Home Forum Conselhos de Relacionamento PRECISO DE AJUDA!!!

Visualizando 1 post (de 1 do total)
  • Autor
    Posts
  • #2769

    Olá, como os problemas não páram de rodar na minha cabeça, a melhor consulta que posso fazer na internet é sobre relacionamentos e, buscando uma ajuda para o meu e de minha esposa, acabei encontrando este site que possivelmente irá me ajudar muito!!!
    Sou casado, tenho 31 anos, 4 anos de casado (daqui a um mês) e duas filhas. Minha esposa tem 33 anos e, não sei por que, ela não quer arrumar a casa. Pra ser sincero, vejo isso como uma ofensa, uma tremenda afronta a minha situação de homem e marido. Pois até onde penso sobre casamento e vida matrimonial, na vida a dois, temos de faclilitar a vida do outro para crescermos no amor.

    Desde quando nos casamos, trabalho como um louco para melhorar a situação de nossa família e, assim como grande parte da população, estudar para um concurso público para ter um "pouquinho" mais de segurança e tranquilidade. E, a mnha esposa não trabalha; resolvemos que ela ficaria cuidando da casa e estudando, até que recebemos a graça de nossa primeira filha. Mas até então, ela nunca estudou! Fizemos alguns investimentos na compra de livros e apostilas para que ela se preparasse, mas não surtiu qualquer efeito. Nosssas desavenças se iniciaram por aí, talvez até antes dessa constatação, mas por outros motivos!

    Bem, depois de menos de dois anos, descobrimos uma segunda gravidez (que sinceramente, nos pegou de surpresa), porém assumimos a nossa responsabilidade de pais.

    Contudo, talvez eu esteja errado, desculpe-me se eu estiver falando errado e, até é esse o meu objetivo, mas o nosso lar seguiu o caminho da desorganização e da desordem e, hoje está um verdadeiro caos. Moramos em um pequeno apartamento com dois quartos, sala, cozinha e banheiro, que até outro dia, tinha apenas o quarto das crianças como o único comodo "meio organizado". O nosso quarto é um verdadeiro caos com uma caixa cheia de trecos velhos que já deviam estar no lixo há muito tempo, mas por ser dela eu nunca mexi. No nosso quarto, existe também uma comoda que até a ultima semana, estava repleta de coisas por cima e resolvi juntar tudo para que ela, como proprietária dos bagulhos, teria o cuidado de organizar, mas não foi isso que ocorreu e. o caos está se formando novamente naquele cômodo!

    A nossa sala, na verdade, n ão parece uma sala de estar, parece um playground para as crianças e, isso sem contar o pó que vêm corroendo nossos poucos móveis. E, sem contar na última, o sofá que estava com algumas manchas de coisas derramadas pelas crianças, que recebeu como capa um de nossos cobertores para tentar esconder as sujeiras.

    Sei que talvez, eu queira ser muito certinho, mas pelo menos um pouco de capricho teríamos de ter com as nossas coisas. Ofereci a ela, sobre tremendo estresse, um tempo para refletir e tirar férias junto com os pais por 30 dias, e quando ela voltou, o apartamento não estava todo reformado e com móveis novos, mas tentei fazer o que podia ser feito: quarto das crianças e o nosso quarto, limpo, organizado e pintado. Era só manter. Os demais comodos com alguns utensílios novos para facilitar a organização como banheiro e cozinha. Mas também, tudo em vão…

    Sempre que comento, ela diz que precisa de minha ajuda. Mas eu, como estou me preparando para os concursos, acabo sem tempo para ajudá-la e, pra falar a verdade, nem sei se quero ajuá-la a resolver os nossos problemas, pois eu já estou demasiadamente insatisfeito!

    Infelizmente, não tenho passado muito tempo com ela e com a nossa familia, pois as atividades do dia a dia, me impedem de fazê-lo. Porém, se alguém tiver alguma luz, ficarei bem debaixo dessa luz, para conduzi-la para o nosso casamento e para a nossa relação.

    Obrigado!

Visualizando 1 post (de 1 do total)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.