Esse é um dos assuntos mais delicados que se pode imaginar, afinal muitas pessoas pesam e conceituam a traição de maneira diferente.Algumas pessoas não aceitam nenhum tipo de traição e qualquer atenção dada a outra pessoa já se considera traída. Algumas pessoas conseguem distinguir uma traição em uma balada, de uma traição mais planejada dando pontos distintos para cada uma delas. Para outras, apenas casos extra relacionamento são imperdoáveis, mas considera normal uma pulada de cerca às vezes.
Durante muito tempo as mulheres foram muito mais submissas aos homens e dependiam da sua segurança, principalmente financeira, para viver. Por isso faziam vista grossa para algumas situações corriqueiras. Com o passar do tempo, as mulheres passaram a ganhar tão bem quanto homens e terem oportunidades de traição da mesma maneira.
Hoje, devido à independência de ambos os sexos, os relacionamentos podem existir com base no amor, respeito, confiança, troca, reduzindo a necessidade de traição. Portanto, sempre tenha em mente que tipo de pessoa você é, qual o peso da traição e o que você espera de um(a) parceiro(a) e acima de tudo, deixe isso claro para ele(a).
Mas se acontecer a traição, analise os pontos abaixo antes de tomar sua decisão:
Analise o momento do relacionamento
É muito importante definir como estava o relacionamento de vocês no momento da traição:
Não Oficializado: quando duas pessoas estão saindo há algum tempo, se falam constantemente e já existem indícios de namoro, mas ainda NÃO é um namoro. A pessoa traída tem todo o direito de ficar chateada e pensativa, mas não pode considerar uma falta de respeito. Conversar sobre a situação, entender o porque da traição e alinhar expectativa sobre o futuro a dois é muito importante.
Vivendo uma crise: alguns momentos, principalmente em relacionamentos mais longos, um dos dois pode começar a questionar o amor, o futuro ao lado da pessoa, se está acomodado a uma situação. Nesse caso, a parte questionadora pode conhecer alguém e testar suas dúvidas através da traição, devido ao medo de tomar uma decisão sem certeza. A traição nesse caso já é mais profunda, se tornando um caso: mais de um encontro, conversas por e-mail, entre outros. O resultado pode ser: o fim do namoro, porque descobre que está equivocado(a) sobre a(o) parceira(o) escolhida; ou o fim do caso e a volta para um namoro mais forte e mais certeiro.
Fim: homens tendem a ter maior dificuldade em terminar um namoro do que as mulheres. Não conseguem descobrir que são infelizes e simplesmente seguir sua vida, preferindo esperar a chegada de outra mulher. Por isso, essa maneira de traição é mais comum em homens. Eles perdem o respeito e começam a paquerar outras mulheres, ter pequenos casos e sair cada vez mais com parceiras distintas. Tudo isso para tentar ser descoberto ou mostrar distanciamento, dando à mulher a oportunidade de terminar a relação. Por sua vez, as mulheres que não tem perfil traidor, na maioria dos casos, quando traem é porque encontraram em outro homem coisas que seu parceiro não tinha e isso com certeza será o fim.
Descubra o que aconteceu
Converse sobre o que levou seu(sua) parceiro(a) a traição.
Drogas e álcool: talvez seja necessário dar um tempo na relação, ainda mais se ele(a) não estava totalmente inconsciente no momento. Isso significa que possui desejos de traição adormecidos.
Companhia: muitas pessoas são influenciadas pelos amigos ou rodas de colegas. Até hoje, homens que não traem são instigados e considerados menos machos se ao sair só com amigos, não paquerar outra mulher. As mulheres são menos questionadas por isso, mas existem companhias que facilitam a traição. Portanto, pondere as amizades envolvidas no ato e também a personalidade de seu(sua) parceiro(a) e veja se ele(a) é capaz de ter algumas atitudes por auto-afirmação.
Sem justificativa: se o ato ocorreu simplesmente porque seu(sua) parceiro(a) permitiu, algo de errado está ocorrendo no seu relacionamento e deve ser revisto.
Com todas as respostas em mãos chegou à hora da decisão. Você deverá se perguntar se será capaz de olhar para seu(sua) parceiro(a) da mesma maneira. Lidar com um(a) parceiro(a) que não te deseja em primeiro lugar, ou que não se importa em te ferir é absurdo. Saia desse relacionamento se esse for o caso.
Mas ao terminar lembre-se:
- Não termine para voltar correndo com ele(a) porque com isso você terá muito mais estresse. Por isso pense muito, e ao terminar faça-o com certeza.
- Não converse com ele(a) logo após o término. Permita-te um tempo distante, que podem ser meses, pensando e refletindo sobre sua vida. Você não tem obrigação de se preocupar com ele(a) uma vez que você terminou e se quiser não precisará entrar em contato nunca mais.
- Saiba que agindo assim, fará seu(sua) parceiro(a) refletir sobre seus atos e sobre seu significado na vida dele(a). Se ele(a) se aproximar de você pedindo desculpas e querendo voltar será muito mais honesto(a) dessa vez, por saber como foi dolorido ficar sem você.
Comecei a namorar um homem e logo ele disse que eu não era a única,que queria só amizade comigo,se eu topasse tudo bem,aceitei porque gostei dele,já nos encontramos há 5 meses.Ele me conta sobre as suas outras amigas,inclusive fantasia que estamos a 3.Mas quando eu ligo para ele e ele diz que está com outra sofro muito, sinto raiva dele, quero terminar, mas não consigo,logo volto a ligar e a me encontrar com ele.Que tipo de homem ele é?Como posso me livrar disso?Já tentei também ter outros mas não é a mesma coisa do que com ele.
