Esse é um dos assuntos mais delicados que se pode imaginar, afinal muitas pessoas pesam e conceituam a traição de maneira diferente.Algumas pessoas não aceitam nenhum tipo de traição e qualquer atenção dada a outra pessoa já se considera traída. Algumas pessoas conseguem distinguir uma traição em uma balada, de uma traição mais planejada dando pontos distintos para cada uma delas. Para outras, apenas casos extra relacionamento são imperdoáveis, mas considera normal uma pulada de cerca às vezes.
Durante muito tempo as mulheres foram muito mais submissas aos homens e dependiam da sua segurança, principalmente financeira, para viver. Por isso faziam vista grossa para algumas situações corriqueiras. Com o passar do tempo, as mulheres passaram a ganhar tão bem quanto homens e terem oportunidades de traição da mesma maneira.
Hoje, devido à independência de ambos os sexos, os relacionamentos podem existir com base no amor, respeito, confiança, troca, reduzindo a necessidade de traição. Portanto, sempre tenha em mente que tipo de pessoa você é, qual o peso da traição e o que você espera de um(a) parceiro(a) e acima de tudo, deixe isso claro para ele(a).
Mas se acontecer a traição, analise os pontos abaixo antes de tomar sua decisão:
Analise o momento do relacionamento
É muito importante definir como estava o relacionamento de vocês no momento da traição:
Não Oficializado: quando duas pessoas estão saindo há algum tempo, se falam constantemente e já existem indícios de namoro, mas ainda NÃO é um namoro. A pessoa traída tem todo o direito de ficar chateada e pensativa, mas não pode considerar uma falta de respeito. Conversar sobre a situação, entender o porque da traição e alinhar expectativa sobre o futuro a dois é muito importante.
Vivendo uma crise: alguns momentos, principalmente em relacionamentos mais longos, um dos dois pode começar a questionar o amor, o futuro ao lado da pessoa, se está acomodado a uma situação. Nesse caso, a parte questionadora pode conhecer alguém e testar suas dúvidas através da traição, devido ao medo de tomar uma decisão sem certeza. A traição nesse caso já é mais profunda, se tornando um caso: mais de um encontro, conversas por e-mail, entre outros. O resultado pode ser: o fim do namoro, porque descobre que está equivocado(a) sobre a(o) parceira(o) escolhida; ou o fim do caso e a volta para um namoro mais forte e mais certeiro.
Fim: homens tendem a ter maior dificuldade em terminar um namoro do que as mulheres. Não conseguem descobrir que são infelizes e simplesmente seguir sua vida, preferindo esperar a chegada de outra mulher. Por isso, essa maneira de traição é mais comum em homens. Eles perdem o respeito e começam a paquerar outras mulheres, ter pequenos casos e sair cada vez mais com parceiras distintas. Tudo isso para tentar ser descoberto ou mostrar distanciamento, dando à mulher a oportunidade de terminar a relação. Por sua vez, as mulheres que não tem perfil traidor, na maioria dos casos, quando traem é porque encontraram em outro homem coisas que seu parceiro não tinha e isso com certeza será o fim.
Descubra o que aconteceu
Converse sobre o que levou seu(sua) parceiro(a) a traição.
Drogas e álcool: talvez seja necessário dar um tempo na relação, ainda mais se ele(a) não estava totalmente inconsciente no momento. Isso significa que possui desejos de traição adormecidos.
Companhia: muitas pessoas são influenciadas pelos amigos ou rodas de colegas. Até hoje, homens que não traem são instigados e considerados menos machos se ao sair só com amigos, não paquerar outra mulher. As mulheres são menos questionadas por isso, mas existem companhias que facilitam a traição. Portanto, pondere as amizades envolvidas no ato e também a personalidade de seu(sua) parceiro(a) e veja se ele(a) é capaz de ter algumas atitudes por auto-afirmação.
Sem justificativa: se o ato ocorreu simplesmente porque seu(sua) parceiro(a) permitiu, algo de errado está ocorrendo no seu relacionamento e deve ser revisto.
