Home Forum Conselhos de Relacionamento viuvez, filhos e parecidos

Visualizando 2 posts - 1 até 2 (de 2 do total)
  • Autor
    Posts
  • #4561
    Anônimo
    Membro

    Boa tarde a todos!

    Escrevo aqui porque há coisas que não compreendo, assuntos meio tabu para a sociedade e um sentimento de andar perdida, na vida, na relação, em muita coisa.

    Em primeiro lugar, apresento-me. Tenho 28 anos, um emprego estável há 5 anos. Um passado complicado, misturado entre o abandono de um pai que nunca quis saber de mim nem do meu irmão, uma mãe que lutou a vida toda por nos os dois, um ex namorado doente esquizofrenico.

    A minha relação actual, com um viúvo de 35 anos com um filho de 9 anos. Uma relação de um ano e 3 meses, muito boa no início, muito ma durante uns meses, ao ponto de ter feito um aborto voluntário, muito boa depois do aborto novamente.

    Muitas dúvidas, muitas inseguranças no entretanto..

    Em relação a minha relação com o viúvo, moro com ele, na sua casa. Ele já me disse que quer ser feliz comigo, que quer voltar a constituir familia. Trata me bem, é meigo, carinhoso, atencioso.. No entanto, eu vivo no síndrome da "amante", no sindrome de ser "a outra". Sinto que por vezes a casa onde moramos não é minha, sinto que não estamos a construir nada juntos.. Coisas a que.nunca dei importância antes, como o casamento, assumem hoje outra dimensão, porque ele casou. Sinto que quero também casar, para ele deixar de ter "viúvo" escrito no seu estado civil, para que a sociedade saiba que ele seguiu em frente e está hoje comigo. E uma razão assim tão ma para querer casar?

    Por outro lado, a questão de ele ter um filho. Trato a criança como se fosse meu filho, tento educa lo, fazê lo sentir se bem, acompanha lo na escola. Mas ele não é meu filho, é filho de outra pessoa.. E comentários como "o rabiosque gordo sai a mãe" fazem me por me no meu lugar.. A acrescentar a isto tudo, o facto de ter feito um aborto. Por uma série de razões, a principal porque na altura o meu companheiro não estava bem com a vida, e estávamos a atravessar uma fase em que mais depressa acabavamos a relação do que íamos morar juntos. Foi essa a razão principal de o ter feito, não foi por não querer ter filhos, não foi por não ser profissionalmente o momento certo, foi porque ele não estava pronto para uma relação a sério na altura em que aquilo aconteceu. E viver diariamente com s culpa e a mágoa disso ter acontecido. E saber que ele teve um filho com outra pessoa, e não do capaz de assumir o mesmo compromisso comigo… Conclusão – sinto que estou a viver numa sombra..

    #4562
    Umavidaadois
    Membro

    Olá Somarga boa noite como vai????

    Na vida nos sentimos bem em alguns aspectos e maus em outros!!! Tente ser feliz ao seu lado com todo o amor que julga ter, abandone a opinião da sociedade perante os conceitos e definições pre-estabelecidas e escute o seu coração e acima de tudo seja feliz… se ele é viúvo e faz mal para você este "rótulo" converse com ele e acima de tudo não prive os seus sentimentos… nossas vidas passam muito rápido e não podemos perder tempo de sermos felizes.

    Sorte e muito amor. Caso esteja on-line e queira conversar acesse o meu site umavidaadois.com.br (tendimento on-line) e curta a nossa página no face.

    Uma vida a dois
    O amor nos leva aos melhores momentos da nossa vida

Visualizando 2 posts - 1 até 2 (de 2 do total)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.