Home Forum Conselhos de Relacionamento Me ajudem!!! Como reconquistar ??

Visualizando 11 posts - 1 até 11 (de 11 do total)
  • Autor
    Posts
  • #378

    😀 Nossa Verônica! Muito obrigada!

    Até senti sua falta aqui no Forum, fazia tempo que vc não aparecia! Também gosto muito do que vc escreve!

    Abraço!
    😉

    #175
    paulojr
    Membro

    Olá, estou passando por uma situação muito complicada (pelo menos pra mim)….
    Minha namorada decidiu terminar nosso namoro de 5 meses….nós estavamos nos desentendendo nas ultimas semanas , e confesso que foi culpa minha, pois nao a estava tratando como deveria….nao cheguei a ser rude, mas faltou atenção e mais carinho da minha parte. Acontece que eu a amo muito e queria q ela me desse outra chance, alias eu disse isso a ela quando ela terminou comigo, pedi desculpas…mas nao adiantou, ela ficou chateada mesmo, ate porque eu fui o primeiro e unico namorado dela, sabem como é, ela criou toda uma ilusão de como seria o namoro e se decepcionou…(ela tem 16 anos).
    Ela diz que ainda gosta de mim, mas não quer se envolver com ninguém por enquanto, e enquanto isso, eu fico aqui sofrendo e sem saber o que eu devo fazer….
    Devo dar um tempo e tentar novamente mais tarde, ou lutar com todas as minhas forças desde já, e mostrar pra ela que pode ser diferente desta vez?Tenho medo dela ficar com nojo da minha cara se eu ficar insistindo, mas também tenho medo de esperar muito tempo e ela acabar me esquecendo…. alguem sabe o que eu deveria tentar fazer? Qualquer ajuda e bem-vinda!!!!!

    #185
    gauchinha
    Membro

    Bom…eh complicado saber como agir nessa hora
    tenta liga,encontrar com ela ver como ela estar
    e principalmente ter certeza do que vc quer axo q vc mereceotra xance
    mas nao sou ela e nem a conheço! 🙁
    mas lute por ela se eh isso q vc quer msm!

    #201
    Mille
    Membro

    Oi!

    Olha,não se esse vai ser um bom conselho,mas não custa nada tentar.
    Eu acho que você tem que mostrar pra ela,que a ama,e que têm
    consciência de que o cupado pelo fim do relacionamento foi você,e diz que se ela
    lhe der uma chance ela não irá se arrepender.E faça uma declaração de amor tbm do tipo:
    Que esse tem que você ficou sem ela,sem os carinhos,os beijos,que só ela
    pode lhe proporcionar descobriu que é completamente apaixonado por ela(só diga isso se for verdade),e que sem ela os seus dias ficaram vazios,seu coração já não batia com tanta intensidade,seus pensamentos só era voltados para ela,sua mente só pensava nela,e que todo o seu corpo necessitava dela…

    Bom é isso,espero que esse conselho possa lhe ajudar,mas se ela não quiser voltar
    depois de uma declaração semelhante á essa,desencana!!! 😉

    BjoOs

    #205

    Parte pra outra. Provavelmente ela já está em outra! Você já se desculpou, já tentou, se ela te amasse, teria medo de te perder e já teriate desculpado, afinal, vc nao a traiu, apenas nao deu atenção suficiente, o que não é um erro tão drástico! Além do mais, ela é muito nova, e mais cedo ou mais tarde, vai querer saber como é com outras pessoas. E vc vai sobreviver, garanto! Afinal, 5 meses é pouco para amar! Tenho bastante experiencia, sei o que estou dizendo…
    E mais, talvez se vc partir pra outra, se ela se tocar que ainda gosta de vc, ela virá atrás de certeza!
    Não se humilhe não, nesse caso, não vale a pena!
    😉
    Abraço
    adrigreis@hotmail.com

    #266
    VeronicaLima
    Membro

    Caro Paulo!
    Eu entendo muito bem o seu problema, pois já passei por casos parecidos. Você deve estar sofrendo bastante, mas não desanime, pois nessa situação existem soluções possíveis que não enxergamos em meio à tormenta de emoções. Na maioria das vezes, a gente precisa de um tempinho pra pensar, colocar as idéias no lugar, entende? No caso dela, como vc disse, sendo o primeiro namoro, com certeza ela deve gostar de você e provavelmente, partindo disso, pensava em coisas boas para vocês dois, uma relação de amor, carinho e cumplicidade, tipo.." o amor + lindo do mundo"…
    Acontece então que ela se decepcionou, talvez tenha sido um baque muito forte pra ela, acima de tudo se ela gosta mesmo de vc.
    Reconhecendo isso tudo, vc tem que respeitar o espaço dela, dê uma sondada pra ver como ela se sente!!E dependendo de como ela estiver, se aproxime mesmo. Mostre que você ainda a ama!!! Faça coisas que a surpreendam. Pense em alguma coisa que é muito importante pra ela e realize!!! Conhecendo-a vc vai saber o que fazer. E fazendo isso, o que vc vai mostrar como é intenso o seu amor por ela, e como ela é "preciosa" para você, entende? Isso, no sentido de que vc não medirá esforços para fazê-la feliz.!
    Ahhh, uma observação, não existe tempo para o amor, para amar. O amor não se mede em meses, segundos, dias, horas. Ele pode ser algo que vem com o tempo, ou surge espontaneamente, cada um sabe o que sente, e não deixe que o conselho de ninguém tente limitar os seus sentimentos.
    eu acho que vale muito a pena vc tentar, e te desejo muita sorte, pois o amor nos surpreende, nos aprimora, e traduz múltiplos sentidos em nossa vida!
    Abraço!!!