Com todas as respostas em mãos chegou à hora da decisão. Você deverá se perguntar se será capaz de olhar para seu(sua) parceiro(a) da mesma maneira. Lidar com um(a) parceiro(a) que não te deseja em primeiro lugar, ou que não se importa em te ferir é absurdo. Saia desse relacionamento se esse for o caso.
Mas ao terminar lembre-se:
- Não termine para voltar correndo com ele(a) porque com isso você terá muito mais estresse. Por isso pense muito, e ao terminar faça-o com certeza.
- Não converse com ele(a) logo após o término. Permita-te um tempo distante, que podem ser meses, pensando e refletindo sobre sua vida. Você não tem obrigação de se preocupar com ele(a) uma vez que você terminou e se quiser não precisará entrar em contato nunca mais.
- Saiba que agindo assim, fará seu(sua) parceiro(a) refletir sobre seus atos e sobre seu significado na vida dele(a). Se ele(a) se aproximar de você pedindo desculpas e querendo voltar será muito mais honesto(a) dessa vez, por saber como foi dolorido ficar sem você.
Para: GISELE. Querida creio que para Deus nada há que seja impossível, mas diga-me uma coisa apenas, será que Deus poderá resgatar o amor do meu marido por mim? Será possível meu marido voltar a me amar como um dia amou? Sei que Deus pode, mas será que Deus quer? Pois tudo que desejo é que ele volte a me amar como antes. Vc já leu meu relato (fui traida em 2005 e agora em 2007 descobri outra traição), mas o problema nem é a traição, o pior é saber ou pelo menos sentir que ele nao me ama como um dia amou, pois qdo me amava eu era prioridade na vida dele, ele nao me traia e sentia ciumes de mim, hoje é bem diferente, ele nao diz mais “eu te amo” só dizia enquanto estava fora de casa… depois que voltou nao disse mais, me trata com carinho, mas bem menos do que antes, sei que ele sabe que “me tem nas mãos” e sei que essa garantia me torna “menos interessante”, antes qdo eu ficava chateada com ele, ele me paparicava, hoje nem liga….. queria muito que ele voltasse a me amar verdadeiramente… e sei que isso só Deus pode fazer acontecer….
Para: Nina,querida não pense desta forma tipo:ele me têm nas mãos.A única pessoa que te têm nas mãos é Deus.Se você pensar assim você coloca seu esposo como fator principal da sua vida.
Como se sua felicidade dependence totalmente dele.Sua felicidade depende primeiramente do seu relacionamento com Deus,com você e aí sim vem seu esposo.
Querida eu acho que auto-estima é a mulher gostar dele.Se olhar no espelho e gostar do que vê.
Se conhecer …Saber seus limites
porém ter confiança em Deus que ele tem poder de trabalhar a favor da situação mesmo assim.
Princeza pensa bem: Deus não move uma palha naquilo que podemos fazer,porém move céus e terra onde não podemos fazer nada.Ele sabe que se podemos fazer e não fazemos paramos de crescer…É como se ele falace: eu vou te dar a vara para pescar mas você é que vai ter que ir pescar.
Lógico que Deus quer que você reconstrua seu casamento.
Primeiro não fique ligando a todo momento para saber onde ele estár.Deixe ele sentir saudades de você! Se ligar ligue o mínimo possível.E quando ligar procure passar uma segurança na voz e acima de tudo que você estár BEM!!!
Procure fazer cursos,investir em você!Ande sempre cheirosa quando ele estiver em casa.
Lembra-se antes de casar como você era?Não viva em função dele,viva em função de estár bem consigo ,com Deus,com as pessoas,isso vai fazer ele ficar esperto.
Primeiro: você parou de pegar no pé dele,estár mais feliz e bonita,continua o tratando melhor que antes…Ele vai pensar tem algunha coisa errada.
Vou procurar investir maisd na Nina.Ela anda muito feliz…Será o que que estár a acontecer?
