O número de horas que passamos trabalhando é consideravelmente maior do que o que passamos em qualquer outro lugar. Por esse motivo, o ambiente de trabalho tem se tornado cada vez mais um ponto de encontro de casais. Tudo começa com alguns olhares suspeitos, conversas no café, emails de bom dia, até chegar o convite despretensioso para um almoço.Apesar de comum, namorar alguém do trabalho é muito mais complicado que qualquer outro relacionamento. Não existe diferença entre trabalho e romance, a vida pessoal fica muito exposta para todos da empresa. Então, se você namora um(a) colega ou está planejando iniciar um romance, vale a pena prestar atenção nos seguintes pontos:
O que a empresa pensa a respeito? Muitas companhias possuem políticas de relacionamento. Algumas proíbem totalmente, outras permitem desde que não seja da mesma área e o restante deixa a critério dos funcionários. Para saber como funciona na sua empresa, nada melhor que utilizar o RH. Mas saiba das conseqüências que poderá encarar: se sua empresa não permitir, e ele(a) for o(a) homem(mulher) da sua vida, mude de emprego, mas não deixe passar a oportunidade de viver um grande amor.
Como abordar meu(minha) colega? Cuidados extras devem ser tomados com relação a esse assunto. A empresa não é um bar e a paquera deve ficar da porta para fora. Só dê o próximo passo quando tiver certeza de que seu sentimento é recíproco. O “trauma” de um fora ou uma situação mal resolvida é muito mais complicada quando se tem que encarar a pessoa diariamente. Ficar em uma festa de escritório porque bebeu um pouco demais, pode tornar o dia seguinte um pesadelo.
Será que ele(a) é maduro(a)? Realmente essa é uma pergunta que precisa ser analisada antes de iniciar qualquer relacionamento no ambiente profissional. Análise o comportamento da sua paquera e perceba sua maturidade emocional. Caso ela sempre fale de ex e é bastante emotiva, a dica é repensar algumas vezes antes de se envolver. Você poderá ter uma grande dor de cabeça. Por outro lado, não adianta ele(a) ser maduro(a) e você um poço de emoção. Principalmente as mulheres têm o poder de se envolver muito rápido.
Estamos namorando. E agora? Existem duas decisões básicas que precisam ser tomadas juntos: como contar para os outros e como se comportar no trabalho. É importante definir como vai ser a relação de vocês no ambiente de trabalho: vão namorar naturalmente ou fingir que não existe nada entre vocês? No início é sempre melhor manter a relação secreta, mas apenas se vocês estiverem de acordo. Fique claro para ambos que isso NÃO significa vergonha ou falta de carinho; apenas uma proteção e respeito à imagem de vocês.
Tenho que manter a discrição? Sim. Sempre. Mesmo que vocês sejam casados há vários anos, o ambiente de trabalho não é o local adequado para lavar roupa suja, muito menos para romance. Visita na mesa um do outro, almoçar sempre juntos, discussões da vida pessoal são recriminadas. No escritório você e ele(a) devem ser apenas profissionais individuais, e não um casal.
Quem vai crescer mais na empresa? Cuidado com a competição inerente as pessoas. Por mais que um casal se ame loucamente, ainda é raro encontrar um homem que fique realmente feliz se a mulher é promovida e ele continua no cargo anterior. Conversem muito sobre essas possibilidades e encarem a carreira como algo a mais no relacionamento. Alinhar expectativa e saber até onde o(a) parceiro(a) quer chegar é muito importante para um relacionamento saudável e feliz.
Não tenho mais tempo para mim? Essa é uma sensação que passa sempre na cabeça dos casais que passam muito tempo juntos. E só piora se casarem ou morarem juntos. Não importa quanto você ame alguém; todos nós precisamos de tempo sozinhos e normalmente o trabalho cumpre esse papel muito bem. Mas ao ter um relacionamento no trabalho, as chances de você passar todas suas horas acordadas juntos é muito grande. Dica: sempre que puder saia sozinha(o), com amigas(os), mantenha algum tipo de distância.
