A vida é surpreendente, pois a cada dia estamos sujeitos a experimentar algo novo, vivenciar momentos ímpares, dos quais sempre tiramos alguma lição. Mas, o que é preciso aprender para conseguirmos enfrentar com maturidade essas experiências?
É necessário, primeiramente a sabedoria, a qual se adquire ao longo da vida, em segundo lugar devemos analisar a situação, sem empregar nenhum juízo de valor, e por fim conseguir compreender onde está a falha, e após decidir qual decisão tomar. Devendo sempre optar pela mais justa ou a que menos causar danos.
Diante disso, surge a ocasião propícia para um questionamento: O que esperar quando não está esperando? Essa pergunta aparece quando a vida nos prega uma “peça”, quando ela nos surpreende de tal forma, que não sabemos como agir, mesmo seguindo todos aqueles passos ditos anteriormente. Quer um exemplo disso? A paixão. Todo ser humano está aberto para uma paixão, até porque segundo os estudiosos, é um sentimento que não temos alto controle, simplesmente acontece. E o que fazemos? Normalmente desfrutamos ilimitadamente das aventuras e sensações que ela pode nos proporcionar.
O que esperar quando não está esperando? Essa pergunta aparece quando a vida nos prega uma “peça”, quando ela nos surpreende de tal forma, que não sabemos como agir.
Outros estudiosos ainda vão mais adiante quando afirmam que a paixão pode durar no máximo dois anos, após este período nasce o amor, aquele sentimento incondicional, que transforma o ser humano. Se consultarmos o dicionário o significado é bastante sucinto: “afeição viva por alguém ou por alguma coisa: o amor a Deus, ao próximo, à pátria, à liberdade”. Quem já amou de verdade, sabe que vai muito mais além do que está expresso nos livros e dicionários.
Diante disso, convido você, leitor, para refletir sobre a dimensão destes sentimentos, e acima de tudo, saber aproveitar as oportunidades que a vida nos oferece, sem esquecer de analisar o que de fato vale à pena, para que no futuro não haja arrependimentos ou frustrações por causa da escolha feita.
Quer um conselho? Não espere muito da vida, deixe que ela te surpreenda!
É bom que a gente deixe que a vida nos surpreenda,em relação a paixão isso é mesmo incontrolável e todos querem viver mas se não souber administrar a gente fica doida, por isso eu me concentro em mim , em gostar mais de mim do que de outra pessoa na vida, é muito bom vivenciar experiencias estonteantes mas com o pé no chão , se possível.