Esse é um dos assuntos mais delicados que se pode imaginar, afinal muitas pessoas pesam e conceituam a traição de maneira diferente.Algumas pessoas não aceitam nenhum tipo de traição e qualquer atenção dada a outra pessoa já se considera traída. Algumas pessoas conseguem distinguir uma traição em uma balada, de uma traição mais planejada dando pontos distintos para cada uma delas. Para outras, apenas casos extra relacionamento são imperdoáveis, mas considera normal uma pulada de cerca às vezes.
Durante muito tempo as mulheres foram muito mais submissas aos homens e dependiam da sua segurança, principalmente financeira, para viver. Por isso faziam vista grossa para algumas situações corriqueiras. Com o passar do tempo, as mulheres passaram a ganhar tão bem quanto homens e terem oportunidades de traição da mesma maneira.
Hoje, devido à independência de ambos os sexos, os relacionamentos podem existir com base no amor, respeito, confiança, troca, reduzindo a necessidade de traição. Portanto, sempre tenha em mente que tipo de pessoa você é, qual o peso da traição e o que você espera de um(a) parceiro(a) e acima de tudo, deixe isso claro para ele(a).
Mas se acontecer a traição, analise os pontos abaixo antes de tomar sua decisão:
Analise o momento do relacionamento
É muito importante definir como estava o relacionamento de vocês no momento da traição:
Não Oficializado: quando duas pessoas estão saindo há algum tempo, se falam constantemente e já existem indícios de namoro, mas ainda NÃO é um namoro. A pessoa traída tem todo o direito de ficar chateada e pensativa, mas não pode considerar uma falta de respeito. Conversar sobre a situação, entender o porque da traição e alinhar expectativa sobre o futuro a dois é muito importante.
Vivendo uma crise: alguns momentos, principalmente em relacionamentos mais longos, um dos dois pode começar a questionar o amor, o futuro ao lado da pessoa, se está acomodado a uma situação. Nesse caso, a parte questionadora pode conhecer alguém e testar suas dúvidas através da traição, devido ao medo de tomar uma decisão sem certeza. A traição nesse caso já é mais profunda, se tornando um caso: mais de um encontro, conversas por e-mail, entre outros. O resultado pode ser: o fim do namoro, porque descobre que está equivocado(a) sobre a(o) parceira(o) escolhida; ou o fim do caso e a volta para um namoro mais forte e mais certeiro.
Fim: homens tendem a ter maior dificuldade em terminar um namoro do que as mulheres. Não conseguem descobrir que são infelizes e simplesmente seguir sua vida, preferindo esperar a chegada de outra mulher. Por isso, essa maneira de traição é mais comum em homens. Eles perdem o respeito e começam a paquerar outras mulheres, ter pequenos casos e sair cada vez mais com parceiras distintas. Tudo isso para tentar ser descoberto ou mostrar distanciamento, dando à mulher a oportunidade de terminar a relação. Por sua vez, as mulheres que não tem perfil traidor, na maioria dos casos, quando traem é porque encontraram em outro homem coisas que seu parceiro não tinha e isso com certeza será o fim.
Descubra o que aconteceu
Converse sobre o que levou seu(sua) parceiro(a) a traição.
Drogas e álcool: talvez seja necessário dar um tempo na relação, ainda mais se ele(a) não estava totalmente inconsciente no momento. Isso significa que possui desejos de traição adormecidos.
Companhia: muitas pessoas são influenciadas pelos amigos ou rodas de colegas. Até hoje, homens que não traem são instigados e considerados menos machos se ao sair só com amigos, não paquerar outra mulher. As mulheres são menos questionadas por isso, mas existem companhias que facilitam a traição. Portanto, pondere as amizades envolvidas no ato e também a personalidade de seu(sua) parceiro(a) e veja se ele(a) é capaz de ter algumas atitudes por auto-afirmação.
Sem justificativa: se o ato ocorreu simplesmente porque seu(sua) parceiro(a) permitiu, algo de errado está ocorrendo no seu relacionamento e deve ser revisto.
Com todas as respostas em mãos chegou à hora da decisão. Você deverá se perguntar se será capaz de olhar para seu(sua) parceiro(a) da mesma maneira. Lidar com um(a) parceiro(a) que não te deseja em primeiro lugar, ou que não se importa em te ferir é absurdo. Saia desse relacionamento se esse for o caso.
Mas ao terminar lembre-se:
- Não termine para voltar correndo com ele(a) porque com isso você terá muito mais estresse. Por isso pense muito, e ao terminar faça-o com certeza.
