“O meu caso é o seguinte: namoro um homem casado há quase um ano. Nós trabalhamos no mesmo local, e até hoje ele não falou que me ama. Mas às vezes joga umas piadas, dizendo que ele está enfeitiçado por mim, que não consegue me largar, e que sente saudades de mim. O problema é que ele nunca diz o que ele pretende, se algum dia pretende largar a esposa para ficar comigo, ou algo parecido, sei lá!”Uma usuária mandou essa pergunta e resolvi responder em forma de conselho… Muitas mulheres hoje em dia estão na mesma situação e não sabem como agir. Ser “a outra” é incômodo, complicado e gera expectativas em excesso. Não vou entrar aqui na questão moral de ser “a outra”, se é correto ou não ou escrever sobre o caráter do homem que trai.
Conhecer uma pessoa casada e se envolver com ela é uma decisão muito difícil. Se você já sabe que ele é casado, resolver se envolver é saber que vai ficar com as migalhas, com os telefonemas escondidos, com os encontros secretos e com o tempo que sobrar na agenda dele. Além disso, terá que respeitar e aceitar a situação de ser “a outra”.
O problema é que “a outra” é uma mulher como outra qualquer, e com isso tem sentimentos, tem vontade de formar família e ter um homem só seu. Com isso surge o dilema: quando ele vai largar a “oficial” para ficar comigo? O grande problema é que a grande maioria dos homens não vai largar a mulher. Eles ficam extremamente confortáveis com essa situação. Tem as duas quando mais precisa e importa.
Portanto, vocês precisam alinhar as expectativas. Precisam conversar e saber o que esperar desse relacionamento, a não ser o fato de que mais cedo ou mais tarde serão descobertos. E nesse momento duas coisas podem acontecer: ele largar a esposa e ficar com você (mais raro) ou implorar eterno perdão à esposa e jurar que nunca mais vai te ver (mais comum).
Você que é a outra deve estar pensando porque é mais comum. E a resposta é simples: se ele quisesse ficar apenas com você, já o teria feito. Do jeito que os relacionamentos são hoje em dia, é difícil um marido ficar em casa apenas pelos filhos. Talvez o que possa prendê-lo é a falta de dinheiro para sustentar as duas casas. Mas se não for esse o motivo, é enorme a chance de que ele não saiba o que quer ou que ainda tem sentimentos reais pela esposa.
Cabe a você pensar se é isso que deseja para o seu futuro, um homem comprometido que não vai te dar tudo que deseja. Não sonhe que ele será só seu, converse a respeito com ele. Mas principalmente, converse com você mesma e descubra se é isso que quer para você, se será feliz nessa condição e principalmente se está disposta a correr todos os riscos.
Existe também o caso de uma mulher entrar num relacionamento sem saber que ele era casado, e ao descobrir, seu sofrimento será muito maior. Terá se envolvido com alguém com enormes expectativas e apostado fichas no futuro, e ao descobrir que é “a outra” terá duas opções: aceitar a condição ou jogá-lo para escanteio. Normalmente, as mulheres que descobrem depois de terem se envolvido acabam preferindo abandonar o relacionamento pois se sentem usadas e traídas.
Portanto fica o conselho: amem a sí mesmas acima de tudo, respeitem-se para conseguir que o mundo lhes dê isso e busquem os seus sonhos e sua felicidade. Não esperem que um homem casado vá dar isso para vocês!
Neuzinha, tu defendes a tese de que os maridos sempre tem mais dinheiro que as amantes???? Tu acreditas mesmo nisso???kkkkkkk
Dizes também que as amantes são putas só servem pra aquilo… Que raio de esposa que tu é, que não seve “pra aquilo”????????? Teu marido não devia ter vontade de fazer “aquilo” contigo???
Por Deus, eu teria vergonha de escrever e pensar tanta asneira… tu mesma tá te declarando incompetente “pra aquilo”. Pobre marido…
Tu veio confirmar direitinho minha suspeita que por trás de todo depoimento irado sempre tem uma mulher desajustada, mal resolvida e infeliz, que não serve nem “pra aquilo”!!!
Garotada, olhem esse texto que garimpei pra nós:
A forma da felicidade
ALDO ROBERTO DE OLIVEIRA URRUTH
De Antiqüíssimas fórmulas passaram-nos as teorias que se comprovavam pelas suas experiências, mas não nos deram ciência dos resultados finais nem das não-conformidades que já conheciam e não sabiam tratar.
Eles diziam ser os componentes do sucesso garantido da felicidade: um homem mais uma mulher sendo juntados, simplesmente, para viverem separados. Dois preconceitos abraçados aos “podes não podes” das rotinas podres; catando o cada dia, dos cacos da ruína, sabido de todos impossível reerguer. Bodas de prata preta de suor inútil e sexo no escuro pela vergonha da luz; de ouro engordado, pelas cadeiras ondulantes e bengalas de pés descalços, fadadas a espelhos pelo polimento com o pano seco das mãos do tempo. Olhando para a frente e nada vendo e muito menos enxergando no passado. Se justificando pelo argumento da preservação da espécie como ultima tábua, eternizavam a conservação da rota das vidas no rumo da infelicidade, no mar de tristezas de dores e mágoas.
