“O meu caso é o seguinte: namoro um homem casado há quase um ano. Nós trabalhamos no mesmo local, e até hoje ele não falou que me ama. Mas às vezes joga umas piadas, dizendo que ele está enfeitiçado por mim, que não consegue me largar, e que sente saudades de mim. O problema é que ele nunca diz o que ele pretende, se algum dia pretende largar a esposa para ficar comigo, ou algo parecido, sei lá!”Uma usuária mandou essa pergunta e resolvi responder em forma de conselho… Muitas mulheres hoje em dia estão na mesma situação e não sabem como agir. Ser “a outra” é incômodo, complicado e gera expectativas em excesso. Não vou entrar aqui na questão moral de ser “a outra”, se é correto ou não ou escrever sobre o caráter do homem que trai.
Conhecer uma pessoa casada e se envolver com ela é uma decisão muito difícil. Se você já sabe que ele é casado, resolver se envolver é saber que vai ficar com as migalhas, com os telefonemas escondidos, com os encontros secretos e com o tempo que sobrar na agenda dele. Além disso, terá que respeitar e aceitar a situação de ser “a outra”.
O problema é que “a outra” é uma mulher como outra qualquer, e com isso tem sentimentos, tem vontade de formar família e ter um homem só seu. Com isso surge o dilema: quando ele vai largar a “oficial” para ficar comigo? O grande problema é que a grande maioria dos homens não vai largar a mulher. Eles ficam extremamente confortáveis com essa situação. Tem as duas quando mais precisa e importa.
Portanto, vocês precisam alinhar as expectativas. Precisam conversar e saber o que esperar desse relacionamento, a não ser o fato de que mais cedo ou mais tarde serão descobertos. E nesse momento duas coisas podem acontecer: ele largar a esposa e ficar com você (mais raro) ou implorar eterno perdão à esposa e jurar que nunca mais vai te ver (mais comum).
Você que é a outra deve estar pensando porque é mais comum. E a resposta é simples: se ele quisesse ficar apenas com você, já o teria feito. Do jeito que os relacionamentos são hoje em dia, é difícil um marido ficar em casa apenas pelos filhos. Talvez o que possa prendê-lo é a falta de dinheiro para sustentar as duas casas. Mas se não for esse o motivo, é enorme a chance de que ele não saiba o que quer ou que ainda tem sentimentos reais pela esposa.
Cabe a você pensar se é isso que deseja para o seu futuro, um homem comprometido que não vai te dar tudo que deseja. Não sonhe que ele será só seu, converse a respeito com ele. Mas principalmente, converse com você mesma e descubra se é isso que quer para você, se será feliz nessa condição e principalmente se está disposta a correr todos os riscos.
Existe também o caso de uma mulher entrar num relacionamento sem saber que ele era casado, e ao descobrir, seu sofrimento será muito maior. Terá se envolvido com alguém com enormes expectativas e apostado fichas no futuro, e ao descobrir que é “a outra” terá duas opções: aceitar a condição ou jogá-lo para escanteio. Normalmente, as mulheres que descobrem depois de terem se envolvido acabam preferindo abandonar o relacionamento pois se sentem usadas e traídas.
Portanto fica o conselho: amem a sí mesmas acima de tudo, respeitem-se para conseguir que o mundo lhes dê isso e busquem os seus sonhos e sua felicidade. Não esperem que um homem casado vá dar isso para vocês!


Toda unanimidade (é realmente como disse um sábio escritor) burra, o queé ruim para uns é bom para outros, ser ou não ser a outra é uma questão qu cabe cada um de nós!!!Se té quem fz tudo certnho sofre, porque nós teriamos que não sofrer, e se isso acontece danesse o resto,o importante é ser feliz agora porque o amanhã não me pertece!O principe encantado de hoje pode ser o sapo de amanhã, e isso em todo relacionamento! Chega com esse discurso!!!Não sou infantil, tão pouco coitada!Coitada de vcs que pensarem isso!!!!!!!!!Mais tudo bem vai aceito que alguém tenha que denfender o casamento e a fidelidade são duas palavras lindas mesmo, mais pouco cultivadas no sentido literal da palavra!!! Não uso o nome de DEUS pq sei que estou errada em meus atos, ms tmbém entendo que se eu esperasse por tudo ele não iria gostar nem um pouco!!! Meus relacionamento e DEUS são algo que não misturo!!
