“O meu caso é o seguinte: namoro um homem casado há quase um ano. Nós trabalhamos no mesmo local, e até hoje ele não falou que me ama. Mas às vezes joga umas piadas, dizendo que ele está enfeitiçado por mim, que não consegue me largar, e que sente saudades de mim. O problema é que ele nunca diz o que ele pretende, se algum dia pretende largar a esposa para ficar comigo, ou algo parecido, sei lá!”Uma usuária mandou essa pergunta e resolvi responder em forma de conselho… Muitas mulheres hoje em dia estão na mesma situação e não sabem como agir. Ser “a outra” é incômodo, complicado e gera expectativas em excesso. Não vou entrar aqui na questão moral de ser “a outra”, se é correto ou não ou escrever sobre o caráter do homem que trai.
Conhecer uma pessoa casada e se envolver com ela é uma decisão muito difícil. Se você já sabe que ele é casado, resolver se envolver é saber que vai ficar com as migalhas, com os telefonemas escondidos, com os encontros secretos e com o tempo que sobrar na agenda dele. Além disso, terá que respeitar e aceitar a situação de ser “a outra”.
O problema é que “a outra” é uma mulher como outra qualquer, e com isso tem sentimentos, tem vontade de formar família e ter um homem só seu. Com isso surge o dilema: quando ele vai largar a “oficial” para ficar comigo? O grande problema é que a grande maioria dos homens não vai largar a mulher. Eles ficam extremamente confortáveis com essa situação. Tem as duas quando mais precisa e importa.
Portanto, vocês precisam alinhar as expectativas. Precisam conversar e saber o que esperar desse relacionamento, a não ser o fato de que mais cedo ou mais tarde serão descobertos. E nesse momento duas coisas podem acontecer: ele largar a esposa e ficar com você (mais raro) ou implorar eterno perdão à esposa e jurar que nunca mais vai te ver (mais comum).
Você que é a outra deve estar pensando porque é mais comum. E a resposta é simples: se ele quisesse ficar apenas com você, já o teria feito. Do jeito que os relacionamentos são hoje em dia, é difícil um marido ficar em casa apenas pelos filhos. Talvez o que possa prendê-lo é a falta de dinheiro para sustentar as duas casas. Mas se não for esse o motivo, é enorme a chance de que ele não saiba o que quer ou que ainda tem sentimentos reais pela esposa.
Cabe a você pensar se é isso que deseja para o seu futuro, um homem comprometido que não vai te dar tudo que deseja. Não sonhe que ele será só seu, converse a respeito com ele. Mas principalmente, converse com você mesma e descubra se é isso que quer para você, se será feliz nessa condição e principalmente se está disposta a correr todos os riscos.
Existe também o caso de uma mulher entrar num relacionamento sem saber que ele era casado, e ao descobrir, seu sofrimento será muito maior. Terá se envolvido com alguém com enormes expectativas e apostado fichas no futuro, e ao descobrir que é “a outra” terá duas opções: aceitar a condição ou jogá-lo para escanteio. Normalmente, as mulheres que descobrem depois de terem se envolvido acabam preferindo abandonar o relacionamento pois se sentem usadas e traídas.
Portanto fica o conselho: amem a sí mesmas acima de tudo, respeitem-se para conseguir que o mundo lhes dê isso e busquem os seus sonhos e sua felicidade. Não esperem que um homem casado vá dar isso para vocês!
Essa aqui foi eu mesma quem fazendo minhas andanças pela internete tambem achei esse texto que fala sobre o amor.
bjos…
Falando de amor
É muito bonito falar do amor! Todo mundo adora. Acham lindo as pessoas sofrerem uns pelos outros, agüentarem a dor do sentimento, chorar por ele, e, por que não dizer, se matarem pelo dito cujo. Ninguém nunca parou pra pensar na injustiça que é cometida em tamanha assossiação. Quem trata o amor dessa forma com certeza nunca amou. Quem acha que amor é sofrimento, tristeza, dificuldades e desejos mal resolvidos só pode ser leigo do assunto.
Eu já escrevi muito sobre amor, muito antes de conhecê-lo. Por várias vezes achei que um coração batendo mais rápido, um olhar que nos deixa sem graça, uma pessoa que tira nosso fôlego à primeira vista fosse uma manifestação desse sentimento tão completo e complexo que é o amor. Dizer que isso é amor pode ser poético, mágico, romântico e muitas outras coisas, mas verdade, nunca!