Ah! Como me sinto incapaz de não poder executar essas misturas que essas nossas adoráveis criaturas, sem culpa, nos deixaram, covardes, mal legadas. Como me sinto frustrado em não poder participar da infelicidade deles, por não poder aceitá-la e compreender, porque sofreria menos. Como me sinto culpado por não conseguir ver isto como viver e, mais ainda, triste e desolado por ter nascido depois do seu passado. Desesperado pela impossibilidade de lhes ensinar que sua fórmula nunca resultou e jamais sintetizará o amar. Porque amar é uma “combinação”, numa alquimia em que nada se funde e nada é misturado, em que não há copos de Becker, bureta ou cadinhos. Que cada componente é único, íntegro, e livre de qualquer tipo de prisão, muito menos a das lustrosas alianças das bodas que atualizam e enriquecessem os aros com cada vez mais nobres materiais, mas que empobrecem proporcionalmente as relações, que não denotam pacto. Que o Amor não deve ser a simples química. Que precisa ter estado eletro-bioquímico-físico, aquecido no caldeirão do universo, por ótimas esperanças e desejos insaciáveis, por faltas de ausências e presenças reais e empáticas, por toques inaudíveis, olhares mudos, cheiros intáteis, choros em “Braille” e mímicas cegas, sem manipulações. Que interessam muito e são bem vindas todas as diferentes características e propriedades dos componentes. Pois são elas que possibilitam as trocas educadoras, entre as formas e as dores, as cores e as idades que trazem dos tempos diferentes a cura para as incertezas dos jovens enamorados e as jovens dúvidas sobre enteiadas certezas, daqueles que, nesta trilha, já caminharam mais. Porque em essência e supra-sumo o ser humano é energia pura que desconhece e nega o tempo. Que os Seres se atraem não por idades, mas por afinidades, porque somos de energia eterna. Que o que nos atrai é a capacidade que um tem de suprir as de Amor necessidades do outro, o adorando como a um símbolo sagrado que apenas se beija. Que os toques devem ser apenas para permitir o sentir e o acariciar, sem outra transformação que não seja a da excitação. Que são mandamentos o respeito às liberdades de escolhas, o encantamento com os pequenos defeitos e o movimentar-se, permanentemente, para bem encaixar as qualidades de um nos espaços do outro.
Isto é que é o amor, isto é que é amar de verdade, esta é a fórmula da Felicidade, que possibilita os sepultamentos de caixões vazios e a morte do adeus.
A melhor forma de ser feliz em qualquer relção é não esperar nada de ninguém, é viver o dia a
dia! É nos colocar sempre acima
do que dizem e pensam da gente!
Alguém aqui falou em sociedade, no que ela pode pensar ou falar!
Pro inferno essa tal sociedade e
todas que ofende julgam achando
que sabem o que é verdade ou
não! A sociedade não bate na minha porta pra me perguntar do q estou precisando! Acho justo
mulheres casadas, traídas ou não
ficarem iradas com isso, até porq
todas estão defendendo o que é
seu!
Tizza que bom que vc está por aqui, afinal sem vc aqui a quem
irei seguir!!!! A formula da vida é
amar muito, seja como for aonde
for!! Se um dia eu tiver alguéme for traída por ele, eu terei a certeza de que eu sou a grande
culpada, mais não pelos meus atos do passado, mais porque estarei deixando faltar algo no presente!!
Bjos para as amadas, amantes ou não!!E UM BOM FIM DE SEMANA!!
Para Márcia:
Marcinha, tu tens toda a razão, as melhores relações são aquelas em que um não precisa do outro, mas mesmo assim se querem.
Bom findi!!!! Bjossssssssss
Cara Tizza,
obrigada por suas palavras, foram úteis e tranqüilizadoras. A situação toda realmente é muito difícil. Não sou como você, desprendida dos rótulos e julgamento alheios. Não é o xingamento gratuito que me ofende, mas a decepção nos olhos das pessoas que gostam de mim. Tenho medo, sim, de tudo o que vão falar, sei que a pressão será brutal de todos os lados, todos estão nos julgando loucos. Só o tempo poderá provar que não o somos, e o tempo também se encarregará de destruir todos os rótulos que nos colocarem. Tenho segurança de que a nossa história não é uma ilusão nem uma tentativa de retornar ao passado, mas, sim, uma história de amor intensa e verdadeira. Fizemos escolhas erradas, o que nos levou a envolver outras pessoas nas nossas vidas, e agora teremos que corrigir esses erros para conseguir ficar juntos novamente. É incrível como as pessoas não conseguem deixar as outras irem em paz.
Uma coisa interessante que tenho percebido aqui nesse fórum: as mulheres se polarizam em duas categorias, as casadas xingam e ofendem as que se colocam como “outras”, e o que vemos é mesmo o reflexo de uma sociedade machista. O que as que se colocam como “traídas” pensam do homem que as trai? Que ele é um coitadinho, seduzido por uma vagabunda. Ora, esse homem é quem, em princípio, teria com elas um compromisso de lealdade, fidelidade e amor. Foi ele quem rompeu o compromisso. Direcionar a raiva contra a amante, mulher como elas, só torna mais fácil perdoar o homem que elas amam, porque, se querem ficar com ele, é melhor pensarem que ele, na verdade, não queria se envolver com outra, só o fez porque foi seduzido. E, assim, perpetuamos o machismo da nossa sociedade, que admite “escapadas” dos homens e estigmatiza a mulher. Será mesmo que todos esses homens foram seduzidos, e todas essas mulheres foram sedutoras? Ou algumas vezes acontece o inverso? Ou, como deveria ocorrer entre adultos, a relação começa por iniciativa mútua, sem que a mulher seja “culpada”? Enfim, essa história vem desde Adão e Eva… ela comeu a maça e ele, pobrezinho e inocente, acabou expulso também do paraíso.
Querida Cris:
É bom saber que está bem consciente das dificuldades e que mesmo assim não desanima. Não sei se estou certa, mas percebo que vc está decidida.
