Home Forum Conselhos de Relacionamento re: DEVO TERMINAR OU NAO? :(

Visualizando 3 posts - 1 até 3 (de 3 do total)
  • Autor
    Posts
  • #3028
    NathNatollha
    Membro

    😐 namoro a quase 6 meses com um garoto, eu tenho 14 ele 15.Eu me sinto sufocada nessa relação, ele já foi muito manipulador e etc.,foi horrivel,mas ele ficou mais quieto,só que anda se fazendo de bonzinho pros meus amigos pra eu me passar de mentirosa pra todo mundo. Toda vez que eu vou falar como eu me sinto ele só faz me culpar de tudo e se fazer de vitima,mas quando foi conhecer meus amigos se fez de bom e compreensivo. Apesar de tudo eu ainda gosto dele,mas tenho medo dele ficar mais manipulador e controlador no futuro. Eu quero terminar, eu ja tentei terminar e ele começa a chorar e tudo,implorar e eu tenho pena, tenho medo de me arrepender de terminar, e ele vai querer ir atrás de mim,ir atrás de mim pelos amigos e tudo. Pior que tão dizendo que ele vai fazer uma festa pra mim,e ele tem uma prova de olimpiada por perto,tenho medo de atrapalhar tudo,ou magoar demais, eu não quero magoar ninguém. Mas quero terminar =/ Ele feriu tanto meus sentimentos que eu me desiludi e passei a gostar menos dele.

    #3030
    Anônimo
    Membro

    Olha, o que posso dizer é que se tem vontade de terminar, termine. Nunca fique com alguém por pena ou por comodidade, pense primeiro na sua felicidade. Eu tenho o dobro da sua idade, comecei a namorar cedo, hoje estou prestes a me casar e sabe a que conclusão eu cheguei? De que deveria ter aproveitado mais a minha vida, com meus amigos, passear muito, viajar bastante e depois que eu tivesse aproveitado muito a vida, aí sim pensaria em algum compromisso mais sério.
    Não se anule por ninguém. Procure ser feliz… Nunca leve uma relação muito adiante esperando que as coisas mudem, pois, podem nunca mudar e quando você se der conta, lá se foram anos…
    Todo término de relacionamento é difícil, doloroso, às vezes dá aquela recaída. Mas seja decidida, saiba que é preciso passar por esse momento difícil para que o seu coração se abra novamente. Você é muito nova, vai conhecer muita gente interessante, ainda tem uma faculdade pra fazer, essa é uma nova etapa na vida da gente e posso te dizer uma coisa, os descompromissados é que sabem aproveitá-la da melhor forma possível.
    Resumindo, fique em uma relação que te faça feliz, com alguém que te respeite, que seja verdadeiro, caso o contrário é melhor ficar sozinha e aproveitar ao máximo a sua juventude e liberdade.

    #3042
    naninhameire
    Membro

    Realmente, essa sua situação é muito complicada e muito parecida com a minha também. Mas, no entanto terminei com o relacionamento. Precisava pensar um pouco em mim. Sei que ele tá sofrendo mais do que eu, inclusive; mas precisava me permitir isso: a mudança. Faça o mesmo, se permita, pelo menos. Senão você jamais saberá como teria sido. Sei que deve estar confundida se gosta dele de verdade ou se já é costumeo ou se é pena; mas se não tomar uma decisão seria agora, mas tarde poderá ser bem pior. Converse com ele e diga que vocÊ precisa de um tempo apenas para você. Para ficar quieta no seu canto, ou aproveitando melhor a vida, conhecendo pessoas(sem necessariamente se envolver emocionalmente com elas); enfim VIVENDO. E quem sabe mais tarde, se for da vontade de Deus vocês poderão ficar juntos novamente algum dia. Afinal de contas o "que é do homem o bicho não come".
    Bj grande
    P.S. Lembre-se que você tá muito novinha pra esquentar sua cabeçinha com essas coisas. Você ainda tem muito que viver e aprender.

Visualizando 3 posts - 1 até 3 (de 3 do total)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.