É muito difícil identificar que um relacionamento acabou. E quanto maior o tempo juntos, mais difícil se torna. É doloroso perceber que algo em que foi depositado tanto esforço, energia e empenho simplesmente não existe mais. É difícil assumir um fracasso e por isso os sinais ficam tão escondidos. Muitas pessoas fingem que não enxergam e não assumem que não existe mais um relacionamento saudável e feliz, tentam viver com esse sentimento achando que é algo temporário, uma fase ruim que vai passar. Apenas quando um fato real acontece é que caem em si de que o amor, a paixão, o carinho e, às vezes, até o respeito acabaram. Nada pior do que permitir que um sentimento que foi tão bom um dia acabe em ódio, raiva. É muito melhor utilizar a honestidade, o diálogo e terminar mantendo uma amizade.
Por esse motivo é muito importante que você tenha sempre respostas para as seguintes perguntas:
Eu amo meu parceiro(a)? Temos metas e objetivos de vida em comum? Imagino criar uma família com ele(a)? Sinto orgulho e admiração dele(a) e valorizo isso para todos? Percebo sinais claros de que ele(a) me ama? Vejo a liberdade da vida de solteiro dos(as) meus(minhas) amigos(as) e não os(as) invejo? Consigo viver tranquilamente com seus hábitos e manias? Conheço pessoas interessantes e não sinto desejo e vontade de ficar com elas? Consigo ser eu mesma(o) quando estou com ele(a)? Ele(a) nunca me coloca para baixo e trata minhas idéias como idiotas?
Enquanto você tiver respostas positivas para a maioria dessas perguntas e seu relacionamento for saudável, significa que o relacionamento ainda tem grandes chances de dar certo. Alguns pontos sempre são ajustáveis através de conversa.
Agora, se você respondeu não para a maioria, mas seu relacionamento não é saudável, se teu(tua) parceiro(a) sempre te coloca para baixo, é excessivamente controlador(a) e ciumento(a) é importante repensar se a longo prazo isso é saudável e se tem solução.
E se a resposta for não para a maioria, não sei o que ainda faz nesse relacionamento. Não mantenha uma situação apenas por medo de estar sozinha(o) ou não encontrar outro(a) ou por estar acostumada(o) com uma rotina e ter receio de não saber mais viver sozinha(o).
Não espere para perceber que acabou apenas quando pegar seu(sua) parceiro(a) com outra(o) ou for agredida(o) fisicamente ou ter perceber que discutem por tudo e não concordam com nada.
Mulheres, uma dica importante: estudos mostram que a maioria dos homens não sabe terminar um relacionamento, e por isso dão pistas para que vocês percebam e terminem. Por isso, ao perceber que chegou ao fim, é melhor para você terminar, porque a falta de vontade dele, a falta de respeito e de paciência podem te machucar muito mais.

Eztou a 3 meses namorando uma pessoa sendo que no inicio era muito gostoso atenção cario amor mais de um mes praca so discutimos e perdemos aquela atração a pouco mais de 15dias voltamos a ficarmos juntos deno mais não mais como eramo e a dois dias atrais ela mi disse que estava faltando um pouco mais de combustivel para o nosso relacionamento voltar a ser o que era como interpreta essa mensagem mim ajudem.
“”…..Por isso, ao perceber que chegou ao fim, é melhor para você terminar, porque a falta de vontade dele, a falta de respeito e de paciência podem te machucar muito mais….”‘
Falando assim até parece que só os homens é que não sabem se comportar numa relação, comentário feminista!
xiiii, meu caso é complicado. mas é hora de desabafar. fui casado 4 anos com uma pessoa que amei muito, muito mesmo. em um momento confuso da minha vida resolvi deixa-la pq me achei meio fracassado. tentei refazer minha vida, sou um cara bonito, gente boa, nao fiquei sozinho muito tempo. na verdade poucas semanas. antes que pensem alguma coisa errada nao ouve traiçao e nem intençao de traiçao pelomenos da minha parte. se passaram 3 meses vi que nao saberia viver sem ela ao meu lado larguei tudo e fui procurar ela. pronto, foi o fim da picada. ela me tratou mal me ofendeu e eu deixei um tempo passar pra ver se ela se acalmava, nao deu certocomessamos a discutir e nos agredir verbalmente, isso tudo virou um processo criminal de perturbaçao de ordem. em fim ela virou minha inimiga. nunca entendi de onde veio aquele odio, depois de termos nos amado tanto. já se passaram quase 2 anos e ainda lembro dela em tudo que vejo. os brincos que ela gostava, os fimes que ela iria gostar, o chocolate que eu sempre comprava pra ela… ainda penso muito nela e realmente nao me adaptei ao mundo sem ela. nao sei onde nem com quem ela está mas espero que esteja feliz. anida sinto muito sua falta, pena que ela aprontou muito comigo apos a separaçao. mesmo assim ainda amo muito ela. desculpa, isso foi só um desabafo…
meu marido so me critica,nunca me fala coisas que me faz bem para os ouvidos,eu sou muito vaidosa as outras pessoas sempre falam nossa que linda,mais isso nao me adianta de nada porque de quem eu gostaria de escutar,so sabe me criticar,seu cabelo ta feio os teu degote nao ta legal,essa roupa nao te cai bem,mais os outros Homens estao sempre me paquerando,mais isso sempre acaba com meu dia antes ele me elogia tanto,sempre dizia nossa a sua pele é como de pessego!hoje so se passaram 2 anos eu ja tenho coro de crocodilo da pra entende!eu sempre choro quando ele me critica mais nunca perto dele,hoje mesmo ja chorei muito no banheiro!!!