Amor nasce quando cultivado, e não sem querer, numa troca de olhares. O amor pede empenho e vontade de duas pessoas. Precisa de tempo, de convívio, regado de muito carinho e compreensão. Tem seus altos e baixos? É claro, como qualquer sentimento por qualquer pessoa tem. Mas ele não aparece e muito menos vai embora por acaso. Amor faz bem pra pele, pra saúde, pra auto-estima, enfim, só faz bem! Ninguém morre de amor! Talvez morra por falta dele.
Quem já sentiu amor dentro de si sabe do que estou falando. O amor muda nossa percepção das coisas, nos evolui. Entende-se melhor o ser humano quando se ama. Seu estado de espírito muda, a alma sorri. Ele nos torna praticamente auto-suficientes, nos torna completos. É um alicerce que não se abala, algo que só te joga pra cima, só traz alegria. É tão perfeito e bem-feito, que até quando ele tem que ir embora te explica tão bem que fica fácil aceitar. Dá uma saudade gostosa que dura até ele voltar.
Por isso eu peço que, ao escreverem do amor, por favor, vejam bem se não estão cometendo uma injustiça. Muitos aproveitam a rima mais de mão beijada da língua portuguesa (amor – dor) para caluniar um sentimento que veio ao mundo só pra fazer o bem. Mas se realmente acreditar que amor é tudo isso, essa mistura de sofrimento, tesão e angústia que faz bem e faz mal, aguarde. Você ainda vai ver como se enganou, como eu já me enganei. E quem é que nunca se enganou?
Henrique Fogli
Achei muito comovente a corrente de paz deste final de semana! Bom sempre há tempo de rever conceitos,reparar os erros esquecer as ofenças e por fim abrirmos o caminho para o paraiso!
Eu já sabia que era vc recomeço, pois
acesso a pagina TRAIÇÃO!É concordo
quando me chamam de insignificante, porque me faço enxergar assim, sabe né quem não é visto não é lembrado e assim por caminha a humanidade! Eu entendo que por tras de cada ofença existe uma dor!Nunca passou pela minha cabeça que as esposas fossem, mediucres,mal amadas e coisas assim, tão pouco espero que algum dia fosse compreendidas por elas isso seria redículo!! O que procuro é ouvir historias, que possa me ajudar em algumas situações, dividindo sentimentos,maneiras de agir em várias situações que uma relação estável ou não nos leva!!Bjos garotas!!
Márcia;
obrigada de coração por me perdoar também as agressóes dirigida a você, ninguen é insignificante, isso tambem foi uma forma de ferir, magoar a quem não teve nada haver com meu problema.
O meu problema resolvir cara a cara com a mulher que se envolveu com meu marido, pelo fato dela não enender que ele não tinha nenhum interesse nela e que foi apenas uma diversão. ela nao me deixava em paz com mensagens para ofensivas e eu um certo dia me arrumei toda e fui no local onde ele trabalhava que era em uma universidade e disse a ela: oi! é voce que é Ana Claudia, e ele disse : sim sou eu mesma. então eu disse a ela: resolvi aceitar o convite que voce me fez alguns meses atras e vim te conhecer pessoalmente e te agradecer por fazer meu marido me amar mais do que ele ja me ama e ainda se tornou completamente refem desse amor. Agora vou para minha casa cuidar do meu marido e filhos e epero wque voce suma completamente de nossas vidas e nao se dê o trabalho de avisar meu marido que eu estive aqui, ele esta ai embaixo me esperando, porque ele disse que se essa era a unica maneira de eu voltar completamente para ele, então ele me apoiava e quanto a voce não se coloque como vitima , voce é uma mulher vivida , com tres vilhos sabia que ele era casado e entrou nessa porque quis.
Adeus, espero nunca mais ter niticias suas e nao foi um prazer lhe conhecer.
Fique com deus Marcia e a proposito meu nome tambem é Marcia cristiane.
Recomeço;
Tudo bem passou, eu entendo você! Talves se eu estivesse no seu lugar
faria o mesmo, e sentiria o mesmo.