Leia bastante: livros,revistas…Principalmente a Bíblia ela é exata!Isso vai fazer você ter bastante conteúdo para conversar com as pessoas e fazer ele te vê com outros olhos.
Quando for beijà-lo,faça com vontade:bota pra quebrar!manda vê na sensualidade do beijo isso já vai fazer ele ir trabalhar com vontade de voltar pra casa e terminar o veredíto,afinal o beijo nada mais é que uma promessa de amor.
As vezes a maneira do homem dizer eu te amo é diferente da feminina.Um cuidado,uma forma de nos proteger também pra eles é como declarar seu amor.
Sempre que precisar pode contar com minha ajuda.
Gostaria muito de poder ajudar mais, vou dar uma procurada em bons livros para de indicar.
Fica com Deus.
Gisele anotei os livros e o site vou acessar, muito obrigada… tem tanta coisa que gostaria de te contar, mas nao pode ser por esse site… coisas sérias que aconteceram e acontecem no meu casamento…
gisele….estou aqui denovo…
estou passando por uma fase ruin minha vida parece não ter mais sentido..o meu namorado está achando que eu o critico muito e que eu pego no pé dele direto mais tbm não é para menos depois da traição só que ele na sexta falou para mim que não queria mais namorar comigo e eu fico pensando como ele pode terminar comigo se ele que me sacaneia..fico tão triste com essas coisas…eu como sou burra fiquei chorando pq no fundo eu o amo mais fiquei chorando na frente dele me humilhando pedindo para ele não terminar comigo que ele não poderia fazer isso. Estou chateada pois ele falou para mim que iamos continuar namorando mas sem cobranças queria saber de vc como faço para largar ele de mão deixar ele a vontade para que ele se sinta livre .?? quero um conselho pois não aguento ficar desse jeito isso me machuca tanto.
ele fala que brigamos muito e que ele não quer mais isso.
só que ele me provoca sempre. Mais agora eu to fora disso, vou procurar não brigar mais.isso ja estou fazendo.gisele me ajuda….????ta????? estou precisando de muitos conselhosss……
beijossss adoro voce!!!!
fica com Deus viu linda!
Para Thaysa. Olá Thaysa li seu depoimento e percebi que está em desespero, mas tenha calma pois sem calma nada mudará. Passei por uma situação parecida, além de ter sido traída, ainda era humilhada e implorava para ele nao me deixar (sou casada) sofri durante 03 anos, eu perdoei mas fiquei insegura e desconfiada então pegava muito no pé dele e cobrava demais… essa insegurança acabou com o relacionamento e por isso, durante esses tres anos, ele foi embora umas duas vezes e me culpava pois sentia-se sufocado… só tinha um meio, deixar voar, abrir a gaiola, não prender mais, nao pegar mais no pé, nao cobrar mais… doeu muito pois eu tinha vontade de interroga-lo, de ligar toda hora para saber onde estava e com quem, mas aos poucos fui conseguindo mudar e larguei de uma vez, nao ligo, nao cobro, nao pego no pé, se faço e quando faço é de uma forma natural, dentro do limite… tudo melhoru 99%, ele está bem melhor comigo, nem perciso pedir satisfação, poiis ele mesmo dá e até reclama quando nao ligo… aliás, agora quem liga é ele, e ai de mim se demorar quando saio… Thaysa vc tem que conseguir se desprender desse trauma, saia do pé dele, liberte-se, vai dar tudo certo… é dificil mas vc consegue… demorei tres anos porque fui boba, mas qdo decidi mudar deu certo.
Querida Thaysa,concordo plenamente com à Lili.
Você fez tudo certo e agora essa insegurança pode deixar o seu namoro sufocante,acredite em você!! Procure deixar ele sem tantas cobranças,pode acreditar quando fazemos assim e investimos na nossa vida procurando ser feliz sem deixar o namorado ou esposo ser o fator fundamental para vivermos eles ficam com medo que tenha alguém ocupando o lugar deles.