Quando comecamos o namoro ela havia me dito que tinha gostado muito de um antigo namorado…… hje temos tres anos e meio de namoro e ao entrar no email dela vi um email desse antigo ficante dela.. sei q ela n me traiu mas disse q ficou em duvida do sentimento dela por mim…porque ela era nova na epoca e ele nunca havia dito q gostava dela e dessa vez ele afirmou q a amava…na epoca desse contato dele com ela..ela me disse q estava confusa mas n me explicou o q era…sei q ela n o encontrou pessoalmente e de que ela me ama… ela pediu pra q eu n ligasse para o ex dela, que ele n iria mais ligar pra ela….sei q ela nunca me traiu a n ser por esses emails,….mas minha cabeca esta em parafuso… nunca pensei q ela fosse capaz nem de conversar com outro por email…. n sei se perdoo… ela diz q ficou com duvida mas q me escolheu… n sei o q faço…estou ficando louco…
“Infelizmente eu fui traida , ele sempre negor mas de tanto eu falar na cabeça dele ..ele mesmo me disse que tinha me traido o que eu faço?Me ajudem!!!!
JÚLIA, AO LER SEU DEPOIMENTO ME EMOCIONEI MT!
ESTOU PASSANDO POR SITUAÇÃO PARECIDA COM A SUA! MANOREI HÁ 6 ANOS E E NUNCA TRAÍ, SOU 100% FIEL. eSTOU DESESPERADA PQ DESCOBRI Q FUI TRAIDA POR ELE. MAS ERA MT FELIZ, NOSSO NAMORO SUPEROU MTS BARREIRAS ESTUDEI FORA DURANTE 3 ANOS E ELE SEMPRE FOI FIEL, PORÉM ESSA SEMANA DESCOBRI POR UM TELEFONEME Q ELE ESTAVA ME TRAINDO. ESTOU MT CONFUSA, PRINCIPALMENTE PQ AMO ELE D+. NA VERDADE O FATO DE SABER Q VOU FICAR SEM ELE, DOI + DO Q A TRAIÇÃO! OBRIGADA JÚLIA POIS AO LER SUA HISTÓRIA, OBS Q CADA CASO É UM CASO E NÃO PODEMOS GENERALIZAR!
ESPERO UM DIA DEPOIS Q ESSE SENTIMENTO DE MAGOA MIMENIZAR Q EU POSSA SIM PERDOAR E VOLTAR A SER FELIZ COMO VC!
Bem, sou viúva e comecei a namorar ha 2 anos, no princípio foi por pena, depois acabou em amor. até 10 dias atraz, me jurava amor eterno. me sacrifiquei muito por ele. tirei-o da cadeia 2 x. ajudei a montar uma lioja de cd e dvd. ele sempre foi muito mentiroso, sempre sabia dava uma olhada, fazia cara feia mas ele, confirmava. de 2 meses p/ cá, começou a me evitar. embora ligasse todo dia. inventou q tava doente e pediu um tempo p/ pensar, nesses di9as, percebí q munhas fotos q tanto ele se orgulhava, sumiram da loja. a moça q trabalhava lá se transformou. em uma cafoninha,p/ uma mulher q quer chamar a atençao. ja desconfiava, mas elwe jurava q não havia nada e q a mulher era feia demais. hoje resolvi ficar na frente da loja depois de 2 horas fechados sairam, se beijaram, ela pegou condução, ele foi embora e na mesma hora eu liguei p/ ele, e disse o q vi. q aparentemente achou normal. disse q tinhamos acabado, e q tinha o direito d namorar quem ele quisesse, e eu tbm. não aguentei tanto sarcasmo e frieza, jurei q vou acabar com os sonhos dele. falei c/ filhos dele . com os meus. cm a irmã dele, e com a moça da loja enviei todas as mensagens de amor q tem me mandado enquanto ta com ela, inclusive quando disse q ela era feia. agora não sei o q fazer, não quero amar. mas amo. to ferida, mas avisei a moça como ele é, temo q ela pense q é apenas dor de cutuvelo. to imensamente triste. vontade de morrer. me ajudem. por favor ah! ele sempre demonstrou muito amor e dedicação por mim. todos percebiam, ninguém vai acreditar. nem eu , e nunca foi mulherengo. não entendo mesmo!
Sempre pensei que quando houvesse a traição então seria o fim do relacionamento. Passei por isso muitas vezes, nem sei como meu coração ainda aguenta.
Pra falar a verdade ja perdoei só pra não ficar com as despesas da casa sozinha, por que eu juro se eu fosse rica, jamais perdoaria uma traição. Nem por amor nem por nada, como pode sobreviver o amor depois de descobrir uma coisa dessas. E a traição nunca vem sozinha, ele sempre tras junto as mentiras, o cinismo, os conflitos todos que também machucam a gente. Pra que trair, eu não entendo. As pessoas estão cada vez mais distantes de Deus… sem noção de que aos olhos dele isto é errado.
