Home Forum Conselhos de Relacionamento ME AJUDEM POR FAVOR…. PRECISO MUITO DE UM CONSELHO…

Visualizando 3 posts - 1 até 3 (de 3 do total)
  • Autor
    Posts
  • #3227
    someone
    Membro

    A exatamente 8 anos, conheci um homem 21 anos mais velho que eu, ele foi meu primeiro amor. Namoramos cerca de 1 ano, porém era um namoro mais a distância, pois o trabalho dele exigia que ele viajasse muito. Em todo caso, os momentos que estivemos juntos, foram momentos totalmente inesqucíveis… Ele é tudo que uma mulher deseja num homem, romântico, carinhoso, divertido, cavalheiro… daqueles que te puxa, quando vc menos espera e lhe da um beijo apaixonado… daqueles que leva você para jantar e lhe oferece rosas… é lindo… sei que parece um pouco fatasioso, mas é todo aquele amor que só vemos nos filmes…
    Porém um dia ele foi em uma das suas viagens, e não voltou mais… Um tempo depois descobri que ele se foi, porque dizia-se não preparado para um relacionamento sério, e como não sabia como dizer-me… foi sem falar nada… Fiquei muito, muito triste mesmo… foi como perder meu chão… o tempo passou tive um relacionamento de um ano e meio com outra pessoa, porém não deu muito certo. Exatamente 3 anos depois que vi esse antigo amor pela ultima vez, nos encontramos novamente, conversamos, ficamos juntos por uma semana, ele ficou sabendo que terminei essa minha relação e voltou a me procurar para pedir perdão, pois estava arrependido e queria muito iniciar uma relação comigo porque nunca havia me esquecido e na verdade nem eu a ele… porém como estava ainda muito magoada por tudo que tinha acontecido e temendo acreditar em tudo para depois me iludir, decidi seguir meu caminho e não ficar com ele… e tendo essa resposta ele foi embora …Conheci uma pessoa nesse mesmo ano que o havia encontrado pela segunda vez… namoramos e casamos e hoje temos um filho, depois de dois anos que havia falado com esse antigo amor, fiz uma pagina no facebook e ele me encontrou lá e viu que estava casada.. e apenas me desejou felicidades e que ficava feliz por me ver feliz… agradeci ao e-mail dele e não nos contactamos mais por durante dois anos… Sou casada a quase 4 anos e nesse ultimo ano, meu casamento decaiu muito… e nessa decaida, senti uma saudade imensa daquele amor que um dia vivi… e nessa saudade acabei contactando esse meu antigo amor, só para saber como ele estava… Ele está solteiro ainda, e somente teve uma relação séria depois que terminamos… Nos falamos durante dois meses praticamente.. Nos falamos por internet e web-cam pois ele não mora no Brasil… Falamos por horas e horas… todos os dias… falamos sobre musica, politica, sobre as nossas vidas, sobre o que se passou, sobre tudo, rimos, brincamos um com o outro, ouvimos musicas juntos… foram muitas coisas.. Como meu casamento não estava indo bem, resolvi pedi um tempo para meu marido, porem quando eu fiz isso, ele ficou arrasado, chorou, me pediu perdão, me pediu uma segunda chance para ele mostrar que poderiamos dar certo, me pediu pelo nosso filho… meu coração então deu um nó… e acabei aceitando dar uma segunda chance ao meu marido… pq ainda gosto dele e acabamos de comprar uma casa, um carro… e com isso, tive que tomar uma decisão e pedi um tempo então para esse meu antigo amor, para ver se consigo ainda concertar meu casamento, pq não conseguiria fazer isso falando com ele… Ele, como sempre tão compreensivo… me apoiou, disse que ficava triste, mais que me entendia e queria, acima de tudo que eu fosse feliz, seja com que fosse pq só isso importava para ele… disse o quanto me ama, o quanto pensa em mim… falamos sobre horas nessa despedida… nos vimos na web cam mais uma ultima vez… rimos, choramos os dois juntos… foi lindo, triste e inesquecível mais uma vez… Desde então cá estou eu tentando retomar minha relação, juntando todas as forças… pq gosto da minha familia e sempre quis ter uma familia unida… mas por outro lado meu coração doi de amor … doi por não poder viver esse amor que nunca esqueci… esse amor que dura tantos anos e de ambos os lados…. É uma briga constante com o coração e com a razão… por isso me ajudem amigos… me dêem uma luz… pois já estou ficando doente com essa situação…
    Eu tenho 24 anos, meu antigo amor tem 45 e meu marido tem 28.
    Obrigada!!!

