Hoje no dia a dia corrido de todas nós, filhos, casa, trabalho, escola etc, etc, etc, pergunto a vocês mulheres o que seria melhor para nós: Perdoar uma traição ou acabar com o relacionamento?Eu e minhas amigas, todas saídas de relacionamentos fracassados, ora porque eram traídas, ora por outros motivos, saímos em campo para tentar ver o que está acontecendo nessa estrada chamada sentimento.
Comecei por mim, nos altos dos meus 34 anos, bem financeiramente, realizada em “quase” todos os sentidos (acho que nem precisa dizer qual aqui). Saí de um casamento de 3 anos com 3 traições confirmadíssimas, dessas que se eu contar, vocês acharão que é coisa de cinema.
Perdoei meu marido por 2 motivos: Um que achei sinceramente que ele poderia ver que o que eu tinha para dar, era muito maior que qualquer segundo de prazer na cama de uma desconhecida, e outra porque a coisa aí fora está tão ruim que é os problemas somente mudariam de endereço. É obvio que chegou uma hora que surtei e disse: CHEGA !!! Entrei em depressão, meus cabelos cairam, não comia, só queria dormir e dormir… Hoje vejo tudo isso com naturalidade e até morro de rir de tudo isso….
Mas a lição tirada dessa longa estrada de dor e humilhação, só é uma: SOBREVIVÊNCIA … Não me arrependo de nada que fiz, e sei que quem ler este artigo pensará: – Nossa, eu nem deixaria passar da primeira !!
Mas vamos lá, suponhamos que eu realmente não tivesse perdoado e terminado na primeira vez. Ia voltar a sair com caras que nem sequer sabem meu nome, escutaria novamente as mesmas cantadas, teria novamente as noites sozinhas de que eu tinha tanto medo e hoje as tenho sem temor algum.
Mas tive a certeza de que EU sou a parte mais importante no próximo relacionamento que eu tiver. Se sobrevivi a 3, sobrevivo a qualquer coisa.
E é isso que tento passar para minhas amigas, não vale a pena, chorar, se descabelar, correr atrás, até faça, mas para depois se olhar no espelho e dizer: Eu fulana de tal, não preciso passar por isso !!! e só !!!
Traídas todas nós somos, só que outras sabem e outras não (ou até sabem e fingem que não… rsrsrs).
Moral da estória galera: O que deram em outro relacionamento e que a outra pessoa não soube receber, não é menor ou pior do que outro sentimento. A pessoa que foi escolhida para receber esse amor é que não foi a correta, e quer saber, azar o dela!!! Pois eu tenho certeza que nós seríamos muito mais felizes se vivéssemos em uma sociedade onde um relacionamento deveria ser vivido por vez, onde todas as energias boas iriam para o lugar certo e a pessoa certa..
Mas isso são só palavras, na prática, a coisa não funciona assim, infelizmente…..
Sou casada ha 18 anos tenho2 filhos adolescentes e descobri q meu marido me trai indo a casa de masagens sensual ” sexual”.nao seo o q fazer ele fez isso por varios anos e jura q nunca fez sexo so precisava ” relaxar”. Penso em me separar, mais nao posso fazer isso agir por causa das ccas q nas ferias vao fazer um intercambio e queria q eles fossem tranquilos.
Ele parece muito arrependido, diz q me ama eesta continuando em casa agindo como se nada tivesse acontecido. Como vcs acham q devo fazer? Acreditar q nunca fez sexo q so foi erotismo? Desfazer uma familia q perante a todos eh perfeita?
Aguardo retorno obrigado beth
Ola… meu name e Juliana..
fuii traida jah fas 2 anos,Quando descobri fquei bastante decepcionada mais levei numa boa, so que um tempo depois vi que estava perdendo meu tenpo e quis larga aii ele nao queria mais disse que me amava e que queria fcar comigo de qualquer geito eu quero larga dele mais nao consigo toda vez ele dis que vai morre que se eu larga a vida dele nao tem mais sentido. Ja pensei ate em trai-lo tbm pq assim fcamos iguais mais nao consigo oque eu faço…??
ele e meu namorado a 4 anos eu nao tenho mais vontade nenhuma de fcar com ele nem na hora H. me ajundem eu quero amar de novo e ser amada.
tenho 17 e ele 20.