Acabou! Como volto para o escritório? Pois é. Esse é a pior situação que um casal pode ter: terminar o relacionamento e ter que se encarar diariamente. Afinal, nada melhor que um tempo longe para esfriar o coração. Tente tirar uma semana de férias para arejar a cabeça, pois é duro lidar com sentimento de rejeição. Não leve mágoa para o escritório e seja forte para separar as situações.
Quero terminar, mas vejo ele(a) todo dia. Mesmo com essa dificuldade do encontro diário, não perca mais tempo em um relacionamento que não vai funcionar. Se já descobriu que não quer, não enrole, pois quanto mais tempo passar, mais doloroso fica. Como você quer sair dessa situação, mas precisa continuar encarando a(o) ex, a melhor decisão é tentar ter essa conversa na sexta feira, para dar a ela(e) um tempo para pensar, chorar, esfriar a cabeça e poder te encarar de maneira mais madura na segunda feira.
Não esqueça:
– É sempre melhor namorar alguém de outra área. Dessa forma vocês não terão que trabalhar juntos a todo momento.
– Deixe que as coisas aconteçam bem devagar. Quanto mais precaução você tiver, menos sofrerá.
– Não se envolva com alguém comprometido. Se já é complicado e não aceitável fora do trabalho, nesse ambiente é uma péssima atitude.
– Não use o email da empresa para mandar mensagens de amor. Muitas pessoas podem ter acesso a sua intimidade. É melhor mantê-la apenas para você e seu(sua) parceiro(a).
– Não comece um novo relacionamento no trabalho, logo após o término de um. Isso aumenta as chances de uma má reputação na empresa.
– Jamais namore seu chefe ou subordinados. Esse tipo de relacionamento tem que ser evitado a qualquer preço. Caso se apaixone por alguém em um desses casos, dê um jeito de mudar de área. – Prepare a orelha. As pessoas vão falar, criticar, dar palpite e julgar muito o seu relacionamento. É muito bom ter assunto novo para o almoço, e tenha certeza: você será o alvo. Para deixar de ser assunto, tenha um relacionamento maduro e uma postura respeitosa. Enfim, posso dar inúmeras dicas para você pensar, mas quando o olhar cruza e o coração dispara tudo o que se quer é a outra pessoa. Apenas pense, reflita e pondere seus sentimentos antes de embarcar em uma aventura em um ambiente um pouco mais hostil!
OLA TENHO 27 ANOS NAMORO HA 8 MESES E LE TRABALHA COMIGO, O PIOR DE TUDO É QUE ERAMOS AMIGOS ANTES DO NAMORO !!!!!!! ENTÃO O FATO DE CONHECE-LO MUITO BEM ME VEM UMA INSEGURANÇA MUITO GRANDE EM RELAÇÃO A ELE!!!!!
ESTOU ME SENTINDO MUITO E MAU E TENHO MUITO CIUMES E VONTADE DE TERMINAR ,,,,MAS VEM O OUTRO DIA E NOS DEPERAMOS DE FRENTE!!!!!!EU GOSTO DELE MAS A MINHA INSEGURANÇA ESTA ME FAZENDO MUITO MAU!!!!! E O FATO DE TRABALHARMOS JUNTOS E SEI QUE NÃO VAI SER FACIL SE EU TERMINAR ….. PRECISO DE AJUDA!!!!!! ACHO QUE MINHA AUTO ESTIMA ESTA EM BAIXA………..