Quando se pensa em mulher logo se vem a mente cobranças,brigas,choro etc…Calma, estou generalizando porém quando se faz piada o tema principal sao nossos chiliques.
Querida você tem a faca eo queijo na mão e pode ter certeza se você tivesse dito pra ele: – tudo bem Bruno já que é assim seja feliz valeu o tempo que ficamos juntos. Boa sorte.Ele na mesma noite ou no outro dia estaria atrás de você!!!
Nunca esqueço que foi perdendo o medo de perder meu esposo que hoje o tenho por completo.
E hoje é ele que fica me ligando principalmente quando o meu celular acaba a bateria tem um monte de ligação dele.
Faça um teste e verás!Eu sei que depois de uma traição a gente fica com o pé atrás mas se ficarmos pegando muito no pé isso acaba fazendo com que a pessoa ache que não somos merecedoras do seu amor afinal,estamos nos humilhando tanto que acabamos passando uma imagem que precisamos inteiramente da pessoa dele para sermos felizes aí ele passa a ser o senhor da nossa vida PODE TER CERTEZA ISSO FAZ O HOMEM OU MULHER SE SENTIR O REI DA COCADA PRETA,AZUL,AMARELA E PÕE COR NA SITUAÇÃO.
Fica com Deus.
Gisele e LIli obrigada por ter me dado esse conselho,obrigada mesmo..
to muito feliz em saber que vcs se importam comigo, que vcs nem me conhece..vc e a gisele estão me fazendo enxergar que estou errada mesmo e que tenho que mudar esse meu jeito se eu tivesse feito como a gisele falou quando ele disse que não me queria mais eu duvido que ele estaria crescendo dessa forma comigo.obrigada mesmo…o pior é que vc (Lili)tbm passou pelo que passo.mais graças a deus vc se superou e é isso que quero tbm..
o bruno as vezes me magoa de mais ,e eu quero que isso acabe,parece que é tão dificil perdoar que vida é essa que levamos? Onde eu poderia imaginar que uma pessoa que disse que nunca me trairia conseguiria fazer isso.!eu deveria ter acabado na hora o namoro mais pena que não consegui.Foi tão dificil para mim meninas pois eu tinha dito a ele que não perdoaria nem mentira e nem traição.agora to eu aqui burra chorando quando lembro desse ocorrido,e o pior que a garota mora em frente a casa dele e isso me faz me sentir uma pessoa humilhada ,quando os colegas dele me olham eu sinto que todos sabem o que aconteceu…fico tão triste pois nada disso tinha que ter acontecido.
Meninasss o que faço para me sentir menos culpada do que aconteceu entre eu e o Bruno?
me de um conselho?
Preciso muito de ajuda pois não tenho amigas por isso procurei no site um lugar para dizer tudo que sinto ,ainda bem que encontrei vcs aqui para me ajudar…
Obrigada e me Ajuda!!!!!!!!!
Beijos no coração!!!!!!
FIca com DEus !!!
não quero depender dele para nada..
