Respostas no Fórum
-
AutorPosts
-
VeronicaLima
MembroQuando há maturidade, esses impedimentos recorrentes se tornam pequenos em meio ao amor de duas pessoas.
VeronicaLima
MembroMas ainda não se dispensa, um buquê de flores, ou até encher a casa dela de buquês, vocês irem a um restaurante, e um quarteto de cordas tocar as músicas que ela gosta (um quarteto de cordas derrete o coração de qualquer um!!!). Certa vez fui chamada por um amigo para tocar violino no aniversário da mulher dele, ao acordar, ela foi surpreendida pelas músicas que ela gostava, e um maravilhoso café da manhã.!
VeronicaLima
MembroEu compreendo!!
Buscar a mais autêntica das novidades, no intuito de demosntrar o amor na sua forma primeva é um desejo e um desafio para todos nós. Ps.: talvez eu não tenha elencado coisas muito úteis, pois fugi ao tema, e ao invés de listar surpresas criativas mesmo, só falei de coisas que me agradam! AbraçoVeronicaLima
MembroOlá!!!
Como assim ele "não se decide"? Então vocês já conversaram sobre isso, ou você está deduzindo? Pelo que você relatou, a relação de vocês é boa,agradável, e já atingiu um nível considerável de intimidade. Além disso, nove meses já neh, mas o que conta mesmo é a relação de vocês que está nesse patamar. Ora, você está apaixonada por ele, claro que você tem que saber se a coisa é séria ou não!!! O que interessa é a forma que você vai falar com ele. Que tal uma conversa franca, você fala dos seus sentimentos e tal, e pergunta dele tb!! É medo de que ele fique assustado com suas expectativas? Se vocês tivessem se conhecido ontem tudo bem… mas com esse tempinho juntos!!!
Não tem outra, conversa com ele, se ele não sabia de seu sentimentos, tem que saber neh, e se vc notar que ele não quer assumir a relação (vc conhece a família, os amigos dele, vc o conhece bem?), é bom que vc pense em ficar sem ele. Dói, dói sim, mas o pior é ficar com alguém que a todo tempo machuca seus sentimentos!!!
Mas bem… só uma conversa mesmo, quem sabe ele tb tá louquinho por vc?
Boa sorte!VeronicaLima
MembroCaro Paulo!
Eu entendo muito bem o seu problema, pois já passei por casos parecidos. Você deve estar sofrendo bastante, mas não desanime, pois nessa situação existem soluções possíveis que não enxergamos em meio à tormenta de emoções. Na maioria das vezes, a gente precisa de um tempinho pra pensar, colocar as idéias no lugar, entende? No caso dela, como vc disse, sendo o primeiro namoro, com certeza ela deve gostar de você e provavelmente, partindo disso, pensava em coisas boas para vocês dois, uma relação de amor, carinho e cumplicidade, tipo.." o amor + lindo do mundo"…
Acontece então que ela se decepcionou, talvez tenha sido um baque muito forte pra ela, acima de tudo se ela gosta mesmo de vc.
Reconhecendo isso tudo, vc tem que respeitar o espaço dela, dê uma sondada pra ver como ela se sente!!E dependendo de como ela estiver, se aproxime mesmo. Mostre que você ainda a ama!!! Faça coisas que a surpreendam. Pense em alguma coisa que é muito importante pra ela e realize!!! Conhecendo-a vc vai saber o que fazer. E fazendo isso, o que vc vai mostrar como é intenso o seu amor por ela, e como ela é "preciosa" para você, entende? Isso, no sentido de que vc não medirá esforços para fazê-la feliz.!
Ahhh, uma observação, não existe tempo para o amor, para amar. O amor não se mede em meses, segundos, dias, horas. Ele pode ser algo que vem com o tempo, ou surge espontaneamente, cada um sabe o que sente, e não deixe que o conselho de ninguém tente limitar os seus sentimentos.
eu acho que vale muito a pena vc tentar, e te desejo muita sorte, pois o amor nos surpreende, nos aprimora, e traduz múltiplos sentidos em nossa vida!
Abraço!!!VeronicaLima
MembroOi Luís!
Eu sei que a diferença de idade talvez assuste um pouco, mas o que importa mesmo é o nível de maturidade dela. Se ela já está pensando em namoro, por que não? E afinal, vc só tem 17/18 anos e ela já tem 13! A diferença´pode pesar um pouquinho nesse período de escola, mas por que não tentar? Conheço tantos casos Luís, que deram certo! Mas cada caso é um caso!
É tão "fofo" da sua parte se preocupar com isso!!! Não tenha receio! Se vc gostar dela mesmo, procure saber o que ela pensa sobre isso (a maturidade, digo..) e vá em frente!!
boa sorte!!!
=DVeronicaLima
MembroOlá Cibele! Quando eu li a sua história, com todos os seus detalhes, não pude deixar de ficar preocupada com você! Concordo com o que a Adriana falou (inclusive com o que vc disse a ela, aliás, ela parece conhecer bem a alma humana, ou…é uma verdadeira especialista em relacionamentos). Realmente, vc tem que buscar se valorizar mesmo, tanto em seus relacionamentos, com suas amigas, ficantes, namorados, valorizar também o seu corpo (que é só seu, único e especial), enfim, você, em todos os aspectos!!