    #290

    Talvez o conselho mais perigoso seja esse que vc deu!!! Insistir em algo falido nem sempre é a melhor saída.

    Nós mulheres estamos cansadas de saber que não gostamos de homens que ficam insistindo, implorando, se humilhando. Estou sendo realista e sincera.

    É claro que talvez ele prefira ouvir isso, mas com os pés no chão, sabemos que não é bem assim. Que ela é muito nova SIM e que o tempo é aliado do amor SIM! Acho melhor e digo sem medo que ele deve seguir em frrente, ele já tentou, e não deu…se ela amá-lo, agora virá atrás sem dúvidas! Deve-se ter paciência…

    #296

    Oi Adriana!! Olha, por tudo o que eu vi nessa parte de fórum do site, eu achei quase todos os seus comentários muito bem colocados, pertinentes, eu diria até praticamente perfeitos! Mas eu tenho que discordar de você nesse ponto.. É o seguinte, você disse que a minha opinião foi muito perigosa não é?… Mas tudo o que eu disse para o Paulo, foi partindo da premissa de que aquela não se constituía como uma relação "falida". Ao meu ver, desentendimentos ocorrem, e numa parte das vezes é muito possível que as coisas se ajustem. (aceitando que em outros casos não).

    Eu não aconselhei Paulo a insistir, implorar, e muito menos se humilhar. Como você pode verificar, o que eu disse foi para ele dar uma sondada… O que eu quis dizer com isso, foi que ele deveria procurar saber se ela estava proporcionando alguma abertura para a situação. Daí, encontrando receptividade (algum tipo…) que ele poderia investir. Penso isso, com a idéia de que as relações humanas não são tão descartáveis quanto se pincela por aí.
    "Reconhecendo isso tudo, vc tem que respeitar o espaço dela, dê uma sondada pra ver como ela se sente!!E dependendo de como ela estiver, se aproxime mesmo"

    Eu também fui realista e sincera, tomara que eu tenha deixado transparecer esse caráter no que escrevi. Infelizmente,(ou talvez felizmente) um texto lido, nunca é o mesmo que o escrito inicialmente, pois ninguém tem a capacidade de negar a si mesmo ao ponto de impedir interpretações múltiplas, que de repente podem fugir, e não coincidir com a intenção de quem o escreveu.

    Que ela é nova eu reconheço (apesar de que isso provavelmente não a impede de estar num relacionamento amoroso). Todavia, não posso compreender de forma alguma o amor como provido de uma essência quantitativa!! Se o que você quer dizer é que com o tempo, os laços entre as pessoas se fortalecem, o carinho, a cumplicidade podem aprimorar e até mesmo suscitar o amor, eu concordo até. Mas o que não posso aceitar é que alguém possa ditar uma escala de tempo para a existência ou a nulidade do amor. Algo que é tão subjetivo, tão concernente à individualidade e o estado afetivo de cada um, pode ser negado por outros pois não houve tempo o bastante para que a "semente do amor brotasse"? Não estamos aqui para descartar a realidade afetiva de cada um, a partir de nossas embotadas visões (me considero nesse meio), e querer negar o outro, algo que pode ser tão verdadeiro para ele!!! É absolutamente compreensível que na sua vida, o amor se construa somente com bases sólidas, e num período de tempo prolongado, mas não é por isso, que na minha vida, na vida de Paulo, ou de qualquer outro, as coisas transcorram da mesma forma.

    E realmente, deve-se ter paciência…

    Abraço Adriana. E Paulo, reitero minhas anteriores palavras.. Boa sorte!

    #297

    Olá Veronica! Digo o mesmo de vc, também gosto muito de suas avaliações e conselhos, sempre os leio e geralmente concordo com você. Mas desta vez, descordamos,o que é absolutamente normal! Não vou ficar aqui debatendo este assunto com vc. Respeito seu ponto de vista assim como vc respeitou o meu!

    Cabe ao Paulo agora refletir o que é o melhor para ele, no seu momento.
    É complicado também para nós duas opinarmos tão fortemente sem ter um conhecimento de causa maior, cada pessoa tem uma personalidade e não sabemos ao certo qual a do Paulo, muito menos a da ex-namorada!
    Concordo com vc que as experiências de vida são diferentes. Gostaria aprenas de esclarecer que quando dou minha opinião, não me baseio na minha existência e experiência apenas – seria ignorância de minha perte – mas sim de modo geral.
    Respeitosamente,
    Adriana
    ps: vc reparou que ele postou este tópico no dia 20 de junho?? estamos em setembro! Será que ele resolveu já este problema? E nós aqui ainda debatendo o assunto e ele nem sequer manifestou-se!

    #307
    Shailen
    Membro

    Ela diz que ainda gosta de mim, mas não quer se envolver com ninguém por enquanto

    Xi…melhor partir pra outra….

    #341

    olha eu tambem
    isso aconteseu comigo tambe
    menina nova na ecola fui e falei com ela pra saber se tinha chace
    tinha!!! mais no comelo tudo era otimo (mais no começo durou uns 4 dias)
    e axo que agora to apaixonado
    e ela ta ficando com outros
    e acho que ela gosta de mim !! mais tem medo !! e fica so ai ficando com varios meninos !!
    como fasso pra reconsquistala
    enh
    :question: :question: :question:
    com fasso pra ficar mais atraente :question: :question:
    beijossssssssss

Visualizando 11 posts - 1 até 11 (de 11 do total)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.