Gostaria muito de saber como agir num momento como esse, mas na verdade não sei.Eu tinha um casamento de 19 anos, dois filhos adolescentes, de 16 e 13 anos. Vida financeira boa, tudo conseguido com muito trabalho, mas conseguimos tudo que queríamos.
Há 30 dias atrás descobri que a esposa que eu achava responsável, boa mãe, boa esposa, me traiu e da pior forma possível, com tudo planejado. De uns seis meses para cá percebi uma mudança muito grande nela, já não ligava tanto pra mim, chegava sempre mais tarde em casa, preferia ficar com as amigas do que com o marido ou a família. Todas as noites ficava no computador, em redes sociais, não desconfiei, ela falava que era só para atualização de fotos, mensagens com as amigas, etc. Num determinado dia percebi uma troca de elogios entre ela e um ex namorado do tempo de solteira, questionei e ela disse que era bobagem, que eram conhecidos de muito tempo que não deveria ter ciúmes, etc. A troca de elogios semanais continuou me deixando mais triste. Voltei a questioná-la, e ela disse que iria excluí-lo de sua lista de amigos.
Algum tempo depois, cheguei antes dela em casa e peguei nossas correspondências. Havia chegado a fatura do cartão de crédito e para minha surpresa continha um lançamento de hotel no mesmo dia que ela tinha dito à mim que iria passar a noite na casa da mãe de uma amiga para ajudá-la nos preparativos para a festa de aniversário da mãe.
Encurtando a história, é óbvio que ela havia ido se encontrar com o ex. Após muita relutância acabou confessando. Nesse último mês, o que era uma vida quase perfeita, virou um inferno, brigas, retorno, brigas, pedido de perdão por parte dela (sem muita convicção), nossos filhos acabaram ficando sabendo, suas amigas envolvidas também.
Hoje estou perdido sem saber o que fazer. Todos estão sofrendo: eu, nossos filhos e acredito que ela também, pois se diz arrependida e não sei se acredito nela. Ela passa a maior parte do tempo de cabeça baixa, fazendo as atividades domésticas e não enfrenta o problema, procurei advogado para separação, mas não sei se é isso que eu ou ela queremos.
CARASENTIMENTO NAO SE BRINCA SE FOCE COM MIGO NAO PERDUARIA MAIS ACABEI DE TRAIR MINHA ESPOSA ESTE FINAL DE SEMANA E AGORA QUERO ACABAR TUDO SE FAZER ELA SOFRE MAIS SO FOI BEIJIO MESMO ASSI EU NAO MIM PERDOU E ACHO MELHO EU TERMINA VOU SER CINCERO NAO GOSTO DE BRINCAR COM SETIMENTO DE NIGUEM PARA NIGUEM BRINCAR COM O MEU PESSA ORIENTACAO A DEUS BATE O JUELHO NO CHAO E ORE BASTATE ANTES DE TOMAR UMA DESSESAO NAO PERDA A CABECA SEJA SI CERO TABEM
Esse é o pesadelo de todos nós pais de família que honramos nossos lares acreditando que as dificuldades estão sendo superadas aos poucos à cada dia. Quando imaginamos uma possível traição, os piores sentimentos afloram. É uma defesa. O relacionamento se torna um espelho quebrado, nunca mais será o mesmo, com toda a certeza. A capacidade de perdoar existe, mas a confiança jamais existirá. Foi extinta. Mas levante sua cabeça, isso é mais uma pedra no caminho. Foque no crescimento de seus filhos, mostre que uma pessoa honrada e compromissada supera qualquer dificuldade. Ao contrário de sua esposa, jogue com a verdade e mostre seu valor. A traição é fundamentada na mentira e na falsidade. Um dia ela aparece e mostra sua face. Minha reação é afastar nessa situação, cada um deve escolher a sua, e com certeza eu pediria o divórcio. A pessoa que trai usou da mentira para jogar interesses e ilusões. O jogo acabou. Agora vem o outro lado da moeda. Num jogo, uma pessoa aposta alto sabendo que pode perder, mas não acredita que vai perder. Até então ela estava iludida com uma (falsa) felicidade e (falsa) autoestima (“eu jogo e estou ganhado”). E o arrependimento também não será falso? Você vai encontrar muitas mulheres sérias e que também passaram por traumas importantes e que superaram tudo. Abra seu horizonte e seja feliz. A traição vai se tornar um fantasma na sua vida se você não se separar e sempre será lembrada nas futuras discussões. Livre-se de tudo isso, a vida é curta e devemos buscar a felicidade com pessoas sérias e honradas. Elas ainda existem. Você pode perdoá-la, mas não implica que vai querer continuar o resto da sua vida com ela. O único amor que podemos sentir que nada pede em troca é o amor pelos nossos filhos, desprovidos de qualquer outro interesse.