    #3229

    *-*
    Oi someone, tudo bem? Situação um tanto quanto complicada, nesta disputa de coração e razão sempre terá alguém ferido e pode ter certeza de que é você. Sei quanto é difícil está lutando contra um sentimento como o amor que mais parece um incêndio, quanto mais a gente tenta apagar mais as chamas nos queima. Depois de tantos reencontros aí é que a situação fica complicada, e aquele sentimento que estava adormecido acaba por surgir mais forte e desta vez com outros combustíveis que podem lhe dar mais forças, como o arrependimento, mas tente de não se arrepender de nada do que você fez, afinal se não fossem as decisões e caminhos que você escolheu talvez não fosse a mesma pessoa de hoje. O amor no seio de uma família é algo muito belo e frágil, quando um dos elos que os unem se parte toda a estrutura se abala e acaba por trazer muitas perdas, muitas vezes temos de abdicar um pouco de nossos próprios interesses afim da felicidade do nosso próximo.
    Toda esta situação que você está passando e todo este conflito em sua cabeça só depende e sempre o será de uma única pessoa, você. Então reflita sobre tudo, pense e pondere tudo que está acontecendo e quando tiver uma posição do que realmente estejas disposta vá a luta. Se optar por continuar com o laço familiar sugiro que mantenha uma distancia segura desta pessoa que já fez parte de seus pensamentos, sim isso mesmo fez parte porque a partir deste ponto ele terá de ser só uma lembrança boa do que você viveu e não o fantasma do que você poderia ter vivido ao seu lado, e seja franca consigo e com ele se optar por sua família diga a ele que deveram se afastar e sei que não será fácil para ambos mas infelizmente será um mal necessário. Caso opte por ficar com o seu "Grande amor", jogue limpo e conte ao seu atual marido todo este sentimento, seja verdadeira, vai doer muito no começo mais será melhor do que enganá-lo e não esqueça de seu filho ele deve ser a sua maior preocupação. Boa sorte e se precisar de um ombro amigo para desabafar, não se acanhe e entre em contato.

    Um forte abraço,
    Último Romântico
    http://www.ultimosromanticos.com.br

    #3231
    someone
    Membro

    Olá ultimosromanticos,

    Obrigada pela sua reposta… porém é tão dificil tenta esquecer …. Eu realmente estou perdida… sem saber o que fazer…
    Dizem que o tempo cura tudo, nos faz esquecer o inesquecível… então pq não me curou? pq não me fez esquecer esse antigo amor???!!! Todos os dias meu coração bate acelerado, não consigo me concentrar em nada… Como bem disse nessa história, só uma pessoa se fere… e sou eu…
    Eu tento e tentei esquecer esse velho amor, deixei de contactá-lo durante, 1, 3, 4 anos… e nunca o esqueci… porque??? As vezes fico pensando se eu resolvesse então ficar com o meu marido e tentar novamente esquecê-lo eu conseguiria? ou isso seria mais um tempo para que eu voltasse outra vez a pensar nele….
    E como se isso não bastasse… eu não sei se é o destino, deus ou astros… nao sei… pq na verdade me custa a acreditar… mas durante todos esses anos sempre teve alguma coisa que me fez lembrar dele… Como uma viagem que eu fiz e de repente, sem pensar, sem esperar…. virei meu rosto e vi o seu nome escrito em uma parede, outro exemplo foi um filme que sentava para assistir sem ao menos saber do que se tratava e quando via, estava vendo um romance de uma pessoa mais nova que se apaixonou por um homem mais velho…. circunstancias essas que me deixam confusa… muito confusa…Houve até com ele , nos não nos falavamos mais a dois anos e quando ele sentou para ver seus e-mail (coisa que ele nem imaginava que eu lhe tivesse contactado) sem ao menos se dar conta … ele estava vestido com uma camiseta com o nome Brasil escrito….
    Agora te pergunto, o que isso quer dizer??? Coincidências??? Destino???? Se eu tenho que esquecê-lo então porque o universo conspira contra isso.?? OU sou eu que acho que isso é conspiração… Em fim… Estou mesmo perdida… Me doi olhar para meu marido e pensar que talvez não consiguirei faze-lo feliz, que não consiguirei entregar-me 100% e por outro lado, tenho medo de deixá-lo e ser infeliz…

    Eu só quero ser feliz… e ter paz no meu coração… ja não aguento mais essa angustia!!!

Visualizando 3 posts - 1 até 3 (de 3 do total)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.