Home Forum Conselhos de Relacionamento Gosto de uma pessoa que não sente o mesmo por mim…o que fazer?

Visualizando 5 posts - 1 até 5 (de 5 do total)
  • Autor
    Posts
  • #249
    dre_7_lu
    Membro

    Infelizmente tenho de postar aqui esta mensagem, dado que a minha situação não é das melhores…mas este site pareceu-me particularmente bom para falar sobre o assunto, tendo em conta as respostas que tenho lido.
    Aqui há uns meses apaixonei-me por uma rapariga da minha turma. Ao princípio era só uma paixoneta, nada de muito sério…mas quando comecei a conhecê-la melhor a situação mudou. Nunca na minha vida tinha conhecido rapariga tão perfeita com quem me identificasse tão bem…temos muita coisa em comum quase que pensamos da mesma maneira em vários aspectos…é simplesmente a rapariga da minha vida, posso afirmar que sim. Pelo que a amo tanto pela sua maneira de ser, pelo seu sorriso, por tudo o que ela é. Mas para meu desespero, há cerca de 3 meses eu contei-lhe o que sentia e ela disse-me que não sentia o mesmo por mim. Acrescentou que não me conhecia muito bem e que também não era pessoa de gostar de alguém. Devo dizer que foi há um ano que ela terminou uma relação com o único namorado da sua vida que durou cerca de 2 anos e meio. Ela diz que muito dificilmente voltará a gostar de alguém depois do que aconteceu, o que eu entendo perfeitamente.
    3 meses após um dos piores dias da minha vida senão o pior deles todos, ainda me sinto profundamente apaixonado por ela e com uma vontade terrível de chorar por saber que ela não sente o mesmo por mim.
    Não consigo aceitar as coisas como elas são e por outro lado também não quero aceitar, porque esta rapariga não é uma qualquer, nunca conheci nem conhecerei ninguém como ela.
    A verdade é que após tudo o que aconteceu não quero desistir dela e continuo com alguma esperança de que as coisas possam mudar.
    A minha esperança baseia-se naquilo que ela me disse sobre dificilmente voltar a gostar de alguém dado o que se passou com o antigo namorado. Ela tem muito medo de voltar a sofrer e de confiar nas pessoas, mas eu jamais a magoaria fosse pelo que fosse.
    Mas não tenho a certeza se é isso que realmente se passa porque a verdade é que ela pode não gostar mesmo de mim. Mas temos tanto em comum, entendemo-nos tão bem, que eu não sei o que pensar.
    Agradecia toda a ajuda que me puder ser disponibilizada, pois não sei mesmo o que fazer…tendo em conta as circunstâncias será que devo desistir dela ou continuar a lutar por aquilo que tanto amo? Estou disposto a fazer os possiveis para ganhar o amor dela. A verdade é que não a quero "conquistar", nada disso, só quero que ela goste de mim por aquilo que eu sou.

    #251

    A sua última frase já é a sua resposta meu amigo. Se vc quer que ela goste de vc pelo jeito que vc é, infelizmente, não há mais o que fazer. O que vc tinha que fazer, já fez, que era deixar claro que vc sente algo muito mais forte que a amizade. O que foi digno e corajoso da sua parte!

    Se ela não está pronta para se apaixonar ou se é vc que ela não quer, isso só o tempo dirá. Talvez ela mesma esteja confusa com os sentimentos, pois apostou em vc como um amigo, não tinha parado pra pensar em vc como namorado ou amante. Ela deve estar um pouco assutada por vc saber das coisas que ela te contou..algo assim!

    Mas, se ela perceber que está gostando de vc, virá atrás.

    "Não corra atrás das borboletas, plante flores no seu jardim para que elas venham até vc"

    Não adianta meu caro, "lutar" pelo amor muitas vezes é estragá-lo ainda mais. O fato é que ela já sabe de tudo, agora vc precisa dar tempo ao tempo e procurar seguir em frente. Sem joguinhos, apenas sendo vc mesmo.

    Eu sei, é fácil falar, mas ao meu ver, quanto mais vc for atrás dela agora, mais causará repulsa à ela. Confie em vc! Caso ela não te queira mesmo, tenha a certeza de que ela não é a mulher da sua vida!

