Curta e compartilhe!

Após escrever dois artigos para este site, recebi tantos emails de pedidos de ajuda, de pessoas tão magoadas e sem saber o que fazer que decidi ajudar quem leia.Lembram do marido Italiano de minha amiga Marta do Mulheres Traídas Parte II – O reverso também acontece? Pois bem, vou contar para vcs, o que aconteceu após a confusão.

Ele passou a me ligar insistentemente para saber como estava Marta. No começo achei louvável da parte dele, um homem que foi traído várias vezes ainda querer saber se a ex estava bem.

Ele me pediu que não revelasse nada para ela, pois só queria seu bem apesar de tudo.. Eu desconfiei, mas passei a dizer como ela estava. A partir do momento que eu comecei a dizer os passos dela, percebi que ele era um cara doente, que sentia prazer em sentir dor. Falava comigo ao telefone 10 vezes ao dia, o que me acarretou problemas no trabalho, várias vezes eu estava em reunião, e chegava em minha mesa e havia zilhões de recados dele. Ele me dizia: Como pode ter me traído assim?, Porque? O que eu fiz?, Dei minha alma para esta mulher? Enfim, ele pediu que nos encontrássemos porque estava precisando conversar com alguém mais velho (gente fiquem tranquilos, não ia sair com ele pra balada até porque quando ele nasceu eu já tinha 10 anos) rsss…

Nos encontramos para almoçar e tentei ajudar esse rapaz, sinceramente: Ele me disse as coisas escandalosas que a ex fez com ele, das vergonhas, das mentiras, dos roubos (até dinheiro dele ela pegou) e mesmo assim, o amor vivia dentro dele de uma forma ao qual ele não conseguia controlar.

O nível do amor doentio era tão grande, que ele encontrava com a ex esposa para conversar e a humilhava aos montes, quando estava longe chorava (no meu ombro) por ter sido traído tantas vezes.

Agora vamos falar sério: ISSO É AMOR? NÃÃÃOOOO !! O nome disso se chama doença !!! O sentimento que ele tem nada mais é do que a vontade de fazer com que o outro lado veja o que ele perdeu, de como ele é verdadeiro!! Mas o que temos que colocar em pauta aqui é VOCÊ ACHA QUE ELA OU ELE É A MULHER DA SUA VIDA, MAS ELE OU ELA NÃO ACHAM ISSO !!!

E temos que concordar com isso !!! Só o tempo vai dizer o que é ou o que não é minha gente !! Para haver um relacionamento é preciso existir dois, se há somente um que rega, fornece amor e energia nisto, não vai rolar… porque o pneu descasca, o óleo acaba e o carro não anda somente pelo combustível !!!

Li relatos de pessoas me pedindo ajuda do que fazer, mas o que falar em uma hora destas? Que vc tem que se amar, eu já falei, que vc não pode amar por dois, também já disse; Mas a insistência de tentar ganhar o que se perdeu é tão grande no ser humano, que ele prefere, chorar, implorar e se destruir por uma pessoa que não está nem aí para ele. É dolorido? sim eu sei, tenho certeza porque eu vivi, o que escrevo aqui é real minha gente, eu não invento nada !!

Eu só estou de pé hoje porque decidi me amar primeiro !! Eu tive depressão, pedi demissão do meu emprego, ficava prostrada em casa, do banheiro para a cama e vice e versa. Até que meu filho me falou, Mamãe, não fique assim, eu te amo mais do que meu tio Pedro te amava sabia? Gente, ele tem 6 anos !!! Vocês tem noção do tapa na cara que eu tomei ao escutar isso?????

Pois é galera, eu sei que nem todo mundo é igual, uns demoram mais, outros menos para se recuperar, mas de uma coisa ninguém pode escapar: Enquanto vocês não se amarem, não se levantarem por vocês, não saírem do período de inércia, NADA VAI MUDAR !!

O perigo dos 3 AGORAS sempre vão rondar a vida de vocês: “Agora vai”, agora ele/ela viu que eu sou a mulher /homem da vida dele/dela”, “agora vai ser diferente”, PAREM !! A coisa não funciona assim !!! É preciso tempo para que vocês possam cicatrizar e ver de forma tranquila o que será bom, continuar (o que eu nunca descarto apesar da dor) ou ir pra frente.

Lembrem-se: O período de inércia pós traição acaba quando você percebe que você é mais do que tudo aquilo que está passando e que merece o melhor !!!

Até a próxima……

(Visitado 3.948 vezes, 1 visitas hoje)