É isso o que não entendo nas amantes, casos ou ficantes!! O que ás faz tão tolas capaz de agredir, perseguir a mulher do cara, no meu modo de pensar acho isso o fim, eu não sou superior à ninguém, mais acho que temos que respeitar a esposa se por no lugar!
Eu jamais imaginei fazer algo assim! A pessoa com quem estou morava em uma cidade vizinha, há pouco tempo se mudou aqui pra minha cidade e eu fiz questão de saber em que bairro justamente pra
não passar nem por perto!
Um erro não pode justificar outros,
isso também não faz eu como amante melhor que as outras, mais
amenisa um milimetro a dor na conciência que sinto!
Recomeço eu realmente acompanhei sua história desde o começo, e sei que vc se feriu muito,
quem não se feriria? Mais afinal de tudo vc conseguiu uma grande vitória, merecedora claro!!
Com certeza ti desculpo, até porque muitas vezes forcei a sua indignação!
UM ABRAÇO!
Para todas:
Concluindo… antes de tudo e em qualquer situação temos que ter dignidade!!!! O que mais eu respeito é minha própria consciência e ajo de maneira a não perder o sono nunca!!! Parabéns gurias, acho que relamente agora estamos nos entendendo… assim como há esposas indignas, há amantes dignas… é a vida…
Beijosssssssss
Olá meninas!!!! saudades de vocês, mas ocorreram tantas coisas que foi muito difícil entrar em contato. Saí de férias do emprego e agora está mais fácil responder.
Hoje escrevo para vocês numa situação nova pra mim. Estou no meu apartamento novo. Finalmente!!! Muito trabalho e luta e agora tenho….. estou muito feliz.
As coisas do Marcelo estão chegando. Ele saiu de casa quarta-feira e a cada caixa que ia se acumulando na sala eu pensava em escrever pra vocês.
Agora é um misto de sentimentos, alegria, emoção… Como já esperava desde de domingo eu fui banida da minha família, mas espero que com o tempo eles aceitem que ele é o homem que eu amo e que não gostaria de ter que escolher entre ele ou minha família. Amo ambos os lados da minha vida…. ficar com o Marcelo não anula o quanto os amo.
Para o Marcelo também está dificil, a filha dele ainda está muito relutante. Pelo menos conseguimos convencê-la a passar o proximo fim-de-semana aqui, para me conhecer. Vou esperar, deixar que ela decida.
De resto estamos bem, sabiamos que não seria facil e por ter esperado tanto estavamos mais preparados. Até a ex-mulher esta reagindo melhor do que esperavamos; ela disse que só estava esperando o quando porque ela já sabia que aconteceria.
Fquei feliz de entrar aqui de novo e sentir um clima mais calmo. Cada dia mais eu percebo que o que vale nessa vida é o amor que vivemos, é só o que levamos, independentemente da crença que tenha. E é isso que eu desejo a todas nós, aquelas que são casadas, às outras, aos parentes, que o amor prevaleça. O amor de verdade, aquele que tudo sofre, tudo espera, tudo crê.
Um lindo final de semana para todos!
Beijos
Fernanda querida:
Estou muito feliz por vocês!!!
Bjossssssssssssssssss
Olá Nanda!!!
Fiquei feliz por vc ter conseguido essa
vitória na sua vida!
Desejo muita sorte e felicidade nessa
nova fase!! Você merece!
BJOXXXX!!!
Olá meninas!
eu também torço muito pela felicidade de vocês!!!
Nós estamos bem aqui, a casa ficou do jeito que queríamos. cheirinho de casa nova.
Mas estou triste por causa da minha família…. meu pai acabou passando muito mal esta semana e nao pude nem saber como ele está. Minhas visitas são vetadas e está me agoniando isso.
O Marcelo tem me apoiado muito, só assim para eu nao desmoronar. E também o apoio de vocês!
Pedindo muito a Deus por compreensão e pela minha família…….
obrigada pelo espaço de desabafo….
bjos
Força, Nanda!!! A gente sempre soube que não seira fácil, mas sabemos também que vale a pena! Nada como o tempo prara aparar todas as arestas. Um grande beijo pra vc e pra o Marcelo, fiquem com Deus..
Olá, Nanda!