oi meu nome e hebert estou aqui para dar um conselho de uma pessoa que errou mas que ama e que acredita em amor e perdao!! e que se arrepende muito de ter errado!!!nao e facil nos assumirmos os nossos erros entao vou contar um pouco da minha historia e que todos um dia se passarem por isto pensem muito bem antes de errar!!!eu tenho 22 anos e moro em macau (china)quando sai do brasil eu estava namorando a 2 meses cm uma menina!!!mas quando eu vim para macau mau mundo mudou eu conheci a mulher dos meus sonhos entao me apaixonei muito por ela comecamos a namorar mais eu ainda escrevia para a menina do brasil eu nao sentia mais nada por ela mas acima de tudo eu sempre respeitei e nao tinha coragem de falar que nos tinhamos que acabar entao continuei escrevendo nao por que eu gostava mas sim para nao machucar ninguem mas no segundo mes eu tive coragem e falei tudo talvez foi um choque para ela mas eu tinha que ser simcero e eu fui!!!entao continuei a minha vida aqui,tudo estava tao maravilhoso talvez eu nao perceberia que as coisas mais dificieis estavam por vir!foi quando minha namorada teve quer ir viajar por que ela e cantora foi morar em hong kong.mas para mim isto nao seria o fim do mundo por que eu amo e quem ama pode tudo!eu ia ver ela 2 vez por semana!e um dia resolvi que eu queria ela como minha mulher e pedi ela em noivado foi umas das coisas mais lindas que aconteceu entre nos,nos estavamos felizes e estava tudo tao bem. mas iria ser tao dificil por que eu trabalhava so para eu ver ela.mas aconteceu uma grande tempestade na nossa relacao!!um dia ela viu umas fotos na internet eu e minha ex!!!eu nunca tinha falado para ela fui egoista e fraco!!!!foi uma das coisas mais dificil que iria acontecer!!!e brigamos muitas e muitas vezes por causa disso ela sempre jogou limpo comigo e eu tinha traido a confianca dela pela primeira vez por causa de medo!!!!conversamos e ela nao me desculpou foi tao dificiu e no mesmo tempo eu fui demitido eu teria que voltar para o brasil!!!eu pedi tanto para deus que eu ficasse e podesse provar para ela que eu amava ela de verdade!!e eu consegui ela viu a minha situacao e resolvel me perdoar mas sempre me pediu para ser limpo e sincero!!!e eu falei sim mesmo sabendo que eu era uma pessoa que tinha medo de falar a verdade!!!passando por essa fase dificil eu voltei para macau ela voltou para russia por duas semanas e depois iria para singa poure!!!comecei a ver que as coisas comecariam a se complicar mas nunca perdi a esperanca de ficar com ela nesse tempo eu so trabalhava e estudava uma forma de eu poder ver ela isso era empossivel na epoca mas como no amor nada e impossivel eu dei um jeito e consegui 10 dias para ficar com ela!!!!!foi uma vitoria que eu nunca esquecerei foi um tempo maravilhoso.mas o tempo passou e eu voltei!!!e nao sabia que a maior surpresa vinha no meu caminho mas que eu mesmo iria criar!!!comecei perder a vontade de tudo de trabalhar ate de levantar da cama.ja nao estava muito bem com os meus amigos no trabalho e ja estava cansado.e falava para ela que eu ja estava cansado de viver aqui escutando bestera de muita jente que nao estava muito bem com os meus amigos mas acho que ela pensou que era com todos e um dia liguei para ela na meu dia de folga e ela estava num estudeo fotografico tirando foto para um fotografofo que tinha oferecido para ela de graca as fotos o que passa na cabeca de um homem nesta hora eu fiquei louco ela nao me atendia o telefone dizendo que etava ocupada tudo bem!!!sai com uns amigos meu fomos num templo conhecer sem maldade!mas eu nao sabia que com isso seria o fim desta historia!ela viu as fotos na internet nada de mais so que ela tinha me perguntado e eu falei que tinha ficado em casa mais uma vez eu menti!!!e ela desta vez nao me disculpou para ela era mais do que eu ter ficado com outra pessoa!!o tempo passando e tentando de tudo para pedir descupa para ela!! voltei para trabalho eu continuei na esperanca de um dia eu poder viver com esta pessoa que eu amava e amo muito!mas as coisas nao sao tao simples eu comecei a nao me emportar com o meu trabalho e so pensava nela!!foi quando eu resolvi a pedir demicao eu trabalhava como balilarino num cassino!!!e eu era mito importante la mas tudo isso sem ela nao tinha importancia!!!e eu tentando falar com ela e ela me esnobando!!eu resolvi ir la onde ela estava e que ela olhasse na minha cara e falasse que nao me amava!eu fui chegando la e ela com uma cara de despreso para mim,conversamos e eu tentando pedir desculpas para ela ela de serta forma aceitou e ficamos um dia juntos de novo so que eu tinha comprado minha passagem de 2 dias so e eu teria que voltar ela me pediu para trocar e ficasse um ou 2 dias mais e eu aceitei so que ela viu no meu telefone coisas pornografica que um amigo meu tinha passado com umas musicas que eu tinha pedido para ele e tudo acabou de novo ela ficou tao braba que me mandou embora e mais uma vez aquela historia tinha acabado por uma coisa que eu nunca foi importante para mim!!! e eu sei que ela nunca vai acreditar em mim claro!!!que todo este tempo eu posso falar eu a amei e ainda amo e que nunca neste tempo todo eu nem se quer olhei para outra mulher!uma historia tao dificil mas que poderia estar viva hoje so por causa de medo e mentira esta morta!!! entao eu gostaria que voces olhacem para esta historia e entendam muitas vezes,nos homens somos tao fracos para coisas que voces mulheres sao tao forte dificiu nao e errar e assumir os erros eu hoje em dia aquele cara que era tao feliz que tinha todos aqueles sonho de hitoria de livros esta tao esta tao arrependido e vazio por dentro hoje estou trabalhando de garcon e ganho menos que a metade do que eu ganhava quando eu era dancarino estou infelis por que perdi nao a coisa que eu mais amanva e amo na minha vida mas por ter sido um homem fraco!!!se puderem eu aceito conselho de amigos e que ja sofreram de amor!!!se cuidem e lembrece o perdao vem de deus!!sempre!!!!!!!!!!!!!
