Home Forum Conselhos de Relacionamento Terminar ou continuar tentando? Quando saber a hora de parar esse ciclo?

Visualizando 6 posts - 1 até 6 (de 6 do total)
  • Autor
    Posts
  • #31

    Namoro há 5 anos e não sei mais se estou com ele por comodismo, por amor, por medo de ficar sozinha etc. Alguém já passou por isso? Como identificar os sinais e saber se ele é o homem da minha vida? Além do mais, ele foi o primeiro e as vezes me vejo pensando em ter outras experiencias, mas nao sei se por falta de amor ou apenas por curiosidade… AJUDEM-ME POR FAVOR!!!! :question:

    #40

    Olá Annie! Não sou expert no assunto, mas acho que já pelo fato de você estar pensando nisso pode haver algo errado.

    Namoros muito longos podem virar comodismo, de ambas as partes e isso faz a coisa esfriar. Mas ao mesmo tempo o "medo" de terminar tudo e se arrepender depois pode ser um grande obstáculo.

    Se fosse comigo, eu conversaria com a outra pessoa e tentaria saber o que ela está achando do relacionamento e o que os dois poderiam fazer para mudar essa sua percepção.

    Caso não dê certo, pense bastante e com certeza você tomará a decisão certa.

    #44

    oi

    proponha "dar um tempo"

    e veja oque sente

    só tome cuidado para não misturar carência com amor/paixão

    #52

    Marcos, eu usaria o "dar um tempo" como última alternativa!

    Muitas pessoas (homens ou mulheres) entende esta frase como um término e muitos se recusam a voltar após "dar um tempo". Ou pelo menos ameacam não voltar e depois seguem o instinto e o coração.

    Enfim Annie, situação complicada. Converse, se não rolar peça um tempo mesmo e veja o que sente. Se sente falta no médio prazo ou se é um alívio.

    #53

    Nao acredito muito em ¨dar um tempo¨… é uma situaçao totalmente bizarra… vc esta longe da pessoa, mas com perpectivas de voltar… Isso pode acabar atrasando sua vida ao conhecer novas pessoas, e ainda correr o risco dele achar outra pessoa, ou vice e versa… nao acho justo.
    Acho que o certo, e ponderar… e se achar que é mesmo só comodiamo, terminar e partir para outra… Amores vem e vao… E se for para um dia vcs ficarem juntos, acredito que isso pode acontecer!!
    Boa sorte!

    #59

    Galera,

    bom demais ouvir opiniões… realmente está dificil saber a decisão que devo tomar. Vou pensar com carinho se devo propor um tempo ou se sigo o que os outros disseram sobre ser uma situaçao complicada….

    se alguem mais tiver algo ou ja tiver passado por uma situaçao parecida me avise!!!!

Visualizando 6 posts - 1 até 6 (de 6 do total)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.