Márcia
entenda querida que nao estou discurssando, estou tentando abrir os olhos de voces que pensam que isso é felicidade, tudo passa mesmo, mais o que vai ser ruim quando tudo passar é vc olhar para traz e vê que as coisas não foram assim como vc pensava, hoje voce pode estar em forma e amanha vc poder ser apenas uma senhora solitaria e quem ninguem vai querer porque sabia de sua conduta reprovada pela sociedade.
os homens casados nao querem nada com voces , a não ser curtie , tranzar, usar de toda a formas que puderem e depois jogar no lixo, descartar como se fosse um nada, lá no fundo vc sabe que não é feliz, é uma probre coitada que precisa de Deus, existe um vazio dentro de vc e este vazio é a falta de Deus.
o que voces fazem não é nem de longe amor quem dias de perto, é malvadeza, crueldade, destruição, recentimento, magoa, querem se vingar em quem nada lhes fizeram. não tenho raiva de voce meu anjo e não estou aqui comprando briga, apenas lhe alertando que voces são apenas um deposito de esperma, até eles encontrarem uma melhor que voces ou se arrependrem amargamante e retornarem para suas esposas.
que pena, é tão triste se conformar com migalhas, com restos.
desejo de coração que vc encontre a paz e nao diga que ja encontrou porque lá dentro de vc no mais profundo do seu coração vc sabe que é infeliz.
São mulheres como vocês, que em nome de Deus, criticam tudo e todos, quem são vocês para condenar alguem? Até Jesus Cristo, em relação a Maria Madalena, disse: Quem nunca, pecou que atire a primeira pedra. Eu se fosse a vocês, procurava um psicologo urgentemente, pois precisam minhas queridas. Você que dá pelo nome de EU e RECOMEÇO, que nomes são esses? Voe não é capaz, de assumir o seu nome é? Talvez por ser PURA, demais não. Como já referi em comentários anteriores, a mim não me atinge, nenhum nome, que possam chamar, pois tenho firmeza de espirito, não de baixo nivel, ao contrario de certas pessoas. Penso que este site, não é um sitio para ofensas, pessoas relatam casos da vida. Mas enfim existem pessoas muito frustadas, ressabiadas, que vem para aqui despejar, as suas frustações, para cima de outras, que vivem em plena felicidade. Usar o nome de Deus, citações da biblia, minha querida, se quer saber, creio em Deus, nos Anjos, em Mestres Superiores, mas não sou uma falsa beata, que andam sempre a bater, com a mão no peito, e quando saiem da igreja, partem a loiça toda, como voce fez nos comentarios anteriores. Eu nunca a ofendi, não tenho culpa dos seus ressentimentos, e continuo a dizer homem ou mulher, que tem um casamento feliz, não se apaixona na rua. Se voce não consegue entender a mensagem problema seu. Só lhe estou a avisar, assim você nunca vai ser feliz, abra a sua mente, aprenda a gostar de si, não se machuque mais. Se quando acordar, e olhar no espelho e gostar do que vê, significa, que voce gosta de si. Viva a vida, encontre o amor, e seja feliz.