- Não converse com ele(a) logo após o término. Permita-te um tempo distante, que podem ser meses, pensando e refletindo sobre sua vida. Você não tem obrigação de se preocupar com ele(a) uma vez que você terminou e se quiser não precisará entrar em contato nunca mais.
- Saiba que agindo assim, fará seu(sua) parceiro(a) refletir sobre seus atos e sobre seu significado na vida dele(a). Se ele(a) se aproximar de você pedindo desculpas e querendo voltar será muito mais honesto(a) dessa vez, por saber como foi dolorido ficar sem você.
OLA PESSOAL BOA TARDE,MEU NOME VITORIA TENHO 23 ANOS SOU CASADA A 3 ANOS,E VIVO NUMA AGUSTIA SEM FIM,SOU TRAIDA DESDE O 3 PRIMEIROS MESES DO MEU CASAMENTO,ELE ME TRAI CONSTANTIMENTE,EM 15 EM 15 DIAS COM PESSOAS DEFERENTES,SEMPRE DESCULBRO,LOGO,LOGO,E SEMPRE ACABO PERDUANDO JA TENTEI DEIXAR ELE VARIAS VEZES,MAIS SEMPRE ELE ME PROCURA E NÃO ME DEIXA VIVER MINHA VIDA,SEMPRE PROMETENDO NÃO FAZER DENOVO,ELE SEMPRE ME DIZ QUE ME AMA MUITO,MAIS SEMPRE ME TRAI,TENHO UMA FILHA COM ELE E CRIO DOIS MENINOS DELE DO SEU ANTIGO CASAMENTO,AMO ELES COMO SE FOSSE MEUS,E SEI QUE ELES TB ME ADORA,ELE E MUITO BOM COMIGO MAIS ADESCONFIANÇA ESTA ACABANDO COM O SENTIMENTO POR ELE,ESTOU MUITO CONFUSA REFERENTE AO MEUS SENTIMENTO,QUERO SAIR E VIVER MIMHA VIDA MAIS QUANDO PENSO NA FAMILIA QUE CONTRUIR DESISTO,SOU MUITO DEPENDENTE DELE NÃO CONSIGO ME VER SEM MINHA FAMILIA,MINHA UNICA FORÇA E DEUS,MAIS ESTOU DESABANDO AOS POUCO,POR FAVOR SE OUVER ALGUEM QUE POSSA ME AJUDAR,DE AGORA AGRADEÇO,XAU E FIQUEM TODOS COM DEUS….
Olá Boa tarde para todos,tenho 34 anos e a 18 anos conheci uma pessoa que a primeira vista era tudo que eu sonhava,mas depois de 14 anos de casamento me vejo totalmente desiludida com a minha vida,pois passamos por tantas dificultades juntos e quando conseguimos vencer juntos sabe o que eu ganhei desprezo,traição.Hoje estou me sentido tão só,tão perdida sem saber o que fazer,Naõ sei se abandono tudo.É uma dor tão grande que parece não caber dentro do peito
Olá. Moni…Quanto tempo hein?/..
Então, vim para saber como você está…e também para mantermos contato.
Depois deste tempo todo, muitas coisas aconteceram… Enfim, ainda estou sozinha, não namorei, mas estou feliz, pq estou aproveitando mais minha família, amigos, trabalho, faculdade…sabe, passei no concurso para Técnica Judiciária, fiquei mto contente…Graças a Deus! Quanto ao meu ex, nós não conversamos, cada um na sua. A família dele sempre foi um amor comigo, e também eu gosto mto deles…Ele está namorando, uma menina da minha cidade. Sabe, estou preocupando mais comigo, me valorizando mais…
E penso, que a melhor coisa que aconteceu, foi termos nos separado, pq somos novos..e temos mta coisa pela frente para aproveitarmos…
tudo de bom à você..felicidades..mto amor, paz, alegria e saúde..
Deus lhe ilumine!!
Olá pessoal tenho 34 anos, sou casad há 5 anos, reencontrei um antigo ficante que na época ja era casado e eu solteira. Hoje ele quer sair comigo de novo. e eu fiquei muito balançada, nao sei o que faço?
Olá Pessoal tenho 28 anos e vivi cinco anos com minha companheira mas neste momento por motivos estruturais ela esta vivendo na Escocia e eu em Portugal mas já fazem 4 meses que não nos vemos e não sei pq mas sinto uma distancia que antes não existia e eu a amo muito e não sei oque fazer pra abordar o tema sem insinuar que ela tenha um caso quando não tem indicius palpaveis então vou visita la no proximo sabado e sinceramente não tenho coragem pra tocar no assunto pois como eu já falei eu a amo muito e ela faz toda a diferença na minha vida mas a distancia existe não só fisica mas tambem não sei sentimental não sei explicar o que esta acontecendo.
