Home Forum Conselhos de Relacionamento Não está fácil, preciso mesmo de ajuda

Visualizando 3 posts - 1 até 3 (de 3 do total)
  • Autor
    Posts
  • #3230
    shadow
    Membro

    Tenho 31 anos e pela primeira vez na vida estou verdadeiramente apaixonado. A pessoa em causa tem namorado neste momento e parece que é o homem perfeito, ela própria me confessou isso.

    Somos profs na mesma Universidade (pode-se dizer que ela é minha superior hierárquica) e sempre que possível estamos juntos. Ela sabe que eu gosto dela e ela adora-me e já me disse isso (acaba sempre com o "mas tenho namorado…"). Eu sou o melhor amigo dela e ela é a minha melhor amiga. Ela conta-me tudo da vida dela e sempre que o namorado está fora convida-me para jantar, cinema, ir à praia e diz que o namorado sabe…

    A questão é que não a consigo ver só como grande amiga que é. É impossível – ela é bonita demais. Eu tenho-me controlado mas tenho medo de qualquer dia não aguentar mais. A atracção por ela é enorme, sou humano e não de ferro.

    O que fazer: Continuo assim e não estrago a amizade? (ela até me disse que me ajudava a arranjar namorada); Tento arriscar tudo seguindo o meu coração? Não há um dia que eu não pense nela. Tentem ajudar-me p.favor

    #3253
    Anônimo
    Membro

    Acho, que pela amizade de vcs. Vc deve conversa com ela, por que não há nada melhor do que um diálogo. Diz o q vc realmente sente por ela, desabafe. Se ela continua dizendo que tem namorado. Sinto muito, mais acho que vc devera, se afasta dela. Porque, se não vc spfrerá muito. Estarei aq na torcida, pra ela pula em seus braços… Boa sort, bjs

    #3258

    Olá shadow, tudo bem com você? A amizade é um sentimento muito forte quando verdadeiro e consegue superar qualquer barreira. Seria bom você colocar um ponto final em tudo isso, chame-a para conversar e seja realista consigo mesmo e com ela, exponha toda está turbulência que está em sua cabeça e em seu coração, conte tudo, não esconda nada. Fale sobre o sentimento novo que surgiu além da amizade, a questione sobre como se sente quanto a isso(com cautela para não perder o amor e a amiga) sugira soluções a você mesmo, tente, o importante vai ser você definir de uma vez como fica tudo isto, não estou lhe dizendo que será fácil, mas será o melhor para vocês dois e antes de sentarem para conversar sobre o assunto seria bom você fazer uma analise de todo o ambiente e definir o que realmente está sentindo e tentar desvendar o que ele sente e pensa sobre tudo isso, assim você evitaria um pouco de dor. Boa sorte, ah! mais uma coisa seria bom que a conversa fosse em um lugar bem harmonioso, mas nada muito formal, um barzinho seria uma boa.

    Um grande abraço,
    Último Romântico
    http://www.ultimosromanticos.com.br

Visualizando 3 posts - 1 até 3 (de 3 do total)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.