OIII LIZI EU TAMBEM PASSO PELA MESMA SITUAÇÃO Q VC, NAMORO UMA PESSOA QUE TRABALHA COMIGO. TENHO UM RELACIONAMENTO A POUCO TEMPO ,,,ELE ME PARECE QUE SEMPRE GOSTOU DE MIM E EU NÃO DAVA MUITA BOLA P/ ELE !!!!!AGORA ME ENCRONTRO EM UMA SITUAÇÃO OPOSTA……
O QUE EU SINTO RAIVA DE TER ELE EM MINHAS MÃO E QUANDO ELE PERCEBEU QUE EU GOSTO DELE , PARECE QUE ACABOU O ENCANTO…
ME SINTO MAU TAMBEM,, COM VONTADE DE TERMINAR MAS ACHO QUE AINDA NÃO E A HORA ]]]]]] EU TREINO TODOS OS DIAS PARA NÃO SINTIR CIUMES MAS ESTA DIFICIL ,,,EU VOU TER OS MEUS VALORES DE VOLTA PORQUE NO MOMENTO ESTÃO NAS MÃOS DELE,,,, E ACHO SE EU ME SINTO TÃO MAU DENTRO DE UM RELACIONAMENTO E POR QUE NÃO E VERDADEIRO;;;;;;
Olá!
Estou muito perdida, angustiada, me sentindo a pior pessoa do mundo….
Namoro com meu chefe e faço parte de uma instituição militar e me sinto regeitada diariamente, como se meus colegas nao gostassem de mim. Procuro fazer meu trabalho da melhor forma possivel, mas parece que só o fato de existir encomoda alguns.
Me sinto muito mal, alguns dias tenho tristeza imensa.
Não sei o que fazer, nem como agir.
Abraço a todos!
Sou noiva tenho 19 anos e estou com ele a 4 anos… nesse tempo tudo sempre correu muito bem… mas de oito meses pra cá eu conheci um rapaz no meu trabalho…tudo começou com uma amizade e agora estou confusa. antes quando eu estava com meu noivo ali no momento eu amo ele tudo e tals, mas quando chego perto desse amigo do trabalho sinto como se estivesse no começo de um namoro. Hoje eu sinto a mesma coisa mas agora com a diferença, sempre quando vejo meu noivo eu penso nesse amigo do trabalho.
Sem contar que esses dias eu confessei pra ele que estou a fim dele desde o 1º dia que o vi, e ele tbm confessou a mesmas coisa e que só não tinha tentado nada pq sou noiva. Não sei o que faço, se abro mão de tudo a fico com meu amigo ou vivo na duvida com meu noivo. Sem contar que eu e meu noivo ja temos uma casa e esse rapaz do trabalho é um ano + novo do que eu e ainda não tem nada embora eu não leve em conta isso estou em duvida no que fazer… sem contar tbm que ele era o namorado de uma amiga minha que por sinal eu que juntei os dois.
Agora não sei se abro mão dos 4 anos, pra ficar com esse rapaz que quer uma coisa séria e que acha q nós combinariamos muito um com o outro que ja tenho uma história me ajude.
Ola boa tarde!
Ola boa tarde!
tenho que te confessar minha querida que aconteceu a mesma coisa comigo,
eu estou trabalhando a 2 meses em uma empresa e namoro com uma garota a 2 anos… meu relacionamento com minha namorada sempre foi difícil e ela é muito diferente de mim.
do nada trabalhando conheço uma garota que por sinal é casada e tem um filho, mas o que eu fico chateado comigo mesmo é que eu comecei a gostar dela.. e o pior foi conhecer ela melhor… meu deus ta sendo um inferno a minha vida… eu sonho com ela todos os dias, vejo ela na minha namorada, planejo situações com ela na vida… enfim, também sei o que esta acontecendo contigo… eu estou afim de terminar o meu namoro e esperar ela terminar o dela. pra poder ficar com ela… cheguei pra ela e abri meu coração e o mais complicado é que ela me disse o que eu queria escutar e eu fiquei bobo… todos os dias eu vou trabalhar e ela esta la
nao olho pra ela e nao do bola no trabalho mas depois sempre damos um jeito de conversar se conhecer mas sempre com respeito um com o outro, mas o fato é que se ela largar tudo por mim farei a mesma coisa pra viver um amor de verdade! não sei qual sua ideia mas eu acho querida que tudo tem um inicio um meio e um fim e vc não tem culpa de gostar de outra pessoa.
isso acontece… e vou te dizer uma coisa… quando existe uma certa rotina… começamos a ver coisas fora de um relacionamento!
se estivesse no seu lugar eu largaria tudo
por que dessa vida não se leva nada e estamos aqui pra aproveitar! e viver novas experiencias!
abraços!
