Tome a mesma moça aos 20 e aos 30 anos. No segundo momento ela será umas sete ou oito vezes mais interessante, sedutora e irresistível do que no primeiro.Ela perde o frescor juvenil, é verdade. Mas também o ar inseguro de quem ainda não sabe direito o que quer da vida, de si mesma e de um homem. Não sustenta mais aquele ar ingênuo, uma característica sexy da mulher de 20. Só que isso é compensado por outros atributos encantadores que reveste a mulher de 30.
Como se conhece melhor, ela é muito mais autêntica, centrada, certeira no trato consigo mesma e com seu homem. Aos 30, a mulher tem uma relação mais saudável com o próprio corpo e orgulho da sua vagina, das suas carnes sinuosas, do seu cheiro cítrico. Não briga mais com nada disso. Na verdade, ela quer brigar o menos possível. Está interessada em absorver do mundo o que lhe parecer justo e útil, ignorando o que for feio e baixo – astral. Quer é ser feliz. Se o seu homem não gosta dela do jeito que é, que vá procurar outra. Ela só quer quem a mereça.
Aos 30 anos, a mulher sabe se vestir. Domina a arte de valorizar os pontos fortes e disfarçar o que não interessa mostrar. Sabe escolher sapatos e acessórios, tecidos e decotes, maquiagem e corte de cabelo. Gasta mais porque tem mais dinheiro. Mas, sobretudo, gasta melhor. E tem gestos mais delicados e elegantes.
Aos 30, ela carrega um olhar muito mais matador quando interessa matar. E finge indiferença com muito mais competência quando interessa repelir. Ela não é mais bobinha. Não que fique menos inconstante. Mulher que é mulher,se pudesse, não vestiria duas vezes a mesma roupa nem acordaria dois dias seguidos com o mesmo humor. Mas, aos 30 ela,já sabe lidar melhor com esse aspecto peculiar da sua condição feminina. E poupa (exceto quando não quer) o seu homem desses altos e baixos hormonais que aos 20 a atingiam e quem mais estivesse por perto, irremediavelmente.
Aos 20, a mulher tem espinhas. Aos 30, tem pintas, encantadoras trilhas de pintas, que só sabem mesmo onde terminam uns poucos e sortudos escolhidos.
Sim, aos 20 a mulher é escolhida. Aos 30, é ela quem escolhe. E não veste mais calcinhas que não lhe favorecem. Só usa lingeries com altíssimo poder de fogo. Também aprende a se perfumar na dose certa, com a fragrância exata.
A mulher de 30, mais do que aos 20, cheira bem, dá gosto de olhar, captura os sentidos, provoca fome. Aos 30, ela é mais natural, sábia e serena. Menos ansiosa, menos estabanada. Até seus dentes parecem mais claros; seus lábios, mais reluzentes; sua saliva, mais potável. E o brilho da pele não é a oleosidade dos 20 anos, mas pura luminosidade.
Aos 20 ela rói as unhas. Aos 30, constrói para si mãos plásticas e perfeitas. Ainda desenvolve um toque ao mesmo tempo firme e suave. Ocorre algo parecido com os pés, que atingem uma exatidão estética insuperável. Acontece alguma coisa também com os cílios, o desenho das sobrancelhas, o jeito de olhar. Fica tudo mais glamouroso, mais sexualmente arguto.
Aos 30, quando ousa, no que quer que seja, a mulher costuma acertar em cheio. No jogo com os homens já aprendeu a atuar no contra – ataque. Quando dá o bote é para liquidar a fatura. Ela sabe dominar seu parceiro sem que ele se sinta dominado. Mostra a sua força na hora certa e de forma sutil.
Não para exibir poder, mas para resolver tudo ao seu favor antes de chegar ao ponto de precisar exibi-lo. Consegue o que pretende sem confrontos inúteis. Sabiamente, goza das prerrogativas da condição feminina sem engolir sapos supostamente decorrentes do fato de ser mulher.
