Curta e compartilhe!

Nem todos os relacionamentos foram feitos para dar certo, algumas pessoas ficam juntas e felizes para sempre, outras não. Quando chega a hora de dizer adeus temos o costume de achar que o mundo acabou, que nada mais vai ser como antes, que não existem mais motivos para viver. Mas com o tempo começamos a perceber que nem tudo está perdido, que a vida continua e temos que seguir em frente.

Depois de um tempo é que conseguimos respirar, e perceber o quanto o sofrimento foi em vão, que existe sim outro caminho, basta querer segui-lo e ai vai em frente sem olhar para o que ficou para trás. Mas como saber que está tudo bem? Como saber se tudo realmente ficou no passado?

Para ter certeza que seu passado não te atormenta mais é só pensar nele, se um dia você conseguir pensar no passado e só lembrar-se das coisas boas sem sentir magoa, remorso ou raiva, vai perceber que superou tudo o que passou e conseguiu seguir. Isso não vai acontecer do dia para noite, leva meses, anos, e pode nunca acontecer, depende da força de vontade de cada individuo. Para superar é preciso querer, o rancor só trás sofrimento.

Não existe uma formula magica para nos fazer esquecer o passado, vamos sempre ter na lembrança os momentos bons e ruins que vivemos. Lembrar não quer dizer sentir falta, lembrar é simplesmente saber que existiu.

Karol Malaguetta também escreve no seu blog pessoal Malaguetta.

(Visitado 4.641 vezes, 1 visitas hoje)