Acho muito difícil alguém mudar, ela até pode passar um tempo assim de cabeça baixa, fazendo os afazeres de casa mas se ficarem juntos, depois de tudo esquecido ela caia na tentação novamente. Por outro lado a solidão é muito dura, sinto isso na pele pois não encontro um homem que seja honesto, descente e que queira um relacionamento sério, pra valer mesmo, e penso que isso acontece com os homens ao procurar uma companheira fiel, verdadeira. Siga seu coração, só ele pode te indicar o caminho a seguir.
Boa sorte.
Por Favor quero um conselho eu to desesperado meu namorado terminou comigo faz uma semana e eu não me conformo gosto muito dele e queria um conselho de como ele voltar pra mim agente namorou por 6 meses e ele chegou pra mim falando que não sentia a mesma que eu que não queria me enganar mas nas suas atitudes ele não tava assim demonstrava carinho me levava até café na cama agora não sei explicar o que aconteceu por favor me ajudem!!!!
Por Favor quero um conselho eu to desesperado meu namorado terminou comigo faz uma semana e eu não me conformo gosto muito dele e queria um conselho de como ele voltar pra mim agente namorou por 6 meses e ele chegou pra mim falando que não sentia a mesma que eu que não queria me enganar mas nas suas atitudes ele não tava assim demonstrava carinho me levava até café na cama agora não sei explicar o que aconteceu por favor me ajudem!!!!
oi, meu relacionamento acabou ah algumas semanas… ela está com outra…nada serio pois sei que ela me ama… me sinto bem e desapegada dela ate que qndo ela fica por perto eu mudo totalmente… ficp tao nervosa e sem voz… todos percebem ate mesmo ela… que adora… queria ajuda pra isso… como ficar perto dela e ainda assim fica normal e na minha? porfavor se poder me responder pelo meu email eu gostaria muito( rosianerosa12@hotmail.com) Obrigada
Oi pessoal,namorei quase 3 anos faz 20 dias que estou separada e estou dessesperada, pois amo muito ele ainda. Passamos por muitas coisas já, fiquei gravida dele mais perdi era muito ciumenta e fazia umas besteiras. Ai ele pediu um tempo, ontem saimos juntos durmi na casa dele mais em momento algum pedi pra voltar só que hoje de manhã perguntei se a gente tinha voltado ele disse que não sabia. Ele disse que me ama que tem possibilidade da gente ficar junto mais eu preciso muito e que no momento ele prefere deixar as coisas do jeito que estão, depois de 2 dias fui atras dele até porque eu estava morrendo de saudade.Ele disse que ta magoado comigo devido as coisas que eu já fiz, gente não sei o que fazer alguém me ajuda por favor eu to ficando louca já to até tomando antidepresivo
Boa noite a todos!
Estou num momento conturbado, meu namorado de 2 anos acabou pela segunda vez, voltamos e a segunda tentativa após uma viagem, uma semana após a viagem veio o fim, no meio de uma discussão banal, no msn, uitas águas rolaram, e infelizmente depois de muitas mensagens pedindo a volta, algumas pessoas resolveram ajudar, mandando mensagens ao meu ex, tentando entender e ajudar…vocês conseguem imaginar uma situação onde a pessoa termina com você, mais lhe manda mensagens do nada dizendo, eu te amo, esta impossível viver sem você, e depois, não quero e isto mesmo, já me decidi, não tem volta, você teve sua chance, diante dessas situações de mensagens que me confundiam começei a desabafar com os amigos, e um deles simplismente perguntou ao meu ex, se não quer mais porque manda essas mensagens? Toda vez que você manda uma mensagem ela se ilude e acha que é um fio de esperança se não quer ignore…E então, eis o circo, ele desabafou com nossos amigos em comum e disse que as pessoas tinham se intrometido que fiz de propósito quando na verdade não foi, e um dos amigos em conversa com ele, me aconselhou, se acalme, se afaste, ele esta ferido, e sente sua falta deixe ele sentir sua falta…aí eu pergunto…deixar sentir falta numa situação dessas ajuda?Quando tudo esta perdido, como parece estar, oque fazer?como agir?
Meu caro eu penso que todos merecem uma segunda oportunidade. São 19 anos juntos, dois filhos, chame ela para uma conversa, perdoe, e seja claro não haverá o segundo perdão, se seus filhos tem conhecimento do fato converse com eles também. Lembre que perdoar não significa esquecer, significa que você lembra, mas releva, você concedeu o seu perdão a sua esposa porque você a ama e quer continuar com ela apesar dos pesares, não devera jamais jogar este fato na cara dela, amenos que ela te traia de novo.