Vc tocou no ponto certo – MACHISMO !!! E a sociedade continua machista pq as mulheres são machistas!!! Naturalmente que não são todas, mas as que se recusam a pensar e seguem repetindo conceitos hípócritas formulados justamente pelos machos própriamende ditos..
Já escrevi vários depoimentos aqui que talvez vc não tenha lido, pq eles vão sendo substituidos pelos mais recentes, então vou lhe contar rapidamente que não sou uma menina, sou uma mulher madura e experiente, fui casada 21 anos, fui traida e dei a volta por cima. Não escolhi um homem casado, até tentei evitar justamente por esse motivo, mas o amor dele me convenceu e acabei me apaixonando. Ele ainda está casado, tem filhos e outros problemas que não devo mencionar aqui, mas que o impossibilitam de sair agora justamente pq ele é responsável e íntegro. Eu sinto sinceridade nele, respeito e tb apóio essa decisão. Não somos meninos, não temos motivos para mentir um para o outro, sabemos o que queremos e o mais importante, não precisamos um do outro, mas nos queremos e muiiiito!!! Comecei a escrever aqui justamente para ajudar a essas mulheres mostrando o quanto elas estão sendo cegas quando responsabilizam a outra pelas suas mazelas, o quanto elas estão sendo pessimistas e limitadas quando acham que a vida e a felicidade se resume apenas a um casamento formal… enfim, meu desejo era de alguma forma ajudar… mas, como vc viu, só levo pedradas…hehehe… não me importo, isto me instiga a prosseguir e o que era apenas um desejo de ajudar, virou um objetivo bem mais ambicioso, quero de alguma maneira contribuir para mudar esse estigma de que toda amante é vadia, interesseira, vagabunda. Eu não sou, nunca fui e jamais serei. Tenho muitos defeitos, um deles é que sou orgulhosa demais. Hoje penso que o que parecia ser um grande defeito, de certa forma me protegeu do ridículo. Por orgulho jamais agi como elas. Nunca depreciei a amante, nunca impedi meu marido de nada, pelo contrário, facilitei, eu simplesmente mandei ele embora, e foi com muita dor que fiz isto. Eu não via outra saida digna, ele gostava mais de alguém do que de mim… então que fosse. Chorei anos a fio… e agora estou feliz como nunca fui, apesar das circunstâncias ainda não serem o que desejamos, mas nossa hora vai chegar. Não faço apologia a traição nem sou contra o casamento feliz. Sou contra a essa hipocrisia de ter que ficar casado a qualquer preço, mesmo que infeliz.
Eu digo com toda a sinceridade, quero ser sempre a amante!!! Prefiro ser a amante amada do que a esposa infeliz! Ele tem planos de sair do casamento, e está seguindo à risca as metas que estipulou pra ele mesmo. A única discordância entre nós é que eu não quero morar junto. Acho que os relacionamentos em que cada um tem o seu canto são muito mais saudáveis, pois estaremos juntos sempre que desejarmos, e não por falta de opção.
Digo-lhe novamente, quem ama liberta. Você fêz uma referência sobre como é difícil deixar o outro seguir em paz… isso não é amor. Pode ser muita coisa, mas amor não é!
Um dos maiores problemas que vejo numa situação como a sua é o modo como os filhos reagem. As vezes eles não aceitam, sofrem, ficam revoltados… e como é duro isto para nós! Mas creia-me, o tempo resolve tudo!! Se isto acontece contigo, procura ter paciência e afirmar sempre que mereces ser feliz e deixa que o tempo faça o resto… as vezes eles são muito jovens, imaturos, mas logo alí eles vão te entender e respeitar até mais do que antes, pela tua coragem de lutar pela felicidade.
Um grande amor não tem preço, e só não sabe disso quem nunca teve um!
Ser feliz é a maior de nossas conquistas!!! Faça sempre o que o seu coração mandar!!!
Bjosssssssssssssssssss
Minhas caras,
Mais um final de semana chegando, espero que estejam todas bem! Percebi que nos últimos dias o portal ficou bem movimentado. Para variar muitas agressões, mas fico feliz pelas novas amigas que tem entrado e compartilhado suas historias conosco.
Especialmente a Cris, com uma historia comovente. Sabe, entendo perfeitamente o que se quer dizer quando fala em temer o desapontamento nos olhos daqueles que você ama e respeita. Os filhos não aceitam, mas se fossem seus pais você mesma entenderia? A filha do Marcelo vai fazer 15 anos, e na primeira tentativa de sair de casa se revoltou de uma maneira que não esperávamos, e ela ainda é um dos fatores que nos impede. Não, não a culpo, ela é uma menina! Há também a questão financeira, e estamos batalhando para acertar as coisas.
Me tornei a outra meio por acidente, e como todas não foi uma escolha. A vida é como um cavalo indomável, se ele passa selado por você, seu dever é montar porque você não sabe se ele vai passar de novo. É o amor assim.
Entendo seu medo, seus temores. São os nossos também. Mas se é amor, não importa quanto tempo os outros vão demorar para entender, são vocês dois que tem o dever de viver isso.
Não viva a vida que os outros escolheram pra você. Foi isso que minha avó me disse antes de morrer. Faz sentido pra você?
Sejam fortes no que decidirem. Já me disseram que eu merecia mais, um homem que fosse só meu, todo meu. É ele que me faz feliz, é por ele que me apaixonei. Vou esperar, e viver esse amor plenamente, porque devemos isso um ao outro. Se você consegue se ver enfrentando seus problemas com família e amigos ao lado dele, então vá em frente….