Percebe-se que vc sai com garotas mais novas pelo nivel do seu comentario!!! Kkkk aiai..
Voces mulheres mesmo aos 100 sao lindas !
Hoje estou entrando nos “3.0” e este texto realmente descreve o meu atual estado de espírito. Obrigada por poder descrever tão bem a mulher de 30….
Realmente a vida é para ser vivida, mas a fase dos 30 anos, o Honoré de Balzac sabe muito bem descrever.
Meninas não se ofendam com o comentário do sr Marcos, porq esse tipo de homem não “pega” nem resfriado, qto mais uma mulher de vdd, kkkkkkkkkk!
Enfim, falando do que realmente interessa! Acabei de completar 31 anos, e me sinto feliz, plena e realizada…e com muitos planos e objetivos, é muito bom chegar na idade em que vc sabe o q quer, saber dizer não, sabe ser feliz, e se a felicidade não chega, vc vai até ela, pois nessa idade vc sabe onde procurar…só posso dizer que estou muito feliz…bju a todas que estão nos 30 e poucos!!!!!!
A verdade é que a mulher de 30 está acabada para viver um relacionamento. Nenhum homem quer uma mulher velha, passada do ponto. Infelizmente a nós só resta as sobras e se contentar em ser usada quando não há outra opção. sinto isso na pele quando saio nas ruas e vejo meninas novas, mal vestidas, “jequinhas” sendo cortejadas por homens da minha idade, enquanto eu, que ainda sou bela, pele bem tratada, cabelo bonito e boas roupas passo despercebida…Essa é a realidade.
Nossa, tô chegando aos trinta e a cada dia que passa tenho muito mais orgulho de saber que vou chegar nos trinta!!!!!!!!!!!!!!!
Tenho 32 anos e achei esse texto muito forçado. Essas mulheres de 30 anos que o autor do texto se refere, são fictícias.. O bom dos 30 e poucos anos é se livrar daquelas fantasias juvenis e romanescas que nunca dão em nada. Com 30, SE conseguimos amadurecer emocionalmente, pois muitas não conseguem, podemos começar a viver de verdade, porque já passamos pela fase sofrida do desencanto. Quem consegue começar uma vida nova, de verdade, sem arrastar correntes, vive um outro tipo de felicidade, um outro tipo de paz, outras delícias! É a melhor idade pra mulher sim. E que venham os 40!
Com a intenção de comprar o livro de Balzac para presentear minha garota nos seus “30 anos” encontrei este texto que muito me interessou. Realmente, a mulher de trinta é excepcional. Encontrei, na minha companheira, qualidades que não imaginava que encontaria na convivência com outra pessoa; não que eu estivesse procurando por esses atributos, pois nem mesmo sabia da existência deles.
Estou muito feliz com minha menina de trinta anos.
Boa noite a todos, tenho 25 anos e á muito que pesquiso na internet como conquistar uma mulher mais velha. De á um tempo para cá sinto me atraído por uma amiga da minha mãe, ela tem cerca de 50 anos e é bem casada, muitas vezes ia á casa dela e até estavamos sozinhos muitas das vezes, ia para arranjar o computador e desde ai despertou me a sua atenção, é uma mulher muito charmoza e com um olhar muito sedutor, tou louco de tesão por ela, gostava de ter um bom momento com ela mas não sei como, alguem me pode dar uma dica? ela é casada e secalhar acha me novo demais para ela por isso não sei que fazer para a fazer ver que tou louco por ela.. alguem me ajude
Ri muito com o comentário do Marcos rsrs, tadinho, fico me perguntando qual tipo de mulher ele tem topado por ai?
Mulher é mulher sempre, desde que seja feminina e alimente sua autoestima com bom senso e vaidade. Eu tenho 34, passo tranquila por 25 (é o que dizem), sou muito bem casada, amada e feliz!
