Curta e compartilhe!

Creio que uma das grande dúvidas que assolam a humanidade acima de 18 anos é saber o momento exato de dar talvez o salto mais importante de toda a nossa vida: decidir dividirmo-nos ao meio e entregar uma dessas metades ao nosso companheiro ou companheira.

Bem, antes de entrar em digressões subjetivas e contraditórias, quero ressaltar duas coisas:

a) Entendo por casamento não a cerimônia em si, mas o ato de duas pessoas habitarem o mesmo teto e compartilharem entre si praticamente tudo, exceto a escova de dentes.

b) Pode tirar o cavalinho, a éguinha e os potrinhos da chuva, que você nunca vai saber a hora certa de se casar.

Entretanto, se até agora você ainda não desistiu de ler esse artigo, mesmo sabendo que ele não vai responder a pergunta a que se propõe, tenho algumas considerações a fazer sobre o assunto:

  1. Se você não aguenta mais morar com seus pais, não case! Vá morar sozinho ou sozinha. É muito mais barato e divertido.
  2. Se você namora há mais de cinco anos e ainda não casou, não case! Se aguentou viver tanto tempo longe do seu par, é porque talvez ele não valha mesmo a pena.
  3. Se você tem dúvidas, não case! O amor, quando presente, não deixa dúvidas!
  4. Se você acha que a outra pessoa vai melhorar depois do casamento, não case! Na grande maioria dos casos ela vai piorar.
  5. Se você está disposto ou disposta a compartilhar TODOS os seus momentos com o seu par, não case! Cada um de nós, temos a nossa individualidade e devemos respeitá-la acima de tudo.
  6. Se você está apaixonado ou apaixonada, não case! O que você vai fazer quando a paixão acabar? E ela vai acabar mais cedo do que você pensa.

Bem, se você não se enquadra em nenhum dos critérios acima e ainda está pensando em casar, então case! Mas lembre-se que a responsabilidade por essa decisão e suas consequências será unicamente sua.

Afinal, devemos nos casar não quando sentirmos necessidade de alguém para dormir juntos, mas sim, quando sentirmos a necessidade de alguém para acordar juntos.

(Visitado 4.062 vezes, 1 visitas hoje)