Tudo que se pode desejar é boa sorte
E coragem………
Beijos meninas!!!!
Lindo e verdadeiro este texto… sempre é bom refletirmos sobre isto. Beijossssss
o caminho para o amor
Jael Coaracy
Muitos relacionamentos começam com a receita certa para o fracasso. É o que acontece quando o amor é confundido com necessidade e busca-se alguém para suprir carências, preencher buracos emocionais e exercer o papel de “salvador(a)” diante das dificuldades naturais da vida. Fazer isso é o melhor modo de dar partida numa relação falida.
O amor é um sentimento que começa pela aceitação e que leva em conta o outro – alguém com vida própria, com objetivos, limitações e um percurso individual em direção à sua realização.
Sem dúvida, podemos apoiar e nos sentir apoiados pelo companheiro(a). Às vezes, nada melhor do que descansar a cabeça no ombro de alguém, sentindo-nos amparados e queridos, simplesmente aceitando que façam algo por nós.
Outras vezes, somos nós que nos transformamos naquele porto seguro, na proteção diante das dificuldades da vida. É a nossa vez de dar, de apoiar e fazer pelo outro.
O que não podemos e não devemos (sob pena de fazer naufragar o relacionamento) é esperar que o outro se torne responsável pela nossa vida. Quando isso acontece, o amor – que é abundância e plenitude – dá lugar à escassez e a falta.
Esperar que uma outra pessoa satisfaça as nossas necessidades é querer transferir o intransferível, semeando uma colheita de frustração, ressentimento e separação.
Assumir a responsabilidade pela própria vida é um dos primeiros passos para ser feliz no amor. Não há romance que resista às pressões resultantes de exigências, cobranças e expectativas irreais.
Temos, todos, a capacidade de estabelecer objetivos e de lutar por eles, de fazer escolhas e assumi-las, conscientes de que a aprendizagem da vida se faz passo a passo, através da própria experiência.
E a atenção para não buscar num parceiro(a) as qualidades que faltam dentro de si, empurrando para o outro a responsabilidade pelas próprias conquistas.
Quem segue desejando que o outro seja a garantia da satisfação dos seus desejos envolve-se em relacionamentos de dependência, controle, competitividade e outros sub-produtos em que a energia negativa prevalece.
Somente quando paramos de esperar do outro que ele(a) responda às nossas dúvidas, que nos dê o que falta em nossas vidas e tome conta do que nos acontece, tornamos-nos preparados para viver um relacionamento maduro onde o amor encontra espaço para crescer.
É preciso aprender a buscar dentro de si os recursos para obter aquilo que se deseja. Ao expressar a vida que queremos por meio do esforço próprio, tornamo-nos livres para amar.
E para experimentar o amor real, aquele que se expressa de todas as maneiras possíveis, com alegria, amorosidade, clareza, compartilhar,confiança, prazer, num movimento de contínuo crescimento.
Esse amor que precisa estar disponível dentro de cada um de nós é o amor que atrai para as nossas vidas a pessoa certa, no momento certo, da forma certa.
Sem receitas, sem fórmulas, sem defesas. Apenas estando disponíveis para experimentar a felicidade.
Tizza querida, você é uma pessoa completamente digna de pena, cada vez que entro nessa matéria e vejo as loucuras que você dirige as mulheres casadas desse portal eu me dou conta mais ainda de que você só pode ser uma pessoa completamente doente.
Quer ser amante de homem casado, problema seu meu anjo, mas deixe de estar afrontando as mulheres casadas.
Meu Deus como pode alguém ser tão sem amor próprio, tão revoltado com as mulheres casadas, tão invejosas.
Você é uma mulher bastante inteligente, o que a Neuzinha quis dizer com aquelas palavras, é que os homens casados só querem vocês para diversão, porque as suas esposas eles não troca por nada e é exatamente por esse motivo que vocês amantes não tem coragem de pedir a eles para se decidirem, porque sabe que eles vão lhes contar um monte de mentiras para ficar empurrando até quando der. Se isso te satisfaz, seja feliz e deixe de ser tão cruel, muito me admito uma mulher que já passou pelo mesmo que uma sacada passou fazer o que esta fazendo.
Tem mais uma coisa, as mulheres casadas que entra nesse portal não acha vocês poderosas, capazes de roubar marido das outras não, elas acham vocês sofridas, magoadas, feridas, ressentidas. Quanto a Neuzinha, acho que ela também se refere a (aquilo) como se fosse vocês fazendo com o marido de outras o que uma mulher de filme pornô faz. Porque você pode até achar cafona, já que você acha tudo normal, mais tem coisas que uma mulher que se respeita, se valoriza de verdade não anda praticando e nós sabemos que vocês são capazes de tudo para tentar prender um homem.
Eu li um site que uma psicóloga fala que o desejo da amante sempre é ocupar o lugar da titular, coisa que jamais ira acontecer e as vezes que acontece eles sempre se arrepende e voltam acabados e arrependidos pedindo perdão para as esposas.
Elo amor de deus crie juízo, uma mulher de 51 anos, uma idade tão bonita para procurar alguém disponível para levar um relacionamento lindo, maravilhoso, sem precisar fazer ninguém sofrer, sem precisar sofrer, ficar nessa, tão madura , tão vivida e ao mesmo tempo tão tola.
Pare de quere mostrar para todos que você é feliz, isso não existe, com a vida que tu levas deves ser muito triste quando sozinha no teu quarto e ele la juntinho dormindo abraçadinho com a esposa.
Vê se cresce criança e aprenda com a vida, ela esta te ensinando mais você não aprendeu nada.
.
Aerta… mudou de nome outra vez?