Olá Mayrla!!!
Desculpa a demora a te responder.. Lendo seu depoimento fico muito feliz por você, e que Deus ilumine sua vida e seus caminhos.. Como te falei as vezes renunciarmos algumas coisas, nos fazem muito bem. Eu também namorava e estava muito feliz, sabe muito mesmo. Mas em outubro ele terminou comigo, fiquei arrasada, queria morrer. Mas passou, graças. Hoje estou solteira, concluindo a monografia da minha Pós e vivendo a minha vida. Temos que aproveitar a vida, e o tempo é a resposta para as nossas perguntas. Se quiseres pode me adicionar no msn: moniletras@hotmail.com.
Desejo-lhe que 2009 seja tudo de bom para você..
Há..eu também quero passar em um concurso este ano..
Beijokas da Moni:)
Olá José L..
Faça o que seu coração mandar, sabe o dialogo é a melhor coisa para sanar nossas dúvidas. Pois todos nós merecemos ser felizes.
E se for para vocês ficarem juntos, a distância pode atrapalhar, mas não acabar com o amor de você..
Todos nós merecemos ser felizes, Viu..
Tudo de bom em 2009..
Abraços
Moni
Bom dia Mara..
Mara, pense bem antes de tomar qualquer atitude..Sempre coloque em uma balança as coisas boas do seu casamento e ver se vale a pena cometer a traição..Sabe, no primeiro momento, pode dar aquele calafrio, mas depois você ve que apenas uma aventura, na qual pode destruir o seu casamento.
Balançada, muitas pessoas ficam com esta situação sabe..Lembramos dos momentos bons..recordações, etc.. Mas não passam de recordações.Pense nisso.. Hoje você tem uma familia!! Deus te abençoe!!!
Abraços
Moni
OLA PESSOAL MEU NOME E MAIRA, PECO UM CONSELHO ESTOU MUITO ANGUSTIADA SOU CASADA A DOZE ANOS E MEU MANDEI MEU MARIDO EMBORA QDO DESCOBRI A TRAICAO SO QUE NAO ME DEIXOU EM PAZ DIZ NAO SER FELIZ COM ELA MAS TAMBEM NAO CONSEGUE SE DECIDIR ELE VOLTOU PARA CASA MAS CONTINUA LA NA CASA DELA FICA LA E AQUI, SO QUE NAO CONSIGO TOMAR UMA DECISAO NA MINHA VIDA PARECE QUE TUDO TRAVOU POR FAVOR ME AJUDEM……
EU NAMORO A 9 ANOS COM 2 FUI TRAÍDA, PERDOEI, ANO PASSADO 2008 TIVE UMA BRIGA POIS ELE FICOU O DIA INTEIRO BEBENDO COM OS AMIGOS E CHEGOU BEBADO NA MINHA CASA FIQUEI TÃO FURIOSA QUE MANDEI ELE EMBORA FALEI QUE NUNCA MAIS QUERIA VÊ – LO, AÍ ELE FOI NA FESTA E FICOU COM OUTRA, EU NÃO SABIA DA TRAIÇÃO SÓ FUI SABER MAIS TARDE JÁ TINHAMOS VOLTADO, ESTAVA TUDO BEM E PRETENDÍAMOS ATÉ CASAR, AGORA QUE DESCOBRI NÃO SEI O QUE FAZER, ELE NEGA MAIS TENHO CERTEZA, ELE PEDE PRA VOLTAR MAIS COMO NÃO FOI A PRIMEIRA VEZ TENHO MEDO QUE VOLTE ACONTECER. SEMPRE QUE BRIGAMOS NÃO DEMORA UMA SEMANA E EU V OLTO PRA ELE, DESSA VEZ NÃO SEI O QUE FAZER, POIS IRIAMOS NOIVAR E CONTRUIR UMA CASA.
faz 3 meses que descobri que meu mardio me trai em casa de swing.
sinto uma dor taoi forte ,me sinto um lixo
por favor preciso de u8ns conselhos
Maira
Não entendi direito a sua história
seu marido está com vc e com a outra ao mesmo tempo e vc sabe dela e ela de vc é isso???
Pilar
Nossa imagino a barra que vc deve está passando, mas como vc descobriu??
Seu marido sabe que vc descobriu essa traição dele???
ola Teka e isso mesmo ele fica aqui e la ao mesmo tempo.
me ajude….
Maira
É fácil dar conselho para os outros difícil é estar na pele dos outros.