espero que me ajude novamente…
beijosss e abraços carinhosos
da Thaysa
Thaysa me parece que vc está com a auto estima lá embaixo…. e isso piora muito as coisas pois quando estamos assim nos sentimos rejeitadas, carentes, deprimidas, inseguras, desprezadas, mal amadas etc… praticamente um atragédia emocional. Já o contrário, quanto estamos com a auto estima lá em cima nos sentimos seguras, amadas, felizes, e isso atrai as pessoas. Se vc demonstra todos aqueles sentimentos negativos ao seu namorado, mesmo que seja sem querer, fica dificil, pois ninguem gosta de pessoas inseguras, deprimidas e carentes, principalmente os homens. Eu sei que a traição acaba com a gente, impossivel levantar de salto alto cheia de charme após um golpe baixo desses, mas aos poucos, ja que vc decidiu perdoa-lo, vc terá que se recompor. Encare a realidade, o fato é que vc foi traida e decidiu perdoar (agindo contra um principio seu antes estabelecido mas que foi quebrado) o que de certa forma me parece que faz com que vc fique frsutrada porque parece demonstrar que vc nao tem opiniao (foi assim comigo tb e dizia jamais perdoar uma traição) mas ja perdoou e agora remoer vai tornar a situação pior… olhe pelo lado prático, já passou, já perddou, estão juntos. Então amiga, levanta a cabeça, sacode a poeira e continue marchando… não se preocupe com os olhares das pessoas conhecidas e que devem saber o que aconteceu pois infelizmente a verdade é que traição é a coisa mais corriqueira na vida do ser humano, é como eu te disse encare a realidade, acredito que trocar de namorado é trocar de problema pois as chances de vc ser traida por outro nao são pequenas… infelizmente. E outra vou falar com 100% de sinceridade o que mais machuca nem é a traição em si e sim o fato de ficarmos 24hs pensando nela…. não é um bicho de 7 cabeças, é apenas um erro do ser humano cheio de fraquezas e fantasias…
Lili eu sempre me senti carente e triste por esse motivo de me sentir assim que procuro sempre namorar.só que agora ta tudo diferente,eu não consigo ver o bruno da maneira que eu via ,eu continuo o amando mais não fico abraçando ,se ele não me beija não beijo.então estamos de um jeito horrivel.
me ajuda numa coisa: segunda feira é aniversario dele eu não sei o que faço pois se eu estivesse numa fase boa eu iria fazer uma festa junto com os amigos dele.Mais agora nãop estou mais como é aniversario eu não queria que passasse em branco.
me ajuda ?faço algo para ele ou não?
lili ta complicado amiga.que vida é essa que tenho né?
um beijo e espero resposta sua!
Ola,sou a leka .
E eu não era casada só era noiva com ele , e ele me tratava muito bem estavamos procurando um apartamento ,e ele me traiu ja faz 2 anos e não consigo esquecer só que no tempo eu não qria terminar com ele ,e ai nasceu um nasceu um menino lindo ..chamado NICKOLAS amo muito ele me filho.E hj essa pessoa que eu estou juntos é muito boa ele me perdiu perdão ja fez loucuras de amor ,mas confesso que tudo que eu fazia pra ele hj não tenho vontade de mais nada,enqnto ele o que eu pedi ele me faz,as vezes penso em ir embora de casa ele chora que nem criança ,é uma pessoa trabalhadora muito carinhoso com nosso filho mais mesmo assim eu n consigo esquecer ele trabalha ainda com a garota,só que hj a garota casou e ,pois o namorado da mesma qndo aconteceu não acreditou em mim.
E isso que mais me corroi por dentro é ele não saber da verdade.
Ao contrario do meu marido ou namorado sei lá o que eé hj ele sempre quer esquecer e sempre me diz que hj nós somos uma familia que temos um filho agora.
Mais mesmo assim não qro mais e ao mesmo tempo qro,pois não consigo ver ele com outra.mais tbm as vezes eu penso de encontrar um grande amor novamente e viviencia o que eu vivencie mais desta vez em traição.
Minha familia todos fala que foi uma falaha que eu tinha que esquecer que ela é uma pessoa mais se tivesse uma frma de fazer uma lavagem celebral em mim eu fazia com maior praze mas não tem.
Qria que alguem me passasse algo pra sair disso.
Não sei nem por onde começar.
Bjs aguardo uma respota.
Só pra compelmentar (qndo nos começamos a namorar eu fui a primeira dele ..e ele alçega que foi uma forma de curiosidade rpa saber como que ra com outra.
Como ele me disse nunc a tinha me falado nada por vergonha,e ai quis saber como que era.
Querida thaysa,em eclesiastes 11.4 está escrito:
Quem observa o vento nunca semeará,e o que olha para nunvens nunca segará.
Querida se você ficar só olhando para situação você paraliza.Procure tirar uma vitória deste fato,mesmo que esteja sendo difícil para você esse problema não é maior do que você!
