Fácil largar o osso não é, porém pior é ficar desdentada de tanto roer uma vida de sofrimentos.“Não sou feliz, mas tenho marido”. Esse é o tema de uma famosa peça de teatro baseada num livro de mesmo nome. Mirabolante? Absurdo? Nada disso, simplesmente verdadeiro. Amargo é fato, mas verdadeiro. Quantas vezes já me peguei em conversas com amigas (e amigos) em que esmiuçavam uma relação falida, mas supostamente viva. Acreditam piamente na mentira que eles próprios criaram de que antes mal acompanhado do que só. E nem me dou ao trabalho de inserir um será ao final desse parágrafo, afinal o absurdo do masoquismo me impede disso.
As conversas giram em torno de amores inexistentes, mas conformados, de paixões iniciais que levam a desprezo, quando não ao desamor por si mesma. Mas por mais que estejam cientes dos erros, persistem, pois têm maridos ou esposas a desfilar ao seu lado. Qual o medo, afinal? um apontar de dedos para um suposto fracasso? Não seria uma derrota maior o desespero de estar muito mal acompanhada? Estar só nunca significou estar solitário. Afinal, o status feliz nem sempre está ligado diretamente ao compromisso com outra pessoa.
É ótimo estar junto, namorar, compartilhar, dividir, somar e outras contas mais, mas quando isso não resulta em uma conta positiva, por que insistir na matemática ao invés de apostar na felicidade da língua portuguesa? Diga um não e opte por estar só abrindo caminho para um verdadeiro amor do que numa soma que só resulta em negação.
E lembre-se que sem autovalorização é muito mais difícil encontrar quem o valorize por inteiro. Se nem você se dá ao valor de sair de uma falência e correr atrás de um sucesso, por que o outro vai colaborar com você? Fácil largar o osso não é, porém pior é ficar desdentada de tanto roer uma vida de sofrimentos.
Ola, este texto se indentificar comigo, sou casada a 04 anos e a vida com meu marido antes era otima a mil flores, e hoje eu vivo um pesadelo pois aconteceram muitas traições da parte dele e eu descobrir todas mas ñ consigo largar dele, pois toda vez q falo de separação ele chora diz q vai mudar vai se diferente, só q isso nunca acontecer, e eu estou gostando de um ex namorado meu, ja tinha muito tempo q eu ñ via ele só q d uns tempos p/ ca se encontramos e a paixão falou mas forte e eu ñ sei oq fazer, ele quer que eu termine com meu marido p/ fika com ele.. e agora oq que eu faço?? eu quero terminar com meu marido mas ñ sei como, estamos vivendo de faixada ele gosta de mim mas eu ñ gosto dele..Fácil largar o osso não é, porém pior é ficar desdentada de tanto roer uma vida de sofrimentos.
Morei com o pai da minha filha durante quase 11 anos e tenho uma filha de 9. Ano passado meu ex marido me agrediu e agrediu nossa filha tb. Uma amiga me ajudou a fugir de casa, vim pra casa do meu pai onde moro agora. Mas meu ex descobriu q estou aqui e veio pedir perdão. A gente se fala pelo msn, ele diz que me ama muito, q não consegue viver sem mim, q sou tudo pra ele, e quer q eu volte a morar com ele, mas eu não quero, pq ele mudou pra longe e também pq o que sinto por ele acho q não é mais o mesmo que sentia antes dele brigar comigo. Na época que me agrediu eu fiz ocorrência e pedi medidas protetivas, q já recebi, estou com elas na bolsa, mas se eu voltar pra ele e ele fizer algo de novo comigo essas medidas não valerão de nada mais. Eu tenho pena dele qdo ele me olha na câmera do msn dizendo q me ama muito, mas na verdade eu não tenho vontade nenhuma de namorá-lo, de fazer nada mais com ele, fico triste por isso, minha filha tb fica triste, mas ela tb não quer morar mais com ele. Estou completamente confusa, não sei mais o que fazer! Até promessa eu fiz pra ele se afastar de mim! Alguém me ajuda, por favor! Urgente! Será q vale a pena tentar de novo por dó dele? Ele quer q eu passe as férias de janeiro toda com ele, mas minha filha e eu não queremos pq estarei dando esperanças a ele e não quero isso, mas tenho pena de dizer a verdade, de dizer q não sinto por ele o mesmo amor q ele sente por mim.