É muito difícil terminar um relacionamento, mas terminar antes que ele termine com vc é muito melhor… hoje sou uma mulher bem resolvida Graças a Deus , sei o que sou e sou muito pode ter certeza, quando estava casada meu ex-marido vivia dizendo que eu não era bonita,capaz e sempre fazia de tudo pra que eu me sentisse mal e vulgar ,mesmo todos falando que eu era bonita, legal uma mulher que muitos homens gostaria de ter ao lado, brigava comigo por que todas as vezes que saiamos ele sempre via alguém olhando e me cobiçando e eu sempre era a culpada nem usava roupas que chamassem atenção para ele não encontrar motivos de me criticar, mas algumas pessoas que era do nosso convivio dizia pra ele que eu chamava atenção das pessoas porque sempre fui muito atenciosa, simpatica e respeitava as pessoas como elas eram. Vê não precisa muito pra perceber quem está errado em uma relação, só precisamos valorizar o que somos e não permitir que os outros apaguem nosso brilho e vontade de viver.Afinal se um amigo verdadeiro faz de tudo pra nos ver bem quem dirá uma pessoa que divide uma boa parte de nossa vida , não valorize alguém mais do que vc mesma pois sempre terá alguém querendo te conhecer e te proporcinar momentos inesqueciveis. Ninguém merece ser infeliz só porque a outra pessoa acredita que não somos mais atraentes pra elas, hoje meu ex- marido me ver com outros olhos temos pouco contato mas pelo pouco que nos vemos percebo que ele sente por não está ao meu lado ,hoje ele percebeu que eu não precisava dele para conquistar os meus objetivos, estou solteira mas nunca sozinha se eu quizer tenho sempre alguém que fica muito feliz e lisongeado em está ao meu lado. Ser feliz essa é a unica regra sem excessão.
Fico triste por perceber que meu relacionamento esta decaindo, mas tenho filhos e penso neles…Mas será que eu infeliz não os faço infeliz também???
Qual é a regra? Se fosse minha mãe ja tinha mandado passear… Quero algo diferente, mas como salvar um casamento fadado a infelicidade? Ainda o amo?ele ainda me ama??? Que temos em comum além dos dois tesouros que fizemos??? Como descobrir se o casamento tem solução… Terapia, conversa…. Se alguem tiver a receita ajude-me com este bolo…
Ola, gente, namorei com meu ex 2 anos, ele era tdo pra mim, sai de casa por ele, perdi minha virgindade com ele, tinhamos planos, porem descobri q ele saia escondido, me traiu, e eu sempre fui honesta com ele, nao saia nem nada, foi a maior decepção da minha vida, porem voltamos, e terminamos varias vzs, pisei nele, fiquei com outro homens, e ele mudou totalmente, faz qualquer coisa por mim, namorado perfeito, todos falam isso, e eu tbm acho, porem hoje nao consigo beija lo nem tranza, nao tenho vontade nem de abraça lo, porem qndo estou longe, sinto falta dele, da compania, do papo, ateh tenho vontade de beija lo, agarra lo, mas na hora… to confusa, ele ja disse que me ama, pediu para eu procurar ajuda nao suporto velo com outra, mas nao consigo ficar com ele, nem sei dos meus sentimentos, ele cuida de mim, eh carinhoso, mudou por mim, mas tem algo que nao deixa, o q eu faço??
eu estou com meu marido a 4 anos mas sempre sepamos e voltamos a ultima vez que separamos ficamos 8 meses separados mas sempre ele me procurava e acabaamos voltando eu larguei tudo em minha cidade e fui para cide dele fiquei1 mes la mas voutei para minha cidade ele me ligou e disse q nao conseguia viver sem eu como estava sofrendo muito longe dele eu falei q eu iria para la entao mandei ele arrumar dinheiro para ir ma ele começou a enrolar entao disse para ele q se nao visse ate o dia seguinte q eu iria desistir dele entao quando liguei para ele no outro dia a familia dele disse q ele tinha ido ver um serviço em outra cidade proxima a dele so q ele nao me ligou e nao voltou para cidade dele e hoje descobrir q nessa cidade q ele foi esta havendo tres dias de festa agora estou desesperada o q eu faço me auda por favor.
