Home Forum Conselhos de Relacionamento Quando saber se é hora de parar?

Visualizando 2 posts - 1 até 2 (de 2 do total)
  • Autor
    Posts
  • #505
    jandrade75
    Membro

    Olá pessoal,

    Esta é a primeira vez que estou escrevendo pra este site. Dei uma lida no fórum e gostria de contar com o apoio de vocês.

    Estou num relacionamento que dura quase três anos, e tenho uma filha, de quase um ano. Ele é 14 anos mais velho que eu.

    Desde o início, o relacionamento nunca foi dos mais fáceis. Brigamos muito, tivemos muitos conflitos, mas acabavamos sempre voltando. Tivemos nossas fases boas, mas muito mais momentos de conturbacao e brigas. Chegamos à agressao física diversas vezes (de minha parte) e duas vezes de ambas as partes. Este foi o momento em que eu decidi mudar, e como nao podia fazer um tratamento psicologico por nao ter com quem deixar minha filha, comecei a ler e buscar ajuda por conta própria. Li "Mulheres que Amam demais", e me identifiquei completamente, e comecei a trabalhar na minha recuperacao. De agressiva, passei a me reservar o direito de nao retrucar, nao brigar e cuidar de mim.

    Só que à medida em que comecei a fazer isso, senti que o relacionamento, embora com uma melhoria inicial, voltou a piorar. Meu namorado chega em casa e vai direto pro computador, e fica até 1 da manha. Nao há sexo, nao há beijo, nao há atracao, ele sempre diz que está cansado. E quando eu pergunto se está tudo bem, ele diz que sim, que nunca amou alguékm tanto quanto eu, que sou a pessoa mais maravilhosa, por fora e por dentro,c om quem ele já esteve…

    Hoje tivemos mais uma discussao. Eu me sinto ignorada, pois vejo que ele tenta, de todas as maneiras, evitar que eu apareca no trabalho dele, embora ele seja dono da empresa. No início, antes de fundar a empresa, ele queria até alugar alguma coisa no nosso bairro, para que eu pudesse ir com frequencia. Mas agora é bem diferente… E quando eu ligo, ele está sempre ocupado e nao pode falar.

    Hoje foi mais um destes casos, e como me senti ignorada e estava tentando dizer o porque, ele gritou comigo absurdamente ao fone – e olha que, tendo admitido aqui minha agressividade anterior, pra eu dizer isso, é porque foi algo realmente violento. E quando ele chegou em casa, a primeira coisa que fez foi me culpar. Como eu nao respondi, ele saiu, dsse que passaira a noite fora. Todas as vezes em que brigamos, ele vai embora. E diz que a culpa é minhna, porque eu brigo. Ultimamente, tenho nao respondido, nao falado nada, e ele vai embora mesmo assim.

    Depois que foi, me ligou do escritorio, e comecou a me criticar horrrores, e eu disse que nao queria ficar ouvindo enquanto ele me criticasse, e ele disse que nao ha dialogo comigo. E que tem a impressao de que eu quero mandar na vida dele, e quero saber de tudo, e nao aguenta este controle. Ao mesmo tempol diz que me ama e que quer ficar comigo. Mas ja nao aguento mais esta situacao.

    É muito difícil, porque moro longe da minha familia, e deendo dele financeiramente. Por outro lado, nao aguento mais: aprendi que preciso cuidar de mim. Só que outra coisa que pega é que ele mesmo me deu muitas chances, entao nao sei se é hora de terminar. Mas sinto como se nada do que eu fizer adianta, ele continuará me criticando… Vejo o relacionamento se tornar no relacionamento dos meus pais. Já propus terapia, ele sempre adiou, e hoje disse que nao precisa de terapia porque nao tem problemas, sao todos meus.

    Estou me sentindo muito só, e se me ouvo falando estas coisas, sei que deveria terminar. Mas é muito difícil, alem de nao estar preparada, temos uma filha juntos.

    Por favor, quem quiser, pode me dar uma palavra amiga.

