“O meu caso é o seguinte: namoro um homem casado há quase um ano. Nós trabalhamos no mesmo local, e até hoje ele não falou que me ama. Mas às vezes joga umas piadas, dizendo que ele está enfeitiçado por mim, que não consegue me largar, e que sente saudades de mim. O problema é que ele nunca diz o que ele pretende, se algum dia pretende largar a esposa para ficar comigo, ou algo parecido, sei lá!”Uma usuária mandou essa pergunta e resolvi responder em forma de conselho… Muitas mulheres hoje em dia estão na mesma situação e não sabem como agir. Ser “a outra” é incômodo, complicado e gera expectativas em excesso. Não vou entrar aqui na questão moral de ser “a outra”, se é correto ou não ou escrever sobre o caráter do homem que trai.
Conhecer uma pessoa casada e se envolver com ela é uma decisão muito difícil. Se você já sabe que ele é casado, resolver se envolver é saber que vai ficar com as migalhas, com os telefonemas escondidos, com os encontros secretos e com o tempo que sobrar na agenda dele. Além disso, terá que respeitar e aceitar a situação de ser “a outra”.
O problema é que “a outra” é uma mulher como outra qualquer, e com isso tem sentimentos, tem vontade de formar família e ter um homem só seu. Com isso surge o dilema: quando ele vai largar a “oficial” para ficar comigo? O grande problema é que a grande maioria dos homens não vai largar a mulher. Eles ficam extremamente confortáveis com essa situação. Tem as duas quando mais precisa e importa.
Portanto, vocês precisam alinhar as expectativas. Precisam conversar e saber o que esperar desse relacionamento, a não ser o fato de que mais cedo ou mais tarde serão descobertos. E nesse momento duas coisas podem acontecer: ele largar a esposa e ficar com você (mais raro) ou implorar eterno perdão à esposa e jurar que nunca mais vai te ver (mais comum).
Você que é a outra deve estar pensando porque é mais comum. E a resposta é simples: se ele quisesse ficar apenas com você, já o teria feito. Do jeito que os relacionamentos são hoje em dia, é difícil um marido ficar em casa apenas pelos filhos. Talvez o que possa prendê-lo é a falta de dinheiro para sustentar as duas casas. Mas se não for esse o motivo, é enorme a chance de que ele não saiba o que quer ou que ainda tem sentimentos reais pela esposa.
Cabe a você pensar se é isso que deseja para o seu futuro, um homem comprometido que não vai te dar tudo que deseja. Não sonhe que ele será só seu, converse a respeito com ele. Mas principalmente, converse com você mesma e descubra se é isso que quer para você, se será feliz nessa condição e principalmente se está disposta a correr todos os riscos.
Existe também o caso de uma mulher entrar num relacionamento sem saber que ele era casado, e ao descobrir, seu sofrimento será muito maior. Terá se envolvido com alguém com enormes expectativas e apostado fichas no futuro, e ao descobrir que é “a outra” terá duas opções: aceitar a condição ou jogá-lo para escanteio. Normalmente, as mulheres que descobrem depois de terem se envolvido acabam preferindo abandonar o relacionamento pois se sentem usadas e traídas.
Portanto fica o conselho: amem a sí mesmas acima de tudo, respeitem-se para conseguir que o mundo lhes dê isso e busquem os seus sonhos e sua felicidade. Não esperem que um homem casado vá dar isso para vocês!