Beth, boa noite ! Separação é um processo doloroso, muito traumático para todos, para o casal, para os filhos, para os parentes e para os amigos ! Todos são afetados, uns mais diretamente, outros de forma reflexa ! O importante, na minha opinião, é refletir sobre o seguinte: ainda há amor entre o casal? Se não houver amor, a manutenção do casamento será mera fachada, talvez em sacrifício aos filhos, da família. Há muitos casais que vivem dessa forma, de forma respeitosa e harmoniosa, mas sem amor, são apenas amigos. Se houver amor, mas faltar respeito e confiança (por causa da traição), será difícil a manutenção do casamento, pois isso certamente trará muitas brigas e discussões, o que não será bom para ninguém, nem mesmo para os filhos ! Beth, você precisa avaliar 2 coisas: seu marido realmente se arrependeu e pretende te respeitar daqui para frente? e vc acha que consegue novamente confiar no seu marido? Só você pode responder a essas perguntas. Acho que deve conversar de forma madura e sincera com ele. Se ele quiser realmente salvar o casamento, deverá provar a você que é digno de confiança novamente e a você caberá se esforçar para novamente confiar nele. Então, conclui-se que a salvação do casamento está nas mãos de vocês dois ! Deus te ajude e te ilumine para a melhor decisão. abraço.
Juliana, boa noite ! Com certeza, você não ama mais seu namorado! Precisa conversar com ele e fazê-lo entender que não o ama mais e que sem amor não há como manter o relacionamento ! Será que ele pretender ficar se rastejando, se humilhando, mendigando amor??? Ninguém merece isso ! Todos precisamos ter amor próprio, dignidade, pois se não tivermos isso, ninguém irá nos respeitar ! Será que os amigos e a família dele não podem ajudá-lo? Acho pelo seu relato que ele precisa de ajuda médica (terapia), pois pode estar sofrendo de dependência afetiva !!! Vá com calma, converse bastante, tente se afastar aos poucos, tente fazê-lo entender que não vale a pena viver assim ! Não sei se ajudei muito, mas espero que tudo dê certo ! abraço
Boa noite! hoje finalmente tive coragem para terminar o meu relacionamento de 13 anos. As brigas estavam cada vez mais intensas, por mais que eu faça eu nunca tive valor, cheguei a conclusão que se eu não tive até agora não teria nunca mais. É muito triste, muito dolorido, mais não tinha mais o que fazer, já estava em dúvida e ainda descobri que ele vinha mentindo pra mim em pequenas coisas, o que me mostra que eu não to errada, realmente não posso confiar mais nele e por isso a nossa vida se transformou em um inferno. Desde a traíção dele já vinha sofrendo muito, tentei superar mais não consegui, a culpa não é só minha ele também não soube consertar o que ele fez, mesmo depois que fui traída não traí e continuei não tendo valor, ele acha que só ele fez por mim este tempo todo. Antes eu não trabalhava acho que por isso nunca fiz nada, hj graças a DEUS eu trabalho e estou querendo tentar uma vida nova! Estou cheia de medo não tenho ninguém, nem se quer amizades para sair, conversar e etc… Mais tive que esquecer o medo e tentar, tomara DEUS que eu não me arrependa ele saiu dizendo que eu vou me arrepender e que vou teminar sozinha. Gente eu tentei! Eu juro, mais tudo tá difícil e ruim pra mim, acho sempre que ele tá mentindo, me enganado, sei que vou sentir a falta dele! É horrível ficar só, tenho até medo, mais o que vou fazer viver infeliz a vida toda. Desde a traíção a 5 anos até hj eu me acabei muito, minha auto estima tá muito abalada não sei como vou fazer, alias eu não sei como vou fazer nada, nem mesmo como vou trabalhar hj sem dormi, pois não consegui pregar o olho. Acho que nunca mais vou querer relacionamento sério com niguém! Deus que me ajude e não me desampare nesse momento tão difícil da minha vida e que meus filhos me perdoe pelo que eu fiz. bjs
Paula, bom dia ! Como está? Sei que não deve estar muito bem, é claro, mas sei que Deus está ao seu lado para ampará-la nesse momento doloroso !