    Um abraco,

    janaina

    #506
    Anônimo
    Membro

    [i][color] oi JANAINA , TUDO BEM MEU NOME É DANIELI, TENHO 22 ANOS ..
    LI SEU COMENTÁRIO SOBRE SUA VIDA PESSOAL…..E GOSTARIA DE LHE DIZER ALGUMAS COISAS….

    OLHA PELO QUE VC DIZ O SEU COMPANHEIRO PARECE GOSTAR DE VC, MAS….. :question:
    OLHA VC PRIMERAMENTE TEM QUE C VALORIZER COMO MULHER C OLHAR NO ESPELHO E C ACHAR LINDA VC TEM QUE ESTA COM SUA ALTO ESTIMA LA NO ALTO, ACHO QUE VC DEVERIA ARRUMAR UM EMPREGO PARA NÃO DEPENDER DE SEU COMPANHEIRO, PARA C SENTIR SEGURA, PARA VC C RELACIONAR COM NOVAS PESSOAS, COMPARTILHAR SENTIMENTOS E EXPERIÊNCIAS, E COMO VC TEM UMA FILHA VC DEVE C FOCAR TOTALMENTE NELA, PORQUE FILHO É A COISA MAIS PRECIOSA DO MUNDO, TENTE FAZER AS COISAS PENSANDO MAIS EM VC, AS VEZES AGENTE QUANDO AMA D+ VIVE AO REDOR DA PESSOA E ESQUECE QUE A UM MUNDO LA FORA, A PESSOAS QUE TAMBÉM SOFREM, AMAM, ENFIM,…AGENTE FICA CERCADA SÓ DAS MESMAS COISAS E PESSOAS E ACHA QUE SÓ EXISTE AKILO ONDE AGENTE VIVE…. ALI…
    VC DEVE C ARRUMAR SE SENTIR BONITA, PARA VC , AS VEZES VC PRECISA FAZER UMA COISA DIFERENTE PARA O SEU COMPANHEIRO TI NOTAR, O AMOR É COMO UMA PLANTA PRECISA SER REGADO…
    SERÁ QUE VC NÃO ESTÁ PEGANDO NO PÉ DELE D+++. TALVEZ ELE C SINTA PRESO, SUFOCADO, DEIXE ELE MAIS LIVERE QUANDO ELE FALAR QUE VAI SAIR OU DEMORAR NÃO FIQUE TIRANDO SATISFAÇÃO, MESMO QUE VC TENHA DIREITO . MAS COMO VCS ESTAO VIVENDO AGORA O MELHOR É ISSO. FAÇO COM QUE ELE PERCEBA QUE VC NÃO ESTA NEM AI PARA ELE OU O QUE ELE FAZ…… AOS POUCOS ELE VAI NOTANDO SUA MUDANÇA A SUA FALTA DE INTERESSE NELE. ELE VAI COMEÇAR A FICAR INSEGURO…
    ALIAS ELE DEVE C SENTIR MUITO SEGURO EM RELAÇÃO AO QUE VC SENTE POR ELE, E ISSO NÃO É BOM, HOMENS POR SEREM HOMENS TEM QUE SE SENTIREM INSEGUROS COM AS COMPANHEIRAS QUE ELES VIVEM, NA MINHA OPINIÃO O HOMEM TEM GOSTAR MAIS DA MULHER, DO QUE A MULHER DO HOMEM MESMO QUE VC AME ELE DESESPERADAMENTE, NÃO DEMONSTRE ISSO, HAJA COM NATURALIDADE….

    AMA A SI MESMO E A SUA FILHA,,,,, DEIXE ELE EM SEGUNDO PLANO, SAIA , FAZ CAMINHADAS, E DE MANEIRA ALGUMA FIQUE DENTRO DE CASA CHORANDO APOS UMA DISCURSÃO. CHORE MAS NÃO DENTRO DE CASA VAI ANDANDO PELA RUA ESPARECENDO A CABEÇA….E LEMBRE QUE DEUS TI DEU UM PRESENTE A VIDA….ENTÃO APROVETI-A NÃO DEIXA ELA PASSAR SEM VC VIVER DE VERDADE…….

    BJOSSSSSSSSSSSSS[/color]

Visualizando 2 posts - 1 até 2 (de 2 do total)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.