Eu percebo que muitas vezes vc tem boa intenção, mas mesmo assim as coisas dão errado, o que tem muita relação com alguns atos impulsivos que vc acaba exercendo…Além do que Adriana falou sobre impulsividade, eu percebi que as relações entre as pessoas que vc citou são muito instáveis (amigas hj, amanhã já não querem nem mais ver a cara). Por isso, é importante que vc não se deixe influenciar por outras pessoas, seja Amiga mesmo dessas pessoas próximas, e não admita de forma alguma que te tratem mal ou coisa parecida. Pense nos outros no momento da amizade, da cumplicidade, de respeito aos sentimentos dos amigos, mas não se concentre nessa questão dos boatos que talvez façam a seu respeito.
Sobre a sua escapada com Leo… Isso me fez pensar em duas questões…
Primeiro–> Claro, na adolescência ocorrem vivências de mta confusão, e um turbilhão de emoções e hormônios aflorando, e o tesão, claro…. Mas onde se encaixa então o seu amor pelo Lívio? Seu tesão não deveria se direcionar a ele?
Segundo–> Uma relação sexual é algo que demanda de um contato muito íntimo, próximo do outro, no qual vc se expõe (não só fisicamente falando). Seria aconselhável se vc praticasse o sexo com um parceiro estável, confiável, entende… Sexo na adolescência, tomadas as devidas precauções, é muito natural e saudável! Mas é importante lembrar que o ideal é que antes de começar a ter relações sexuais você consulte um ginecologista, e ele certamente irá lhe orientar sobre os métodos que além de previnirem as dsts, previnem a gravidez. (se você estiver sem jeito ou com vergonha de pedir à sua mãe pra te levar ou indicar e nunca tiver ido a um, diga que vc já é uma moça e tá na hora de ver se está td legal com vc, sacou? é normal !)~Consulte um ginecologista, normalmente o que ocorre é associar o uso de pílulas anticoncepcionais com a camisinha, pois os métodos em separado possuem uma certa margem de erro. Não estou dizendo isso pra vc ficar com paranóias, é só uma orientação. E realmente é importante conversar com sua mãe; quem sabe Cibele, se vc tentar, começar a abrir as brechinhas, vc não descobre que ela pode te apoiar bastante? Sua mãe pode ser sua grande amiga!
Cibele, torço por você e pra que tudo dê certo em sua vida! Mande notícias tá certo?
Um grande abraço!VeronicaLima
MembroOlá Juliana.
Eu acredito que não há uma fórmula determinada para que encontremos o homem ideal. Eu sei como é angustiante viver entre namoros, ficadas, foras, pedidos para isso e aquilo, em meio a dúvidas quanto as intenções de alguém.
Para encontrar a pessoa que é ideal para você (pois alguém que é perfeito pra você, pode não ser nada perfeito para sua vizinha) não é aconselhável sair por aí procurando, entende? você deve ficar na sua, vivendo a sua vida, se dando bem consigo mesma, e quando conhecer alguém, siga seus instintos, seu coração, sua cabeça (tudo em sintonia), sem se deixar enganar, e sem subestimar o outro. Dessa forma você vai descobrindo quem seria ideal para você, mas suspeito de que não exista um jeito determinado.
Afinal, a vida aparece com tanta novidade hein, quem sabe o que pode acontecer amanhã?
Abraço!VeronicaLima
MembroOlá Paulo!
Creio que uma separação seja sempre muito dolorida, por todos esses anos, seus filhos, tudo mais… Mas acho que em primeiro lugar ela tem que saber o que você sente a respeito de tudo isso. Vocês chegaram a ter uma conversa tranquila, esclarecendo as posições e os sentimentos de cada um?Se a resolução de uma separação persistir, o melhor que você tem a fazer é procurar reconstituir sua vida, mas sem buscar "deletar" tudo isso que ocorreu como forma de fugir da dor, pois além disso tudo ter feito parte de sua vida, sua memória, existem seus filhos. Eu acho que é mesmo duro, mas busque uma moradia estável, e procure conciliar trabalho, atividades, com sua estrutura física e emocional. Talvez alguma atividade nova para que você possa canalizar suas tensões. Tenha seus momentos só, mas não de solidão, busque ficar cercado da família, dos amigos, de seus filhos! Se não conseguir lidar com esses sentimentos, você pode fazer como muitas pessoas fazem, homens e mulheres, que buscam o apoio psicológico pra desenvolver uma melhor compreensão de si mesmos, e lidar melhor com as próprias emoções.
Se o seu casamento pode ter volta ou não, eu não posso dizer, talvez só o tempo mesmo. Então, dê esse tempo para si, que você mesmo descobrirá. Agora o que eu te desejo é muita força mesmo, pois eu sei que você vai ficar bem!! Não deixe de dar notícias, abraço!
-
AutorPosts