Fiquei muito feliz quando li o seu post. Finalmente vcs conseguiram. Ao mesmo tempo em que a vitória do amor de vcs me anima, fico assustada com a reação negativa da sua família, que vc narrou, pq sei que vou acabar enfrentando dilema muito parecido. Na família dele, as reações também não devem estar sendo favoráveis. Enfim, como disse a Tizza, nada melhor do que o tempo. Eu mesma conheço inúmeras histórias de casais que sofreram anos a fio com a rejeição das duas famílias, mas, quando todos viram, pelo natural decurso do tempo, que não havia outra solução, renderam-se aos fatos e aceitaram a relação. Difícil é ter a paciência e a coragem de esperar esse momento de redenção… Enfim, desejo a vcs paciência, coragem, estoicismo e muito, muito amor para superar as dificuldades e provar a vcs próprios que valeu a pena lutar. Beijos!
Olá meninas….
Obrigada de novo pelo apoio…. Realmente, nós já sabíamos que não seria fácil. O maior baque pra mim é que não esperava que meu pai adoecesse agora… mas essas coisas não planejamos.
A parte boa é que uma das minhas irmãs é da resistência e mantém contato comigo. E por sinal é a que está grávida. J á contei que será um menino….. e a titia continua babando….
Essa minha irmã é um pouco mais flexível, tem me ajudado muito, pelo menos alguém familiar. Foi ela que deu noticias do meu pai. Alivia um pouco saber que mesmo que ainda internado, ele se recupera bem…
E mais noticias, a filha do Marcelo chega quinta-feira a noite, estou muito ansiosa…. não sei bem ao certo o que fazer. Vou tentar agir o mais naturalmente possível, ver as reações dela diante da minha presença. O quarto dela ficou lindo…espero que ela goste….
Obrigada gente…. só vocês para entenderem….
Nanda querida:
Tudo vai dar certo! Vc tem maturidade e bom senso pra enfrentar bem essa situação.
É natural que de começo ela fique magoada, arredia… Não force nada… Lembre-se… tempo… sempre o tempo… ele é nosso grande aliado. Que filha não vai querer ver seu pai feliz? Quando ela perceber que é pra valer e que o pai está feliz tudo muda. Boa sorte e paciência! Torço sempre por vocês. Bjossss
Valeu Nanda, que maravilha garota, você conseguiu levar o marido da outra, mas você poderia me responder por quanto tempo minha queridinha?
Você acha realmente que esse homem vai ficar com você só porque ele saiu de casa e esta ai ao seu lado? Bobinha! Que pena para você.
Um homem que não foi fiel a sua família, vai ser fiel a uma safada como você, vai esperando.
Olha Nanda, que pena que você realmente esta acreditando nesse homem o qual você diz amar tanto, pior para você.
Aqui na minha cidade tem vários, inúmeros casos dos maridos que se separam das esposas, optando assim pelas vadias como você no caso aqui e não demoram muito, eles percebem a grande besteira que fez e pedem as esposas para voltarem e com os rabinhos entre as pernas, que pena que ainda tem esposas otárias que aceita um moleque desse de volta, a respeito de sua família, dei o maior valor a eles, são pessoas dignas que estão com vergonha de sua vagabundagem e da sua felicidade em cima da infelicidade de outra. Agora você esta sorrindo, porem pode ter a certeza que vai chorar muito ainda, a vida nos devolve de volta aquilo que fazemos de ruim na mesma velocidade, espero que assim como você esta contando a sua vitória, tenha a dignidade de quando ele te deixar conte também a sua derrota que não vai demorar.
Já descobrir queridinha que você freqüenta esse portal, não foi difícil descobrir, você esta levando ele agora, mas saiba que não vai ficar.
Deixa eu te contar só uma coisinha, aqui na rua tem uma mulher que também se apoderou do marido de uma pessoa, ela contraiu o câncer, dá até pena de se ver, a ex esposa do cara esta lindíssima, e com um amor novo e o ex dessa mulher que estar lindíssima, esta fazendo de tudo para retornar para ela e deixar a amante para o câncer acabar de comer.
A vida Nanda, tem varias formas de cobrar aquilo que fazemos de mal para as pessoas, hoje você canta e dança alegria, amanha você chora só de tristeza e arrependimento.
