Curta e compartilhe!

Você deve estar imaginando que um relacionamento como descrito no título é impossível de se conseguir, que você não conhece ninguém que tenha uma relação assim. Mas um relacionamento, como qualquer outra coisa na vida, deve ser trabalhado, analisado e pensado. Se você encontrou sua cara metade e tem certeza que você é cara metade da outra pessoa, então basta apenas agir em sua relação seguindo alguns conceitos básicos de sucesso.

Toda vez que estiverem juntos, transforme esses momentos em um encontro. Namorem e se curtam sempre como se fosse o início do relacionamento. Vocês devem se encontrar pessoalmente sempre para fazer com que a relação de vocês funcione e devem buscar momentos só para os dois. Mantenha o romance e a vida sexual. Se for casada(o) e tiver filhos, fuja com seu(sua) esposo(a) sempre que possível para que a individualidade seja mantida. Liguem um para o outro com freqüência também. Mostrem interesse pelas pequenas coisas do dia a dia do outro. Obs: Ligar com freqüência, não significa sufocar, questionar ou cobrar.

Mas, tão importante quanto o tempo juntos, é o tempo que ficam separados. Você precisa ser independente e para isso passar momentos separados é muito importante. Cada um deve realizar atividades distintas, sair com amigos(as) sozinho(a), curtir a família, hobbies, carreira entre outro. Tão importante quanto ser feliz juntos, é conseguir ser feliz quando não estão juntos.

A comunicação entre vocês deve ser excelente. Não pode existir medo e receio de falar alguma coisa. Para que um relacionamento seja duradouro e sério os dois devem ser bons ouvintes. Saber escutar os problemas, dividir preocupações, falar das diferenças de pontos de vista. Mas além disso, devem ter a liberdade de falar besteira, perguntar sobre o dia, sonhos, vontades, medos, insegurança, passado, futuro, família… enfim, tudo e qualquer coisa que tiver vontade.

A confiança deve imperar, sempre. Não pode haver desconfiança, ciúmes ou medo que seu(sua) parceiro(a) vá te trair ou ferir seja emocionalmente ou fisicamente. Vocês devem confiar no sentimento que existe e é cultivado entre vocês. Se o relacionamento é saudável, e vocês passam deliciosos e agradáveis momentos juntos, não precisa ter medo.

Faça a diferença estando presente. Isso significa dar o suporte que o(a) parceiro(a) precisa, seja em momentos felizes, mas principalmente nos tristes. Mostre que você estará presente sempre, do modo que puder: fisicamente, emocionalmente ou de outro jeito que seja só seu.

Outro conceito que está presente em todas as histórias de amor de sucesso é o respeito. Respeito é fundamental, básico. Não deveria ser um item da lista, mas sim algo intrínseco. Apesar disso, muita gente esquece e passa por cima do respeito machucando e ferindo o outro, física e emocionalmente. Respeitar significa aceitar. E quando se ama de verdade se aceita a pessoa com todas as qualidades e defeitos. Você deve aceitar o outro em todos os aspectos, na maneira como pensa e como age. Não é porque é diferente de você que não te ama. Ama e demonstra de um modo diferente. E com o tempo, cada um vai mostrando as necessidades, a maneira de ser, o que consegue e o que não consegue mudar. Um relacionamento sem respeito não tem o mínimo necessário para ser duradouro.

Por fim, e suportando todos os conceitos acima, você não pode esquecer nunca da honestidade. Para que você possa confiar e passar confiança, respeitar e ser respeitado deve haver honestidade e sinceridade. Deixe claro sempre o que é importante para você, o que te machuca, o que não conseguirá mudar entre outras coisas. Não minta, nem que sejam mentiras pequenas e sem importância, mentiras de proteção, porque se o outro descobrir vai achar sempre que é pior do que na verdade é. Seja honesto(a) sempre, e sua(seu) parceira(o) terá todos os motivos do mundo para apenas confiar.

(Visitado 4.974 vezes, 1 visitas hoje)

Share and Enjoy !

0Shares
0 0 0