Não sei em que mundo vc vive… a realidade é tão óbvia!!!
Fique à vontade para continuar alienada, se esse é seu desejo, mas não negue o óbvio, isso é tolo demais… Não acha que é muito estúpido achar que as amantes, via de regra, não prestam??? Não me julgo poderosa, brinco com esse termo aqui porque frequentemente somos acusadas de “roubar” maridos, como se eles fossem uns babacas sem vontade própia.
Minha querida, esse papo de que as amantes fazem o que as esposas não fazem é puro preconceito de gente mal resolvida sexualmente e mal amada também. Não concorda que quando há amor entre um casal, tudo o que for da vontade de ambos é permitido? Rsss… sei que não concorda e deve achar isto um violento atentado aos bons princípios… e viva a hipocrisia!!!
Pensamentos como o seu é que me fazem acreditar que seguramente vcs não são “roubadas”, é muito pior do que isso, vcs entregam seus maridos de bandeija para quem souber amá-los e compreendê-los!!! Pode observar, é exatamente isso que ocorre na maioria dos casos, os homens se cansam de falsas moralidades, puritanismo, frescurinhas… é inerente ao homem desejar uma mulher de verdade! E isso, querida, não é culpa minha nem de ninguém, exceto de vcs mesmas, da estupidez que fazem questão de cultivar…
Não perca seu tempo sentindo pena de mim, não sou vítima de nada, muito pelo contrário, sou extremamente feliz, amada e realizada.
Pense, abra os horizontes… isso não vai te fazer mal. Só vai fazer bem! Despejar tua ira genéricamente sobre todas as amantes é no mínimo muito pouco inteligente.
Ual!! Há varios dias tenho entrado
nessa pagina e achado estranho
tanto silêncio, paz e harmônia!!
Eu já até cansei de argumentar cm passoas que se acham as próprias dona da razão!! Se é verdade que os homens usam as “outras” para satisfazer seus desejos, bom também porque assim agente une o util ao agradavél!! Tõ pouco me lixando para o que vcs querem acreditar!
Há!! Essa semana na novela das 9hs houve um exemplo de tudo isso!! O homem trai, investe tudo em cima da mulher, põe a vida famíliar dela em risco, e no final alguém diz; Ele não tem, culpa ele é só uma vítima, afinal ele é homem é fraco, a culpada é ela porque não tem vergonha!! Ali se estabeleceu o mundo machista que vivemos, e que toda hora lêmos aqui!! As mulheres só deixaram de ser traidas no momento em que pararem de vítimarem esses homens!! É por saberem que sempre serão compreendidos, perdoados e que no final suas esposas acharam um terceiro culpados é que eles traem e sempre irão trair!! É até compreesivo a decisão das esposas mais é nojento demais!!
Para Tizza:
Tizza querida, não sei em que você se refere quando diz: mudou o nome outra vez?
Simplesmente entrei nesse portal e pude perceber que você leva as pessoas acreditarem que com maridos alheios será completamente feliz como você acredita ser. Estive observando que algumas pessoas sempre perguntam a você: já que se acha tão resolvida e amada e ainda tem certeza desse amor, porque não pede para seu amor se separar da esposa e começa um relacionamento sincero com você, sempre fala que é feliz , realizada e que ele te ama. Porque não responde a pergunta que tanto te fazem?
Vai responder agora ou esta sem respostas?
Não precisa responder você já sabe qual é a resposta dele e com certeza você já pediu isso e ele deve ter lhe dito assim: olha meu amor me de mais um tempo, quem sabe mais uns 10anos, sabendo nós que daqui a 10 anos você estará com 61 e ele com certeza procurara uma bem mais jovem para lhe dá o prazer que você não conseguira dá mais, diz também que essas coisas não podem ser resolvidas assim, tem filhos, muita coisa em jogo, me de só mais um tempinho que tudo se resolvera, ele deve ter lhe dito que não tem mais nenhum tipo de relacionamento com ela, que ela é mal resolvida na cama e blá bla, bla . Você se acha tão esperta Tizza, tão dona da verdade, coitada de você e de suas companheiras. Peça isso a seu amante e veremos qual será a resposta dele ta meu amorzinho. Rsrsrsrsrsrs… para você também.
A propósito o nike que coloquei não era Aerta, foi errado, é Alerta.
Sabe, você me faz dá muitas risadas, mas não posso negar que é uma bela artista, sabe representar muito bem o papel de amante feliz e realizada, rsrsrsrsrsrsrsrsrsrs…
Para Márcia:
Queridinha você nem merece resposta, é tao fraquinha e sem vontade propria. quando olho o que você escreve vejo apenas imitações. Seja apenas você mesmo, sem cópias tá?
Só escrevi algumas coisinhas para voce não se sentir tão insignificante.
beijinhos…
Alerta:
Amo esse homem, e justamente por amá-lo, não deixei que ele saísse de casa de maneira irresponsável, no ardor da paixão. Ele mesmo estabeleceu metas para si e as vem cumprindo rigorosamente, não cobro e não exijo nada, pq para mim o que realmente importa é o amor que temos um pelo outro. Naturalmente que temos vontade de ficar mais juntos, mas ambos sabemos que isto está bem próximo e que é melhor fazer tudo com responsabilidade e integridade.
Por mais que vocês me insultem, não adianta, não sou o que vcs pensam. Repito a vc, só comecei a escrever aqui na intenção de mostrar que as amantes não são o que vocês pensam, não todas, claro que sempre há as que são como vcs dizem… mas isto não é exclusividade das amantes, tem muita esposa mau caráter, baixa e vadia exibindo com orgulho suas certidões de casamento.