O pior não é se assumir como é e no que pensa, o pir é terque ler essescomentarios cheios de palavrões, será que isso os adolecentes podem ler? A verdade pode ser dura e cruel, mas de nada adiantaria esconde-la!! Existe amantes felizes com seu papel, e outras nem tanto, quando entrei nesse site procurava por comentarios sobre esse tipo de relação menos baixo, mais já vi que não dá! Não quero que todas apoiem esse tipo de coisa, cada um no seu quadrado, mais queria que ouvesse respeito!Ess historia de vagabunda, e tantos outros que leio, é coisa de gente pequena, que não tem o que falar, e as vezes nem o que fazer! Nem toda relação é como vcs pensam,a baixaria é por conta dessas cabeças podres e burras! Não é como vcs escrevem, mais o que escrevem!!Se meu caminho está errado deixem que o tempo me diga, se vcs são as donas da verdade acreditam nisso, então fiquem calma não agridam quem vcs nõ conhecem, e deixe que a veredade de vcs apareça!!Não corri atraz do que tenho, ao contrario ele me escolheu, entre viver e desistir resolvi tentar! SOU FELIZ SIM ELE ME FAZ BEM! HÁ, EU ACREDITO NO CASAMENTO, SÓ NÃO ACREDITO EM HOMENS FIÉIS!!!
Para Ruti: Querida, não corri atrás de ninguém… sou amada… talvez seja isso que incomode tanto… E quanto ao fogo… eu me orgulho!!!! Sou uma mulher, não sou um amontoado de preconceitos… de frustrações… de nhem-nhem-nhem… Não sei que idade vc tem, mas se não tem fogo e ainda acha errado ter desejo aos 51 anos bem vividos, vc deve estar com o homem errado…Não existe ninguém que não tenha desejos… mas existem as mal amadas… que se contentam com isso, cujo único prazer é agredir quem está feliz…
Para todas as mulheres traidas e ressentidas com as amantes:
Sei exatamente o que vcs sentem… já fui traída e preterida e e já tive a humildade de contar isso a todas vcs… Não foi sem dor que superei tudo isso… Os textos que escrevi aqui tinham tão somente a intenção de ajudá-las, de abrir seus horizontes, de mostrar a todas vcs que apesar da traição é possível ser feliz novamente… tinha a sublime intenção de minimizar o sofrimento de vcs…
Pela indignação de vcs, devo ter falhado… ou são mentes tão pequenas que não conseguem entender o sentido de meus depoimentos…
Até quando vcs vão continuar com a idéia que a amante é a vilã da situação??? Até quando vcs vão achar que somos tão poderosas a ponto de tirar o homem de vcs??? Infelismente não temos esse poder…podem acreditar, eles vem sozinhos…não são abdusidos por nós, não foram sequestrados, não foram ingenuamente seduzidos… quem me dera ter esse poder… Podem crer mesmo, eles vem sozinhos… aliás as únicas que nos ajudam são vcs mesmas… empurram os coitados pra junto de outra mulher, consciente ou inconscientemente, com posturas ridículas, ignorantes, preconceituosas, são agressivas, mal resolvidas sexualmente, mal cuidadas, mal educadas, de caráter duvidoso… Qual homem com H maiúsculo, aguentaria esse protótipo mal acabado de mulher?????? Não sou contra o casamento nem faço apologia a traição. Faço apologia sim é ao amor, e isso acontece, independente do estado civil… Não procurei um homem casado, aconteceu… e aconteceu porque inteligentemente deixei acontecer… e não me arrependo. Ele é uma pessoa maravilhosa, sensível, e já sofreu muito na mão de uma insana como a maioria aqui…
Vcs me chamam de vadia, de vagabunda e outras tantas palavras agressivas… não sou isso, nunca fui e jamais serei… tenho dignidade, tenho amor próprio, tenho inteligência, e sobretudo um excelente senso ético… jamais vou ser confundida com vcs, não ataco ninguém, apenas me defendo, defendo minhas opiniões… Há muito aprendi a perder com serenidade e a vencer com humildade e elegância.