Faz 5 meses, comecei a trabalhar numa empresa e conheci um rapaz, entramos juntos. Ambos somos casados, nos aproximamos durante uma crise no relacionamento dele. Vivo um relacionamento acabado, seguro apenas pelos filhos. Eu e esse rapaz começamos a nos conhecer e perceber coisas em comum. O mais incrivel para mim, é que ele não faz nem um pouco o meu tipo, a primeira vez que o vi, pensei: nossa é o tipo de homem em que eu nunca colocaria os olhos. Agora estamos numa tensão, parece que sai faísca quando estamos juntos, nunca ficamos nem saímos das indiretas que estão ficando cada vez mais diretas. Ele me deixa muito confusa, as vezes parece muito entregue, outras, parece certinho demais para quem quer pular a cerca. Não sei que tipo de joguinho ele está fazendo, mas está me deixando doida. Ele chega super certinho e de repente começamos aquele joguinho de sacanagem, falar besteira, ficar se olhando nos olhos, vontade de enfiar logo a língua na boca dele, ele não tira os olhos dos meus lábios enquanto conversamos. Volta e meia ele me chama pelo nome da esposa. Sou muito timida e isso me atrapalha muito, ultimamente ele tem jogado umas bem diretas e eu fico com vergonha de responder e ser vulgar. Ele já perguntou se eu fosse solteira, se ficaria com um outro colega que deu em cima de mim, não sei se foi forma de saber minha opinião em pular a cerca, tive vontade de responder que ‘não com o outro colega, mas com ele sim e que ser casada não me impede de nada’, mas tive vergonha. Dia desses, saindo do trabalho, ele disse que queria me perguntar uma coisa e quando chegamos lá fora, ele perguntou se ele não fosse casado, se eu iria querer ter o sobrenome dele. Com a minha maldita timidez, comecei a rir e falei que ele estava muito convencido achando que eu o queria. Desconversei, ele ainda perguntou novamente, mas fui fugindo do assunto e fomos calados por alguns instantes até puxarmos outro assunto diferente. Eu estou super confusa, não quero um romance, só me sinto muito atraída por ele e esse joguinho me deixa à flor da pele, tem dia que preciso sair da nossa sala pra esfriar um pouco. A única coisa de bom é que é uma delícia passar o dia inteiro ao lado dele e estou doida para experimentar de verdade.
Há 03 meses,um colega de trabalho me ligou dizendo que queria me dar um beijo mas tinha medo da minha reacao,o beijo aconteceu 03 dias depois .no primeiro mês saimos juntos algumas vezes,outras cheguei a almoçar na casa dele,ligacoes diarias e torpedos lindos.nos meses seguintes comecou a diminuir tudo e o maximo que trocamos é um bom dia logo cedo.no mês passado fiz uma festa surpresa no aniversario dele e na ocasiao chamei o em particular e abri meu coracao dizendo que tava gostando dele de verdade e,acredite ate hoje ele nao me dise sim,nem não ou talvez.Ele está viuvo há nove meses e eu estou solteira há 06 anos,sinceramente estou em duvida se ele gosta de mim ou apenas queria passar o tempo comigo,que faço?
