Creio que uma das grande dúvidas que assolam a humanidade acima de 18 anos é saber o momento exato de dar talvez o salto mais importante de toda a nossa vida: decidir dividirmo-nos ao meio e entregar uma dessas metades ao nosso companheiro ou companheira.
Bem, antes de entrar em digressões subjetivas e contraditórias, quero ressaltar duas coisas:
a) Entendo por casamento não a cerimônia em si, mas o ato de duas pessoas habitarem o mesmo teto e compartilharem entre si praticamente tudo, exceto a escova de dentes.
b) Pode tirar o cavalinho, a éguinha e os potrinhos da chuva, que você nunca vai saber a hora certa de se casar.
Entretanto, se até agora você ainda não desistiu de ler esse artigo, mesmo sabendo que ele não vai responder a pergunta a que se propõe, tenho algumas considerações a fazer sobre o assunto:
- Se você não aguenta mais morar com seus pais, não case! Vá morar sozinho ou sozinha. É muito mais barato e divertido.
- Se você namora há mais de cinco anos e ainda não casou, não case! Se aguentou viver tanto tempo longe do seu par, é porque talvez ele não valha mesmo a pena.
- Se você tem dúvidas, não case! O amor, quando presente, não deixa dúvidas!
- Se você acha que a outra pessoa vai melhorar depois do casamento, não case! Na grande maioria dos casos ela vai piorar.
- Se você está disposto ou disposta a compartilhar TODOS os seus momentos com o seu par, não case! Cada um de nós, temos a nossa individualidade e devemos respeitá-la acima de tudo.
- Se você está apaixonado ou apaixonada, não case! O que você vai fazer quando a paixão acabar? E ela vai acabar mais cedo do que você pensa.
Bem, se você não se enquadra em nenhum dos critérios acima e ainda está pensando em casar, então case! Mas lembre-se que a responsabilidade por essa decisão e suas consequências será unicamente sua.
Afinal, devemos nos casar não quando sentirmos necessidade de alguém para dormir juntos, mas sim, quando sentirmos a necessidade de alguém para acordar juntos.
oi e chamo amanda e estou apaixonada por um garoto sou extremamente timida e tentei de varias formas de conquistar ele ate coisas que eu nunca imaginei fazer e ele nunca me retribuio minha amiga disse que eu estava apaixonada por ele e ele não falou nada sinto que ele não gosta de mim nao sei porque mais e algo la no meu pensamento que fica me enchendo a cabeça ele e a primeira pessoa que eu amo desta forma sinto que nada de mais vai acontecer e se eu o perder ele para uma outra pessoa não vou aguentar vou ficar muito triste ja tenho problemas com depressão enfrentar mais essa vai ser duro pra mim ,morro de ciumes dele comoa minha amiga porque eles andam muito proximo nao sei se impressão minha mais acho que ele gosta dele e um ciume que nunca imaginei que pudesse ter dentro de mim esse ciumes todo so uma vez que vi ele meu mundo naquele momento ficou melhor acho que ele me faz bem se eu namora com ele então acho que pelo menos alguns dos meus problemas irão sumir vou ficar ccom a auto estima melhor nao quero nenhum outro garoto quero ele apenas ele nenhum mais me interessa pode se o bonito que for
Para discussões sobre relacionamentos, por favor, utilizem o nosso Fórum http://52.35.99.245/forum/
eu casei mais estou com bastante duvida se o q eu sinto e amor mesmo
nao sei mais o que fazer,estamos brigando muito,nao tenho mais prazeres,acho que eu fugir dos meus sonhos,nao sei mais quem eu sou,faço coisas para agradar o parceiro e nao a mim,eu sou muito ciumenta,nao deixo ele sair com os amigos,guando ele conversa com outras mulheres eu fico com ciumes…acho q saber sobre relacionamento do passado dele me sufocoue me fez ficar assim
Para discussões sobre relacionamentos, por favor, utilizem o nosso Fórum http://52.35.99.245/forum/