Por favor, tirem a venda dos olhos, amadureçam, cresçam… vcs não são donas de nada… muito menos dos homens que tiveram a infelicidade de casar com vcs… eles são seres humanos inteiros, não são vaquinhas de presépio que cada um vem e coloca ao lado desta ou daquela… eles tem vontade própria!!!!!! Eles trocam de mulheres pq certamente acham que serão mais felizes… Por que condená-los? Por que apedrejar a escolhida??? Não há sentido viver infeliz só pq em algum momento se fez a escolha errada… Sempre é tempo de recomeçar, sempre é tempo de procurar a felicidade!!!!! Seria tão inteligente da parte de vcs canalizar a energia que dispendem nos agredindo em busca da própria felicidade…
O problema na maior parte dos comentários, é a falta de amor, de segurança, de autoestima, de crescimento intelectual e espiritual. O Tema aqui é ser ou não ser a outra, não um tribunal, onde se julgam e condenam pessoas. Tenho uma relação com um homem casado, sim! A mais feliz que tive até hoje, mas não me considero a outra, sou apenas amada. Ele me faz feliz e eu a ele. E depois? Qual é o problema? Se isso for um problema, é meu minhas meninas. Não sou nenhuma prostituta, e até mesmo as que são merecem o nosso respeito, são opções, umas forçadas outras não. Nunca insultei aqui ninguem, apenas alerto para situações, que acho graves, mulheres que estão amarguradas pela vida, mas eu não tenho culpa, não fui eu que provoquei a situação. Se calhar, quantas de voces, já amaram homens casados, e depois viram se para aqui para despejar o saco. Meus amores, tenham paciencia, aprendam a crescer espiritualmente, e não condenem ninguem, todos nós temos telhados de vidro, e um dia a pedra pode cair em cima de vocês. Só que ao contrário, quando vos acontecer vão ficar caladinhas que nem um rato. Assumir é muito forte para mulheres, que estão ressentidas, mal amadas. Ninguém está livre de se apaixonar por outra, o amor acontece, livre de idades, estados civis. Eu acredito no amor, e estou tão feliz, que nem vou dar atenção a tanta baixaria, que se tem escrito por aí. Se têm muitos sacos para despejar, despejem, que isso não me vai atingir, sabem porquê ? Porque sou FELIZ, e na minha felicidade, não existe lugar para tanto negativismo.
Para Isabella:
Cada vez mais admiro e aprecio vc!!! Bjossss
tizza:
Tira essa mascara de mulher bem sucedida, feliz, digna, honesta e sei mais lá o que , são tantas insanidades que voces falam, que as vezes penso que são pesoas toltalmente loucas e tratadas por psiquiatras de tanta insanidade, cai na realminhas filhas. Que felicidade que nada, para de se enganar e enganar as outras pessoas, vivendo de mentira e ainda querendo se passar por uma pessoa do bem.
Tá na cara que vocês não são felizes com essa vida desordenada que levam. É, tambem é besteira da nossa parte querer que vocês amantes, que roubam os homens das outras com seus golpe baixo, adimitam que estão erradas.
“A felicidade é sermos felizes; não é fingirmos perante os outros que o somos.”
“Uma alegria tumultuosa anuncia uma felicidade medíocre e breve.
“A bajulação é a moeda falsa que só circula por causa da vaidade humana.”
“É fácil falar claramente quando não se vai dizer toda a verdade.”
Logo, se estamos ligados em um corpo, este corpo só pode funcionar quando dizemos a verdade. Todo engano, toda mentira e toda falsidade prejudicam a obra do corpo de Cristo.