Parece-me que no seu caso, seu marido te traiu 1 vez só e já faz muito tempo certo? Se for isso, com certeza, vc fez muito bem ao tentar manter o casamento, dando uma nova chance ao seu marido! Não se culpe pelo fim do casamento ! Você não teve qualquer culpa ! Tentou, fez o que pôde para salvar o casamento, principalmente por causa dos filhos ! Mas não conseguiu, talvez pq ele não soube te reconquistar, ganhar novamente sua confiança !Se realmente decidiu que o fim é definitivo, que não consegui mais manter o casamento, que não consegue mais perdoá-lo, que não consegue mais dar outra chance, então, é hora de levantar a cabeça e seguir esse novo caminho ! Com certeza, é um caminho de muito sofrimento e dor, mas com a ajuda de Deus tudo fica fácil. Tenha muita fé, não fique com medo e tenha certeza que o tempo vai curar todas as feridas e com certeza vai conseguir novamente ser feliz, sozinha ou com outro alguém ! Eu, a há quase 1 ano, eu também, me separei por causa de traição, depois de 12 anos de casamento. Hoje já estou totalmente recuperado, feliz e até consegui, com minha fé, perdoar minha ex esposa e tornar-me até mesmo amigo dela ! Que Deus ilumine vc e seus filhos ! abraço
Bom dia! Gente, peguei meu marido no motel com outra! Estou arrasada, nunca imaginei que isso poderia acontecer!
olá !!! Também fui traida descobri em outubro do ano passado , e estou ainda casada.Pois ainda gosto dele , mas todo dia ele me fala que vai embora e não vai diz que não gosta mais de mim,temos um bebê de um ano, E eunão sei o que fazer, esta muito dificil a convivencia .
E ele ainda tem contato com a outra pelo celular e msn ela era amiga de trabalho dele e frequentava aminha casa imaginem! como eu estou me sentindo, esse fim de semana passei fora ele me falou que nem sentiu minha falta. O problema é o gostar dele ainda , e eu não tenho amigas isso par mim esta muito dificil pois não tenho com quem contar, fica aqui o meu desabafo…
Elice, boa tarde ! Infelizmente, quando amamos, nos tornamos tão cegos, que acreditamos sinceramente que isso nunca acontecerá conosco ! Que isso pode acontecer com todos, menos a gente ! Realmente, é muito dolorosa essa situação ! Frustração, raiva, tristeza, tudo junto num turbilhão de sentimentos invadindo e destruindo nosso coração. Elice, desejo que vc fique bem e que tudo se resolva da melhor forma possível ! Por favor, mantenha a calma e a cabeça no lugar (sei que isso é difícil agora), pois precisa pensar, refletir e verificar o que vai fazer agora. Lembre-se que Deus está com vc ! abraço.
Olá!!! Preciso muito de ajudaa!!! Por favor… Namoro há dois anos… meu namorado é perfeito em todos os sentidos, carinhoso, dedicado, é super empolgado para casar… Já temos tudo para a nossa casa. Mas há dois meses peguei no e-mail dele, ele marcando um encontro… ele tratava a pessoa de uma maneira fria, como se ela fosse uma “vagabunda”, o que de certa forma é mesmo. Ele marcava o encontro com ela! Tenho certteza absoluta que ele não foi ao encontro, pois ele estava em outro lugar, que já foi comprovado! Meu mundo desabou pq eu jamais imaginava isso dele. Ele é tudo pra mim… fizemos tantos planos juntos, ele sempre diz que me ama incondicionalmente, que eu sou tudo na vida dele. E ai agora eu me pergunto, se me ama tanto pq fez isso? Eu o amo muitooo, não sei como viveria sem ele… Mas tbm não sei se vou aguentar viver com ele sem confiança. Me ajudem como faço para poder confirar nele? Eu sou ciuementa e meio brava… falei para ele q se ele me trai eu vou mandar matar ele (coisa q é claro que não irei fazer). É só para ele ficar um pouco com medo. Será que isso resolve? Obrigada!!! E boa sorte a todas!!!!