As pessoas pensam que são expertas, mas basta um olhar inteligente sobre o que escrevem pra gente saber com que tipo de gente está lidando.
Vc mesmo, se tivesse apenas a boa intenção de me ajudar, abrir meus olhos, me colocar no “bom” caminho(rssss… perdoe-me, mas não consigo não achar graça disso… rssssssss) vc teria um outro tipo de abordagem mais humano, mais coerente com o que vc pensa. O conteúdo poderia até ser completamente equivocado, mas perceberia-se a boa vontade em ajudar. Mas vc não quer me ajudar não… vc quer é descontar em mim a raiva que vc tem das amantes. E se tem raiva, deve julgar que tem bons motivos para tê-lo. E depois, é tão fácil culpar os outros pelos nossos fracasso, não é? Claro que é!!! Mas com isso está perdendo uma grande oportunidade, era o momento para olhar para dentro de vc mesma e analisar o que deu errado… o que vc pode fazer para melhorar… como não repetir sempre os mesmos erros… Todas essas coisinha que todo o ser humano maduro e minimamente inteligente faz. É hora de rasgar velhos rótulos, refletir sobre a insanidade dos preconceitos e resgatar aquela vontade de ser feliz que todos temos… Eu sou muito feliz e faço um homem muito feliz, a despeito de tudo e de todos e desejo que um dia vc tb alcance a felicidade que todos merecemos! Bjos. Tizza
Para Tizza:
Você pode até não acreditar, porem nunca tive a intenção de agredir você, eu so não consigo acreditar nessa relação de vocês integra porque pelo tempo que segundo vocês já tem juntos, já não era para ter nenhuma meta estabelecida.
Você realmente é uma mulher muito inteligente e sabe perfeitamente que é inevitável uma separação que não haja um sofrimento e o que eu também vejo é que você e as outras não gostam de serem insultadas porem nos culpa e nos humilha a todo tempo chamando-nos de mal resolvidas sexualmente, mal amadas , mau arrumadas.
Será meso Tizza que todas as mulheres casadas que são traídas pelos maridos são assim mesmo como você descreveu.
Não vou negar a você que não fui traída, seria uma grande tolice da minha parte quere negar isso, porem nunca fui mal resolvida sexualmente, sempre andei muito bem arrumada, nunca tive pudor na cama com meu marido, eu acho que quando se amam vale tudo. Estávamos passando um momento muito difícil em nossa vida, mas a certeza do seu amor por mim nunca duvidei e até hoje não duvido, temos 16 anos de casados e posso te garantir que em 16 anos de casado esse homem não fez outra coisa a não ser me amar. Nossa historia tem muita dor e sofrimento, eu sofrir muito descobrir e ele sofre até hoje por não se perdoar pelo que fez comigo. Eu o mandei embora varias vezes mesmo amando-o loucamente, mas ele foi definhando aos poucos e eu resolvi aceita-lo e perdoá-lo pelo que fez. Nao tinha motivos para ele me trair, levávamos uma vida perfeita e éramos considerados por amigos e parentes o casal 20 da família e não era uma mentira o nosso casamento, era verdade, eu sentia seu amor e por um simples fato do destino ele acabou saindo com uma mulher por 4 vezes e nem ele mesmo sabe explicar o porque fez isso. Não estou aqui querendo comover ninguém é que assim como eu sofrir tem muitas por ai que sofreram e sofrem ainda e posso te garantir que será inevitável o sofrimento dessa mulher que é esposa do seu amante.
Não estou aqui para dizer o eu é certo ou errado, a vida me deu uma rastaira que eu jamais esperava levar por tudo que vivemos esses nos todo, qundo agente casa com um homem que já é mulherengo, que gosta de farra, que não agüenta ver uma mulher qundo passa ai agente espera qualquer coisa desse marido. Mas o meu era completamente apaixonado, carinhoso, amigo, meu amante, namorado e eu não sei até hoje o que levou ele a fazer tal loucura , so sei lhe dizer que não rolou sentimento entre eles, ela não aceitou o fim do relacionamento e tentou fazer da minha vida um inferno, que ela fizesse da dele afinal de contas fi ele quem procurou, mas querer me destruir, isso é um pouco demais.
Não sou uma pessoa ruim, apenas ficava com raiva e não concordava com tudo que você fala das esposas, assim como você tem o direito de se acharem injustiçadas e não querem ser agredidas, temos o nosso direito, por isso é que acaba virando esse fogo cruzado. Meu marido descobriu que eu entrava nesse portal e me fez uma surpresa e eu fiquei muito emocionada porque não estava conseguindo superar a dor da traição.ele deixou essa declaração para mim outra pagina lidando coma traição:
Alex 1618 em sexta, 12/09/08 10:04
Recomeço!!!!!
Venho aqui neste portal, dizer que te amo muito e q vc é na essência da palavra, meu verdadeiro amor, simplesmente a mulher q independente de tudo, eu escolhi pra viver meus dias e do meu lado!!!!! mais uma vez peço perdão a vc publicamente diante de todos os seus novos amigos!!!!!!
Vc sou eu, e eu sou vc, machuquei vc e ao mesmo tempo me machuquei tb, me perdoe por que sem mizericordia eu fiz isso a vc!!!!! Te peço que se permita sossir denovo, ser feliz denovo, brincar denovo, nunca deixe este mal que nos abraçou vencer e se enraizar em nossas vidas para nos destruir!!! Te amo, me dê uma chance de te fazer feliz, mais feliz do que vc ja foi na vida!!!
