Curta e compartilhe!

Dependendo do horário que vocês estarão lendo este texto, pode ser bom dia, bom tarde ou boa noite e até boa madrugada.. Tem tempo que não escrevo para este site, e tenho recebido emails do Brasil inteiro tanto de homens quanto de mulheres em uma situação de traição, de solidão e alguns até de desgraça total a ponto de eu ter que pedir que procurassem ajuda psicológica tamanho era o estrago que seus companheiros haviam feito em seus corações… é ruim.. hoje escuto Alicia Keys para escrever ” If I Got You" – o refrão traduzido diz mais ou menos assim:

Algumas pessoas procuram por fontes
Promessas para ser sempre jovem
Algumas pessoas precisam de três duzias de flores
Para provar seu amor
E em um mundo de prato de prata
Eu me pergunto o que isso importa

Ninguém para dividir e ninguém que realmente se importa comigo.

….. Bem, mas vou fazer diferente hoje .. poderia aqui descrever minhas experiências (que não foram poucas) e me colocar no lugar de cada um/uma de vcs.. Mas ao invés disso vou me colocar numa posição transitória, aquela onde se observa cada ser humano e vemos o quanto as pessoas estão cansadas de tentar agradar o próximo, mostrar o quanto os ama, para tentar ser reconhecido (a) e no final vc se pergunta se fazer isso valeu a pena !!

Tenho uma grande amiga que está saindo com um cara casado !! Pois é, por mais que eu tente falar com ela que isso não funciona e que ela somente está sendo usada, ela acredita nos sentimentos “puros” e “promessas” de término de um casamento de 13 anos… Como diz Shakira: “WHEREVER”… O cara transborda mentira pelos poros, eu o encontrei outro dia, mas é impressionamente o poder que esses homens tem, o poder de persuasão e na verdade a carência que nós mulheres nos encontramos a ponto de acreditar que um homem pela metade pode nos amar inteira. Acho que na verdade existe ali um jogo feminino de mostrar para a outra parte (que é a esposa) que ela é mais poderosa que a outra, é muito doido!! Bom, entre promessas e idas e vindas, e pasmem, data marcada para largar a esposa “2 de janeiro de 2010” (que tipo de homem larga a esposa um dia após o Ano Novo???).. enfim, acho que ela tá tomando jeito e caindo fora dessa roubada… O cara não liga como antes, o cara não manda e-mails como antes, e na verdade até a conta do motel tá querendo rachar com ela.. desculpa amiga o que vou escrever aqui mas, ele acha que já “papou” o suficiente…

Eu sempre estive do outro lado, eu sempre fui a esposa que descobria as traições do meu marido.. Podem ler em meus textos, as minhas dores, minhas vitórias e cada subida de degrau.. Mas hoje estar escutando o que uma amante passa com um homem casado é assustador !!! Eu não a defendo!!! Ela está errada porque sei o que é estar do outro lado, vendo ligações no celular, recebimento de mensagens, emails, chegadas a 2 horas da manhã e a cara de pau de dizer que estava “trabalhando”, enfim… Mas o que a amante passa é tão sórdido, tão pequeno que na verdade se a esposa fosse uma mosca e visse tudo que o cara faz e fala diria: Esse aí não pode ser meu esposo !!

Tenho uma outra amiga que viajou para Salvador para encontrar com um cara que conheceu na net (grande roubada as vezes isso hein!) ele também se dizia “saindo de uma relação de anos” (saindo nada né gente, o cara ainda tá casado!) ninguém tá saindo, ACORDEM!!! Mas ela passeou, curtiu, e me disse que o cara na verdade estava mais a procura de companhia do que sexo. Ela até achou estranho, porque uma situação dessas as pessoas tendem a não sairem do quarto, mas não foi isso que aconteceu, ela me falou:

– Kátia, ele demonstrava o tempo todo que na verdade, somente queria uma boa companhia para bater papo, sair com ele e amigos, e alguém que reconhecesse o quanto ele era legal!!

No fim do encontro – que durou 3 dias- , ela o incentivou a procurar a esposa e tentar resgatar o que uma rotina de 15 anos havia desgastado. Porque o que aquele homem procurava não era curtição,sexo, ou uma rapidinha com uma desconhecida… o que ele procurava era atenção.. Achei ela de uma grandeza e uma superioridade muito grande… apesar de ter saído com o cara, teve a sutileza de dizer em outras palavras: “O que vc procura fora está na sua casa, mas cabe vc e sua esposa trabalharem isso de forma positiva que o amor aparece” … Gente são 15 anos.. Isso é uma vida ! É muita luta juntos, é muita compaixão, saúde, festas, doenças, quebra paus..rsrsr.. isso não se apaga com um casinho de 3 dias em um Hotel 3 estrelas de Salvador.. Ela foi sábia, e ele se não entendeu o que ela fez, perdeu a oportunidade de voltar a ser feliz com a esposa e está agora na Net tentando achar mais uma que possa preencher o vazio que ele tem no peito…

Bom acho que é isso.. Agora posso falar que vi os 2 lados, sendo que um eu não vivi porque nunca fui, e nunca vou ser amante de ninguém.. Acho pequeno, mesquinho e eu não sou assim.. O meu amor é meu e a pessoa para quem eu direciono é muito importante para mim, então isso tem que ser recíproco.

Vou seguindo no cd DIARY da Alicia Keys escutando KARMA que fecha esse texto com chave de ouro com a seguinte tradução do início da música:

Não foi você quem disse que não me queria mais
E como você precisa do seu espaço e devolver as chaves da porta
E como eu chorei e tentei e tentei fazer você ficar comigo
E você ainda disse que seu amor se foi e que eu também tinha que ir
Agora você está falando sobre família
Agora você está dizendo que eu completo seus sonhos
Agora você está me dizendo eu sou o seu tudo
Você está me confundindo
O que você está me dizendo, não brinque comigo, não brinque comigo

Até a próxima galera.. e lembrem-se: O MUNDO É REDONDINHO !! TUDO QUE VAI VOLTA.. PODEM TER CERTEZA…

(Visitado 1.146 vezes, 1 visitas hoje)