua filha… mães solteiras tem otima influencia sobre a filha… e também… não pense q deve sofrer neste casamento por sua filha…. por q eu aposto que ela não iria gostar de ver sua mãe assim… Me Adicione e vamos conversar !!!
minha qerida se vc esta sofrendo e o nao ama saia enqanto pode sei qe é dificil se vc esta com ela por causa de sua filha para fazer ela sofre pode crer qe ela nao gostaria nada de ver a mae dela sofre um casamento tem qe ter amor embora eu seja mto nova pra te dar conselhos +sei qe se vc sofro a melhor coisa a fazer e sair desse sofrimento crei em Deus tenha confiança nele pois ele pode te ajudar e soh vc qerer e acreditar
bjinhos minha qerida e toda sorte desse munda pra vc e sua filinha
Já passou da hora de vc deixá-lo. Não tenha medo do futuro, vc é nova e cheia de vida.
amiga o q vc esta esperando cai fora logo… eu estava passando por um problema parecido com o seu, e tinha medo d me separar dele por causa da minha filinha,ai eu fiquei esperando o momento certo e hoji ainda comtinuo com ele passando pelas mesmas coisas de sempre, e pra piorar minha situação estou gravida de sete meses do segundo filho…
e agora não sei o q fazer estou desesperada…
não demore muito p resolver sua vida, se não vai ser tarde de mais, e vc vai se ver condenada a viver a sua vida toda do lado de uma pessoa q vc não ama mais…
O quê vc está esperando para separar? que ele mora, vá embora ou suma do nada, acredito eu que ninguém deve viver um relacionamento sem amor.
Minha opinião é que, vc deve se separar dele e começar uma nova vida. Deve também ter mais cuidado, pois quem vai sofrer é a criança que não pediu para nascer e que devido à uma transa sem camisinha veio ao mundo.
BOM DIA. MEU NOME É DYHEGO ALVES, JÁ´PASSEI PELO MESMO Q VC.
UM CASAMENTO TURBULENTO MAIS GRAÇAS A DEUS CONSEGUI ME LIVRAR DISSO.
QUER ME ADD NO MSN DYHEGO_00@HOTMAIL.COM PODEMOS CONVERSAR SIM
Olá,é mto dificil saber qual conselho seguir em uma situação tão dificil,mas vc tem que analisar se apesar de tudo de ruim que vcs passam se vc o ama,e tb analisar q qndo 1 n quer 2 n brigam,pense bem antes de tomar uma decisao tao seria,n e so sua vida e alegria q ta em jogo,vcs temtb uma filha e nao ha separação no mundo q disfaça isso.Tente rever seus conceitos,sera que a culpa e toda dele?Será q vc n ta sendo infantil.Olha,pode parecer meio ridiculo mas a melhor coisa a fazer e pedir a Deus sabedoria para lidar com esse relacionamento,peça a Deus que faça a vontade Dele e confie..
Boa sorte!
olha nao conheço relmentes seuspoblemas mas euachu quem realmentiama cuida e si vc nao tasisentindo bem então procuri o melhor pra vc esua filha fiqui com edus espero ter ajudado umpolcu
Olá! Olha o que eu te digo não é por experiência própria, mas sim por uma experiência que vi do meu namorado. Há tempos atrás ele tinha uma namorada com poucos meses, ela engravidou quando eles ainda estava se conhecendo. Ele se sentiu na obrigação de casar com ela pra assumir a criança que iria nascer. Ficou casado por 3 anos. Mas nunca foi feliz no casamento, e provavelmente nem ela, pq eles não se gostavam tanto assim e mal se conheciam qdo ela engravidou. Hoje ele diz que se arrepende. O que eu te digo é o seguinte, acontece com muita gente de engravidar sem querer, mas eu não aconselharia o casamento só por isso. Mesmo vcs não casando ou morando juntos ele continua tendo responsabilidade em relação à sua filha. Continua sendo pai, tendo que fazer o papel de pai e tb de ajudar com as contas. O quanto antes vc se separar (caso não o ame e não veja mesmo futuro nisso) melhor pra vc e pra sua filha superarem!