Ela foi o primeiro relacionamento homossexual que tive. E único. Com ela fui feliz como nunca havia sido antes. Ela me valorizava, me incentivava, estava sempre a meu lado… Mas agora, 7 anos depois, eu sinto que tudo esfriou da minha parte. Me sinto amada (e muito amada!), mas não sei se a amo mais.. tenho medo de fizar sozinha, de recomeçar… mas preciso ser leal com ela e comigo mesma.. Estou muito indecisa ..não sei o que fazer..
Olá Minha Situação é muito complicada..Fui casada 3 anos me separei dele porque ele não dava atenção pra mim,tinha uma filha de outra relação que morava com a mãe dele,porem ele vivia ligando pra elas e sempre esquecendo de mim.
Até que não aguentei mais e me separei ele aceitou numa boa e humilhou fez e aconteceu comigo.até que um dia Falaram par ele que eu estava ja me relacionando com outra pessoa que era verdade ai ele me pediu para volta mais eu não quia pois precisava de um tempo para penasr,Só que ele me perseguia,chorava até implorou mas como eu estava muit magoada com ele achava que não gostava mais dele enão voltei..ele viajou por um mes e nesse tempo senti muita falata dele terminei com a pessoa que estava ficando e fiquei esperando ele volta para a gente conversar.
Só que agora ele não quer mais disse que esta namorando com uma pessoa que ele ja namorou no passado mais ela não mora aqui e pelo que sei ele nunca gostou,sei que ele esta magoado comigo porem ele disse que não gosta mais de mim e so por telefone,ele não aceita falar comigo pessoalmente e me falou orrores na ultima vez q falei com ele pelo telefone..o que faço desisto dou tempo?? To muito confusa gosto dele ..
Queria saber pq a maioria dos depoimentos que li aqui, são praticamente o mesmo problema??? O começo ótimo e depois o tempo passa e o que eram rosas viram cravos… Estou passando pela mesma coisa depois de quase 9 anos entre namoro, filho e casamento; estou cansada de ver que na maioria das vezes o casamento entra crise e somos sempre NÓS que tentamos salvar um casamento que as vezes foi até provocada por uma traição dele!!! O que é isso mulheres?!? Temos que ter em primeiro lugar amor próprio, nos arrumarmos mais e nos sentirmos mais bonitas sem se importar com a opinião contrária de quem quer que seja!!Somos ÚNICAS nesse mundo;Acorde mais cedo, dê uma caminhada, faça um exercício,relaxe e admire a paisagem, vá a um salão, se dê um novo visual, aquele que vc se promete faz tempo, fique uma deusa pra lá de deslumbrante!!!Vc merece!!!Aí então depois disso tudo, vc poderá refletir se continua valendo à pena continuar um casamento fracassado com uma pessoa que não te dá um pingo de valor, ou se vc estando linda de morrer, vale a pena reconquistar essa pessoa que vc considera tão importante em sua vida…
eu acho emgraçado vcs mulheres falam dos homens 1,2,3,4,5…. vezes que ñ prestão e na maioria das vezes q terminam ñ tem uma explicação;;;;;; seria uma traiçao JA QUE DIZEM SER TÂO FIEIs
É muito complicado sair de um relacionamento quanto se tem um casamento com filhos e + de 10 anos de conveniencia mas,preciso é que se esteja feliz e não doente por manter um caso sem felicidades.
” É muito dificil sair de um relacionamento, namoro a 04 anos e 02 meses e de repente tudo acaba os sonhos os planos, todo o sacrifio, poxa deixei de viver minha vida por ele praticamente moramos juntos pois eu estava mais com a familia dele do que com a minha, mais na casa dele que na minha e agora para ele é facil acho que o amor que ele “dizia” sentir não existia, e eu como fico como apagar o que sinto da noite para o dia e voltar a vida de antes e o pior é que ele faz como se eu tivesse toda a culpa de ter acabado sendo que fiz tudo para ficar junto não sou mais a mesma mudei tudo até as roupas que gostava de comprar deixei de comprar pois ele dizia vamos economizar para casar, eu sei que não sou culpada mas dói demais saber que tudo foi em vão tudo que aguentei, tudo que lutei para nada até pedagogia comecei a fazer pois ele não deixou eu fazer designer de modas, sai do meu trabalho, e agora eu estou aqui sofrendo sem saber para onde ir e ele parece que não está nem ai para ele tanto faz, parece que eu não representei nada na vida dele, a verdade não sei se ainda gosto dele, acho que o que sinto é raiva por ter deixado de viver minha vida, de me cuidar pois ele tinha muito ciúme, de comprar as coisas que gosto, a verdade eu queria era sumir, desaparecer só isto………….
