Um relacionamento é formado por duas pessoas que vieram de famílias, educação, culturas diferentes. Se dentro da própria casa é difícil termos duas pessoas parecidas, imagine fora dela. Ao conhecer alguém buscamos nossas similaridades, as características parecidas, os gostos em comum. É importante termos ideologias, crenças e valores parecidos. Você encontra essa pessoa, acha que é sua cara metade e vai viver feliz para sempre. Grande engano. Com o passar do tempo, as diferenças de temperamento e personalidade de acentuam. Se seu(sua) parceiro(a) for realmente seu grande amor, existem maneiras de se manterem juntos.
É raro encontrar o amor verdadeiro. Mais difícil é manter esse amor. Por isso, quando passar na sua cabeça desistir de tudo, se concentre nos fatores que fizeram vocês estarem juntos: objetivos em comum, química, sonhos de vida, ambições. Isso fará a relação mais forte.
Se você tiver certeza sobre seu sentimento, não desista. Leia as dicas desse artigo e veja o que seria capaz de fazer para junto com seu(sua) parceiro(a) construir uma relação forte e cada vez mais saudável baseada no amor verdadeiro.
Seja paciente: não desista do seu amor, mesmo que o caminho seja difícil. Às vezes passamos por momentos especiais na vida e precisamos ser pacientes com o outro. Se você realmente se importa você precisa mostrar essa característica de paciência e carinho. Entenda quando seu(sua) parceiro(a) precisa de você, mais do que você dele(a).
Comunique-se: uma conversa madura sobre as diferenças e problemas é a chave para resolver tudo. Explicar o que consegue mudar, até onde aceita a maneira de ser do outro etc. Conversando você será capaz de resolver problemas e crescer junto com ele(a), o que fará o relacionamento de vocês ainda mais forte.
Compreenda: é impossível duas pessoas concordarem em tudo, mas é muito fácil ponderar o ponto de vista do outro e enxergar alguma razão naquela maneira de agir e pensar. Entender as diferenças ajuda a se colocar no lugar do outro em um momento de briga ou fragilidade.
Saiba a hora de ceder: esforce-se para fazer com que o relacionamento funcione entre vocês. Aprenda quando deve ser a sua vez de ceder. Não prolongue discussões sem fundamento. Entenda e respeite o outro. Mostre que você percebe quando sua(seu) parceira(o) está mais frágil e pode exagerar em algo.
Cuide: quando fazemos de tudo para cuidar de alguém, acabamos desenvolvendo sentimentos muito fortes pela pessoa, e esses sentimentos vão permanecer porque o que você construiu é muito mais do que apenas sentimentos.
ATENÇÃO
- Se você achar que perdeu certos sentimentos por seu(sua) parceiro(a), continue amando-o(a) e esses sentimentos voltarão para dar suporte ao amor verdadeiro.
- Mesmo apaixonado(a), você pode ter a sensação de ter encontrado outra pessoa que chamou sua atenção. Não se sinta culpado(a). Essa situação é um bom teste. Deixe esses sentimentos virem e irem, afinal sentimentos não são a base real do relacionamento. Perceba que o que tem e construiu com a pessoa que ama é algo que não passa fácil assim. Você pode até encontrar características que te agradem em outra pessoa, mas é apenas lixo comparado com o relacionamento no qual você trabalhou tanto.
- O amor é uma via de mão dupla. Mesmo seguindo os passos acima pode ser que as coisas não funcionem muito bem, e saiba que não é sua culpa. Seu(sua) parceiro(a) tem que se esforçar tanto quanto você nesse relacionamento.
eeeeeeeeeeeeeeee lindoooooooooooooo
rsrsr
adorei
xau
gostaria de saber quando um amor é verdadeiro, e se as vezes a gente se engana
sera que hoje ainda exist amor verdadeiro? vcs acreditam? bom eu acredito por que estou apaixonada por um garoto!!!
Eu e minha namorada não andamos muito bem… Eu tenho sido bem instável e idiota com ela. Na minha mente passou que se eu desse um tempo eu poderia organizar a minha mente e então finalmente poderia voltar para ela normal. Ultimamente ela tem sido bem insensível, ela disse que eu estava sendo patético, mas o que me chamou a atenção foi quando ela disse e aquele amor que você disse que sentia por mim… Eu sempre falo que amo ela e de fato é verdade meu objetivo de dar um tempo era para não envolver ela nos meus problemas e ela ter dito isso abriu meu peito bom não acho que ela sempre tem razão alias acho que às vezes ela é uma garota um pouco difícil, mas ela quase sempre tem razão e eu sempre estou disposto a suportar tudo por ela só não posso a ver sucumbir no meu abismo. Ela sempre foi boa para mim sempre mostra o amor dela. Como posso largar uma garota assim? Eu amo ela… Acho que se você não pode se afastar de uma pessoa é porque esse amor é verdadeiro… Uma coisa eu sei não estava fazendo o correto não posso dar um tempo dela porque sempre vamos ter alguns problemas então temos que aprender a resolvê-los ela estava certa novamente eu estava sendo patético… Mas eu só espero que ela entenda que meu objetivo não era deixá-la, mas protegê-la. Proteger de mim eu sempre vou amar você Natalia. Eu te amo para sempre! Mesmo que você não veja isso o que seria muita coincidência, mas você sabe você não é mesmo? Eu sempre te lembro rssss.
