Curta e compartilhe!

Algumas dúvidas surgem quando não se sabe ao certo quem paquerar. Procure sempre paquerar pessoas solteiras e que mostrem uma certa empatia com a sua aproximação.

  1. Se for apenas uma brincadeira saudável… quase todos!

    Esse tipo de paquera não representa perigo para uma relação e todo mundo, de maneira consciente ou inconsciente, acaba trocando olhares ou expressões de admiração com outras pessoas. Esses atos podem alegrar o dia, aumentar a autoconfiança e deixar os laços sociais mais agradáveis.

    Se o “alvo” do flerte não for solteiro, é importante tomar cuidado apenas com a tolerância da pessoa. Normalmente, ninguém se importa de perceber um olhar de admiração, mas algumas pessoas podem sentir desconforto e desacordo com sua atitude.

    Mulheres, cuidado! Pesquisas mostram que os homens tendem a entender um comportamento amigável como "flerte sexual". Eles podem acabar tentando algo a mais e se você disser não, ainda dizem que você demonstrou que queria.

    Já homens, prestem atenção: as mulheres têm um gene especial de “diplomacia” o que as permitem terem respostas mais adequadas e sutis a um flerte.

  2. Se for com segundas intenções… escolha com cuidado sua vítima!

    Ao contrário da paquera por divertimento, quando você tiver segundas intenções deverá escolher com mais critério quem será seu “alvo”.

    Para te ajudar com os resultados na sua paquera e diminuir as chances de rejeição ou o famoso “fora”, essas duas regras básicas devem ser seguidas:

    a) Analise o nível de atração

    É muito importante escolher pessoas que possuam uma beleza compatível, ou seja, que tenham o mesmo nível de atração que você. Dessa forma, você terá maiores chances. Historicamente, os relacionamentos com maior sucesso são entre pessoas de atração física compatível.

    Conheça as principais diferenças entre homens e mulheres ao analisar o nível de atração:

    Mulheres: a maioria tem uma imagem negativa do seu corpo e acabam sub-estimando sua atratividade. Estudos recentes mostram que 80% das mulheres acham que estão acima do peso. Por isso, se você é mulher, é bem provável que você seja mais atraente do que se considera, e portanto pode tentar a paquera com homens que considera bonitos.

    Homens: são menos críticos com sua própria aparência do que as mulheres. E isso acontece pela falta de rigidez nos padrões de beleza masculina, e um número maior de formas são consideradas atrativas. Com isso, muitos homens super-estimam seu nível de atratividade, paquerando mulheres muito mais bonitas.

    b) Analise o interesse demonstrado

    É mais divertido e agradável, além de aumentar suas chances de sucesso, paquerar pessoas que demonstram interesse por você. Por isso, se aproxime de pessoas que vejam em você um possível flerte do que com alguém que nunca cogitou sair com você.

    A história tem mostrado que homens e mulheres possuem interesses distintos. Eles, normalmente, buscam mulheres mais jovens e bonitas, enquanto elas têm como “alvo” companheiros fortes, ricos e que apresentem status, além de preferirem homens mais altos a elas.

    Dessa forma, homens mais baixos e sem algum tipo de “status” e mulheres mais velhas e menos atraentes tendem a ter mais dificuldade na escolha de seus parceiros. Se você possui essas características, não comece a pensar que nunca vai encontrar alguém! Existem muitas exceções a essa regra, e muitas vezes a autoconfiança e o charme se destacam frente às supostas desvantagens.

(Visitado 287 vezes, 1 visitas hoje)