Realmente é muito ruim a separação, estou me sentindo muito só e com medo do que possa acontecer daqui pra frente, tenho medo de algo dá errado pra mim denovo pois eu não tenho nínguém sou uma pessoa sozinha, tenho medo de está agindo errado, mais eu não estava aguentando mais tantas brigas, tanta humilhção, estava vivendo por viver pois estava sofrendo muito por dentro, por isso pensei em me separar para ver se consigo denovo ter motivos para ser feliz. A parte boa é poder fazer o que quer na hora que quer sem precisar se privar de nada por outra pessoa, como está muito recente ainda não consigo nem mesmo dormi a noite, fico pensando nas coisas que ainda vou passar mesmo separada dele, Não queria mais ter contato com ele mais não é possivel por causa dos meus filhos, vou ter que enfrentar e isso vai ser uma barra, até porque sei que logo ele estará com outra e não sei se vou conseguir me sair bem com essa situação. Mais vou vivendo um dia após o outro e tenho muita fé em DEUS que vou encontrar um caminho bom pra seguir bjs a todos .
Paula,bom dia ! Não tenha receios, tudo dará certo ! Deus vai te ajudar nessa caminhada e tenho certeza será feliz novamente ! Nunca desista de ser feliz, pois Deus criou o ser humano para ser feliz ! bjs
Kátia, bom dia ! Sinto muito por todo esse sofrimento que está passando. Sei como amar e sofrer por alguém, é muito difícil e doloroso ! Procure se acalmar, Kátia ! Precisa ser forte agora, talvez como nunca tenha sido ! Você tem um bebe e precisa cuidar bem dele, certo? Ele é o seu maior tesouro e até muito maior que o seu marido ! Reze muito e ore, pois Deus te ajudará, se tiver fé ! Kátia, o primeiro passo para superarmos um problema, é reconhecer sua existência e não ter medo de encarar a verdade, por mais dolorosa que seja ! Pense nisso, querida ! E fique a vontade para desabafar o quanto queira aqui, sinta acolhida fraternamente ! bjs
Vanessa, bom dia ! Compreendo sua aflição, é extremante doloroso, angustiante e frustrante viver uma experiência assim ! Claro que qq relacionamento depende de confiança, sem ela, não há condições de iniciar ou continuar qq relacionamento. Mas confiança é fruto do tempo, certo? Ninguém confia em alguém da noite para o dia ! Se perdeu a confiança e pretende resgatá-la, deve dar tempo ao tempo ! Mas é evidente que não é apenas deixar o tempo passar. Vai ser preciso um esforço conjunto do casal: a vc caberá ser tolerante, paciente e esperançosa ao dar uma nova chance ao seu namorado e a ele, caberá a tarefa mais difícil que é provar novamente que é digno de sua confiança. Ele terá que provar que te respeita e que jamais te trairá !!!! Converse francamente com ele, vocês têm que ser sinceros, abertos e companheiros ( e isso já é um treino para o casamento, para uma vida a dois) e proponha um novo recomeço, fixando o que cabe a cada um ! Deus te ajude, Vanessa ! bjs
Oi, boa noite a todos! minha experiência não está sendo nada fácil, esse é o meu primeiro fim de semana sem meu marido depois de 13 anos, sinto a falta dele! Mais confesso que achei que ficaria arrasada e não fiquei. Choro de vez enquando, mais foco mais no meu trabalho para esquecer, estou me jogando sabe. Tinha esperança que ele ia me ligar, mandar msn, mais não, ele parece não estar ligando muito. Estou com muito medo da solidão, sempre amei meu marido d+, não sei lidar com outro homem, tudo é muito novo pra mim, não sei se vou conseguir, queria começar a sair me divertir mais isso não é possivel pois não tenho amizades para isso, mais acho que estou bem, estou reagindo bem, realmente do jeito que tava não dava mais, tenho certeza que vou superar é questão de tempo, é que no momento estou arrasada, também é normal né? Fim de semana! Bate aquela carência, mais tudo bem, fazer o que! O medo de ele estar com outra, ai gente é tão difícil! Mais não me arrependo da decisão que eu tomei, pode ser que eu me arrependa mais tarde, mais mesmo assim, vou em frente. Bom fim de semana á todos bjsssssssss
Paula, bom dia !As primeiras semanas e meses são realmente terríveis ! Finais de semana, feriados e dias festivos, também. Mas, a medida que o tempo vai passando, as coisas vão melhorando ! Mas é claro que também, temos que fazer nossa parte ou seja procurar desviar o pensamento e controlar nossas emoções (não é fácil eu sei !!!). Sim Paula, é normal todos os medos, anseios que está sentindo, faz parte do processo. Não sinta medo da solidão, não, pois tudo vai dar certo, pode ter certeza ! Continue forte como já está sendo agora e tenha certeza que tudo irá passar e você será novamente feliz ! Ore muito, pois Deus nos ajuda, quando pedimos com fé, falo isso por experiência própria ! bjs !
