Por mais clichê que isso possa parecer, a maioria das pessoas continuam fazendo as mesmas coisas e esperando resultados diferentes.
Janeiro já acabou e o carnaval está aí. O ano já começou até mesmo para aqueles que dizem que só começa após o carnaval. E aí? O que você já fez para que este ano seja melhor que o anterior?
Todo final de ano é a mesma história. Refletimos sobre o ano que acabou e fazemos algumas promessas, mesmo que inconscientemente de que no novo ano as coisas vão melhorar, seja para quem ainda procura pelo amor da sua vida, para quem já o encontrou ou tem dúvidas sobre este amor. Só que nada acontece sozinho. É você que tem que arregaçar as mangas e correr atrás dos seus sonhos, dos seus objetivos. Mas se você continua tomando as mesmas atitudes de sempre, como é que você espera que este ano seja melhor? É óbvio, mais muita gente faz sempre as mesmas coisas e espera resultados diferentes.
Você não precisa de uma mudança radical. Radical demais é até ruim. Comece com coisas simples que com certeza só mudarão sua vida e a do seu parceiro ou parceira para melhor.
Vá caminhar, ande de bicicleta, visite um parque ou um museu que você sempre quis conhecer e nunca fez por falta de tempo, vá jantar fora, ao cinema, saia da rotina, faça algo novo. Por mais ocupado(a) que você seja, você tem tempo para fazer essas coisas.
Estes são apenas alguns exemplos de atitudes simples que farão diferença na sua vida, que com certeza a tornarão melhor.
Este texto não tem nada a ver com promessas de ano novo. O que eu quero dizer é que seja qual for o seu objetivo ou seu sonho na sua vida amorosa, ele só vai acontecer se você der o primeiro passo. E o primeiro passo disso tudo é que você esteja disposta(o) a mudar e ser feliz. E quem não quer ser feliz.
E você, o que pensa sobre isso? Dê sua opinião nos comentários abaixo.
Olà estou gostando mto desse site, e sobre decisões bom, eu estava a procura de algo no google que me ajudasse a reconquistar meu namorado e acabei encontrando este site e ao lê este tópico sobre da o primeiro passo me incentivou um pouco e ter a certeza de que não devo desisti de quem amo e encontrar uma forma de mudar toda esta situação…. vlw 🙂
Esta muito difícil seguir em frente pra mim, pois eu preciso dar o primeiro passo,porem tem dois caminhos a minha frente e eu não sei qual escolher. Acontece que meu namorado me traiu pela segunda vez, a primeira eu tentei superar, acho que fui uma
namorada neorotica até, ficava jogando tudo na cara dele e tal, ai veio a segunda traição…A minha razão diz que ele teve a primeira chance dele, e que eu devo seguir em frente agora, mais meu coração se sente culpado, pois eu tive a minha parcela de culpa por volta com ele porem não confiar nele 100 %, e eu amo ele demais, talvez eu poderia ser melhor e ele não pensasse em outra… Se alguem teve paciencia de ler isso, e ja passou por essa duvida, me ajuda? ESTOU FICANDO LOUCA!
O que esperar quando, não sabemos o que esperar. Quando temos medo dos nossos sentimentos. Queremos tanto, mais ao mesmo tempo não queremos nada, somos confusas presas nos nossos medos e sombras. Comparamos as pessoas como se fossem todos iguais, que nossos erros vão se repetir independente com quem estejamos. Será que idealizamos demais as pessoas? Temos muitas expectativas? Uma ânsia em moldar a pessoa ao nosso gosto esquecendo completamente que ela possui a sua própria personalidade? Acho que isso acontece constantemente e muitos fazem isso até inconscientemente. Quando pequena costumava gostar de ler fábulas, historias de princesas que se encontrava com o seu príncipe encantado e eram felizes para sempre. Cresci acreditando no romance e com o “felizes para sempre” na minha cabeça. Sempre fui muito romântica e esperava viver uma historia assim. Sei que quando comparamos nossa vida com contos parece “infantilidade” mais acreditava na metade da laranja, num amor de verdade que fica acima de qualquer coisa e que supere a tudo e a todos, e baseado a tudo isso sempre fui muito intensa em meus relacionamentos e fracassava em todos eles, no final sempre terminava sozinha e com um sentimento de fracasso. Culpava a mim principalmente e tentava me reerguer em outro relacionamento. Quando enfim eu estava solteira e desiludida conheci e me apaixonei novamente. Foi um namoro complicado não conseguíamos ficar bem um com o outro terminávamos e voltávamos frequentemente. Amava tanto que pra manter o relacionamento passava por cima do meu próprio orgulho, tapava os olhos e o ouvido pra estar naquele relacionamento, onde somente uma pessoa lutava pra mantê-lo, eu. Coisas boas e pessoas admiráveis muitas vezes acontecem e aparecem num momento que agente não espera, nos pega desprevenido. Assim conheci uma pessoa diferente de todos a que me relacionei. Era tão bom que parecia mentira, custei a acreditar que podia acontecer comigo. Entretanto apesar de gostar eu não amava e eu queria mais. Busco algo que nem eu mesma sei explicar o que seja. Talvez ainda esteja ferida. Ou então presa ao passado. Como disse no inicio me sinto confusa sem saber o que quero e o que esperar.