ha um ano atras consegui meu primeiro emprego, na verdade foram tempos dificieis pois havia feito um terinamento mais nao lembrava de quase nada… foi quando conheci um rapaz lindo e que tentou me ajudar nos meus primeiros dias na empresa..nossa amizade foi crescendo ao poucos..foi quando um dia ele me convidou para me deixar em casa depois do trabalho,eu aceitei pois estava envolvida demais com ele.. a gente conversou trocamos msn,orkut, e quando me dei conta ja estava apaixonada..foi quando a gente ficou e foi magico..so que depois a gente se afastou..ficavamos as vezes..mais nunk deixei de gostar dele..hj eu ainda trabalho na mesma empresa,ele nao pq foi demitido, a gente ainda fica as vezes ele vai me buscar no trabalho.,so que ele diz que axa q eu n gosto dele,pq n demontro,e que sou muito reservada,mais eu adoro muito ele so queria que ele soubesse,que ele marcou minha vida p sempre…..
TRABALHO EM UMA GRANDE EMPRESA A 3 ANOS. SOU SUPERVISORA NO SETOR EM QUE TRABALHO. FAZ 4 MESES QUE FUI TRANSFERIDA PARA UM SETOR NOVO QUE ESTAVA COMEÇANDO. NESSA MUDANÇA CONHECI UM RAPAZ QUE É ANALISTA DE PROJETOS DO MEU SETOR, E SEMPRE TEMOS MUITO CONTATO TANTO PESSOALMENTE, QUANTO POR TELEFONE E E-MAIL. ELE É UM CARA MUITO BONITO QUE CHEGA A CHAMAR MUITA ATENÇÃO. ELE É SEMPRE MUITO EDUCADO COMIGO, ATENCIOSO E ME TRATA DE UMA FORMA MUITO DIFERENTE DE COMO TRATA OUTRAS MULHERES DA EMPRESA. EU NÃO CONSIGO PARAR DE PENSAR NELE A TODO MOMENTO. O PROBLEMA É QUE NÓS DOIS NAMORAMOS. QUANDO ESTOU COM MEU NAMORADO FICO PENSANDO NO MEU COLEGA DE TRABALHO A TODO MOMENTO. E QUANDO ESTOU NA EMPRESA FICO SEMPRE TORCENDO PARA ENCONTRÁ-LO OU TER ALGUMA PENDÊNCIA PARA TRATAR COM ELE, APENAS PARA TER QUE VÊ-LO OU TELEFONAR PARA ELE. NÃO SEI O QUE FAZER…
bom é o seguinte eu trabalho em um restaurante a 3 anos sou casado entrou uma moça tambem casada ao tempo ns começamos a conversao sobre as nossas relaçoes e entao nos começamos a nos gostar e me apaixonei por ela e entao falei o que sentir a ela e ela disse que tambem sentir o mesmo por mim so que nao sei o que faço agora me ajudem por favor
oi boa noite estou meia confusa tenho amizade com um rapaz da empresa ele é casado e eu tbm mas sinto uma atração muito forte por ele ,casei virgem conheci só o meu esposo como homem será o que estou sentindo é só curiosidade me ajudem estou ficando louca
Estou tendo um caso com um rapaz do trabalho, é mais complicado pois ele é casado com um moça que também trabalha na empresa, estou bem confusa,também tenho namorado e vivo agora numa confusão só…!!! não sei mais o faço.
Sou casada, há 13 anos, mas meu casamento não anda bem já faz muito tempo, estou saindo com uma pessoa há algum tempinho, ele já foi casado durante 13 anos, é separou a 8 anos mas ele tem uma namorada há 3 anos, mas ele não quer se casar.
Trabalhamos na mesma empresa, quando comecei a observar ele e resolvi atacar, começei a mandar torpedos anônimos para ele no começo ele não esta acreditando que seria uma mulher desconfio de alguns colegas daqui da empresa, quando resolvi me identificar veio a surpresa ele também estava a fim ai fui nas nuvens, mas tem horas que ele me deixa confusa ele quer mas ao mesmo tempo não quer nada serio, ele diz que não se apaixona e dele só poço esperar carinho atenção e muito sexo.
