Olá a todos…
Antes de mais gostava de me apresentar, sou a Joana (de Portugal) e preciso de uns conselhos.
Resumindo a minha longa relação:
Namoro há 3 anos e meio e no início as coisas chegaram a coisas impensáveis numa relação: restrição de relações de amizade, saídas à noite pq eu também nao podia sair pois os meus pais nao perdoavam, ciúmes…etc.
Ele, ao contrário de mim saía desde os 12 anos. Sempre curtiu a vida e aproveitou tudo o que podia. Desta forma, não lhe custou muito a dedicar-se só a mim.
Actualmente, as coisas tomaram rumos diferentes… passamos muito tempo juntos (3/4 horas diárias) e até já chegamos ao ponto de violencia.
Estou farta de falar com ele para que ele perceba de que quando o privei de fazer as coisas era pq tinha medo de o perder, eramos crianças demais e pq não o podia acompanhar. Até que a minha avó me disse que se eu gostasse mesmo dele, não o proíbia de fazer nada… foi mesmo aí qe as minhas atitudes começaram a mudar e a relação tbm melhorou. E há outras coisas que me fazem ponderar: eu estou a tirar um curso superior, ele nao… eu tenho + mentalidade que ele… ele só pensa em carros e computadores, vindo a nossa relação por acréscimo… 🙁
O que se passa, é que hoje em dia ele apesar de ADORAR que as coisas tenham mudado de rumo, nao permite que eu faça as minhas saídas à noite (mesmo vindo comigo). Diz me que se eu assim quiser acabamos… eu nao sei mesmo o que fazer… estou de rastos.
Queria que a relação mudasse, ou mais tarde ou mais cedo vou desistir. Por muito que goste dele, já não acho que valha a pena.
Penso que ambos se têm de se sacrificar e mudar para que dê certo. O que não acontece.
Embora falte muita informação, PF AJUDEM_ME.
Já não sei o que fazer… :S