Todos nós passamos ou vamos passar por um fim de relacionamento. Apesar de normal e acontecer sempre, é muito dolorido e triste descobrir que algo em que acreditou tanto, simplesmente, chegou ao fim.Cada pessoa reage de uma maneira distinta nessas situações, umas de maneira mais emocional, outras mais introspectiva, mas no fundo todos querem entender o porque.
O término de um relacionamento nunca deve ser encarado como o fim da vida ou que você vai ficar encalhada(o) para sempre. Aproveite esse momento entre relacionamentos, para entender o que aconteceu e porquê. Não se sinta culpada(o) pelo fim, não ache que você não soube manter o relacionamento. “Quando um não quer, dois não fazem” já diz o velho ditado. E ele serve para tudo na vida. O relacionamento começou por vontade de duas pessoas, e foram essas duas pessoas que deixaram ele acabar.
Aceite a dor do fim e trabalhe com ela à sua maneira. Chore muito se for necessário, tenha longos momentos sozinha(o) de reflexão. Tenha certeza que você não vai se tornar deprimida(o) por causa disso. É apenas uma fase, um momento da sua vida. Você é uma pessoa excelente que está tentando encontrar sua cara metade.
Passe o tempo que for necessário pensando em todas as dúvidas que passar pela sua cabeça. Tente responder todas as perguntas que surgirem e entenda porque vocês deixaram o relacionamento acabar. Agora, se você não encontrar respostas racionais para isso, e seu(sua) parceiro(a) não soube te dar, então pare de pensar. Ele(a) não te merecia.
Talvez você passe por uma fase de muita raiva e ódio, na qual sentirá necessidade de gritar, espernear, jogar os travesseiros longe, bater no urso de pelúcia, de tanta raiva e ódio que está sentindo de você. O tamanho da raiva que você sente dependerá totalmente de como foi o fim. Lide com essa fase raivosa rápido. Não vale a pena passar por um momento de auto destruição sem razão.
Você vai precisar de pessoas que ama e te amam e que acima de tudo querem ver você feliz. Por isso, procure conversar com amigos(as) e familiares próximos. Escutes os conselhos e dicas que eles podem te dar, principalmente, escute pessoas que já passaram por isso e você sabe que superaram. Logo, você vai ver que tanta dor não tem significado.
Nós somos totalmente responsáveis em transformar um fracasso em aprendizado. Entenda o que aconteceu, o que passou de errado, comportamentos que você possui e que seria melhor ser diferente. Faça uma auto análise da situação. Uma ótima maneira de organizar o pensamento é escrevendo. Escreva um diário ou idéias em um caderno ou um blog. Seja honesta(o) ao escrever e verá como você vai se sentir melhor depois.
Ao escutar música, ver um filme ou voltar a um lugar que conheceu com seu(sua) parceiro(a), não deixe a dor e a tristeza dominarem seus pensamentos. Ao invés disso, aproveite para lembrar com alegria tudo que viveram juntos. Nada vai apagar as lembranças, então é melhor conviver bem com elas.
A pesar de ser difícil viver sozinha(o) é muito importante aprender a lidar com esse sentimento e não agir impulsivamente. Buscar um(a) ex ou o(a) próprio(a) sem ter certeza que devem estar juntos só vai piorar a situação. Além disso, não entre em outro relacionamento sem ter se recuperado do fim, e sem ter certeza que realmente gosta dessa nova pessoa. Porque se fizer isso, o máximo que vai conseguir é outro término.
Aproveite para se conhecer melhor e conhecer outras áreas da sua vida. Que tal fazer o curso que sempre quis? Ou entrar na aula que só tem aos sábados e vocês viajavam sempre? Cuide de você. Conheça melhor você. Ao focar sua mente em algo criativo e que precise de sua concentração, ao sair de casa e dos seus pensamentos sobre o relacionamento, em pouco tempo você estará se sentindo diferente, melhor, tranqüila(o) e com novos objetivos.
Não queira viver à distância a vida do outro. Não perca tempo pensando no que ele(a) está fazendo agora, com quem saiu, muito menos siga a vida dele(a) no orkut ou de outras maneiras. Deixe a vida seguir e por um tempo vai ser ótimo não ter notícias, não falar e não encontrar. Dê um tempo para que você se encontre e entenda o que aconteceu.
Não é porque acabou uma história que todas as memórias devem ser apagadas, rasgadas e jogadas fora. Então guarde tudo que quiser numa caixa (junto com os itens de outros(as) exs) e veja de vez em quando. Você vai perceber com o tempo que apesar da grande importância que ele(a) tinha em sua vida, você era uma pessoa antes e vai voltar a ser depois.
KIT DE SOBREVIVÊNCIA PARA OS DIAS APÓS O TÉRMINO:
Para Elas:
- Muitas caixas de papel.
- Muitos ombros para chorar e enxugar suas lágrimas.
- Ursos de pelúcia que te escutam na hora que você precisar, que você pode abraçar sempre e até mesmo berrar com ele.
- Banho quente – sentiu vontade de chorar? Entre na água quente. Ela relaxa os músculos, diminui ansiedade e melhora a imagem de choro.
- Filmes do gênero comédia e livros que prendam a sua atenção. Dessa forma você se distrai bastante, descontrai um pouco e prende a atenção em outra coisa.
- Não amenize a tristeza com chocolate, bolachas e potes de sorvete. Afinal, você tem que estar linda para o próximo relacionamento.
Para Eles:
- Sair com os amigos e tomar um grande porre.
- Jogar uma partida de futebol.
- Desabafar com o melhor amigo o que está sentindo.
- Viajar para a praia e pegar onda.
- Muita cerveja.
Dica do Portal sobre o assunto: o livro “Como sobreviver a perda de um amor” é uma leitura interessante e confortante.