e bem dificil sair de um relacionamento estou namorando a 3 ano e 1 mes e acho qe meu relacionamento esta desgastando, as vezes me sinto na obrigacao de terminar e as vezes nao….. e bem estranho.
as vezes nos amamos e nas outras no odiamos…… nao sei bem ……
Acho que as dificuldades do meu namoro não são diferentes das já citadas aqui. Tenho um namorado há 3 anos e uns meses.. Nós nos “entendemos” bem no sentido de objetivos, metas.. Ele é uma pessoa muito calma, tem paciência comigo, não é ciumento, vocês devem estar pensando “Que perfeito”, mas não é..
Essa falta de interesse por mim, de uma gotinha de ciumes, de um pouco mais de atenção, está terminando com nossa relação.
Ele sempre está cansado.. quando saímos, temos que voltar cedo, pois, ele tá com sono.. mas quando fala em futebol esse infeliz tá bem, disposto, vai com o maior prazer.
Já terminamos uma vez no ano passado, mas decidimos voltar..
E agora, estamos pensando sériamente em terminar..
Ele diz que não percebe esses fatos.. já conversamos, já demos um tempo e nada mudou..
Acho que não tem mais volta..
=/
Pessoal,
Estou um caco, um lixo. Terminei meu relacionamento de 3 anos hoje. ..Sei que estou triste mas que foi melhor assim, afinal a relação estava acabando comigo, ele vinha me desvalorizando demais, me maltratando, tentei de tudo pra melhorar mas era impossível conversar com ele, ele sempre se achava certo e eu uma chata.
Enfim, hoje tomei coragem e dei um basta.
Espero que meu depoimento ajude as pessoas que estão precisando de coragem para dar esse passo.
Muita paz!
Estou casada a 26 anos, nos últimos 5 anos, a rotina tomou conta, eu sempre tentava inovar, fazer algo diferente, eu que chamava meu marido prá conversar e tentar consertar o que estava errado, tipo sempre eu que tentava salvar nosso casamento.
Eu sempre dizia a ele que o dia que eu me cansasse e me tornasse como ele, frio e distante nosso casamento terminaria.
Demorei muito prá me acostumar com a idéia de que não tinha mais jeito,pois o convívio se tornou insuportável, sexo só se eu procurasse, diálogo, só da minha parte, e quase sempre terminava em brigas, onde ele me ofendia dizendo coisas que jamais pensei ouvir.
Mesmo assim por um longo período continuei tentando salvar nosso casamento, em nome de uma história linda que vivemos, em nome da nossa família, do nosso filho, sei lá.
Hoje percebo que devo me separar em nome da minha dignidade, da minha saúde porque um casamento infeliz ti mata aos poucos.
Ainda moramos na mesma casa, porém dormimos em quartos separados e essa situação também me faz sofrer.
Porque ele é completamente indiferente, e continua demonstrando que não está nem aí.
Terminei a faculdade de Direito a pouco tempo, e procuro colocação no mercado de trabalho, em breve sei que vou poder caminhar sozinha e dar um basta nesta situação. Tenho fé que dias melhores virão e embora eu esteja sofrendo muito qualquer que seja minha vida daqui prá frente será muito melhor do que viver, tantos anos sendo mal amada.
ola!! deve ser estranho para vcs verem um homen deixando um comentario aqui né!!! mais quando vc estiver lendo esta mensagen vcs estarão lendo a mensagen de uns dos poucos homens que prestão!! sou suspeito para falar de min mais sou sincero dificil de acreditar mais sou!!! faz 8 meses que namoro eu amo minha namorada profundamente e sei que ela me ama tbm! +s sempre tem 1 +s, meu problema é a minha sinceridade ao estremo e a dela é a falta de sinceridade doi meu peito, doi tudo por dentro da um nó na garganta mais oque posso faz eu a amo digo a vcs mulheres quando o homen não presta ele naum concegue esconder ja as mulheres escondem muito bem e os poucos homens que prestão c estragam desculpa escrevo isso chorando pois amo minha namo mais ela naum tem concerto e eu naum sei oque faz!!!
namoro ha 1 ano e 3 meses, e no começo tudo era perfeito ele era atensioso,carinhoso,e todo mundo gostava dele,mas depois de 1 anos as coisas esfriaram ele passou a mentir muito pra mim.me desvalorizar,me criticar,e tem coisas que ele diz que me machucam profundamente…eu nao sei o que faço pq eu amo ele demais mas sinto que esse sentimento nao é reciproco….mas eu sei que antes de amar ele eu tenho que me amar mais..o problema é como eu vou matar um sentimento tãoo forte! nao sei o que eu faço ¬¬”