PARA VIDA;
Pior do que ser todos esses adjetivos
que você atribuiu a Nanda deve ser pobre de espirito como vc por ser capaz de tripúldiar em cima de alguém
que está com CANCÊR, vc não foi feliz
e nunca deve ter sido, será que não pensa que também tem algo á pagar para DEUS, a tua lingua ti condena, ti liga idiota, ou vc é a trocada da história ou está amargurada com o mundo!
Nanda, já era de esperar que aparecesse alguém baixo por aqui, demorou né? O destino de cada um está escrito, e se o seu é ser feliz com certeza nada mudará por causa de palavras toscas, nada é fácil tudo é luta, assim como em todas as histórias nenhum final é igual, o importande é acreditar naquilo que se quer e não desistir! Um abraço!!
Olá meninas!
minha enteada chega hoje no fim da tarde. De novo um pouquinho de ansiedade.
pois é Márcia, era de se esperar, e como você mesmo disse, até que demorou….
“Vida” que apelido interessante você atribuiu a si mesma. Sim, eu acredito na lei do retorno. Acredito que quando desejamos o mal de alguém, quando tripudiamos em cima da infelicidade dos outros, quando julgamos segundo nossas próprias medidas, a VIDA (no sentido genuíno) cobra isso de nós e nos prova por A+B que ninguém é superior a ninguém…
Não sei sua história, as suas crenças e suas experiências de vida, mas o que me consola é que você também não. Não sabe como eu fui criada, meus valores, minhas crenças. De fato, isso não importa. Mesmo que eu contasse você continuaria com as suas proposições, então nos poupemos disso. É o conselho que dou àqueles que se incomodam de tal forma a agredir os outros e não só sobre esse tema, sobre qualquer outro.
E quanto a minha felicidade, não precisa se preocupar comigo, mas agradeço de toda a forma pelo cuidado. Mas pense nisso, é justo basear sua satisfação consigo mesma, em agressões dirigidas gratuitamente às mulheres que tem a coragem de relatar suas historias aqui nesse portal?
Muita paz na sua vida, e na de todas as mulheres que freqüentam aqui.
Nanda o que eu realmente queria dizer já disse e você parece que entendeu direitinho o recado.
Márcia, não tome a dor dos outros, o recado foi para Nanda meu amor, não foi para você, há sua hora também chegará.
Quanto a moca que estar com câncer, imagina… eu não tripudiei em cima da dor dela, isso é algo monstruoso, eu só quis dizer com isso que o mal que causamos em outras pessoas e ficamos saltitando de felicidade, a vida devolve para nós de varias formas e com uma velocidade que nem imaginamos.
Fiquem com Deus também e que o mesmo possa tirar as vendas dos olhos de vocês.
A VIDA;
Agora estou começando a entender quem vc é!!
Vc é uma enviada dos céus que vem para dizer tudo o que quer apontar erros e defeitos, e ameaçarnos cm o divino poder que pagaremos por nossos erros. A tá se é assim espero meu dia, minha hora chegar, vc já fez a sua parte!
Agora quanto a não me doer pela dor de outros é impossível pra mim, afinal, não sou fria e insensível como vc! Há fale o que quizer, mais tenho Nanda como uma amiga, e por ela me douo SIM! Até.
Muito boa Márcia, você acertou menina, pensei que não is saber nunca quem eu sou.
Vida, entendi o que você quis dizer e respeito sua opinião. Tenho a impressão que muitas pessoas que passam por aqui acham que pela situação em que estamos, não temos mais fé, somos completamente pagãs. Cada um tem uma crença e isso também independe do seu estado civil. Entender não significa concordar, mas aprendi na minha casa (sim, porque sou uma mulher educada) que respeito é bom, então mesmo não concordando eu posso te respeitar.
E se você se julga aquela que possui a verdade, cuja missão é iluminar a todos aqueles que puder, parabéns, você falou. O principal mandamento é amar ao seu próximo como a ti mesmo, como se fosse você. Isso significa que é reconhecer que se você é passível de erros os outros também são. Ninguém aqui fala em tom de gozação sua situação, relatamos o quanto amamos, assim como acredito que você também ama alguém. E quanto ao que esta por vir, graças a Deus isso não nos pertence. O meu, o seu futuro, está nas mãos Dele…
Hoje peço pela moça que você citou aqui. Um câncer é uma doença muito séria. QUALQUER UM que passe por essa doença merece no mínimo respeito.
Abraços