Sua situação é muito delicada e exige que tudo seja pensado antes de fazer. O que eu quero dizer é realmente vc ama seu marido?? Amar não é sofrer e estando com vc e com a outra pra ele é muito cômodo pra vc ele diz q não é feliz com a outra e pra ela ele diz que não é feliz com vc e fica assim.
Acho que vc tem que em primeiro lugar se amar ele não tá te respeitando te obrigando a ficar nessa situação nada mais constrangedor do que vc mesma saber que seu marido tem outra e que um dia ele tá com ela e no outro ou no mesmo dia ele tá com vc.
Pensa direitinho e analise o que vc quer pra sua vida se vc chegar a conclusão de que o que vc quer é ser feliz então pare e converse sem brigas mas tranquilamente com ele e coloque tudo o que tá no seu coração e que vc não aceita mais essa situação dele te amar e ficar com outra e que vc descidiu ser feliz.Ele não pode te impor a ficar casadqa com ele e viver essa situação constrangedora vc tem mais é que ser feliz e impor suas opiniões e sentimentos.
Bjosssssss
Estive um tempo conversando com um amigo picicologo e falando de traição e tudo o que poderia vir a ocorrer…
Ele somente me falou: “sempre tem alguem que passou por uma traicao” seja ela de namorado, marido, e até amigo…
Traição hoje em dia não é coisa de outro mundo, mas nao é o fim, se tratando se voce ja foi traida, tudo na vida se surepa e não sera uma traição que irá acabar com a nossas vidas, encare isso como um obstaculo na vida, lute com unhas e dentes, levante a auto-estima, seja feliz!
Olá pessoal. Preciso da ajuda de vocês.
Namoro há mais de 4 anos uma mulher que eu sempre tive certeza q era a mulher da minha vida. Sempre fui completamente apaixonado por ela e nunca dei bola pra outra garota enquanto estava com ela. Depois dee 3 anos de namoro, as coisas começaram a ficar estranhas…tive um problema familiar mto sério e fiquei meio ausente, por simplesmente não saber q rumo minha vida ia tomar, pois estava perdendo uma pessoa q amava por causa de uma doença. Nesse tempo, ela começou a transar cada vez menos comigo, não mandava mais bilhetinhos, emails, ficou super distante, e certo dia qdo ela foi fazer uma viagem pra fora do Brasil e ficou 4 dias sem dar notício, eu encontrei uma ex-namorada q me enquadrou e eu acabei traindo minha namorada. Foi a pior sensação do mundo e eu fiquei chorando vários dias e vi o qto amava ela mesmo e mudei meu comportamento e enterrei essa história só comigo. Depois de um ano, nosso namoro ficou incrível, planejamos o casamento etc…
Até q um dia, eu descobri q minha namorada passou praticamente um ano inteiro me traindo com um AMIGO meu, na mesma época q eu a trai, e descobri q ela foi quem traiu primeiro.
Descobri q ela foi pra uma balada, e no final, qdo ele foi dar carona pra ela, eles se beijaram e acabaram num MOTEL, na primeira vez q ficaram. Depois disso, teve mais uma vez na casa dele, onde ela falava num email pras amigas q ele tinha broxado, e falava q mandaria outro email contando sobre a próxima aventura. Li outros emails onde ela falava q nao me amava mais, q nao sabia o q sentia por mim, e q estav a apaixonada pelo meu amigo e q sempre q nosso namoro tinha algum problema, ela corria pra ele e tal…
Qdo descobri isso tudo, quase me matei. Terminei o namoro e ela ficou desesperada, pq estávamos mto bem, iamos nos casar. Com o cara, fui ate a casa dele me segurando pra nao matar o filho da puta de porrada, e nao achei q valeria a pena encostar um dedo nele, achei q olhar no fundo dos olhos dele e mostrar o quanto eu estava arrasado ia ser melehor do q uma simples porrada.
Depois disso, acabamos voltando, pq eu tb errrei e estava disposto a enfrentar isso de frente, pq sabia q nos nos amavamos.
Mas o q acontece é q eu não consigo não pensar nisso um dia sequer… Já passaram 6 meses e eu ainda tenho mta raiva, não acredito q ela fez isso, com um amigo meu. Não sei o q fazer para melhorar meus sentimentos, pq nnao sei se ainda devo arrebentar a cara dele, ou levar pra um motel uma amiga da minha namorada. Não sei se vingança vai me ajudar, o q eu quero é não viver mais assim. O pior é q eu sei hoje q minha namorada é completamente apaixonada por mim, me manda msg, bilhetes, emails, é carinhosa, eu sei q ela me ama, mas ainda não consigo engolir o q ela fez.