Fiquem com Deus e que o mesmo possa fazer vocês enxergar a verdade, só voltei aqui, não é porque quero ser dona da verdade não e nem tão pouco nunca fui traida, mais acho que o que não quero para mim não desejo para os outros, nunca ouvir dizer que destruir uma familia inteira, causar dor nas pessoas fosse uma boa conduta, fosse algo digno e ainda ficam se tirando de gostosonas dizendo : empurram os coitados pra junto de outra mulher, consciente ou inconscientemente, com posturas ridículas, ignorantes, preconceituosas, são agressivas, mal resolvidas sexualmente, mal cuidadas, mal educadas, de caráter duvidoso…
Porque o carater duvidoso? porque opitaram por se casarem, amar seus maridos, cuidar dos seu filhos, cuidar do lar e mesmo depois de terem sido traidas , lutaram por esse amor? É por isso que são mal resolvoidas de caráter duvidoso Tizza? É vc a mulher que diz: tenho dignidade, tenho amor próprio, tenho inteligência, e sobretudo um excelente senso ético… kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Dessa forma querida você me mata de tanto sorrir, quanta inteligencia, dignidade, amor proprio e etica, kkkkkkkkkkkkkkk
Na verdade meus amores vocês só nao querem que ninguem saibam o quanto vocês são infelizes e quanto a voces terem o poder de roubar, tomar, abdusir, é verdade vocês não tem mesmo não. Não sei se você ler sobre varios artigos, mais a maiorias dos homens casados que mantem relacionamentos com mulheres como vocês, nunca acabam com voces, preferem as mal amadas, as recalcaldas, as mal resolvida sexualmente, vão se satisfazendo de todas as formas até quando a esposa não descobre, quando se é descoberto e elas mandam eles irem embora, na maioria das vezes, pedem perdão, se humilha de todas as formas e vocês no linguajar deles não passam de vagabundas mesmo, não sou eu que estou dizendo que voces são vagabundas , mas são eles mesmo, que usam voces de uma forma baixa e depois as descartam como um pedaço de papel que se usa apos faze as necessidades fisiológicas.
QUANTO AMOR PROPRIO E DIGNIDADE NÃO É MESMO TIZZA?
Para Ruti:
Se é isso que vc pensa…
Eu apenas lamento, mas discordo totalmente.
Felicidades!
Parabéns Tizza e Isabella!
A maior obrigação que todos temos é a de ser feliz!
Sou casada e feliz, mas concordo com vocês. Ninguém rouba marido que não quer ser roubado.
Abraços
Para todos:
Que mulher de bom caráter dirigiria a uma desconhecida as baixarias com que Ruti me brindou?
tizza:
Que mulher de bom caráter dirigiria a uma desconhecida as baixarias com que Ruti me brindou?
Todas que realmente tem aguilo que vc não tem, amor proprio, dignidade, respeito, senso ético, inteligência. Vê se aprende mulher de 51 anos.
Espero nunca mais ter que ouvir as suas insanidades e as das que estão indo atraz de suas conversas, deveria ter um pouco de vergonha e procurar se respeitar e respeitar as pessoas que lhe cercam, com certeza és uma vergonha para nós mulheres.
Para Ruti:
Vergonha de que????
De amar e ser amada???
De ser feliz?
De ter aos 51 anos de idade uma mente arejada???
Ora, por favor, não sou hipócrita como vc!!!
Para Ruti:
Seja inteligente, pare de escrever!!!
Você está mostrando ao mundo a sua ignorância, sua mesquinhez, sua amargura.
Não seja tão medíocre, nem tão agressiva!
O que eu fiz para vc???
Você inveja minha vida e minha felicidade??? Acha que isso justifica toda essa agressão???
Nunca te fiz nada!!!
O que te dá o direito de tentar me ofender assim???
Sabe, eu tenho pena de vc!!!
Para Ruti:
Psiu… Meu amor está aqui, rindo muito das tuas bobagens!
Tu é hilária, mulher!!!!
Da-lhe tizza!!!!
Naõ se intimide diante dessa maluca! Abços
Obrigada, Inês…
Não adianta, quem nasce pra ser vagão nuca vai ser locomotiva… hehehe
Para todas as mulheres que me insultam:
Não me invejem, aproveitem o meu exemplo de vida!!!!
Estou chegando a conclusão de que tem mulheres que se acham mesmo!!Como julgam, e acreditam que os homens são arrastados, obrigados, e como se vem em um beco sem saída não veem outra maneira á não ser sair com outras!!! Eu cmo vc TIZZA não corri atraz não procurei, nem tão pouco me insinuei para ele, ao contrario ele que por mais de um ano , desde o primeiro dia que me viu, correu atraz de mim, me quiz, e ainda me quer muito!Eu aceito a condição de outra porq assim me faz bem!Não telefono em horários indesejados, até por saber todos os horarios dele! Ele é tão sincero comigo que me diz quando alguém-o procura, liga da toques ou coisa assim! Disseram que encomodamos, perseguimos!!! Coitados desses seres, como eles são inocentes! Há, e quando eles nos chamam de vagabundas para suas esposas é pra disfarçar o quanto nos quer!!E mais quando dizem que acabou é apenas pra manter a paz e equilibrio que eles tanto procuram!!! Não adianta insultar, só quem sabe a verdade profunda sobre essa relação é quem as vive!