Isabella :
QUERIDA VC ESTA MUITO NERVOSA, MAIS EU ENTENDO É DURUO OUVIR A VERDADE, AI VCS FICAM DESCONTROLADAS E COMEÇAM A FALAR TUDO QUANTO É BOBAGEM, JA TE FALEI, QUEM TEM QUE ACORDAR PARA VIDA SÃO VOCES QUE NÃO TEM CAPACIDADE DE CONSEGUI UM HOMEM SOLTEIRO E FICA POR AI DEVASTANDO LARES COM SEUS RECENTIMENTOS PASSADOS , ACHANDO QUE ALGUEM TEM QUE PAGAR PELAS SUAS FRUSTAÇÕE. PARA DEUS O QUE VOCE FAZ É PROSTITUIÇÃO, FORNICAÇÃO E FALASTE BEM DEUS PERDOOU A MARIA MADALENA E DISSE: TEUS PECADOS TE SÃO PERDOADOS AGORA VAI E NÃO PEQUES MAIS. PRECISA LER MASI A BIBLIA.
QUANTO AO PSICOLOGO, ACHO QUE QUEM PRECISA É VOCE PARA FAZER VOCE VOLTAR A AREALIDADE, CAIR NA REAL ENTENDE, E EU NAO ESTOU USANDO O NOME DE DEUS EM VÃO, ESTOU USANDO PARA FAZER VOCES ENTENDER QUE EXISTE UM DEUS QUE TUDO VER , E AS DESTRUIÇÕES QUE VOCES MULHERES QUE SE CONTENTAM COM MIGALHAS ANDAM FAZENDO NOS LARES E AINDA SE ACHA NO DIREITO DE SE DÁ DE OFENDIDA, ME POUPE.
COM RELAÇÃO A ALGUNS MARIDOS PROCURAR UMA DIVERSÃO FORA DE CASA, SIM, PORQUE VOCES NÃO PASSAM DE DIVERSÕES, SABE PORQUE É?
É PORQUE VOCES NÃO SE VALORIZAM E TOPA FAZER , OU SEJA A SE SUJEITAR A TUDO NA CAMA COM ELES, ACHANDO ASSIM QUE ESTAR SENDO FANTASTICA E PARA ELES NÃO PASSAM DE MULHERES VULGARES, OU SEJA (VAGA). PORQUE PARA SER ESPOSA , MÃE DOS SEUS FILHOS, PASSEAR, PASSAR DATAS COMEMORATIVAS JUNTOS, DORMIR ABRACADINHOS, FAZER AMOR E NÃO SIMPLISMENTE TRANZAR, FAZER VOCES DE DEPOSITO DE ESPERMA, ELES PREFEREM AS ESPOSAS MESMO. ESSAS QUE VOCES CHAMA DE RECALCADAS, MAL AMADAS, FRUSTADAS.
VOCE NÃO TEM ESPIRITO D BAIXO NIVEL NÃO, JAMAIS DIRIA ISSO , VC JA ULTRAPASSOU ESSA FASE DE BAIXO NIVEL, VC NÃO É NADA E NUNCA SERÁ NINGUEM SE CONTUNUAR COM ESSA MENTE FECHADA PARA A REALIDADE DA VIDA.
ACORDA CRIANÇA, VOCE ESTA PERENDO O SEU TEMPO, PROCURE ESTUDAR, TRABALHAR, SE ESFORCE PARA SER ALGUEM NA VIDA, O TEMPO VAI PASSAR E VC VAI ENVELHECER E QUANDO OLHAR PARA TRAZ , VAI VER A BESTEIRA QUE FEZ DE SUA VIDA.
COO VC DISSE AQUI É UM LUGAR ONDE PODEMOS FALAR O QUE QUEREMOS ENTÃO ESTOU FAZENDO O MESMO TENTANDO FAZER COM QUE MULHERES COMO VC NÃO ESTRAGUE A VIDA DE ADOLECENTES, JOVENS COM ESSE SEU CONCEITO DE DESTRUIR LARES, TER CASO COM HOMENS CASADOS, VC NAO TEM COMPETENCIA NÃO?
VE SE APRENDE E NAO PERCA SEU TEMPO QUEENDO ME AGREDIR COM PALAVRAS , ESTOU MUITO FELIZ PARA FICAR OUVINDO BESTEIRAS DE SUA PARTE.