Olá Heberte leitores, eu tambem sofrir e ainda sofro com a duvida de continuar ou nao, ainda mais pelo fato de ter sido recente. Eu conhecir minhanamorada quando ela tinha 14 anos e eu tinha 21, enfrentamos varios preconceitos de pessoas e principalmente dos pais dela, por causa da idade. No inicilfoi uma luta de 8 meses namorando escondido, mais logo depois a este tempo enfrentei todos e o pai em fim oficializamos o nosso namoro. De lá para ka já são 3 anos e 3 meses, nunca terminamos, o principal problema eh a distancia pois apesar de morarmos na mesma cidade Salvador-Ba, moramos longe a cerca de 30 Km de distamcia ou seja ela mora no final da cidade e eu no inicio. Mais a todo este tempo eu vinha administrando essa dificil distancia. Ao passar do tempo tivemos poucas brigas, eu comecei a viajar com usn amigos, pelo fato dela ser de menor os pais n deixavam ela ir para os lugares assim facilmente, muito menos viajar comigo mesmo que n seja para tao longe assim. Eu cheguei a fikar na curtição e na empolgação na bebida e etc… Mais nunka tive relacionamento com mulher alguma desde o dia em que a conhecir. Saiapara carnaval e reguues frequentes, mais depois veio as brigas constantes, e entre uma destas brigas veio a revelação de um acontecimento de 1 ano meses atrás, ela confessou que tinha tido um caso com um cara, e que ele tinha forçado a barra, pois a intenção dela era soh ficar mais ela alegou que ficou com medo e talz entaum em fim rolou, mesmo tendo cido contra a vontade dela, e que ela vinha carregando este peso com ela este tempo todo e estava muito arrempedida e por isso resolveu me contar. Para min foi como se e teto estivesse desabado em minha mente. Mais eu a perdoei, pq além do maiseu confessei tb que tinha traido. Foi dificil o recomeço mais conseguimos, mais um tempo depois eu descobrir que ela tinha um outro orkut e que neste orkut tinha um namorado do sul virtual ja a tempos, mais que ela nunca mais havia se comunicado com ele. Brigamos, conversamos e chegamos a quase terminar, eu sofro sim, mais eu a amo, ele me diz q me ama e que me quer, e me prometeu que isso tudo eh passado e que estar disposta a amadurecer e me dar todo amor e respeito que eu mereço e que ela ate preferia ter me cohecido agora pelo fato de estar mais madura. Pois eh perdoei pq amo e eu sou um cara bastante orgulhoso, (era) porque quebrei este protocolo meu. E perdoei e estamos bem, eu tambem parei de errar. Eua amo de mais e ela e ama tambem. Por que alem do mais se nao amasse nao estaria comigo, ou estaria anucer se fosse louca, para em dizer que me ama e continuar falhano, por isso acredito que talvez toda esta tribulação foi uma certa faltade maturidade e ate mesmo de influencia dela. Hoje estamos bem, sem brigas e ate estamos melhores e mais romanticos um com o outro. Será que a dor da quase perda não pode mudar as pessoas de uma vez por todas?! Será que nao foi a falta de amadurecimento que nos levou a errar tanto?. De suas opinioes, será importante. Obrigado.
oi dico!!!!e bem assim as vesez so com a dor eda perda nos aprendemos!!mas eu vou te confecar que eu ja estou ficando louco me de um concelho se puder!mas analisa bem os fatos!ok!quando nos comecamos a namorar para comecar nos nao falavamos a mesma lingua eu e ela tivemos que criar uma lingua so nossa ninguem entende ja comeca ai!!e depois que tudo comecou a se complica com a distancia eu nao fui homem para segurar a barra como era dificil de eu poder ver ela eu nunca suportei o fato de nao poder acordar do lado dela sim passamos muitos preconceitos mas seguimos forte acima de tudo em resumo eu preciso de ajuda por que eu estou do outro lado do mundo 1ano e seis mes so por causa dela e eu nao quero enchegar que acabou por que nos se falamos no telefone e ela me fala um monte coisa sempre que eu sou uma pessoa traidora que eu ate amo ela mas como eu sou da america latina brasileiro eu posso amar 5 mulher ao mesmo tempo!!po cara nesse tempo todo eu nunca pensei e muito menos toquei noutra mulher isso que eu comvivo com um monte de mulher durante todo esse tempo eu sempre tentei provar que eu amo ela e ela nunca acredita disse que eu quebrei o sonho dela de ter uma familia e que eu so usei ela me bota la no chao minha vida se transformou sei la no que por que eu amo ela eu era um cara que tinha tudo dinheiro fama morau como dancarino proficional num cassino de 5 estrela eu tentando provar para ela que ela era a coisa mais importante da minha vida deixei tudo isso e para ela nao e nada trabalhava no dia enteiro 30 minutos por dia e ganhava uma grana show de bola e agora eu sou