Home › Forum › Conselhos de Relacionamento › O que o homem sente quando traí sua companheira ?
- Este tópico contém 2 respostas, 1 voz e foi atualizado pela última vez 11 anos, 5 meses atrás por
vanessaluz.
-
AutorPosts
-
31/07/2013 às 17:41 #3272
Anônimo
MembroEstou no meu segundo casamento, e meu marido há poucos dias me traíu, descobri por acaso. Ele hávia saído 2 vezes com uma pessoa, que esperava mais dessa relação, mas não passou disso. Quando ela percebeu que ele não retornava as ligações para ela, ela resolveu me contar. Tenho 49 naos, e hoje já consigo entender e diferenciar uma transa, uma escapadinha, enfim sei lá o que os homens chamam. Mas eu fico me perguntando o que eles sentem ao traír ? Pensam no que aconteceu ? Tem consciência que existe uma pessoa que eles dividem uma vida, muitas vezes de anos. Se arrependem. Meu primeiro marido me respondeu que não pensam nada, ele no caso se envolveu, se apaixonou (mas ainda hj ele traí a segunda esposa), meu marido atual disse que na hora quando se arrependeu e viu a besteira que tinha feito já era tarde e isso ainda porque a outra pessoa era chata e pegajosa, se não acho que ele teria continuado só para ter sexo a disposição, já que ele estava viajando. Homens de plantão tentem me explicar. Essa pessoa tomou a iniciativa, mas meu marido não foi forçado, se não quer tira a tapa, foje. Tento entender mas confesso que é dificil.
31/07/2013 às 17:41 #3504Anônimo
MembroOlá Anavileicam. Uma traição sempre é difícil de se entender, sempre nos enche de milhares de duvidas e pensamentos. Sei que não é fácil ver como brincam com nossos sentimentos. O Homem em si tende a agir por impulso, não querendo justificar a ação por este motivo, mas muitos tendem a ser fraco e acabam sedendo fácil, fácil a uma transa a toa, traindo sua companheira e a si próprio por um momento de prazer. Outro fator que pode levar a este ato desagradável é a falta do dialogo do casal, a falta de confidencialidade, geralmente em relacionamentos de muitos anos pode acontecer de o dialogo ficar extinto passando a vida um do outro despercebida o que acaba por despertar o interesse no mundo à fora. Da mesma maneira que temos a traição do homem para com sua companheira, temos o inverso. Então seriamos melhor falar o que leva, ou o que sente uma pessoa que trai? Não é mesmo? Somos animais racionais, mas mesmo assim continuamos sendo animais e muitas vezes o nosso lado irracional prevalece ou simplesmente deixamo nos levar por ele para fugir de algum conflito ou situação que nos deixa desconfortável, mas quando passamos a trair a pessoa que nos apoia, nos da força na luta do dia a dia como nos sentimos? Essa resposta vai de cada pessoa, pois agimos, pensamos e vivemos em muitas realidades diferentes. Muitas vezes um homem ou uma mulher que trai vive numa boa com a consciência limpa, assim como já existem pessoas que só em pensar no fato de uma traição já se sente mal. O mundo hoje é bem mais aberto, onde todos estão mais livres e muitos não sabem aproveitar esta liberdade e acabam por ferir aquela pessoa que te quer bem e a se ferir. Traição não tem justificativa é coisa do momento, infelizmente acontece. O mais importante é tentar tocar a vida e tirar uma lição do ocorrido, o perdão é divino, mas não significa que devemos nos deixar ser feito de besta. Como o próprio ditado diz: "Errar é humano. Insistir muito no erro é burrice.". Fomos feitos para amar, e ser amados e com a força deste sentimento somos capazes de mudar o que quisermos.
Um abraço,
Últimos Românticos
http://www.ultimosromanticos.com.br31/07/2013 às 17:41 #3518vanessaluz
MembroOlá, Gostaria de dizer primeiramente que mudei muito meu pensamento sobre traição. Realmente nós mulheres ficamos sem entender o que significa isso pra eles, e como eles "conseguem" amar uma mulher e ao mesmo tempo se deixar levar por outra. Na verdade, sempre fui contra traição. Achava o maior absurdo do mundo, achava falta de caráter. Hoje, acredito que existem diversas formas. Não concordo que um homem vá a uma festa e fique com alguma mulher, sendo que ele namora outra. Mas, quando acontece algo com a gente sempre é diferente. Você que acabou de usar o fórum para desabafar alguma angústia, já pensou que se fosse com você como vc reagiria??? Certamente, falaria que jamais isso iria acontecer. ASSIM COMO EU TAMBÉM FALAVA. Não estou dizendo pra vc trair tbm pra ver como é, mas tentar se colocar no lugar do outro. Sei que é dificil, sei que é quase inadimissível, mas é verdade. Sempre quando acontece com a gente é diferente. Mas no fundo, no fundo, não tem NADA de diferente. Namoro há um tempo, como falei sempre fui contra traição, radical mesmo. Mas a alguns meses atras me deixei levar por um cara, que sei que nao vale a pena por não ser tao direito, já que eu sei q ele namora tbm e da em cima de outras. Mas isso foi mais forte que eu, de uma certa forma, o jeito dele me agradou. Foram meses esse cara me mandando mensagem, me via de vez em quando no trabalho, ja que ele trabalhava no mesmo lugar que eu… Mas foi inevitável, acabei me deixando levar, e trai o meu namorado. Me arrependenr não é bem a palavra, mas as vezes me pergunto, será que uma atração é tao mais forte que um amor pra vida toda?Já me perguntei tbm se eu seria mt egoista comigo, se eu me privasse de viver essa grande atraçao. Nao tenho respostas, alias tento pensar que a vida é uma só. Clarto que nao quero magoar a pessoa que eu amo, que eu quero pra vida toda, mas nao posso tbm me privar de viver certas coisas da vida. Ela passa tao rapido…. Realmente nao concordo de uma pessoa casada trair outra, mas tenta ver o que passa na cabeca dela, e SE FOSSE COM VC? Se fosse aquela coisa louca, de te colocar nas nuvens?! Desculpe se estou falando coisas absurdas, mas é meu ponto de vista. Espero que tenha ajudado em alguma coisa.
-
AutorPosts
- Você deve fazer login para responder a este tópico.