ACORDA PARA VIDA ISABELLA.
A PROPOSITO, VC NÃO GOSTOU DO NOME RECOMEÇO NÃO? PROBLEMA SEU, EU ADOREI….
Para RECOMEÇO PRA VALER: Minha querida, o primeiro engano que vc comete é pensar que sou uma garota. Não sou, sou uma mulher madura,totalmente independente às custas do meu trabalho, bem sucedida em todos os aspectos, tenho um padrão de vida muito além da média do povo brasileiro, sou culta, experiente, vivida e feliz. No ridículo apanhado de besteiras muito mal escritas por vc, só tem uma coisa que realmente está correta, nada vai me atingir, apenas escrevi nesta coluna com a intenção de apoiar e proteger pessoas boas que se encontram na mesma situação que eu e que são vítimas aqui neste espaço, da ignorância, do preconceito, da frustração e do recalque de vocês. Nada do que escreverem aqui vai mudar minha opinião, sei o que estou vivendo, sei a qualidade desta relação que tenho, não escrevi por mim, escrevi pelas outras, que talvez não tenham tanta vivência e tanto conhecimento para se defenderem da maldade e do preconceito de gente insana e reacionária como vc. Me esqueça, vc não vai conseguir me contaminar com o seu veneno. Cuide de sua vida, deixe que da minha eu cuido, até porque vc já demonstrou que é totalmente néscia no assunto. Felicidades, querida. Não me queira mal, posso ter sido dura, mas certamente vou ajudar vc a achar uma linha de racicínio lógico e inteligente sobre a questão que ora se discute, pois até agora o que vc escreveu não tem valor nem sentido. Daí é melhor não escrever nada, né, meu bem? Fica feio pra vc escrever tanta bobagem…
Ps: Mais uma dica para vc, aproveite pq sou Phd no que estou falando: Quando vc não conhece as pessoas e tem um mínimo de inteligência e de senso crítico e analítico, uma boa forma de avaliar que tipo de pessoa está a escrever do outro lado, e analisando isto vc chegará ao valor do que a pessoa escreve, basta vc analisar a maneira como essa pessoa escreve. Analise o conteúdo, a forma, a correção com que escreve e o vocabulário empregado no texto. Analisando esses detalhes vc saberá se trata-se de uma pessoa culta, de bom caráter e de boa educação. É uma boa forma pra vc não se deixar convencer pelas idiotices derramadas aqui por pessoas ignorantes, mal educadas e atrevidas. Analise os textos e veja que os mais irados são escritos por gente que nem sabe escrever, imagina se saberão pensar e discernir sobre qualquer coisa. Nunca se apaixone por uma idéia, reflita, pense, analise. Esse é o caminho… aprenda com quem sabe e seja feliz! Bjosss
Para Isabella:
Não sei se eu entendi sua resposta…rssss… a gente acaba pirando aqui com tanta agressão… rsss… mas vc viu que no mesmo comentário que fiz eu me dirigi antes a vc e depois a EU. Eu não critiquei vc, pelo contrário achei louvável tudo o que escreveu. Possíveis malentendidos esclarecidos, só me resta desejar que continue muito feliz, muito lúcida e inteligente como tem demonstrado ser. Bjossss
Para Márcia:
Muito obrigada pelo seu apoio, querida!!
Sabe o que faço com as pedras que me atiram? Faço um montinho, vou juntando pedra por pedra, e depois eu subo nele… hehe… e quanto mais alto fico, melhor enxergo e mais me distancio dessas mal amadas que tentam nos atingir de forma tão baixa.