um garcon que trabalha 14 horas por dia e ganho a metade da metade disso e para ela nao e nada eu estou ficando louco por que eu sei que ela me ama e eu sei que ela sabe que eu amo ela mas ela tem o ego acima de tudo que ela nao aceita dar o braco a torcer as vesez fico pensando que devo fazer para ela acreditar em mim so que eu penso tambem ja fiz de tudo ja troquei de vida por causa dela que para mim foi o preco mais alto que uma pessoa pode pagar so que para ela nao e nada !!!!entao me de um conselho de amigo e me ajuda a me levantar!!!!sobre voce linda a historia de voces dois cara se tu acredita em amor tu pode se considerar uma pessoa vitoriosa e nunca deixe de lutar por isto por que tem coisas que nos so aprendemos vivendo no meu caso hoje e diferente estou sofrendo e perdido so que eu nao sei o que faco por isto meu conselho!!!lutaaaaaaaaaa!!!!e nao olha para tras!!!se voce foi bom voce pode ser melhor ainda!!!!!se cuida!!!!e cuida da pessoa que escolheu ficar do teu lado mais que tudo!!!!ok falou!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Li todos os comentários. Passei recentemente por uma situação única na minha vida e gostaria de compartilhar. Reencontrei um grande amor do passado. Eu sou solteira e desimpedida, mas ele é casado. Num primeiro momento, as histórias são sempre as mesmas. Não vive bem com a esposa, o casamento é uma irmandade etc, não há filhos nesse casamento, mas não faz NADA para resolver a situação com dignidade. Não creio que a pessoa tenha que viver um inferno com ninguém como se tivesse que se purificar para entrar no céu, mas a pessoa tem que ser sincera com a outra em nome de tudo que viveram juntas. E foi essa postura que eu cobrei dele, deixei bem claro que não ia ser amante dele, pois não acredito neste tipo de relação, pois não há construção e sim migalhas e nenhum ser humano merece ou precisa receber migalhas de sentimentos, temos força suficiente par ter coisas inteiras. E assim, resolvi terminar! Dói, pois descobri que o amo, mas esse relacionamento duplo dói muito mais. Não se pode começar um relacionamento com mentiras, com uma outra pessoa no meio e causando a infelicidade de alguém. Se realmente o casamento dele terminou, é preciso ter coragem para encarar e não fugir para uma relação extraconjugal. Nós mulheres, precisamos recuperar a nossa auto-estima e definitivamente não aceitar tudo o que nos é colocado pela Sociedade como normal. Somos sensíveis, temos coração e sentimentos. Tenho certeza que a esposa dele não o conhece, que ela não sabe o que ele pensa da relação deles. Se mente para ela, não mentirá para mim tb? Como posso acreditar num homem que não consegue sair de um casamento falido por medo? Ou não será por conveniência? Afinal começar de novo dá muito trabalho, então por egoísmo e acomodação é melhor deixar tudo como está, afinal a sociedade aceita e nós mulheres tb. Por isso, resolvi não aceitar. Se não pode ficar só comigo é porque não é amor verdadeiro. E se não é amor verdadeiro eu não quero! Vou gastar meu tempo comigo, com meus amigos e com a chance de encontrar alguém maravilhoso que seja SINCERO. Na verdade quando a gente trai, traímos os nossos valores, convicções, nossas crenças. E não me senti bem saindo com uma pessoa que mentia para outra, tenho quase certeza que a esposa não o conhece. Me senti traindo essa mulher! E decidi parar. Gostaria de dizer para as pessoas que foram traídas que não vale a pena “morrer” por este amor, procurem se valorizar, fazer uma auto-crítica e tirar uma lição dessa história. Mas, lembre-se vc não é resoponsável pelas mentiras e falhas de caráter de ninguém! Não se sinta a pior pessoa do mundo talvez vc tenha que fazer uma faxina responsável na sua vida e jogar algumas coisas FORA NO LIXO. Abraços.
Bom, passei por uma situação a 5 meses a tras, estava a namorando um cara, mas não a muito tempo, houve traição da parte dele e eu descobri mas ele não assumia, mas mesmo assim ele terminou comigo. Ai começou a namorar com a tal garota mas acho que também não deu certo pois eles terminaram logo, e já faz um tempo que ele fica a trás de mim me pedindo desculpa dizendo que está arrependindo, que quer voltar, mas eu fico resistindo apesar de estar cheia de vontade de correr pros braços dele, prque eu ainda gosto muito dele. Estou dando um gelo mas acho que vou acabar voltando sim, já tentei esquece-lomas não consegui. As vezes tento esquecer das coisas ruins que ele fez comigo e ficar somente com as lembranças boas, mas o q está me atormentando é o medo de não arriscar…..pois é, entre a RAZÃO eo CORAÇÃO, eis a questão.