EU ESTOU EM UM MOMENTO MUITO TRISTE DA MINHA VIDA TERMINAMOS UM RELACIONAMENTO DE 1 ANO E 6 MESES ASSIM DO NADA SEM EXPLICAÇÃO NENHUMA. ESTOU ABALADA EMOCIONAMENTE , SÓ O QUE FAÇO É CHORAR, NÃO TENHO CONSOLO. TOU SEM PALAVRAS ATÉ PRA FALAR AQUI EU AMO ELE MUITO.
eu explodi por ciumes e terminei o meu namoro de 1 ano, mas me arrependi. conversamos duas vezes e eu disse que ia mudar mas ele nao acredita, tem medo de eu estar falando isso só agora e nao conseguir manter daki um mes por exemplo, acho que ele está magoado ne?????? o que devo fazer?????????
Oi meu caro amigo situação difícil e confusa ,mas ai vai meu conselho p vc ,se me permitir lógico … A vida nunca foi fácil p ninguém e muito menos justa é difícil acreditar que assim do nada as coisas em que agente acredita e tem como certo perde o significado a importância no seu caso casamento , família amor é horrível isso passei por esta situação também foi horrível conseguir me erguer ,mas uma coisa é certa td oq se quebra nunca mais vai ser igual nunca só se comprar um novo .. no caso casamento sem confiança sem lealdade enfim nada mais vai ser igual nunca mais então não tente consertar ou remendar algo q já ficou danificado ou estragado Pode ser q seja p ser mesmo assim talvez a separação seja algo bom p 2 tentarem recomeçar a vida separados ,logico minha opinião pode ser q pense q sou fria ou sem sentimento ,mas as x temos que ter menos sentimento e agir com a razão no seu caso há muitas pessoas envolvidas então pense se a hipótese da distancia não vai ajuda ?? pelo menos neste momento … nada melhor q o tempo p curar bjs e torço que consigas força p enfrentar este momento dificil …
Eita situação meu caro!
Bom, é agora que as perguntas principais deve vir a sua mente.
Será que eu devo me separar?
Será que eu ainda a amo?
Será que se houver uma chance, eu deveria perdoar?
Será que devo confiar nela?
Será que eu posso confiar nela?
Cara, pense bem, é uma vida inteira com uma mulher, tem dois filhos, vida estabilizada. Talvez muitos conselhos caibam aqui e possam ajudar. Você deve pensar no que ocasiona em uma família desestruturar assim. Geralmente eu sempre falo que uma traição pra mim não tem perdão, agora muitas vezes é bom colocar na cabeça que são 19 anos de casado, uma vida inteira.
Pense comigo, não te culpando mais sendo sincero contigo, será que você soube conduzir a liberdade dela, ou será que você a fechou no seu mundinho perfeito não dando espaço para vocês conversarem?
Será que você conversou muito sobre traição nos seus tempos de namoro e em 19 anos vocês nunca conversaram sobre isto?
Como você se sentiria na pele dela, será que bem, ou munto mal?
Será que a separação, pode ser uma boa ideia?
Ou continuar é preciso?
São varias perguntas, que eu sei que está passando em sua cabecinha.
Não sei se a minha dica vai ajudar a você, não sei também se o tempo para dar esta dica já passou, mas isto vale para muitas pessoas.
O que realmente deve ser levado em conta são os seus sentimentos e as suas decisões, em seguida a dica é conversar com ela, mais não um dialogo com brutalidade, não é brigar, é conversar civilizadamente, escute a opinião dela e dos seus filhos já que eles estão sabendo. Não precisava contar para o mundo sobre esta traição, mais já que existiu então converse. Apesar de tudo ela também está sofrendo e vai ser ruim para você futuramente. Se você tem algum tipo de sentimento por ela. Saiba se colocar no lugar dela também, para tentar saber como ela se sente e converse, e veja a opinião dela e se você tiver amadurecimento para saber perdoar, a dica é PERDOE, SE NÃO, SIGA O SEU CAMINHO.
É necessário pensar muito antes de tomar alguma decisão enérgica!
Então, o que dizer?!
Não tenho palavras para tantos erros de Jese Algusto.kkkkkkkkkkk
Quanto a sua situação nnadoti siga o seu coração, a sua familia é você que conhece assim como o seu intimo, Deus em 1° lugar confia nele e Ele te dará a direção para solucionar seu problema! Se a sua família é realmente tudo isso que você descreveu vocês irão superar, tire um tempo pra você e siga seus principios.