Nossa vida é como um livro que está sendo escrito você só tem 17 anos e tem a vida inteira pela frente…As vezes duas pesoas diante de um problema têm maneiras de pensar diferente(você e ele ) ainda acho que você terá que vencer a você mesma como? Vencendo toda essa insegurança ,acredite em você e peça a Deus para te ajudar a tirar o melhor proveito da situação pois o poder de Deus nas nossas vida como forma de crescimento pessoal só acontece por incrível que pareça nas fraquezas…
Querida isso pode ser a grande oportunidade de você vê aquilo que está desgastando o namoro e arrumar e dar a volta por cima.
Não pense que ele está te enrolando pois isso nos põe no lugar de vítima e isso pode não ser bom, isso evita que você veja o que realmente não está mais dando certo ;qual coisa não estou fazendo certo…
Deixe o que as pessoas falam pra lá.O que vale é o que você pensa a seu respeito,isso é que é realmente importante.
aprenda a vê o melhor da situação mesmo que está situação nos faça sofrer.
Deus criou você para um proposito.
Sua vida está cheia de oportunidades.Aprenda a vê o que tem de bom!!!
Aprenda a aproveitar o hoje!!!O amanhã a Deus pertence e Ele é seu Pai!!!
Aproveite a vida agora.
Prepare uma supresa ciativa para o aniversário dele,procure se produzir de maneira linda.
Deus permite que sejamos responsáveis pelas nossas escolhas.Nós temos que ter responsabilidade.
Hoje eu sou aquilo que construi no passado e serei no meu futuro aquilo que estou contruindo hoje!!!
Um abraço da sua amiga.Fica com Deus.
Gisele amiga adoro quando vc me da conselhos…sinto tanta falata de conversar com alguem assim sabia?
Parece que sou um bicho do mato que vivo escondida dos outros mas a realidade é bem diferente eu tenho 18 anos amiga.
A verdade é que trabalho fora mais me dou com muitas pessoas falsas vc ja deve imaginar né?
sinto em não ter amigas ,na verdade só tenho uma que amo muito e que nunca me abandona e agora tenho mais duas que é vc e a lili.
adoro quando vcs me dizem o que fazer para me acalmar obrigada mesmo.
adorei sua opinião do aniversario do bruno vou me vestir bem bonita mesmo e vou fazer uma surpresa otima e depois vou te contar como foi.
eu com os amnigos dele estamos pensando em fazer um churrasco mais tudo surpresa mesmo.
eu trabalho até as 22:00 da noite mas estou tentanto mudar de horario nesse dia .Espero que de tudo certo.
adoro conversar com vc.
obrigada gisele.
um beijo da sua amiga!!
Gisele deixa eu começar a contar..
O aniversário dele foi surpresa..ele desconfiou um pouco mais não chegou a descobrir..
eu fiz um churrasco com os amigos dele..
ele chegou e adorou a festa….
na hora do parabéns ele agradeceu pela mulher que ele tinha (eu) para que todos ouvissem…eu amei e achei que estava tudo em paz…
Ficamos la nos divertindo quando deu 1:30 da manhã falei para ele que ia embora pois ja tinha arrumado tudo onde foi a festa e hoje eu iria trabalhar e ele tbm…
só que ele disse não thaysa vamos sair só eu e voce! Falei tudo bem vamos…
Quando saimos para deixar a mãe dele em casa ele disse para eu entrar eu entrei e ficamos conversando um pouco ….ai ele disse para eu dormi la..eu falei que não ele ficou muito raivoso comigo me tratou muito mal fiquei muito triste com essa atitude dele. Parecia que tinha se transformado, de uma hora para outra mudou …
ai me deixou em casa no meu portão . eu fiquei tão triste que sentei no chão e comecei a chorar ele foi embora com o carro dele revoltado!
Estou triste pois mesmo eu tentando agradar ele faz isso.
Custava ele entender que ontem eu não poderia dormi na casa dele!
ai Gisele está muito dificil!
Me de uma ajuda aii!!!
beijos Amiga!