Isso mesmo, lute pela sua felicidade! Desejo que vc continue sempre muito feliz! Bjosssssss
A infidelidade é fato. Ponto. Cada qual irá defender a sua praia. Casadas e amantes. Fui casada por 13 anos e hj me relaciono, sem maiores compromissos, com um homem casado. O que eu tenho a ver com o casamento deles? Nada. Simplesmente nada. O adultério não passa por mim e optar por manter um relacionamento infiel é direito deles. Não critico. Não aceitei o adultério pois o meu marido não foi amigo o suficiente para me contar e se separar, já que essa parecia ser a sua vontade…O que mais me chateou nisso tudo? O fato dele ter traído a minha amizade. Ter me desrespeitado como ser humano. Ter transado com outra não me abalou tanto, mas ter se omitido sim. Isso me torna uma pessoa melhor que as outras? Não. Apenas me torna inteira com as minhas verdades. Cada qual na sua.
O pior do que ouvir tanta insânidade palavrões, e idiotices´e saber que vcs as mulheres ainda acreditam q os homens só se interessam pela idade, pela juventude! Ledo engano!!!Eu sou 10 anos mais velha do que ele!! Não me preoculpo com vcs que acham que eu e outrs aq só temos valor na cama, isso é o que vcs querem que sejam e se isso lhes faem felizes continuem sendo ignorante!!!!TIZZA FELICIDADE PRA VC TAMBÉM!BJOXX!!!!
TIZZA VOCÊ CHAGA DÁ PENA, DIGNA DE PENA MESMO E DA MISERICORDIA DE DEUS.
COM TANTA MATURIDADE, VIVENCIA, NÃO SABE DICERNIR UMA VERDADE DE UMA GRANDE MENTIRA, ESSA QUE VC ESTA VIVENDO, VOCE FALA DE BOA EDUCAÇÃO, DEUS MEU… IMAGINE SE NÃO TIVESSE. VOCE CERTAMANTE EMBORA SEJA UMA PESOA INDEPENDENTE E BEM INFORMADA DEVE SER UMA VERGONHA PARA SEUS FAMILIARES. SE VC QUER SE DESGRAÇAR NA VIDA SOZINHA MINHA QUERIDA VÁ SÓ NÃO ARRASTE PESSOAS COM VOCE.
QUANTO SABER PERFEITAMENTE QUEM VC É , COITADA ESTA COMPLETAMENTE ENGANADA, A MUITO TEMPO VC PERDEU A SUA INDENTIDADE.
NÃO ESTOU QUI PREOCUPADO COM SUA FORMAÇÃO E NEM A SUA MANEIRA DE ESCREVER, POSSO TE GARANTIR QUE DIANTE DE DEUS UM DIA ISSO NÃO TE SERVIRAR DE NADA E AO CONTRARIO DO QUE VC PENSA , NAO ESCREVO BESTEIRAS, ESCREVO VERDADES QUE PESSOAS COMO VOCES, RECENTIDAS , MAL AMANDA, MAGOADAS NÃO ACEITAM A VERDADE, O FATO DE SEREM COMPLETAMANTE INCAPAZES DE CONSEGUI PARA SE PROPRIA UM HOMEM SOLTEIRO.
CASADO DEVE SER REALMENTE MAIS GOSTOSOA PARA VOCES, MULHERES QUE GOSTAM DE SEREM TRATADAS COMO UMA SIMPLES VAGABUNDA DE FINAL DE ESPEDIENTE E AS VEZES FINAL DE SEMANA, QUA GOSTA DE SEREM TRATADA COMO: VENHA CÁ MINHA VAGABUNDA, TOMA SUA VACA, E AI SE SUJEITAM A FAZER TUDO O QUE ESSES HOMENS QUEREM. A VERDADE É QUE LÁ NO FUNDO VOCE NAO PASSA DE UMA PESSOA FRUSTADA, INFELIZ QUE USA ISSO COMO PASSA TEMPO PARA PREENCHER O GRANDE VAZIO QUE SE ENCONTRA DENTRO DE VOCE.
FICA AI ACHANDO QUE SEU PADRÃO DE VIDA, QUE VC É UMA PESSOA MADURA E DESCOLADA VAI TE AJUDAR EM ALGUMA COISA LÁ NA FRENTE.