E mais uma coisa eu não me sinto ofendida, e morro de rir de tanta insânidade e amargura de mulheres que dizem ser feliz, o que é isso medo, ressentimento, dor o que?Não defendo a relação de amante, mais acredito que devemos buscar o que nos faz bem, e melhor ainda se o que nos faz bem buscar agente! TIZZA gosto muito de vc! Admiro sua força e segurança!RUTI, não perca seu tempo suas ofensas não atinge á ninguem, mais se ti faz bem colocar sua amargura pra fora continue, nós suportamos bem!! E parem de falar em nome de Deus como se fossem as melhores pessoas do mundo, olhem seus defeitos e seus erros afinal não é só ser a outra que é pecado e errado!!!Abraços!!!!!!!!!!
A verdade é que a mulher é o pior bicho ao cimo da terra. São crueis umas para as outras. Eu, pessoalmente prefiro, trabalhar com homens do que com mulheres, não existe aquela coisa, “reparou na saia dela?, ontem foi ao cabeleireiro, ela pensa que é a maior”. Bem…. Eu não suporto isto, e sou mulher. Ao contrario dos homens, eles já mais fazem comentários deste disto. O que eu tenho reparado, nestes comentários, se é que se pode chamar disso, é que as mulheres, continuam na mesma, mazzzzziiinhas, crueis. Quando visitei este site pela primeira vez, e li os comentários, para mim eram depoimentos, achei que devia contar o meu. Ao principio achei que ficaria por ai, mas confesso que agora até me dá pica, vir aqui ler comentários de pessoas, que não sei o que fazem aqui. Por acaso são as outras? Mas quais outras, as efectivas ou as suplentes, como vocês dizem? Criticam… Criticam… Falam em nome de Deus. Por favor, não misturem Seres Superiores, nestas conversas. Eu torno a repetir, eu amo um homem casado, nunca andei a trás dele, aconteceu. Amo o, não interfiro no casamento dele, nem quero. Se amar é pecado, meus amores, vou ali e já volto. Se vou ficar sozinha, o problema é meu, mas ao menos vivi, um grande amor. E o resto tudo bem casadinho, ser
á que também não vão ficar sozinhas? O futuro, ninguem sabe. A minha felicidade, é a minha felicidade, a minha vida é a minha vida, o meu amor é o meu amor, ninguem tem nada com isso. Sera que alguma vez, vos pedi um conselho aqui? Uma coisa é uma pessoa pedir um conselho, e depois darem respostas. Outra é uma pessoa assumir que ama um homem casado, e depois virem criticar. Desculpem, mas haja paciência para tanta maldade.
Obrigada, Márcia.Tb gosto de você!!! Aíás vc e Isabella fazem este site valer a pena!!! Na verdade, somos mulheres de verdade, talvez um pouco a frente de nosso tempo, somos verdadeiras, não somos hipócritas, somos mesmo Locomotivas… tomamos a dianteira e os vagões vem atrás… Tenho certeza que essas mulheres um dia serão como nós, talvez até graças ao nosso exemplo! Não sei que idade vc tem, mas pense em vc quando menina… quantas coisas mudaram de lá pra cá… antigamente era inadmissível transar antes de casar… hoje os filhos trazem suas namoradas, namorados para transar na nossa casa… Sei que chegará o dia em que as “amantes”, que são os verdadeiros amores, não terão a pecha de vagabundas, vadias, etc… Tudo muda o tempo todo no mundo… Lulu Santos tem razão… e essas criaturinhas um dia vão mudar também… Bjoss, querida!!!