fui traida pelo meu marido perdoei eu acho mas senpre esto descomfiada com ele mesmo que não me de motivo mas olho para ele e pemso sera que voutol para min por amor ou pena de ter me traido esto comfusa se atraza mesmo eu sabemdo onde esta fico descomfiada que deus me ajude
DESCOBRI A MENOS DE 1 MÊS QUE FUI TRAÍDA E QUE DESSA TRAIÇÃO NASCEU UMA CRIANÇA.SOU CASADA A 20 ANOS TENHO DUAS FILHAS, AMO DEMAIS O MEU MARIDO E O PERDOEI. PONDEREI VÁRIOS PONTOS ANTES DESSE PERDÃO. EM PRIMEIRO LUGAR TOMEI A DECISÃO SOZINHA. NÃO OUVI NEM AMIGOS E NEM FAMILIARES. POIS SE EU ERREI NESSA DECISÃO DE CONTINUAR O CASAMENTO, ERREI SOZINHA. ELE ME PEDIU PERDÃO E A QUATRO ANOS VIVEU O TORMENTO DE TENTAR ME CONTAR A TRAIÇÃO. NÃO CONSEGUIU, E EU DESCOBRI. PENSEI NA FAMÍLIA, IMPORTÂNCIA DA ESTRUTURA FAMILIAR NA MINHA VIDA, DAS MINHAS FILHAS E NA VIDA DO MEU MARIDO. ELE ERROU, ADMITIU O ERRO. VIVEMOS O HOJE E O FUTURO. O PASSADO QUE É O FRUTO DESSA TRAIÇÃO TEREI QUE LEVAR COMIGO PARA VIDA TODA, POIS MINHAS FILHAS TEM UM IRMÃO. E EU NÃO GOSTARIA QUE UM NAMORADO DA MINHA APRONTASSE COM ELAS E SIMPLISMENTE ABANDONASSE SEM NENHUMA ASSISTÊNCIA O FILHO. A CRIANÇA NÃO TEM CULPA, NÃO PEDIU PARA NASCER. ESTAMOS JUNTOS RECONSTRUINDO NOVAMENTE OS ALICERCES DO NOSSO CASAMENTO DIA-A-DIA. NÃO QUERO QUE MINHA HISTÓRIA SIRVA DE EXEMPLO, E SIM QUE CADA UM SABE SUAS PRIORIDADES E AS CONSEQUÊNCIAS DE SEUS ATOS. E VIM AO MUNDO PARA SER FELIZ, E QUERO E VOU SER FELIZ AO LADO DO MEU MARIDO, PORQUE NOS AMAMOS.
Bom, é uma situação muito dificil e muito dolorosa, só quem passa sabe o quanto dói, do meu ponto de vista, há quase dois anos comecei a me envolver com outra pessoa, meu casamento estava passando por uma crise muito forte, sempre fui muito apaixonado pela minha esposa, temos 1 casal de filhos (7 e 3) anos e no momento da crise não tinha vontande de voltar para casa, em função das cobranças e discussões quando chegava do trabalho….parece que tudo acontece quando vc esta na pior….passei a chegar tarde em casa, antes de ir para casa sempre passava em um barzinho para tomar alguma bebida e chegar um pouco mais tarde para evitar discussões….e em uma saídas conheci uma pessoa na qual comecei a me envolver, porém foi um envolvimento muito rapido, pois minha esposa acabou descobrindo…….. foi muito dificil pois percebi a merda que tinha feito e senti muita dor também, pelo que fiz e pela situação que minha esposa ficou,fiquei muito chateado pois sempre amei minha esposa e tudo aquilo aconteceu em função de uma serie de dificuldades….depois de 4 meses passamos a nos falar de novo e corri fui atras como se fosse um cachorro e voltei para casa e tentamos ficar numa boa….diante de uma situação dessas é muito dificil, pois tudo é motivo de desconfiança e a pessoa que traiu tem que ter muita paciencia pois as desconfiançãs são muito fortes……ós meses foram se passando e minha esposa começou a trabalhar e ficamos muito felizes pois tinha acabado de terminar os estudos e em seguida já conseguiu um emprego bom…..me fez uma serie de promessas e que tudo ia ficar muito bem, pois iria me ajudar muito…..os meses foram se passando e por volta do terceiro mes comecei a notar algumas diferenças no comportamento dela….pois me chamaram muito a atenção…passou a se depilar com mais frequencia, comprar roupas, perfumes e passou a se arrumar muito para ir ao trabalho…..logo pensei : já passei por isso e o troco esta por perto com certeza…..foi dito e feito…. descobri que ela estava me traindo também…..nossa que dor, não desejo esse sentimento para ninguém é uma dor muito forte muito desagradavel, onde as pessoas podem cometer ate loucuras, não gosto nem de lembrar…fiquei sem comer dias, quase perdi meu emprego, pois já não me arrumava direito, não fazia a barba e nem banho estava tomando, fiquei muito triste e pensei até em me matar….voltei novamente para a casa dos meus pais onde tive todo o apoio necessario e fui tratado com muito carinho…..e comecei a me recuperar, sempre tinha convites para sair, mais não conseguia esquece-la e comecei a me culpar por tudo isso estar acontecendo, tentei me relacionar com outras mulheres e não conseguia, e sempre ela me ligava e se dizia estar arrependida que o que tinha feito só nos fez sofrer e que a vingaça não teria resultado positivo nenhum…. e agora o que faço??? volto ou não volto????pensei muito em tudo…. e hoje voltamos a principio voltei por eu ter medo de começar um outro relacionamento e continuar gostando dela, ou nem chegar perto do que sentia por ela, pois a amo de verdade…….pensei também no fato do erro… sendo que também errei e me arrependi muito com o meu erro…só que hoje vivo com todas essas conclusões só que o que aconteceu me pertuba muito, vivo dividido pelo medo de acabar tudo e o amor que sinto por ela…..resumo de tudo….se as pessoas se interessassem por esse assunto antes do acontecimento muitas pessoas deixariam de sofrer e muitos casos poderiam ser resolvidos de outra forma…