Olha…ae vai minha opnião, conselho..:
Bom, Eu acho que como você conta sua história, ja deve ter percebido que tudo começou errado….:(
Isso é uma pena…Tudo começou com relaçoes sexuais antes do casamento…Muitos podem achar essa opniao careta … mas é a certa!
Depois que você cometeu esse erro vc Engravidou e pos uma pesssoa no muito (que acredio eu) que vc deve amar de mais, uma pessoa inocente , que nao tem culpa nenhuma de tudo isso!
Pelo que eu percebi vc tentou dar conforto e uma familia a essa criança , mais infelizmente as coisas nao ocorreram como vc esperava…
Agora, ja que vc já tem certeza que nao tem mais volta…
Acho que vc deve ir em frente..
Converse com ele e fala que pra vc num da mais
pessa o divórcio
Apesar d acontecido vc ainda deve ser nova e tem muita chance de encontrar alguém que te ame de verdade…
Deus te ama muito!!!
Entregue tudo em suas maos…
E concerteza vc e sua Filha vao ser muito felizes!!
E ela um dia vai te agradecer por vc ter pensado nela em todas as suas decisoes!
Coragem!!
” Imagine uma história para sua vida e acredite nela!”
Mas nao fique de braços cruzados…vai a lutaa..
no final tudo vai da certo!
Tenha esperança e Especilmente FÈ!
Bjo
Querida!!!
Estamos em pleno século XXI, hoje em dia nem a gravidez e nem filhos obriga a os casamentos durarem.
Caso vc não tenha observado… tosos os homens são assim…eles podem nos humilhar, e temos q ficar quietas, eles podem sair e nós temos q ficar em ksa, eles podem nos trair e nós só podemos ficar com ele como um “homem” p toda nossa vida…Isso chama-se Machismo
Ao invés de te dizer o q vc deve fazer, vou te perguntar o q vc deve fazer…
Está feliz assim, sendo desvalorizada por ele e os amigos?? Vc quer manter a sua vida assim, com brigas e discursões?? Vc acha q será um bom exemplo p sua filha, crescer vendo q os pais além de se agredirem fisicamente, passam um pelo outro como se fossem irmãos??
Eu…em seu lugar, avaliaria tudo isso e veria qual resposta seria a mais positiva p vc e sua filha q não deve pagar pelos erros dos dois…ainda mais se seu marido não está disposto a mudar…
Abraços e Boa Sorte
Oi linda!!!Eu estou a passar pelo o mesmo k vc..n parecido!!A minha relacao comecou mal,super mal,e estamos a 7 anos e esta cada vez pior nada muda,so piora a cada dia que passa e o respeito morre junto!e horrivel.Um conselho de amiga,salta fora enquanto e tempo,li alguns conselhos que ate eu vou seguir!A maria esta suoer certa!!Eu ja me decidi vou mudar minha vida!com pena pk ele e um optimo pai,e um bom homem em casa mais nao me da felicidade!so me magoa acada dia que passa!Beijinhos e espero k oicas…espero k SEJAS MUITOOOOOOOOO FELIZ!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!E DES AMOR E ATENCAO A TUA MENINA,TDO O K DAVAS A ELE AGARA DA EM DOBRO A MENINA E O K VOU FZER AO MEU FILHO!!!DEDICA=TE A ELA..ARRANJA PASSATEMPOS K OCUPEM A TUA CABECA!!!