EU NÃO PRECISO USAR PALAVRAS BONITAS, ENFEITADAS PARA PASSAR PARA VOCE O QUE REALMENTE QUERO DIZER, COMO VC É BASTANTE ESCLARECIDA, DEVE ENTENDER DE PRIMEIRA O QUE ESTOU FALANDO.
AGORA MAIS UMA VEZ PROCURE A PAZ DENTRO DE VOCE, QUER SE DESTRUIR, FAÇA ISSO SOZINHA , NÃO ARRASTE PESSOAS JUNTAMANTE COM VC, SABE JA ME PASSOU ATÉ PELA CABEÇA QUE VC E A ISABELLA SÃO AS MESMAS PESSOAS E QUE TALVEZ VOCE ESTEJA RECEBENDO DINHEIRO DO PORTAL PARA QUE ESSE QUADRO GANHE IBOP, PORQUE É IMPOSSIVEL UMA PESSOA BLASFEMAR TANTO CONTRA DEUS, PERCEBI QUE VOCE USA O NOME DE DEUS PARA DIZER QUE DEUS É AMOR E NAO CONDENA QUEM AMA INDEPENDENTE DE QUE FORMA SEJA , ATÉ MESMO TOMANDO O MARIDO DOS OUTROS, VOCE ENCENTIVA AS PESSOAS A COMETEREM ESSE ATO DERTUPANDO A FORMA SUBLIME DO MAOR DE DEUS.
VOLTO A TE DIZER QUERIDA QUE DEUS É AMOR MAIS TAMBEM JUSTIÇA E QUE ELE NÃO SE MISTURA COM AS COISAS IMUNDAS DESSE MUNDO COMO VOCE.
QUANTO A
Para Márcia:
Você está certa, eu também sou mais velha que meu amor, eu fiz 51 e ele 46, embora não pareça. A sintonia entre nós é tanta que até esquecemos este detalhe. Homens gostam de mulheres inteligentes, bem resolvidas, mulheres que assumem sua sexualidade sem grilos. Eles detestam as inseguras, cheias de frescuras e naturalmente odeiam burrice. E é por isso que elas se ressentem tanto, veja os exemplos destas que tentam nos depreciar… Algumas delas, as mais inteligentes, um dia vão compreender… as outras vão morrer assim, pobrezinhas… Bjosssssssss
Para RECOMEÇO PRA VALER:
Me perdoe, mas se vc acha que alguém pode tomar o seu marido, ou vc é uma grande idiota ou o grande idiota é ele!!! Você tem um marido que se submeta a ser tomado de vc, mulher maravilha???? Se for assim, me perdoe novamente, mas deve ser uma droga de homem sem vontade própria e vc deve estar doidinha pra que alguém o tome de vc… É por isso que está tão ressentida???
Ninguém toma ninguém de ninguém… o meu marido preferiu a outra… ele escolheu de livre e espontânea vontade, sou humilde em adimitir que ela devia ter algum aspecto mais interessante do que eu… No entanto o meu amor me preferiu… E sou feliz… e assim é que deve ser… cada um com suas escolhas, respeitando a escolha dos outros.
Para RECOMEÇO PRA VALER:
Esta foi a última vez que respondi a vc, já percebi que você não tem inteligência suficiente pra me entender… E não vou ficar escovando burro com sabonete, não é minha querida? Chega… já desperdicei meu tempo demais com vc e vc continua igual, não aprendeu nada. Seja feliz a seu modo e não jogue sua amargura aos outros. Outra dica: vc deve ter auto-estima muito baixa, procure um psicólogo.