Pergunto-me o que poço esperar dessa relação, mas ambos temos o mesmo pensamento, não queremos se casar de novo.
Tipo assim casal moderno cada um na sua casa porem como marido e mulher, tem horas que ele fala que só depende de mim pois ainda sou casada e ele só tem uma namorada que isso não impede de nada mas eu sim, quando eu disse que só moro junto e não sou casada legalmente ele ficou todo todo ai sim fica mais fácil
Só temos uma certeza quando estamos separados a nossa vontade e de estar juntos, unir nossos lábios se abraçar e fazer muito amor.
No começo achei que ele só queria me levar para cama, mas fui assim mesmo correndo este risco, pois foi maravilhoso, e depois ele mesmo que me procurou, me chamando no face book e conversamos.
Aqui na empresa não nos falamos só se comunicamos por torpedos pois como ele mesmo disse e concordo para homem ficar na boca do povo e mais fácil mas para mulher e mulher casada e horrível lidar com a situação.
Ele me respeita em relação ao meu casamento nos conversamos bastante sobre o assunto
Não me cobra nada, respeita o meu horário e eu respeito os deles.
Pergunto-me o que poço esperar dessa relação..
Sou chefe em meu local de trabalho, recentemente começou trabalhar uma moço 4 anos mais velha que eu. Estou sentindo por ela algo diferente, mas nao tenho coragem de me abrir, pois sou casado e ela não. Fico muito próximo dela pois passo instruções o dia todo, mas cada vez mais me sinto envolvido por ela. Gostaria de poder viver um grande amor… Mas não sei o q ela sente, e existe algo recipoclo,
sou tecnica em enfermagem.comecei a trabalhar em uma casa de familia cuidando de uma senhora e me apaixonei pelo filho dela ele tem 60 anos e eu 25. ja faz 6 meses que estamos juntos ele nunca me assumiu ,e ontem ele termino comigo.agora nao sei oque faço .to muio triste amo ele muito .mais nao sei oque faço ,se saiu do emprego ,,mais penso se eu ficar trabalhando la nao sei se aguento..me ajudemm ??
trabalho com minha namorada em uma empresa ja faz 2 anos que estamos juntos a alguns dias comecei conversar com uma mulher da mesma empresa so que de outra cidade ela é casada e o marido dela trabalha junto.Estou louco por ela mesmo ela sendo casada ela me manda mansagens agora ela acha que seu marido ta desconfiando e terminamos minha cabeça ta uma loucuca nao sei o que fazer tava gostando dela nao sei o que fazer me ajudem por favor
Olá tenho 23 anos , trabalho numa empresa a 5 anos uma amiga minha esta a precisar de um emprego e eu ajudei ela a entrar , meu chefe começou a gostar de mim e quando eu dizia não parece que as coisas ficavam pior, comecei a ter um caso com ele e foi o pior que aconteceu porque sempre que ele aparece chateado as pessoas perguntam o que foi que eu fiz porque ele da sempre a entender que a culpada so eu, falou com os rapazes que tinhamos um caso e que ninguem devia se aproximar de mim fez uma viajem de duas semanas e quando voltou eles disseram pra ele coitado de ti todo boelo enquanto voce viaja ela vai pra cama com outro e o pior de tudo é que isso nem é verdade e ele como sempre acredita em todo mundo menos eu me acha de uma qualquer quando chegava no escritorio era como se todo mundo risse de mim falavam de mim ate a minha propia amiga levantou a voz sobre mim estou tão triste e decepcionada eu quero terminar esta relação mas n consigo porque sei que viram os problemas nao sei como sair dessa estou tao deprimida parece ate que nao quero mas viver porfavor precisso que me ajudem estou tao destruida por dentro.
Para discussões sobre relacionamentos, por favor, utilizem o nosso Fórum http://52.35.99.245/forum/