Home Forum Conselhos de Relacionamento situação dificil

Visualizando 4 posts - 1 até 4 (de 4 do total)
  • Autor
    Posts
  • #261
    Anônimo
    Membro

    Boa noite!

    Se alguém puder me ajudar… Namoro a uma pessoa + ou – 6 meses. Na epoca quando começamos ele tinha uma outra namorada e me disse que estava terminando. Hoje se passaram os quase 6 meses e esta pessoa frequenta a casa dos pais (parece que a mãe gosta muito dela) e acaba tendo contato com ele. Ele fala q não tem nada mas acho que é mentira e acabo sempre cobrando dele esta situação e ai vem a discursão. Com toda esta situação parece que o meu relacionamento esta acabando aos poucos. Hoje estou muito chateada porque fiz uma coisa q não gostei. Fomos a uma festa na segunda niver de uma amiga e não estavamos muito bem um com outro. No final da festa acabei discutindo com ele e dei um tapa na cara dele. Eu estava tão nervosa na hora e acabei fazendo o que mais detesto… Agora eu estou triste e ele chateado comigo por ter chegado a este ponto.

    #273
    Pablo Neruda
    Membro

    A situação é difícil, mas nada que não se resolva. Você tem que tirar essa história a limpo de uma vez por todas. Tenha uma conversa franca com ele, sem discussão, agressividade. Faça ele entender que você precisa da verdade para viver sua vida em paz, saber se ele te engana, ou se seu ciúme passou dos limites. Além de controlar seus impulsos (como bater nele), pois isso pode magoar muito uma pessoa, ele tem que te expor a verdade, sem ressentimentos, pois essa relação não está saudável, para que você possa ficar com ele de vez ou ser feliz sem ele.
    Obs.: começou mal pq ele ainda estava com ela. Eu me pergunto, se vc se permitiu engatar um namoro com ele enquanto ele ainda estava com a outra, por que ele não faria o mesmo c vc? ( mas aí só vc pode responder).

    #285
    soniarn
    Membro

    Boa tarde!

    Obrigada pelo conselho…, vou ter esta conversa franca com ele.

    #288

    Olha, não pire achando que ele possa fazer o mesmo com vc que fez com a outra, não seria justo com ele. Isso seria condená-lo antes da sentença. O que tens que fazer é expor à ele o porquê de vc estar agindo assim, explica como vc se sente, e diga para ele colocar-se no seu lugar. Imaginar a situação inversa. Ele também iria se sentir inseguro, desconfiado…isso está fazendo mal à vc, e diga isso à ele. Fale que vc entende que sua família gosta dela, mas em respeito à vcs, não é certo ela frequentar a casa, a mãe dele poderia visitá-la se for o caso.Tem que deixar evidente que agora VC é a mulher dele, e começar a fazer mais programas com a família ele, conquiste-os! A melhor coisa que tem é ser amiga da sogra!E depois exija que a ex não vá mais a casa dele, isso é falta de respeito com vc!E se ele não pode te respeitar, não te merece!
    Boa sorte!

Visualizando 4 posts - 1 até 4 (de 4 do total)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.