Boa tarde a todos, me chamo Mel, stou totalmente sem chão, fui traida uma vez e perdoei, e escobrir que meu marido estar me traindo de novo. Ele me deu um presente do dia dos namorados e comprou outro pra ela, com direito a cartão e tudo. Inenta viagens de trabalho, é muito dificil conviver com isso, perdoar pela segunda vez, não sei se estou preparada, tenho uma filha, mas tbm não tenho medo de ficar sozinha, mas estou perdida, é muito doloroso passar por isso, so deus pra me dar uma resposta certa. um grande beijo
Mel, boa noite ! Sinto muito por essa situação tão complicada que está passando ! Um traição já é complicada, o que dirá uma segunda ! Espero que Deus te ajude a encontrar a melhor opção para você, seja perdoando-o novamente ou se separando ! Tenho certeza que tudo ficará bem ! Abraço.
Mel, boa noite ! Sinto muito por essa situação tão complicada que está passando ! Um traição já é complicada, o que dirá uma segunda ! Espero que Deus te ajude a encontrar a melhor opção para você, seja perdoando-o novamente ou se separando ! Tenho certeza que tudo ficará bem ! Abraço.
Eu achava q tinha o casamento perfeito, a familia perfeita. Ele sempre foi um maridásso, me cobria de presentes, pagava todas as minhas contas (ganho 10% do que ele ganha e todo o meu dinheiro é para roupas, manicure, salão…etc) Não sei qto é a minha conta de celular e nem a da academia! Ele, literalmente, me banca em todos os sentidos e nunca reclamou, aliás, sempre disse para eu parar de trabalhar e eu q nunca quis.
Eis que ontem descobri tudo… vi tudo no msn… todas as conversas… e a fulana ainda dizia que sabia q ela era a segunda amante e nao a primeira mas que ela nao ligava… Foi um choque! Jamais pensei q aquele cara bonzinho, pai exemplar, filho perfeito, marido que toda mulher sonha faria uma coisa dessas…
O pior de tudo é que não sei o que fazer pq com o salário que tenho não posso dar a vida que temos para o nosso filho e ele é empresário que não declara a verdadeira renda para a receita federal ou seja, se ele quiser falar que ganha muito menos do que realmente ganha ele consegue!
As coisas que li me deixaram completamente sem chão… é uma pessoa que não conheço! Um cara totalmente diferente daquele que convivo há 13 anos…. foi tão pesado o teor das conversas que tenho vergonha até de contar para as pessoas. Só falei com o meu advogado que vai tentar ver como poderemos trabalhar nessa separação.
Ele negou tudo, disse que estou louca e não tem nada para eu reclamar dele (não contei que li todas as conversas gravadas, apenas disse que fiquei sabendo e ponto final) ele continua negando e não quer assumir…
Não sei o que faço porque meu filho sofreu muito (foi ele quem achou as conversas num lugar do nosso computador) e ele está arrasado e me apoiando na decisão de separação. Por outro lado, temo pela dificuldade que as nossas vidas se tornarão… não sei o que pensar, não sei como agir, estou completamente sem chão.
Sou nova ainda, muito paquerada por onde vou mas não imagino minha vida sem ele… tinha muita vontade, as vezes, de aceitar os convites que eu recebia mas nunca nunca nunca aceitei. Nunca trai meu marido e acho q por isso a dor é maior…. Não sei o que fazer, queria apenas dividir essa dor gigantesca que estou sentindo dentro de mim…..