Home Forum Conselhos de Relacionamento Não dei valor ao meu marido e acabei perdendo

Visualizando 2 posts - 1 até 2 (de 2 do total)
  • Autor
    Posts
  • #3332

    Não dei valor ao meu marido e acabei perdendo

    Fui casada durante quase dez anos, durante esse tempo meu casamento foi praticamente perfeito, meu marido sempre foi muito bom comigo. Ele sempre me apoiou em tudo, me direcionava quando precisava, nunca reconheci para ele, mas, hoje sou bem sucedida e devo isso a ele.
    No lado emocional, ainda era melhor, sempre me mimou muito, se preocupava comigo, era muito carinhoso. O problema é que eu não reconhecia isso, não dava valor! Ele sentia falta de cuidados, de atenção, de saber, de sentir que eu precisava dele, que ele era importante para mim. Mas, eu não conseguia retribuir isso, não soube que fazer, sabia que ele estava certo, mas, isso me incomodava muito e eu achava que ele ia se acostumar comigo assim, me sentia falsamente segura.
    Às vezes cheguei a achar que não gostava dele, que não conseguia retribuir, demonstrar preocupação, porque, estivesse acostumada. E o pior, cheguei a ter uma atração por um colega e acabei flertando com ele, o pior é que ele ficou sabendo por um email anônimo.
    Apesar de não ter acontecido nada, foi ai que o meu casamento começou a acabar. Ele ficou muito magoado por ter dispensando tanto sentimento na relação e eu ter retribuído dessa forma.
    Depois de um tempo aparentemente conseguimos se acertar, mas, só que dessa vez, meu marido precisava de meu apóio, de demonstrações de carinho, de amor mesmo, para ter segurança na continuidade do nosso casamento e o meu velho problema de iniciativa em demonstrar isso levou meu casamento a ruína.
    Não demonstrava preocupação alguma, nenhuma atenção, a única coisa que pensava era o meu trabalho e não porque queria subir na vida, mas, aparentemente e infelizmente era oque me importava.
    Hoje vejo que não fazia o meu papel de esposa, não me preocupava quando ficava doente ou em coisas do cotidiano, como passar ferro em uma camisa, ficava fazendo qualquer coisa enquanto via-o passar a camisa. Quando conversávamos a respeito, hoje, sei que inconscientemente, tentava me justificar de alguma forma ou tentava fazer alguma coisa, mas, logo voltava ao costumes. Infelizmente, só me preocupava comigo mesmo
    Quando tínhamos uns oito anos de casado, ele começou a viajar a trabalho e seis meses depois, chegou pra mim e pediu a separação. Minha vida acabou, foi quando descobri quanto eu precisava do meu marido, o quanto eu o amava.
    Entrei em depressão, depois de um tempo, comecei ter uns rolos, mas, hoje com 34 anos, sei quanto aquele meu marido tinha valor se comparado a esses. Era um home sadio, que contribuía para a relação contribuía com a minha vida. Mas, não soube reconhecer isso e hoje sei que vou passar a vida inteira com esse fantasma, tendo que me contentar com homens inferiores e lembrar-se do meu ex a toda hora.
    Adriana.

    #3335
    Anônimo
    Membro

    Adriana, li sua história e vou tentar te dar um conselho. Se vc ainda o ama e reconhece seu erro procure-o e conte tudo o que sente, valorize agora o relacionamento que tiveram, nunca é tarde e além do mais o que vc tem a perder? Não tenha medo, não esconda seus sentimentos, pois foi assim que vc o perdeu. A sinceridade é o melhor recurso para uma conversa. Boa sorte!
    abços:
    Marina Maria

Visualizando 2 posts - 1 até 2 (de 2 do total)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.