Diferente do que disse o traumático Marcos (fazer o que se houve traumas na vida do moço rsrs) meus 98 cm de busto ainda está durinho, meu corpo é uma delicia e minha mente é só equilíbrio. Não tenho traumas de relacionamentos passados, pois tive a sorte de amar o 1º homem que me relacionei na vida, e com ele estou á 10 anos casada.
Concordo quando ele diz que é uma idade de “falsos feminismos”, mas veja pelo lado bom, garotas de 20 anos mal sabem o que a palavra feminismo significa (não generalizando, é claro).
Amo Honório Balzac, já li e reli diversas vezes sua obra, mas o contexto em que ele vivia no momento em que escreveu está obra o fez enxergar esta classe feminina de forma exagerada, quase idílica. E sabemos que na pratica não é bem assim não.
Mas independente dos “Marcos” ou dos Honório Balzac da vida, o que importa é tentar, dia-a-dia ser feliz, cultivar a inteligência e cuidar de si mesma como se você fosse seu único e inestimável bem maior!
estou fazendo 30 amanhã……………… estou meio em crise…….. assustada com essa fase nova da vida, ainda mais agora com minha separação que está acontecendo…. as vezes penso, nossa estou velha para recomeçar………. mas aí ao ler um texto bonito como esse até me dá um novo ânimo…………. aiaiai……….. nada fácil, mas bola pra frente néh e 30 anos na cara!!!! rsrsrsrs……
Mulheres de 20, 30 ou mais não importa tôdas merecem ser compreendidas e amadas, conquistei uma de 50 e estou muito feliz! Basta ter amôr.
Mulheres de 20, 30 ou mais não importa tôdas merecem ser compreendidas e amadas, conquistei uma de 50 e estou muito feliz! Basta ter amôr.
Mulheres de 20, 30 ou mais não importa tôdas merecem ser compreendidas e amadas, conquistei uma de 50 e estou muito feliz! Basta ter amôr.
Mulheres de 20, 30 ou mais não importa tôdas merecem ser compreendidas e amadas, conquistei uma de 50 e estou muito feliz! Basta ter amôr.
Esse texto não é do Honoré de Balzac!!!
Mas, enfim, terminei com a mãe da minha filha, e ela está entrando nessa crise dos 30, se achando gorda e feia. Mas esse nao foi o motivo, sempre a achei bonita. Só que estou preocupado com ela… Ela pensa que desperdiçou a juventude comigo.
O pior é com tanta encanação com a idade ela vai mesmo ficar toda enrugada…
Texto que define bem o que sinto no momento… Trinta, daqui algumas semanas… e como achei que iria demorar… O engraçado de tudo, é que sempre achei que me sentiria velha… e hoje vejo o quanto estou mais jovem do que nunca, e mais madura também… Bem assim… #FELIZ!!!
Amei a exatidão do texto e das palavras que o compõe. Mulher de 30, tem todas essas características e mais outras, que, somente quem tem a graça de conhecer uma mulher com tal idade pode experimentar…..
Amei o texto inclusive hoje faço 30 ! Mas só estou escrevendo mesmo pra deixar um recado para O CARO LEITOR MARCOS ” meu bem, se você veio parar neste blog para ler esta mensagem certamente está curioso para saber como age uma mulher de 30, agora se as mulheres que te rodeiam tem todo esses atributos que você insinuou sinto muito em te dizer que você está rodeado de pessoas de baixa estima e ainda não conheceu uma mulher de verdade,vaidosa boa de cama e charmosa, porque pra ser rodada não tem idade não bebe, a diferença é que as de 30 são mais seletas,bem sucedidas já as de 20 podem ate ter tudo durinho se você tiver um bom carro até consegue levar pra cama.. e a só pra deixar você atualizado muitas mulheres de 30 além de ter pelo menos um carrinho pra andar tem uma poupancinha pra fazer aquela plastica caso seja necessário e jamais pegariam caras como você… Bjus leoas! Vaidade sempre independente da idade.