Boa noite a todos q ler esse comentario,gostaria de poder pedir ajuda sobre o meu relacionamento que dura 4 anos mas de uns 11 meses pra cá começou a ter uma certa dificuldade para podemos manter,pois á uns 3 meses atras discubri que meu marido se envolvel com uma moça e nesse envolvimento ela ficou gravida e vai ganhar essa criança em julho desse ano,no momento q descobri terminei nossa relação,mas quando eu vi que estava perdendo o homem que eu amo, fui atras para podemos converçar e chegamos a uma conclusão q não podiamos viver longe um do outro,mas mesmo assim tem certos momentos que me sinto vazia e com muito medo dele me deixar, pois agora vai esisti uma criança q por sinal vai ser o primeiro filho dele,gostaria que me ajudasse a tomar uma descisão em minha vida, pois não esta facil,estou com um sentimento de amor misturado com magoa…
olá,
eu tenho um relacionamento maravilhoso á 8 anos, um amor verdadeiro e lindo entre nós dois…mas á 2 anos minha namorada teve k trabalhar fora da nossa cidade e so nos vemos nas ferias.á um mês voltou de ferias e terminou tudo, dizendo k só me vê como amigo,k passamos de namorados a bons amigos…mas eu perguntava nos olhos dela, eu sei k ainda gostas de mim,ela nunca consegui dizer k não…depois descobri k um homem divorciado e mais velho,esta fazendo a cabeça dela…ela continua cá, mas não conversa comigo e pediu para não procurala mais…nãotenho hipotese alguma, ficando no meu canto…mas sinto um enorme desejo de correr atraz dela e fazer tudo pra lutar por ela…
o que acham k deva fazer?acham k posso reconquistar ela, e continuar a nossa vida e o nosso amor…
abraço.
Te sim muito mais do ke imagina elizandra nao te compara com uma puta , nao pre/ vc escrever nossa vida aki pois somos adultos , se me ama mesmo e so fala comigo
Te amo sim muito mais do vc emagina , nao se compara com uma puta se te falei toda a verdade e por ke te amo e escolhir vc pra ser minha mulher , nao pre/ vc falar sobre nossa vida aki pois somos dois adultos era so vc falar comigo te amo minha vida
Eu estou sofrendo muito porque eu perde o homem da minha vida por causa do pai dele queria ver o diabo e não queria mn ve. namoando
com o filho dele e om isso de cabeça quente e de saco cheio do pai dele ficar fazendo isso eu resolve passa um trote pro pai dele …….mais. acabou mn trazendo muito problemas .porque o homem da minha vida …….min logou com muita raiva da pessoa que tinha feito isso com o pai dele ia e ele min perguntou se foi eu que tinha feito aquilo …..mais eu neguei …..mais passando -se um mais ou menos um mês a minha consciência estava ficando pesada de mais ai decede conta pra
ele independente do ele ia falar pra min perguntou……..ele ficou muito furioso
comigo e mn falou que quando não há
confiança não existe amor .
Eu estou sofrendo muito porque eu perde o homem da minha vida por causa do pai dele que queria ver o diabo e não queria mn ver namorando
com o filho dele e com isso de cabeça quente e de saco cheio do pai dele ficar fazendo isso eu resolve passa um trote pro pai dele …….mais. acabou mn trazendo muito problemas .porque o homem da minha vida …….min ligou com muita raiva da pessoa que tinha feito isso com o pai dele ia e ele min perguntou se foi eu que tinha feito aquilo …..mais eu neguei …..mais passando -se mais ou menos um mês a minha consciência estava ficando pesada de mais ai decede conta pra…por eu odeio mente pra
ele mais independente do ele ia falar pra min ……ele ficou muito furioso
comigo e mn falou que quando não há
confiança não existe amor .
eu estou sofrendo de mais com isso……..por que eu amo ele de mais …..eu não sei oquer fazer e por isso eu pesso ajuda ……..