OLa Tizza, desculpe, se pensou que no meu ultimo comentario, quando me referi ao EU, estava falando de si, mas não! Me referia a uma mulher que vem para aqui fazer comentários deprimentes, que se nota que está completamente descontrolada, amargurada com a vida. Quando deixei aqui o meu depoimento, ( o primeiro ), não foi minha intenção de chocar, nem de provocar ninguem. Apenas contei a realidade que estou vivendo, a minha felicidade, no meu amor, assumi que tenho um amor, e que esse amor é casado. Não insultei a mulher dele, aliás como ja disse esse assunto, não é tema de conversa entre nós. Nunca disse que o quero roubar a mulher. Nunca incentivei ninguem aqui a andar com homens casados, nem a roubar maridos. Eu não ando a roubar nada. Apenas Amo e sou Amada. Já fui traida, e segui em frente, nunca andei amargurada coma vida por causa disso. Tenho inteligencia suficiente, para compreender, que todos os dias nós aprendemos, com coisas que nos acontecem. Vivo em torno e busca da felicidade, e se ela está neste amor, que estou vivendo, qual é o erro? Quantas pessoas morreram amarguradas, com amores, que nunca confessaram a ninguem, por causa de preconceitos estupidos? Morrer infeliz? De que valeu viver? Também não deixei aqui o meu depoimento, para ser insultada, não pedi nenhum conselho, e mesmo que pedisse, não é para ser insultada. Você Tizza, sabe a quem eu me estou a referir quando digo isto. Acho que nós as duas estamos na mesma filosofia de vida. Agressões, comentários descabidos, ressabiados, não me destroem, batem no meu escudo, e caiem no chão, mas tenho pena que existam pessoas, que não consigam entender, que na vida nós temos que ser felizes, e não me venhamizer que é a custa dos outros, não! É a minha custa! Que não compreendam o que é o Amor, que cuspam ódio a todo o momento. Para você Tizza, toda a felicidade do mundo, sei que compreendeu a mensagem, e que sabe o verdadeiro sentido do amor. Um beijo enorme, e não deixe de vir aqui, por gosto dos seus comentarios. Mostra que é feliz, realizada, forte e amada.
Quanto a você RECOMEÇO, reze muito, a todos os segundos da sua vida, para que Deus, lhe abra o coração, que está tão amargurado, porque assim quem vai acabar sozinha é você, não existe nenhum homem, que se apaixone por uma mulher assim. O que você precisa é de uma boa dose de amor, para se curar.
Obrigada, Isabella!! Não deixarei de vir aqui não… tomei gostinho pela coisa…rsss e sempre tem gente legal como vc, com quem vale a pena trocar idéias. Bjossss e felicidades +++++++
Para todas: Fizeram a gente acreditar que amor mesmo, amor pra valer, só acontece uma vez, geralmente antes dos 30 anos. Não contaram pra nós que amor não é acionado, nem chega com hora marcada.
Fizeram a gente acreditar que cada um de nós é a metade de uma laranja, e que a vida só ganha sentido quando encontramos a outra metade.
Não contaram que já nascemos inteiros, que ninguém em nossa vida merece carregar nas costas responsabilidade de completar o que nos falta: a gente cresce através da gente mesmo. Se estivermos em boa companhia, é só mais agradável.
Fizeram a gente acreditar numa fórmula chamada “dois em um”: duas pessoas pensando igual, agindo igual, que era isso que funcionava.
Não nos contaram que isso tem nome: anulação. Que só sendo indivíduos com personalidade própria é que poderemos ter uma relação saudável.
Fizeram a gente acreditar que casamento é obrigatório e que desejos fora de hora devem ser reprimidos.
Fizeram a gente acreditar que os bonitos e magros são mais amados, que os que transam pouco são caretas, que os que transam muito não são confiáveis, e que sempre haverá um chinelo velho para um pé torto. Só não disseram que existe muito mais cabeça torta do que pé torto.
Fizeram a gente acreditar que só há uma fórmula de ser feliz, a mesma para todos, e os que escapam dela estão condenados à marginalidade. Não nos contaram que estas fórmulas dão errado, frustram as pessoas, são alienantes, e que podemos tentar outras alternativas.