Faço minha as palavras sábias do conselheiro:
“…RECOMEÇO, LEMBRE-SE QUE Perdoar não significa esquecer as marcas profundas que nos deixaram,
ou mesmo fechar os olhos para a maldade alheia.
Perdoar é DESENVOLVER UM SENTIMENTO PROFUNDO DE COMPREENSÃO ,
por saber que nós e os outros ainda estamos distantes de agir corretamente.
Por não estarmos, momentaneamente em completo contato
com a intimidade de nossa criação divina,
e que todos nos temos em várias ocasiões,
gestos de irreflexão e ações inadequadas, ….”
O QUE VOU DIZER À SEGUIR, NAO SÃO PALAVRAS,
É SENTIMENTO:
EU TE AMO, EU TE AMO, EU TE AMO, EU TE AMO, EU TE AMO, EU TE AMO, EU TE AMO, EU TE AMO, EU TE AMO, EU TE AMO, EU TE AMO, EU TE AMO, EU TE AMO, EU TE AMO, EU TE AMO, EU TE AMO, EU TE AMO, EU TE AMO, EU TE AMO, EU TE AMO, EU TE AMO, EU TE AMO, EU TE AMO, EU TE AMO, EU TE AMO, EU TE AMO, EU TE AMO, EU TE AMO, EU TE AMO, EU TE AMO, EU TE AMO, EU TE AMO, EU TE AMO, EU TE AMO, EU TE AMO, EU TE AMO, EU TE AMO, EU TE AMO, EU TE AMO, EU TE AMO, EU TE AMO, EU TE AMO, EU TE AMO, EU TE AMO, EU TE AMO, EU TE AMO, EU TE AMO, EU TE AMO, EU TE AMO, EU TE AMO, EU TE AMO, EU TE AMO, EU TE AMO, EU TE AMO, EU TE AMO, EU TE AMO, EU TE AMO, EU TE AMO, EU TE AMO, EU TE AMO, EU TE AMO, EU TE AMO, EU TE AMO, EU TE AMO, EU TE AMO,
“A todos do portal, muito obrigado)
Tizza realmente nao tenho que ficar aqui te agredindo e nem estou aqui me redendo aos pés de ninguem, e nao precisa me dizer que tem muita esposa bandida por ai porque eu sei que é o que mais se tem, mas te peço que nao julgue as outras de uma forma tão cruel. tem muitas esposas boas, cuidadosas e muito homem sacana que nao esta nem ai nem para o sentimento da amante e nem para o sentimento da esposa, acho que eles nao se importa nem com eles mesmo.
Qunto a mim sei que meu marido me ama e que tudo foi um terrivel e grande erro que quase destroi o nosso lar, ele esta completamente arrependido e estamos hoje muito felizes e trazendo conosco tudo de maravilhoso que aconteceu nesses 16 anos de casado e jogando no balde de lixo o que nos causou tanta dor, eu estou superando e ele ainda esta no processo de se perdoar, porque isso eu já fiz, porque o amo com todo meu coração com toda minha alma. Perdoi-me as agressões dirigida a você, na verdade estava muito ferida por dentro ainda e quando via você dizer que éramos mal resolvidas, mal amadas e mal arrumadas isso me doía na alma, mas não tenho que sentir a dor por mim e pelo os outros.
Siga seu caminho e espero que você seja feliz na escolha que fez, quanto a mim não terás mais noticias, na verdade eu só entrei na pagina de lidando com a traição, para ajudar aquelas pessoas que estão passando pelo mesmo que passei e que os maridos de algumas realmente as ama e ela não estão conseguindo lhe dar com a mesma dor que um dia eu sentir.
Fica aqui meu pedido de desculpa para você que não teve nada haver com meu problema e que de alguma forma tentei descarregar minha raiva em você, faça o que quiser com esse depoimento, só quero que entenda que não sou uma pessoa mal só estava muito magoada e sair atirando para tudo quanto é lado.
Adeus, fique com Deus.
Talvez serei um mtivo de gozação agora para voces,porem o que importa para mim é que estou me sentindo muito mais leve e liberta, cada um faz de sua vida o que bem quiser e entender ainda que isso lhe traga alegria ou dor.
Recomeço: Eu imaginei que era você, por isso perguntei se havia trocado de nome. Fico feliz que esteja bem e reconciliada com seu marido. Amor de verdade sempre vale a pena e isso independe de estado civil, para sua sorte vocês são casados. Nem todo mundo tem a mesma sorte mas nem por isso somos o lixo da sociedade e tudo o mais que dizem aqui. Quando falei em mal-amadas, mal resolvidas, mal arrumadas, eu não me dirigi especificamente a ninguém. Eu fiz menção a uma situação que costuma ocorrer, a mulher se acomoda, relaxa, não resolve seus grilos e acaba que dá no que dá… e isso não é culpa da outra. Você tb deve conhecer situações como essa que descrevi. Não estou aqui para magoar e onfender ninguém, muito pelo contrário. O fato de pensarmos de maneira diferente não nos faz nem melhor nem pior do que ninguém, só nos faz diferentes. Todas as vezes em que fui mordaz aqui, estava reagindo à ataques pessoais, afinal tb sou humana. Minha intenção aqui sempre foi a de ajudar as pessoas que passam pelo que já passei. Também é pelo que passei que mesmo sendo a outra hoje, me porto da maneira mais digna e correta possível.
