Curta e compartilhe!

Aqui estou novamente tentando escrever em poucas palavras coisas do coração como se tudo tivesse tradução.
Às vezes as palavras são pequenas e outras vezes dizem tanto. Não se pode abrir todas as portas quando se tem apenas um caminho a trilhar, mas como existem escolhas…vou escolher o caminho do bem amar.
Por mais que existam dores é bom ter a fé de que tudo se resolverá no tempo em que Deus escreveu em nosso livro sagrado.Não sou filósofa mas seguirei os caminhos dos grandes homens e das grandes mulheres… estas muitas vezes esquecidas sendo elas todas as luzes que acenderam para que tenhamos um pouco de paz… já notaram que as grandes mulheres são sempre estas que divulgaram a paz mundial? Algumas não conhecidas outras grandes estadistas, e outras nem tanto, mas foram elas semeadoras do amanhã… se podemos ser igual a elas?… eu já sonhei com isso… hoje só me resta seguir seus exemplos e ser feliz.
Muitas mulheres hoje precisam de grandes exemplos, a maioria delas vive no anonimato mas são donas de grandes histórias, histórias que não estão em livros mas que carregam dentro de si muitas paixões, algumas lembranças amargas, alegres e vitoriosas mas que pra nós são exemplos de quem na sombra de homens rudes souberam se tornar rosas…
São as super-heroínas que querem ser apenas mulheres, fortes, lutadoras e inteligentes… pobres mulheres que carregam as dores de solidão, de lutas internas quando o orgulho e egoísmo nos surpreendem, em horas em que a vaidade é necessária para o aumento da auto-estima… somos muitas mulheres em meio a homens machistas que esqueceram que o tempo de amar é sempre agora…algumas mulheres esqueceram-se da moral e se entregaram numa jornada obscura e sem amor próprio porque quem ama sabe que é preciso sobretudo amar a si mesmo, sem preconceitos e luxúrias. Mulheres perdidas e outras caladas frente aos homens inescrupulosos… sabemos que muitas mulheres são vítimas de uma sociedade desumana. Outras buscam Deus nas feridas do dia-a-dia… são opostas, mas são mulheres…
A verdade – que independe do sexo – seja ele masculino ou feminino; o ser humano precisa apenas amar. O carater é a ficha acadêmica das criaturas, a moral é que dita as regras. Sem moral não há felicidade pois para sermos felizes precisa existir paz. A mudança é sempre de dentro pra fora. Sempre que voamos, as nossas asas ganham força e voar é pensar nas alturas. Somos alados quando amamos infinitivamente, quando praticamos a caridade, quando choramos e sorrimos… quando deslizamos os olhos pra Deus com fé e
resignação…
As minhas palavras são pobres e imperfeitas mas sinceras, pois somos sempre aprendizes mesmo que calçemos sapatos apertados, continuemos a caminhar e mesmo descalços são as pegadas que indicam nossas escolhas…
Somos heróis no infinito das oportunidades quando ainda andamos em direção ao bem. Quantas pessoas estão por aí vivendo e se enriquecendo às custas da opressão? São heróis? Quantos de nós já foram ridicularizados quando tentamos fazer a coisa certa? Quantas pessoas honestas vivem na miséria? Mas são honestas…
Todos nós andamos, cabe a nós escolhermos se seremos heróis ou vilões!

(Visitado 202 vezes, 1 visitas hoje)