Ah, também não contaram que ninguém vai contar isso tudo pra gente. Cada um vai ter que descobrir sozinho. E aí, quando você estiver muito apaixonado por você mesmo, vai poder ser muito feliz e se apaixonar por alguém.
John Lennon
tizza e isabella:
de alguma forma tentei ajudar, mais se voces acreiantam mesmo nese mundinho sujo de voces vão em frente eu tambem não vou mais me dirigir a voces.
Espero que sejam felizes nessa escolha que fizeram, que dá pena , mais se é assim que voces desejam e querem vão em frente.
quanto a vc isabela é uma pobre coitada que segue ao pé da letra o que a tizza manda vc fazer, tenha opinião propria, se ela mandar voce pular de um predio vc fará, parece que sim. quanto a ser mal amada pode ter certeza que não sou, meu marido me ama e tenho a certeza desse amor, porque vagabundas como voces não conseguiram cegar ele e hoje estou com ele e muito feliz recomeçando a minha vida, pegando tudo de maravilhoso que aconteceu entre agente nesses 16 anos e deixando em um balde de lixo o que mulheres como voces tentaram fazer usada pelo demonio mais nao conseguiram. e para sua informação ele me pedio perdão diante do todos no portal do amor, uma declaração linda e profunda, do tipo que voces jamais ouviram na vida.
engraçado vc dizer que nos somos mal amadas, , coitadas, nem sabe do que estaõ falando, bando de recentidas, magoadas, mal realizadas na vida. depoi não digam que foi avisada e nao precisa se dar o luxo de responder porque nao pretendo manter contato com vagabundas declaradas como voces, sem moral, sem dignidade , sem respeito pelo proximo, o fim de voces está bem proximo e eu não quero estar perto quando isso acontecer, porque será triste demais.
xauzinho…
Meu Deus! nossa… é a primeira vez que eu vejo um monte de amantes se declararem publicamante como amantes e nem esconder a propria indentidade.
Tem alguma coisa errada nisso ai…, como pode, acho uma grande falta de respeito e consideração do proprietario do poetal concordar com esse quandro e essa baixaria dessas amantes translocadas e dementes.
Concordo com a recomeço, como fica a situação de adolecentes que tambem participam dese portal do amor, sendo incentivados por umas vadias que se acham as donas da verdade. induzindo aos adolecentes a prostituição, essa mulher de 51 anos deveria tomar vergonha, nessa idade em vez de abaixar o fogo , fica ainda atraz de homens casados? dá até nojo…
Vai procura o que fazer vovó.
Recomeço,acredito na sua capacida quando deu a volta por cima depois de ser traida;acredito que você não têm baixo-estima. Acredito no seu amor quando você reconstruio seu casamento mesmo depois de uma traição!!! Acredito no casamento. Acredito que existe um Deus de oportunidades e mesmo que tudo nos venham a dizer que casamento é uma coisa “fálida eu ainda assim acredito no casamento. Acredito que tem que se casar todos os dias com o par escolhido. Acredito também que existam pessoas que tem opinião própria…Mesmo que as pessoas digam façam isso,façam aquilo o se humano inteligente tem que se perguntar? – É isso que eu quero pra minha vida?
É isso que será bom pra mim?
É onde eu quero e vou chegar com essa forma de agir?
Sol, se você estiver ainda no Portal gostaria muito,com todo respeito e sinceridade na qual eu lí sua declaração te deixar meu ponto de vista.
Você gostaria de lê-lo?
Sol,do dia14.9
E, Joyce do dia 13.09
Gostei da forma “simples,porém sincera das duas.
Eclesiaststes.12.13
De tudo o que se tem ouvido,o fim é: Teme a Deus e guarda os seus mandamentos;porque este é o dever de todo homem.
Que todos que aqui irão passar tenham um dia cheio de muita saúde e paz com isso, já será um grande começo!