Curta e compartilhe!

Um relacionamento saudável é o que todos nós buscamos. Achamos que conhecemos tudo sobre namoro, casamento, e quando mais uma relação acaba não entendemos o que estava errado, o que fizemos de errado para que algo que tinha tudo para ser muito legal, se transforme em um pesadelo, um verdadeiro inferno.Como tudo que está vinculado a relação e convivência entre duas pessoas, não existe uma fórmula mágica, nem o caminho perfeito. Até porque não existem duas pessoas iguais nesse mundo.
Apesar disso, existem algumas regrinhas que podem te ajudar a construir e manter um relacionamento saudável e agradável para os dois.

Regras para um Relacionamento Saudável:

  1. Sinceridade acima de tudo: Não deixe de contar a verdade, nem omita dados sobre um acontecimento, um fato ou uma pergunta. Muitas pessoas tentam proteger outras usando falsas verdades. Infelizmente, tudo que essa atitude pode trazer é uma desconexão no relacionamento. Fale o que pensa, independente do duro que seja, ainda mais se é perguntado. Não deixe sua(seu) namorada(o) sair com uma roupa inadequada se ela(e) te pergunta o que acha. Não minta sobre um desejo ou algo que fez para não ferir. Isso só vai trazer mais mágoa no futuro, com uma possível descoberta.
  2. Respeite os acordos e o que fala: cumprir o que foi dito é muito importante. Vai se atrasar para um encontro com ela(e)? Ligue e avise; não a deixe esperando. Começou um relacionamento dizendo ser monogâmico(a)? Cumpra o que foi dito, inclusive se conhecer alguém diferente. Avise sua(seu) parceira(o) antes de agir e não fique com alguém por ficar. Se você for honesto e cumprir sua palavra você conquistará respeito e confiança no relacionamento.
  3. Faça diferença: se você magoou seu(sua) parceiro(a) tente entender o porque e aja diferente na próxima oportunidade. Se você não se sente feliz no relacionamento, tente descobrir o que há de errado e o que você poderia fazer de diferente antes de querer mudar o outro. Pense nos relacionamentos passados e veja se não existem atitudes que você sempre possui.
  4. Cresçam e aprendam juntos: uma das grandes vantagens e alegrias de qualquer relacionamento é a troca que ele traz para as pessoas.

    Aprender com o(a) parceiro(a) é fantástico. Todos nós queremos estar em um relacionamento que nos ensine sempre, nem que seja uma maneira nova de fazer macarrão. Da mesma forma, gostamos de saber que o outro aprende coisas diferentes com a gente. Por isso, para ter um relacionamento saudável, aprendam a crescer e descobrir novidades juntos. Esteja atenta(o) para aprender em qualquer interação com seu(sua) parceiro(a).

  5. Tenha admiração por você e seu(sua) parceiro(a): saiba admirar a maneira como o outro tenta fazer as coisas e seus pontos de vista. Admire o(a) profissional que ele(a) é, a maneira como atua e quer fazer diferença. Por outro lado, não se sinta inferior ou pensando que apenas o outro é bom. Você deve conhecer suas qualidades e ter confiança em você, pois só assim o outro poderá ter também.
  6. Não queira estar certo(a) sempre: muitas pessoas têm o péssimo hábito de serem as donas da razão sempre, e se o(a) parceiro(a) não aceitar ou não concordar é um motivo para briga. Aqui vai um conselho: você não vai conseguir estar certo(a) sempre e ter um relacionamento saudável. Saber ceder é uma grande virtude e é essencial para que os relacionamentos sejam amigáveis e agradáveis.
(Visitado 476 vezes, 1 visitas hoje)

Share and Enjoy !

0Shares
0 0 0