NILO!!!!! VC É ESPETACULAR… NO SEU COMENTARIO,CONCORDO TOTALMENTE COM VC QUERIDO.PARABÉNS.
Meu caro, você mesmo deu a resposta na primeira frase da pergunta:”Eu TINHA um casamento…”
Não acredito em mocinho e bandida!
Algo vc também fez (ou não fez) que estava tornando o casamento pouco satisfatório. Reflita sobre isto para não repetir num relacionamento futuro. Não julgue sua companheira apenas por esta atitude.Ela deve ter muitas qualidades, caso contrário vc não ficaria 19 anos casado!É importante ter um bom relacionamento com ela pois os filhos serão sempre dos dois e um dia vão casar e ter seus filhos, portanto caso se separe dela, NÃO se separe dos filhos, nem permita que outra mulher em sua vida faça isto.
Busque sua felicidade. Boa sorte!
OLÁ BOM DIA EU ESTOU CASADA A 17 ANOS CASEI MUITO NOVA TENHO 3 FILHOS MAIS EU ESTOU CANSADA DA MINHA VIDA EU NÃO SAIO E DO TRABALHO PRA CASA E DE CASA PRO TRABALHO O MEU MARIDO ELE QUANDO EU FIQUEI GRAVIDA DA MINHA FILHA DE 5 ANOS ELE DISSE NA MINHA CARA QUE NÃO ERA FILHA DELE AI ELE DROUSE UM ENDEREÇO DE UM LOCAL QUE FAZ ABORTO FALOU QUE ERA PRA MIM TIRA MAIS EU NÃO FIZ E ELA E LINDA E O MEU AMOR AI ENTÃO TUDO FOI FICANDO ESTRANDO NÃO SINTO MAIS O AMOR QUE EU SENTIA POR ELE JÁ NÃO SINTO MAIS EU TENHO UM CARINHO POR ELE AMOR JÁ NÃO MAIS E NA SEMANA PASSADA TIVEMOS UMA DISCURÇÃO AI ELE FALOU QUE ELE NÃO APROVEITOU A SUA VIDA ENTÃO EU ESTOU AQUI PARA PEDIR UM CONSELHO NO QUE FAZER METIANTE ESSA SITUAÇÃO QUERO UM CONSELHO OBRIGADA A TODOS …
Inha !!!O unico amor que é eterno e´o que temos por nossos filhos!nao tenha medo de separar cara ,eu apos 28 anos de csmento .3 filhas criadas,to separada grassas a Deus.Me arrependo de ter tido medo pelas crianca ficarem sem pai,mas foi pessimo p cabeca delas,pena eu ter esperado tantos anos .Teriamos sido mais felizes.Teus filhos e vc nao merecen isso.o meu ex era iguallll….Amiga….voce tem q ser feliz ja´!!as coisas so tenden a píorar,procure alguen de tua familia,conte td,os maridos desse tipo nunca quer que falemos o que eles fazem.ha dois anos to separada e muito feliz,e minhas filhas tambem,bjs
olá!!!!!!!!traíção é muito difícil de lidar,eu no seu caso teria termindo pq eu não teria mais paz,desconfiaria dela o tempo todo e brigariamos todo momento…..ela deveria ter pensado antes de ter trocado o certo por apenas uma aventura……é muito difícil superar…boa sorte…….
Olá querido!
Em primeiro lugar, quero lhe dizer que você é um guerreiro, porque passar por tudo isso não é fácil. Realmente a sensação de se estar de mãos atadas é inevitável, porque tudo depende de uma ação de sua esposa…você precisa que ela demonstre à você o que realmente sente, se ainda sente algo…analise quanto tempo já passou e tente não querer saber os detalhes, por mais que isso às vezes possa parecer importante; o essencial nesse momento é saber porque ela estava procurando esse rapaz, porque alimentou essa relação extraconjugal e principalmente porque não contou à você, o que ela pretendia? Quais eram os planos dela, caso você não “descobrisse”? Essa conversa pode ser que já tenha ocorrido diversas vezes, mas dessa vez tem que ser de maneira bem objetiva e clara para ambas as partes, uma vez que muitas pessoas estão envolvidas e o futuro de todos estão em jogo…
Quanto a separação, nunca é o melhor caminho…o perdão sempre é a melhor maneira de resolver as coisas, e lembre-se quem perdoa não esquece, mas tenta erguer a cabeça e seguir em frente.
Não desconsidere ajuda profissional a sua esposa, talvez ela esteja precisando de ajuda também…considere isso com bastante seriedade.
Espero que tudo se resolva bem.
E que sua família logo esqueça esse acontecido.
Abraços e fique com Deus.