    Abraço

    #252

    Olá!!! Achei lindo a forma como vc fala dela, e realmente vc nunca irá encontrar alguém como ela, pq as pessoas são únicas, ninguém é igual a ninguém …

    Vc foi muito corajoso ao se declarar, porém, acredito q deve ser complicado para ela de repende descobrir q o seu melhor amigo está apaixonado, pense nas confidencias q ela j´deve ter feito para vc!! e agora esse amigo que sabe tudo a respeito dela, q conhece seus anceios, medos e dúvidas está apaixonado por ela!! Consegue perceber como essa situação pode ser complicada para ela tb????

    Mas vc já está no caminho certo, ela tem q gostar de vc pelo q vc é, pelo q representa na vida dela. O seu sentimento por ela me parece dos mais belos possiveis pq vc a conhece e sabe tudo a seu respeito e a ama assim mesmo! Só tome cuidado para não idealizar um pouco as coisas, ninguém nesse mundo é perfeito!

    Do mais continue sendo vc mesmo, se ela resolver q quer vc maravilhoso, mas se não, não se desespere a vida continua, o universo está aí cheio de possibilidades e pessoas interessantes a sua volta, caso as coisas não aconteçam como deseja não feche as portas para um novo sentimento, pq não importa se amamos 1, 2 ou qtas vezes forem, o amor é sempre uma experiência nova, e mágica. Viva-o com intensidade.

    Diz a lenda q qdo queremos algo q comunga com a felicidade geral o universo conspira a nosso favor! O for para ser seu está guardado!

    Boa sote, Evelyn.

    #253

    Olá, amigo!
    Olha, eu penso que você deve deixar as coisas como estão. Deve tentar mudar o foco da sua atenção para os amigos, para o trabalho, para sua família. Têm coisas que não adianta tentarmos manipular. É preciso dar tempo ao tempo. Cuida de ti, e atrairás alguém legal para tua vida. Não pensa que só existe uma mulher especial no mundo. Não é verdade! Existem muitas pessoas especiais esperando outras pessoas especiais. Dá tempo ao tempo! É isso!

    #274

    Olá!
    Essas coisas que você escreveu não deixam de tocar o meu coração, pois eu já passei por essa situação nos dois lados. Nos tempos de colégio, já fiquei anos apaixonada por um "amigo"(eu tb me declarei, mesmo sem ter esperanças), e também um outro amigo se apaixonou por mim, mas eu não correspondia. Na verdade era até cômico. Eu gostava de um, e oumoutro gostava de mim, mas os dois eram amigos. Travou tudo.

    O seu amor é muito bonito. Eu concordo com o que algumas pessoas disseram anteriormente. você deve seguir a sua vida. Continue sendo amigo dela, mas naturalmente, sem pressões. achei excelente a frase que aluisio colocou "Cuida de ti, e atrairás alguém legal para tua vida". É isso mesmo. Vive a sua paixão, já que não pode expulsá-la do peito e encara a vida com otimismo. eu sei que um amor assim traz infinitas alegrias breves ou constantes, como tante traz dores lancinantes. Mas… feliz daquele que ama. Eu me consolei com esses versos
    Como dizia o poeta
    Toquinho – Vinicius de Moraes

    Quem já passou por essa vida e não viveu,
    Pode ser mais mas sabe menos do que eu.
    Porque a vida só se dá pra quem se deu,
    Pra quem amou, pra quem chorou, pra quem sofreu.

    Quem nunca curtiu uma paixão
    Nunca vai ter nada, não.

    Não há mal pior do que a descrença,
    Mesmo o amor que não compensa
    É melhor que a solidão.

    Abre os teus braços, meu irmão, deixa cair.
    Pra que somar se a gente pode dividir.
    Eu francamente já não quero nem saber
    De quem não vai porque tem medo de sofrer.

    Ai de quem não rasga o coração,
    Esse não vai ter perdão.
    Quem nunca curtiu uma paixão,
    Nunca vai ter nada, não.

    P.s. quando a gente não encontra resposta à nossa vista nem nos melindres da ciência, que tal um pouco de poesia?)

Visualizando 5 posts - 1 até 5 (de 5 do total)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.