P/ nessinha…
obrigada nessinha por ver o meu relato e gostar… digo tudo isso pq tive um namorado q era estupido da forma q a nossa amiga aí em do caso acima diz, eu sempre terminava, e ele vinha chorando p meu lado…então eu dava nssssss chances a ele mas ele me desvalorizava muito, pior ainda qndo desconfiei q estava grávida.., até q um dia eu disse chega…
e mais uma vez ele vinha chorando…mas dei um basta estou só até hoje .. mas feliz com um paquera q estou a 1 ano, e até hoje a mãe dele diz e ELE AINDA ME AMA.Vejo q ele não suporta qndo me vê com meu paquera mas eu digo p ela dizer p ele …Q EU ME AMO MAIS Q ELE…
Abraços e Boa Sorte
ola cara amiga, estou numa situacao quase igual, fugi com meu namorado pois o amava muito, tinha apenas 14 anos e ele prometeu me fazer feliz. hoje com 5 meses de casada, ele nao e o mesmo, me deixa so, e ignorante comigo, por tudo brisga comigo, nao sei mais o que fazer… o que falo pra vc e que tenha calma, pois as vezes cometemos erros sem pensar. boa sorte…
Olá , olha eu acho que voos deveria procurar a ajuda de seus familiares , procure sua mãe , ou alguem que poça te protejer , porque pode ser que ele seja agresívo , chame-o para conversar , não o precione mais diga-o o que voos sente , fala sobre o que ta acontecendo , pergunte-o se ele ainda a ama , mais olha , se depois disso ele continua , vá embora , quando ele sair arrume as malas é fuja para a casa de alguem que voos confie em caso de ele ser agresívo denuncie-o , mais se voos realmente ama ela acima de tudo procure buscar a deus , peça a deus paz e que seu relacionamento volte a ficar bom como antes , seja paciente !
mais olha cara amiiiga acima de tudo ame essa bebê que voos tem ou vai ter , cuide dela ela não tem culpa de nada , espero ter ajudado ! pense nisso …
Oi, fofa, a tua situacao e identica a minha. e estive a ler algumas das opinioes abaixo, e o meu ponto de vista e o seguinte: o ser ou comportamento das pessoas, nada tem a ver com, se teve relacoes sexuais antes ou depois de casar. No meu caso por exemplo, eu so comecei a ter relacoes com ele depois de casar, e as coisas ou problemas tendem a piorar cada vez mais, e cada dia que passa. Estou na terceira gravidez e todas elas turbulentas. Ele ja chegou a ponto de me trair com varias mulheres ao mesmo tempo e jogou isso na minha cara que a culpada desta situacao sou eu, porque sempre que ele chega em casa estou triste. E eu disse a ele que o problema e que ele nem sequer se preocupa em saber o porque da minha tristeza, porque quando ele me conheceu e antes de nos casarmos, eu nao era assim. perdoei, mas os problemas, faltas de respeito, falta de consideracao e atencao continuam, e tudo tambem por causa de algumas amizades ruins que ele tem e ele prefere ouvir e considerar tais pessoas do que eu que sou mulher dele.
Ja nos tinhamos separado, mas conselhos por ai fora e tambem porque os meus filhos sao pequenos ainda, decidi perdoar, mas nao estou a suportar. Podemos receber varias opinioes conselhos etc, mas no final, tudo cabe a nos que enfretamos tal situacao, continuar assim, ou dar um basta. Tambem ja pensei na possibilidade de infidelidade, mas acho que nao resolve nada, so piora ainda mais, e e muito mais facil as pessoas e parentes nos apontarem o dedo quando fazemos isso e nos pedir para perdoar qndo eles e que erram. a questao e: continuar ou dar um basta definitivo, mas ha que pensar tambem no amanha para a crianca, porque vc sera mae e pai. E a crianca ha de perguntar sempre pelo pai, e ha outras consequencias para a crianca tambem, mas e melhor ser e estar feliz para e pela tua filha que muito precisara de ti, porq tenho a certeza que o papel que fazes como mae, para a tua filha, ele nao vai conseguir fazr.
beijonhos, forca amiga. Estamos no mesmo barco.