OI A TODOS, LI TODOS OS COMENTÁRIOS E ACHO QUE VALE SIM A PENA PERDOAR, EM ESPECIAL QUANDO SE AMA, FUI TRAÍDA, ELE DIZ QUE SO FOI UMA VEZ E QUE SO ROLOU BEIJOS, TUDO BEM RESOLVI PERDOAR POIS EU O AMO DEMAIS, SO QUE ELE DIZ QUE NÃO ME QUER MAIS, MAS DIZ QUE ME AMA, E QUANDO ME VE CHORA, E OS PAIS DELE QUE TBÉM NÃO ACEITA ESSA CITUAÇÃO DIZ QUE ELE CHORA DURANTE A NOITE, ELE ME ESCREVEU DIZENDO QUE TUDO PARECIA UM PESADELO, OU UM FILME EM QUE O PERSONAGEM FAZ UMA BESTEIRA NO FINAL, PERGUNTEI PARA ELE QUAL FOI A BESTEIRA QUE ELE FEZ, POR QUE SE FOI SO BEIJOS, EU JA PERDOEI, MAS ELE DIZ QUE O RELACIONAMENTO ESFRIOU E ELE DEIXOU CHEGAR A ESTE PONTO, JÁ ATEI PERGUNTEI PARA ELE SE ELE TERIA DORMIDO COM ELA E SE ELA ESTÁ GRAVIDA, POR QUE NA VERDADE ELE NÃO ME DÁ NENHUMA EXPLICAÇÃO PARA QUE EU ACEITE QUE TUDO TERMINOU, E AINDA MAIS DIFÍCIL POR QUE ESTOU COM ELE A QUASE 9 ANOS E NOSSO RELACIONAMENTO ERA LINDO NÃO BRIGAVAMOS NUNCA, CONVERSAVAMOS SOBRE TUDO, ESTAVAMOS NOIVOS A 6 MESES E COM O CASAMENTO MARCADO P/ FEVEREIRO, COMO SEMPRE QUE AVIA UM PROBLEMA ELE ME PROCURAVA PARA CONVERSAR ACHEI QUE ESTAVA TUDO BEM, FOI QUANDO COMECEI A SENTIR ELE ESTRANHO MEIO FRIO E AÍ RESOLVI CONVERSAR COM ELE E ELE DISSE QUE O AMOR QUE ELE SENTIA POR MIM TINHA MUDADO E ME CONTOU DA TRAIÇAO DIZENDO QUE SENTIU POR ELA ALGO DIFERENTE, QUE JÁ NÃO SENTIA COMIGO FAZ TEMPO, ENTAO DEMOS UM TEMPO E ELE FALOU QUE VALIA A PENA TENTAR, SO QUE NÃO ME LIGAVA E NEM VINHA ME VER E EU FICAVA MUITO ANCIOSA ESPERANDO POR ELE E ISSO JÁ ESTAVA ME FAZENDO MAL, EMAGRECI 6 KILOS E NÃO ESTOU BEM ENTÃO RESOLVI DAR UM BASTA NISSO TUDO.MAS NÃO CONSIGO ACEITAR O PORQUE ELE NÃO VEIO CONVERSAR COMIGO ANTES EU O AMO DEMAIS E NÃO SEI O QUE VAI SER DE MIM, PORQUE SÓ SEI PENSAR NELE A CAD MINUTO QUE PASSA, E QUANDO LIGUEI P/ CANCELAR OS CONVITES, O VESTIDO DE NOIVA, AS PESSOA FALAM PARA QUE EU TENHA CALMA QUE TUDO VAI PASSAR E QUE É SO UMA FAZE, E QUE ELE DEVE ESTAR CONFUSO E COM MEDO DO CASAMENTO, GOSTARIA QUE VOCES ME DESSEM ALGUMA OPINIÃO, O QUE FAÇO?
Oi…
Bom meu caso não é diferente dos outros sou casada, eu e meu marido montamos uma Lan House. Só que a minha única raiva é que ele antes mesmo de montar o nosso negocio ele batia papo na internet e por um vacilo dele vi a conversa e isso me machucou muito…
..e continua me machucando onde as vezes ele diz que não é casado que mora só, isso já é uma traição,pois se ele me amasse realmente ele ñão diria , mas não e até mesmo com minhas clientes..Pra mim é vergonhoso demais e sinceramente eu não sei se continuo ou caio fora antes mesmo de uma traição..
Nossas brigas são constantes por esse motivo, as vezes ele conversa com alguém e quando chego perto ele tira dai começa nossas brigas, até faço o mesmo mais não consigo é traição sou fiel quando não quiser mais falo antes pra não me arrepender é meu carater.Gosto muito dele, já conversei varias vezes e ele diz que estou ficando doida, os homens sempre acham que criamos isso mais não os homens fazem por que é instinto do homem fazer isso… Que isso não aconteça mais se for traida não volto atras, perdoarei mais voltar não, ele não é o único homem na terra tem outros melhores do que ele…. temos que dar tempo ao tempo…devemos nos amar primeiro, e nunca dizer que não existirá outro amor ele esta ao nosso lado e não sabemos…
Perdor perdoo, mas voltar não!!!!
Quem sofre com traição sabe a dor…..
Ola…
Namoro há quase oito anos… amo muito meu namorado.
Há uns 3 anos ele começo a mexer no MSN e sem nada me falar.. sempre fui muito ciumenta com a internet…
Nesse ano brigamos e pedi um tempo à ele… mas não agüentei e pedi para voltarmos.
Após voltarmos, descobri que ele havia ficado com uma garota… até conversei com ela… mas resolvi perdoar.