AMO DE TODO O CORAÇÃO MINHA MULHER. MAS, ELA ESTÁ GOSTANDO DE OUTRO.SEMPRE ME CONTOU TUDO E DISSE QUE QUERIA SAIR COM ELE, E ANTES DE SAIR ME DISSE VOCÊ É FELIZ COMIGO . DEIXA EU SER FELIZ COM ELE. NÃO QUERO TE LARGAR PORQUE VOCÊ É UM ÓTIMO MARIDO, MAS TAMBÉM NAO QUERO IR MORAR COM ELE. AMO-A DEMAIS. O QUE FAZER
Thaysa,peço-te até perdão por ter incentivado você a fazer a supresa para ele.Nunca me passou que ele iria agir de maneira tão infantil, pelo fato de você não ter ficado na casa dele.
Por acaso ele estava bêbado?
Querida acho que já passou da hora de você valoriza-se,prucurar ser mais dona de si.
Não entregue a ele a direção da sua vida;sei que você é bastante nova ainda em idade e maturidade porém me supreendi com tamanha falta de maturidade dele,me desculpa a sinceridade.
Procure ler bons livros para você crescer na forma de vê a vida e as pessoas…Bons livros sò têm a acresentar.
Você gira em torno dele e ele está sentindo isso então ele cresce como você falou,resultado a relação fica em desequilibrada.
Ele pensa sempre conforme os interesses dele,quem tem que dar o limite é você.Como? A parti da sua vontade.Foi por isso que ele saiu igual uma criança todo mimado,raivoso porque você não concordou em ficar!!!
Boa 1×0.Ou melhor 10 para thaysa e zero para o Bruno cara de giló!!!
Ele tem que começar a aprender que o limite dele só vai até onde você sinaliza.Epá!Aí não pode parar.
Faça como achar melhor porém ele é que tem que pedir desculpas,perdão mesmo.Deixa ele ligar e quando vocês se encontrarem procure ficar em silêncio as vezes o silêncio é a melhor resposta afinal quem precisa de explicação é ele e não você.
Querida não adianta dá um passo maior que a perna,quando você estiver mais forte emocionalmente você poderá decidir sua vida com mais confiança em suas escolhas.
Eu te mandei um E-mail entituado felicidades você não recebeu ? Se recebeu você poderá conversar comigo mais a vontade.
O perdão não é para os fracos…Somente os FORTES perdoão.
Fica com Deus.
Abreu,o jeito é começar com uma conversa franca,aberta e adulta entre vocês.Seria muito bom vocês partirem para uma terapia pois é muito difícil uma mulher ter a coragem de propor isso para o esposo.Até parece que sabendo o tanto que você a ama ela quer de maneira Sádica oprimir você emocionalmente…
A opressão enloquece o mais sábio dos homens…
Você leu os depoimentos do Portal você se é um ótimo marido é um sonho de consumo de qualquer mulher de juizo!!!
Cara procura investir mais em você como se você a estivesse traindo quem sabe ela diante do fato de te perder ela vai correr atrás como é comum.Só damos valor quando estamos perdendo ou ao ponto de perder.
Como? Procure investir na sua aparência,pratique esporte que é um ótimo para saúde mental.
Busque em Deus forças para ele te mostrar maneiras de enfrentar essa situação…Eu tenho muita fé em Deus e por isso procure lê bastante a Bíblia pois ela nos ensinar a ter fè .
Seja perseverante não desista dela.
Mulher e homem ficam apaixonados e pensão que serão felizes traido seus parceiros porque não estão covivendo com os defeitos do suposto amante.
Não permita que ela fique com ele e com você !Isso só vai agravar o problema afinal onde fica sua dignidade?Isso é loucura!
Porque ela não sai de casa para ele ser definitivamente o esposo dela….Ela sabe que ele não é de confiança…Você sim,ela pode confiar.
Procure se vê como Deus te vê!Acredite no seu potencial.
