Você namora há um tempo. Sua família começa a fazer pressão: “quando será o casamento?”. Não para de chegar convite para festas de casamento de amigos. E você pensa: sou solteira(o) e sou feliz!Para a grande maioria da sociedade é muito difícil imaginar que uma pessoa solteira é uma pessoa feliz. Mas contrariando esse ideal, solteiros(as) se sentem completos e felizes e não esperam necessariamente mudar seu estado civil. Isso não significa que são contra casamentos e relacionamentos duradouros; se a pessoa perfeita surgir será uma benção, mas caso não aconteça, não sentem que o mundo é injusto e duro demais.
Muitos são os motivos que levam ao aumento de solteiros(as) felizes:
1. Mulheres solteiras não precisam procurar segurança financeira em um parceiro. Atualmente, muitas mulheres possuem cargos e responsabilidades iguais aos homens, o que permite que tenham investimentos próprios, comprem sua casa e comecem a pensar em família apenas se for um desejo. Dessa forma, escolhem alguns parceiros, mas priorizam a carreira e seu sucesso profissional. Mulheres nessa situação têm aumentado diariamente, e é uma opção.
2. Aumento significativo dos divórcios: casamentos duram cada vez menos. É um investimento alto para ser desfeito por vaidades, diferenças entre o casal e foco individualista na vida. Por esse motivo muitas pessoas pensam muito antes de tomar a decisão.
3. Pessoas divorciadas ou que saíram de um relacionamento longo que vivendo sozinhas conseguiram encontrar o seu “eu” novamente, o que gostam e o que esperam da vida. Começam a entender muitas atitudes que não gostariam de vivenciar novamente.
4. Carreira e educação são as prioridades. Como mulheres e homens possuem objetivos para alcançar, deixam o casamento para segundo plano. Para essas pessoas, se relacionar está ótimo, contanto que não interfira nos objetivos principais de sua vida.
Com todos esses fatores, ser solteiro para muitos é uma decisão consciente. Claro que muitos admitem que viver sozinho não é a primeira opção, mas aceitam levar a vida com as prioridades que escolheram.
Existem pesquisas que afirmam que pessoas casadas são mais felizes e têm uma vida mais longa que pessoas solteiras. Para os tradicionalistas os solteiros estão cometendo um erro ao deixar de constituir família. Mas apesar de todas essas crenças, solteiros convictos estão convencidos que o casamento tradicional não é garantia de felicidade.
Viver sozinho(a) significa ter uma vida que pertence inteiramente a uma única pessoa. Por esse motivo, pode ser que mais tarde alguns desses solteiros resolvam encontrar alguém para começar a dividir sua história, ou se dediquem a cuidar de outros, preencham as lacunas da sua vida com arte, viagens e música.
E vamos deixar claro que ser solteiro não significa ser sozinho. Essas pessoas namoram, paqueram, têm casos pontuais… mas estão longe de querer um papel em tempo integral em um casamento. Pelo menos … por enquanto!
ola, tenho 29 anos, e estou solteira, ja tive um relacionamento,mas nao foi nada da qual sentisse que fosse verdadeiro.nunca encontrei alguem para algo serio.ate porque os rapazes e as moças de hoje em dia, nao namoram,apenas ficam.
em questao de casamento, eu decididamente, tenho em mim que para se casar é preciso muito mas que so vontade, voce tem que decidir a sua escolha..a visao que tenho em relaçao a um casamento,é de algo muito serio e decisivo em sua vida..voce nao pode voltar atras, as pessoas casam-se hoje ja com o pensamento de que ” se nao der certo, separam-se’.. nao entendendo o tamanho da responsabilidade a cerca de um casamento..nao sabendo que casamento é um só..Deus nao aceita varios casamentos, nao aceita o termino de um casamento…casamento é para a vida toda..e por isso exige a certeza, porque casamento e para todos os momentos, bons ou ruins…acho que por isso ainda nao encontrei a pessoa certa..porque DEus esta a preparar uma pessoa tao especial em minha vida, a ponto de chegarmos a decidir algo tao importante em nossas vidas..o casamento…e sei que nesse mundo ha alguem que valorize um casamento tanto quanto eu..
Fui casada durante 5 anos aguentei agressão fisica e verbal, de um basta e fiquei algum tempo em meu país, lá não me relacionei com ninguém e eu era nova tinha apenas 27 anos, voltei para o Brazil, não queria namorar, mas no início de 2009 comecei a namorar e terminei a 2 dias, pois o rapaz só faltava me bater.
Hoje eu sei que não quero casar e ter filhos, estou com 35 anos e vejo a minha irmã com dois filhos e um marido que até é bom para ela, a vejo toda desarrumada trabalhando no consultório dela das 07:00 até as 21:00hs, apos o casamento em dois anos envelheceu muito, penso que não quero isso para mim.Apesar de sermos muito brancas e termos dois anos de diferença, Todo mundo pensa que eu tenho 25 anos e ela 40. PS: Não tenho filhos e me sinto muito melhor sozinha e vou continuar assim.
ola, o meu nome e maira tenho 18 anos, e já fui casada 1 ano e namorei 5 anos e nao gostei muito nao,mais nao por fazer o meu dever de esposa era por que só queria sair como ele estivesse solteiro então também comecei a fazer o mesmo então ele nao gostou ai começou as brigas então eu prefirir terminar pra depois nao acontecer o pior.
eu me sito melhor assim ..
Oi Pessoal, sei que esta num relacionamento e bom, mas etou vivendo uma fase nebulosa na minha vida pois por causa dela me afastei das pessoas que eu gostava pra ”valorizar” nosso relacinamento que não passa de uma fachada. Peço a Deus prudencia nas minhas decisões pois sei que não e facil se afastar de alguem que se aprendeu amar, mas procure ser feliz em primeiro lugar vc para so depois poder proporcinar felicidade para as outras pessoas.
Olá, pessoal!
Gostei muito da posição dos rapazes quanto a casamento. Eu fui extremamente apaixonada por meu ex-namorado, com quem fiquei por quase três anos, fui cega mesmo. Ele tinha uma vida dupla: era um comigo e outro com os amigos, até que começou a ser canalha e covarde comigo. Não respeitava meus sentimentos e não era honesto. Terminei o noivado com ele, e ele não esperava. Estou muito feliz solteira, e hoje, reformulando profundamente minha visão sobre relacionamento, não acho que casamento, de fato, seja garantia de felicidade para ninguém. Muitos casais não se separam por pura dependência emocional, principalmente por parte das mulheres, que têm o medo infundado de ficarem sós. Solidão a dois, isso sim é frustrante. Nada contra casamento, tudo a favor da honestidade e do respeito. Como é bom não estar mal acompanhada! Um grande beijo a todos e tudo de bom!
Me lembro era bom!!