Já vivi os dois lados da situação e afirmo a todas vocês, enquanto a gente fica responsabilizado os outros pela nossa própria felicidade, nós seremos infelizes, estagnadas, não estaremos aprendendo nada, estaremos apenas remoendo inutilmente nossas dores. Somente quando resolvemos a analisar imparcialmente a situação, assumindo nossa fatia de responsabilidades é que teremos chance de ser felizes com nosso antigo parceiro ou com outro, independente do estado civil. Já passei por tudo nesta vida, mas sempre com dignidade e com vontade de acertar! Bjos. Tizza
tizza:
Esqueci de te pedir desculpa por lhe chamar de vovó, e muito obrigada por me entender depois de tantas agressões.
Espero de coração que voce possa resolver de uma vez por toda o seu problema.
Recomeço:
Ora… não se desculpe! Eu não sou vovó ainda, mas bem que gostaria de ser… Uma criança é sempre um presente de Deus…
Não se preocupe com o que passou… agressões, mal entendidos… isso passou… é passado!
Eu não sou ninguém pra ficar dando conselhos, já disse isto muitas vezes, eu só compartilho experiências de vida. E por isso te digo com toda a certeza, a melhor coisa que nós podemos aprender é a descartar coisas pequenas, sem importância, sem valor, briguinhas, rancores, preconceitos, ofensas… hoje eu não me incomodo com nada, eu deleto, faço que não vejo, ignoro… eu sempre digo que quando a gente se habitua a descartar ” as bijouterias” nossa vida tem outro sabor. Isto não é uma ofensa pessoal, estou apenas dizendo que aquelas agressões eu não interiorizava, as vezes respondia mal humorada, mas era o máximo que acontecia. Eu não sofria com elas. Isso passou… vamos esquecer.
De fato, eu desejo que vc seja feliz! Não desapareça do portal, dê notícias. A vida é um eterno aprendizado e é bom a gente trocar experiências sempre que possível… rsss… claro que não vamos começar tudo de novo(as brigas)..rsss… já passamos essa fase… Beijosssssssssss
Mas uma vez obrigada, nao vou desaparecer não, espero que as outras pessoas que eu agredir tanto me perdoi tambem. nâo tinha ese direito, mas foi a dor que me deixou cega.
Agora, a unica coisa que eu quero mesmo é amar e ser completamente amada com o homem que me escolheu e eu o escolhi para viver.
bejos… paz!
Uma pessoa que fazendo
andanças pela net encontrou esta CRÔNICA e eu gostaria de compartilhar com vocês…
CRÔNICA SOBRE O AMOR.
Por mais que o poder e o dinheiro tenham conquistado uma ótima posição no ranking das virtudes, o amor ainda lidera com folga. Encontrar alguém que faça bater forte o coração e justifique loucuras. Que nos faça entrar em transe,cair de quatro,babar na gravata. Que nos faça revirar os olhos,rir à toa,cantarolar dentro dde um ônibus lotado.TEM ALGUM MÉDICO AI ?
Depois que acaba esta paixão retubante, sobra o quê ?O amor mas não o amor mistificado que muitos jugam ter o poder de fazer levitar. O que sobra é o amor que todos conhecemos, o sentimento que temos por mãe,pai,irmão filho, É tudo o mesmo amor, só que entre amantes existe sexo.
Não existem vários tipos de amor,assim como não existem três tipos de saudade, quatro de ódio,seis espécies de inveja. O amor é único,como qualquer sentimento,seja ele destinado a familiares,ao cônjuge ou a DEUS,a diferença é que como entre marido e mulher não há laços de sangue,a seduçaõ tem que ser “constante”! Por não haver nenhuma garantia de durabilidade,qualquer alteração no tom de voz nas gentileza, e de COBRANÇA EM COBRANÇA acabamos por sepultar uma relação que poderia ser “ETERNA…ETERNA….
Casaram.Te amo pra lá, te amo prá cá. Lindo,mas insustentável. O sucesso de um casamento exige mais do que declarações românticas. Entre duas pessoas que resolvem dividir o mesmo teto,tem que haver muito mais do que amor, e às vezes nem necessita de um amor tão intenso. É preciso que haja,antes de mais nada, RESPEITO, AGRESSÃO ZERO ZERO. Disposiçaõ para ouvir argumentos alheios.
Algunha paciência.
Amor só,não basta. Não pode haver competições.
Tem que ter jogo de cintura para acatar regras que não foram previamente combinadas. Tem que haver bom HUMOR para entfrentar imprevistos,acessos de carências,INFANTILIDADE. Tem que saber levar.
Amar, só ,é pouco. Tem que haver inteligência. um cerebro programado para enfrentar tensões pré- mestruais,rejeições, dimenssões inesperadas,contas pra pagar.
Tem que ter disciplina para educar os filhos,dar exemplo, não gritar. Tem que ter um bom PSIQUIATRA. (risos).
Não adianta ,apenas,amor.
Entre casais que se unem virando a longevidade do matrimônio tem que haver um pouco de silêncio,amigos de infância,vida própria,vida própria,um tempo pra cada um.Tem que haver confiança. Uma certa camaradagem, às vezes fingir que não viu,fazer de conta que não escutou.
É preciso entender que união não significa, necessariamente ,fusão. É que amar, “Solamente”,não basta.
Entre homens e mulheres que acham que o amor é só poesia,tem que haver discernimento pé no chão,racionalidade. Tem que saber que o amor pode ser bom,pode durar para sempre,mas que sozinho não dá conta do recado.
O amor é grande não não é dois. É preciso convocar uma TURMA de SENTIMENTO para “amparar este amor que carrega o ônus da “”ONIPOTÊNCIA”. O amor até pode nos bastar,mas ele próprio não se basta.
Um bom amor aos que já têm!
Um bom encontro aos que procuram!
E felicidade a TODOS NÓS !!!