Ah, qdo terminei o namoro, a primeira coisa foi contar q eu tb tinha traido ela, mas um unico dia, contei tudo.
Não sei se vou até a casa do filho da da puta e faço o q deveria ter feito, ou se fico tentando trair minha namorada para dar o troco, ou se simplesmente termino meu namoro pra pensar se vou conseguir viver com isso o resto da vida.
EU sei q amo ela, tenhos momentos de mto carinho e amor, mas cada vez q lembro do ocorrido (mesmo pq todos os nossos amigos são em comum mas ninguem sabe de nada, entao as pessoas sempre falam dele, perguntam dele, etc, e eu sempre me sinto mau qdo escuto o nome dele) eu me sinto mto mau e começo a me distanciar dela, não dou carinho, nao falo q a amo, nao quero ficar perto. Desde então, nunca mais consegui falar q a amava com o mesmo peso de antes.
O q mais me machuca foi o momento q isso aconteceu… eu estava perdendo alguem da minha familia, e estava mto triste e sem saber o q fazer, enquanto isso, eles iam pra balada e depois pro Motel, enquanto eu ficava tentando salvar a vida de uma pessoa q eu amo.
Sei q ainda tenho um sentimento mto ruim dentro de mim, e deixar ele sair seria mto perigoso. Se eu encontrar esse cara na minha frente, sei q ninguem vai conseguir me tirar de cima dele…tenho medo de bater nele ate ele se machucar mto.
Se alguem tiver alguma dica, por favor, me ajuda, já estou ficando desesperado. Já fiquei com umas 3 meninas ha pouco tempo, mas só uns beijos, sempre tentando fazer a mesma coisa q ela…acho q já perdi o respeito e amor q eu tinha…nunca achei isso certo. Sempre recriminei meus amigos q traiam suas namoradas, pois nunca quis q fizessem isso comigo. E qdo eu fiz, eu ja tinha sido traido.
Estou ficando louco.. não sei o q fazer. Tem semanas q são incriveis ao lado dela e semanas q nao consigo abrir os olhos e ver q isso tudo não é um pesadelo, é real.
” Olá Pessoal”
Casada a exatamente uns 14 anos, recentemente descobrir que fui traída pelo meu marido e o pior não foi nem a traição e sim a pessoa pois descobrir que nada mais nada mesmo era a minha cunhada, esposa do meu irmão ou seja os dois irmãos foram traidos. Isso aconteceu a mais ou menos uns dez anos ou seja a idade do nosso filho caçula e somente agora eu vim a descobrir , juro pra vocês q não sei o que fazer a principio pedir a separação, pois mesmo gostando dele não consigo ficar um instante sequer olhando pra ele sem pensar que ele foi capaz de fazer isso com o nosso casamento.Já com relação a ela não tenho muito sentimento pois já não me dava muito bem com ela desde o inicio da sua relação com o meu irmão pois já desconfiava que ela o traía mais com outras pessoas e jamais imaginaria que um dia eu seria vitima disso tudo. Descobrir também que ela o seduziu por ter muita inveja e raiva de mim, então quiz tê-lo pra ela pra um di a jogar na minha car que havia ficado com meu marido.Ela já me procuro varias vezes pra conversamos e se desculpou, disse que eu sou a mulher da vida dele etc… e tal mais eu não consigo esquecer isso tudo, não dar é muito forte, talvez se fosse com alguem que eu nem conhecesse acho que perdoaria por gostar muito dele , mais sendo a pessoa em questão não dar. O que faço vcs podem dar um opinião.
olha sou a kerol: eu namoro a 2 anos e amo outro cara q nao é meu namorado; esse outro cara e eu saiamos quando eu estava terminada e rolava muitas coisas legais mas ele tbem namora a 5 anos; e sempre fica atras de mim mas sempre q eu demonstro q estou afim ele some ai depois voltaa. mas nao sei o q faço pq tem dois anos q namoro sinto um carinho muito grande por quem ta ao meu lado, sinto saudades dele quando nao esta por perto e sei q ele me ama muito…minha vida sem ele nao seria nada o q faço?
Sou casada há 06 anos ,meu marido teve uma relação extra conjugal durante 3 anos.
Foi muito difícil ,mas suportei.
só que nesse período conheci uma pessoa que dizia ser meu amigo,só que eu sentia uma atração por ele.
Tive oportunidade de trair,porém não fiz,o rapaz apenas me deu um abraço e passou a mão nos meus cabelos ,mesmo asssim me senti a pior mulher do mundo.
Mas não rolou nada,nem um beijo.
Hoje me sinto a pior mulher do mundo.