A paixão é diabólica,ela sempre vem maquiada de verdade,dura em torno de no máximo dois anos…Depois é só destruição…
Amor não se pede nem se compra,se conquista.Não com um monte de cobranças ou palavras duras,você tem que se sentir atraente para ela.Jamais seja submisso,mulher gosta de homem que seja seguro.
O valor que você se dá é muito importante para sua auto-estima por isso se valorize.
Procure se tornar vísivel para ela.
Um perfume mudado,roupas….
Mulher observa tudo isso.
Não se curve diante dos desejos dela ,despresando seus próprios desejos.Como você era antes de casar?
Seja fiel a si mesmo você vai conquista-la ou reconquistará o amor apagado pela rotina .
A pessoa mais importante desse casamento depois de Deus que os uniu É VOCÊ foi por você que ela se apaxonou um dia nunca deixe de ser você.
Fica com Deus.
gisele não precisa se sentir culpada não…eu adorei a festa que fiz e foi bom que dei esse presente para ele.
eu conversei com ele ontem ele me disse que eu tinha dito a ele para que ele não me procurasse ,mais eu não disse…ele não estava bebado gisele..
Como ele não quiz me ouvir e continuou a dizer que eu terminei …eu disse a ele o seguinte ja que eu te disse isso e vc não quer me ouvir agora deixa tudo como estar…. fiz como vc me falou : FOi BOM TUDO QUE VIVEMOS MAIS JA CHEGA PARA MIM…E DESLIGUEI O TELEFONE!hoje Gisele ele ja me ligou 17 vezes mais de numero confidencial fingindo que não é ele sabe como é né…
vou esperar para ver como vai ser amanhã..
e te conto!
o email não chegou mais manda denovo e vamos conversar por la vai ser bem melhor…
obrigada e vc não não me magoou vc me ajudou quando disse para eu fazer a festa ele que errou!
e nunca imaginaria nem eu e nem vc!!!
Obrigadão AMIGA …..
me manda la no email manda para esse thaysaregina@yahoo.com.br
derepente nesse consigo ver!
Gisele vc ta aqui?
Pra vocês do Portal,recebi um Texto tão bonito que gostaria de dividir com todos,principalmente com a Nina…Sim!Thaysa agora conversa comigo através do meu E-mail.
Ei-lo:
” QUANDO ME AMEI DE VERDADE”
Quando me amei de verdade, pude compreender que em qualquer ciscusntância, eu estava no lugar certo, na hora certa.
Então pude relachar.
Quando me amei de verdade, pude perceber que o sofrimento emocional é um SINAL de que estou indo CONTRA A MINHA VERDADE.
Quando me amei de verdade, parei de desejar que a minha vida fosse DIFERENTE e comecei a ver que tudo o que ACONTECEU CONTRIBUIO para o meu CRESCIMENTO.
Quando me amei de verdade, comecei a perceber como é OFENSIVO tentar forçar algunha coisa ou ALGUÉM que ainda não está preparado, INCLUSIVE EU mesmo.
Quando me amei de verdade, comecei a me livrar de tudo que não fosse saúdavel.
Isso quer dizer: pessoas, tarefas ,crenças, e qualquer coisa que me pusesse para BAIXO.
Minha razão chamou isso de EGOÍSMO,mas hoje eu sei que é “AMOR-PRÓPRIO.
Quando me amei de verdade, dexei de temer meu livre e desistir de fazer planos distantes.
Hoje faço o que acho certo e no, meu próprio RITMO. Como isso é bom!!!
Quando me amei de verdade, desistir de querer ter sempre RAZÃO, e com isso ERREI muito memos vezes.
Quando me amei de verdade, desistir de ficar revivendo o “PASSADO” e de me preocupar com o futuro. Isso me mantém no PRESENTE, que é onde a VIDA ACONTECE.
Quando me amei de verdade, percebi que a minha MENTE pode me ATORMENTAR e me DECEPCIONAR, mas quando eu a COLOCO a SERVIÇO do meu coração ela se torna uma GRANDE E VALIOSA ALIADA.
K. e A. Mcmiller