Depois disso, acabei ficando com varios medos e dúvidas, mas ainda o amando. Resolvi pedir à ele a senha do tal MSN, e ele me deu…
Acabei entrando algumas vezes e conversando com algumas de suas “amigas” e descobri que ele havia me traído mais de 1 vez… Fiquei muito irritada, magoada… nunca dei um único motivo para isso.
Neste sábado resolvi dar um tempo, ele não esperava por isso… chorou muito, pediu desculpas, prometeu mudar, mas eu não aceitei e pedi para me dar um tempo para pensar e refletir…
Domingo ele me mandou um e-mail dizendo que me amava, que reconhecia o erro e pedia desculpas, mas não queria terminar comigo…
Respondi, dizendo que precisava deste tempo, que o amava, mas tinha medo de passar por tudo aquilo de novo…
Então, na terça ele me mandou um novo e-mail, e eu respondi que não tinha certeza se ele me amava…
Acabei ligando para ele, pois algumas coisas minhas que ram muito importantes haviam ficado com ele e precisava delas, e então a conversa se estendeu… Ele disse que estava difícil ficar sem mim, que ele me ama e que não quer mais saber de outra e nem de MSN, bate-papo… que sou a mulher da vida dele, mas mesmo assim, disse que não… precisava pensar agora em mim…
Hoje mandei uma música para ele e um texto para ele refletir sobre tudo o que aconteceu… e ele me respondeu que me ama, que tem certeza disso…
E agora…. estou confusa… o amo muito, muito, muito… mas tenho medo.
Olá. Sou uma mulher que está casada há um ano. Descobri que fui traída pelo meu marido, através do e-mail dele. A senha eu descobri por acaso, eles são muito descuidados mesmo, então não tive como evitar. Ele marcou um encontro com uma ex-namorada dele em São Paulo. Me disse que tinha uma viagem a trabalho e lá foi ele, se encontrar com ela. Na volta, não me olhava direito nos olhos, mas eu sabia o porque, e me calei. Fui covarde e não tive realmente coragem de cobrar a sacanagem dele. E estou com ele até hoje, 4 meses depois da traição. Só que não foi a única, foram várias sucessivas. Inclusive palavras românticas com uma colega de trabalho. Mas quando ele está comigo, ele é a pessoa mais maravilhosa que eu poderia conhecer. Sou uma idiota!!!! Mas amo ele… E ao mesmo tempo, surgiu a oportunidade de eu “rever”um caso antigo, muito interessante, mas não tenho coragem de fazer o que ele faz comigo… Como puderam perceber, sou um zero a esquerda.. E realmente não consigo entender a traição, seja masculina, feminina, é a destruição de qualquer relação, pois não pensem que meu casamento vai seguir dessa forma, pois se eu não tomar atitude nenhuma, a vida vai tomar por mim, e será bem mais doloroso para ambos….
Olá Paula, sua situação não está dificil de ser resolvida, tem pouco tempo de casada não perdeu muito tempo de sua vida ao lado de um adultero e tem a oportunidade de reencontrar alguém q foi importante p/ v.. Encontrar alguém não é trair, trair é realmente complicado é melhor terminar, e manter sua integridade e moral, nunca de motivos pois vai ser ótimo p/ ele sempre jogar na sua cara Q VOCÊ O TRAIU, isso não é legal visto de nenhum anglo, pois toda ação há uma reação sempre pense como em um josog de xadrez você move uma peça imaginando qual peça seu adiversario irá mecher então só tome atitudes planejadas e bem planejadas p/ q o jogo não se inverta e v. além de traida sairá como a vila, eu não trai mas meu marido diz q a culpa da traição dele é minha, é mole? Mas tudo bem…então você JAMAIS deve esconder seus sentimentos ou suas insatisfações com as atitudes dele sempre deixe claro o q v. pensa e o q v. sente , pois ele pode pensar q v. é daquelas mulheres q fingem q não estão vendo e não se importa, pois o importante é q ele esteja ao seu lado, se v. pensa assim, não importa o q ele faça e v. sempre estará lá firme e forte esperando ele voltar, tem homens q são corinhosos com TODAS as mulheres, ou seria falso, não perca mais tempo comece a observar o se marido será q esta relação está indo bem é isso q v. esperava dele, e mesmo q v. não tenha ninguém, mas se não está feliz com esse relacionamento não fique se multilando e com o passar dos tempos as coisas COM CERTEZA NÃO VÃO SE RESOLVER POR SI SÓ, PELO CONTRARIO A TENDENCIA É PIORAR…SE TIVER UM FILHO AÍ SIMV. ESTARA PRESA A ESTE HOMEM PARA SEMPRE, E PIOR VOCÊ QUEM FICA GRAVIDA, V. QUEM ENGORDA, VOCÊ QUEM AMAN=MENTA E CUIDA DO BEBE, E O SEU MARIDO AINDA ASSIM NÃO ESTARA PRESO A V. POIS ELE SEMPRE SERÁ LIVRE P/ FAZER O Q QUISER…PENSE BEM,. ANALIZE FRIAMENTE, SEJA INTELIGENTE E AME A VOC~E EM PRIMEIRO SEGUNDO E TERCEIRO LUGAR E LUTE P/ SER FELIZ Q É O Q IMPORTA…VAMOS LÁ?SEJA FELIZ E BOA SORTE…O SOL NASCE O PARA TODOS SÓ NÃO SABE QUEM NÃO QUER…
ele falava que mi amava,
mas eu acho que quem ama não trai.