LI, o que você esta totalmente correto, você é uma pessoa com uma ótima cabeça e personalidade, da pra ver, isso de cortar a relação eu ja fiz, falei para não me ligar mais, pq não a quero, e realmente o que ela fez não é de uma pessoa que agente vah se casar um dia, não a quero mais.. sei que existem mulheres maravilhosas pelo mundo, que ten um coração maravilhoso, e a minha Deus há de guardar pra min, a fazer a mulher mais feliz do mundo 😉
No momento vou focar em min, sempre fui ligado a esportes, e coisas culturais, agora estou voltando a cuidar de min, fiquei 1 mes sem frequentar minha academia, e hoje (daqui a pouco) estou indo, vou gostar de min, vou começar a ir a algumas baladas, conhecer pessoas, dançar, curtir a vida, coisa que eu deixo de fazer a anos, por sair de relacionamentos e entrar em outros.. Minha 1ª namorada, me deixou também, porém não fez pouco de min, e tbm não comeceu namorar uma pessoa dias depois, por isso a ela eu devo respeito.. mas essa ultima depois de juras de amor fez isso.. não vou guardar rancor porque o rancor faz mal a min, porém, pra min ela não existe mais.. simplesmente se há ver, não foi nada pra min, porque o que ela fez ninguem merece..
Mas é isso ai pessoal força, que isso passa, vão curtir a vida, não procurem seus exs em orkut, msn, facebook, twitter, se desapeguem dessas coisas, e se os encontrarem, finjam que não conhecem, não fiquem olhando muito menos se eles estiverem com outra pessoa, deem valor a vocês mesmos, façam amizades, busquem se divertir, e não liguem para aquela pessoa, porque pode ter certeza ela esta muito melhor que você! Nós não nascemos juntos, ninguem depende de ninguém para ser feliz, o amor apenas nos completa, e se a pessoa não quer mais, é porque não merece a você e nem ao seu amor, pode ter certeza, que um dia ela também ira sofrer igual a você, e ai ela verá como é essa dor..
Bom é isso ai sigam em frente, porque a vida é linda e cheia de pessoas maravilhosas também!
Todo mundo é capaz de dominar uma dor, exceto quem a sente.
Aprendi que não posso exigir o amor de ninguém…
Posso apenas dar boas razões para que gostem de mim…
E ter paciência para que a vida faça o resto…
Enquanto houver um louco, um poeta e um amante haverá sonho, amor e fantasia. E enquanto houver sonho, amor e fantasia, haverá esperança.
“William Shakespeare”
Olás…
Li – mais uma vez concordo com as suas palavras…é uma fase dura, tem q chorar tudo mesmo, cso contrário, corremos o risco de quebrarmos a cara de novo tentando nos consolar nos braços de alguém. Pra alguns pode demorar mais tempo, percebi que com 2 semanas de choro consecutivos, tô me sentido melhor agora, é claro, continuo com saudades, lembro de muitos momentos, mas percebo que não estou tão desanimada como estava antes, minha rotina começa voltar ao normal… tô um pouco ansiosa pq posso encontrá-lo na confraternização da empresa agora no fim de ano, vai um teste de como anda a minha superação, seja como for, precisamos aceitar q acabou e nos reconstruírmos pra próxima relação. Gabriel, sinto muito por vc, infelizmente, o tranco é maior para alguns, as coisas acontecem todas de uma vez, tente ver pelo lado bom, vc se connherá melhor e no final descobrirá toda a sua força! Coragem!!! Espero que possamos em breve compartilhar´as novidades de cada um… esse espaço tem sido muito bacana pra mim, pude perceber como cada um reage e como infelizmente ainda existem pessoas tão covardes que brincam com os sentimentos dos outros, como são infelizes!!
Oi, Dri! Oi Gabriel…pessoal!
Se existe a possibilidade de vc o encontrar, esteja linda, bem produzida pq se alguém tiver q ficar mal q não seja a gente, não mais! É claro q por dentro dói mas, não temos pq fazer o outro ter pena da gente, não tem coisa pior q receber sentimento de pena de quem ainda ama! Dri, cuidado c/exageros de bebida (se beber) e alegria exagerada (caso não seja tão expansiva no normal), acho q fica escandalizado d+ e ele já saca q é por conta dele, fica feio prá gente! Vc é soberana, se alguém pensar por um minuto q perdeu algo de muito valor (isso vc já sabe q tem) q seja por suas atitudes de mulher completa, linda, digna, engraçada, decente, acho q tudo do contrário só joga contra a gente, deixa prá exagerar na balada onde as pessoas não nos conhecessem! Nem se preocupe em procurar a presença desse ser pq fica minha aposta de q ele já estará fazendo isso e vai te observar em muitos momentos, não procure. Finja q ele não esta lá, melhor q nem esteja. E gente, prá quem tem festa é hora de aproveitar, afinal, foi o ano todo trabalhando.
Vamos seguindo…
Bjos
Oi genti, sou eu a dayane do post abaixo.
Bom, eu vou explicar melhor minha historia.. pq ali eu tava tao nervosa que mal pude explicar direito rsrs…
Assim, conheci esse rapaz no meu serviço, começamos a conversar numa boa e eu sempre fui uma pessoa alegre que faz todo mundo dar risada, e isso chamou muuuito a atenção dele. ele mesmo disse isso pra mim, rs, depois de 2 semanas que a genti se conheceu ele me pediu em namoro( por conta da religiao dele ele naum pode fika só namora) e na epoca eu era de uma religiao vamos dizer assim oculta e ele é cristao, ( totalmente o oposto) rs, sempre discutiamos sobre o assunto e ele sempre queria me levar pra conhecer a igreja dele, eu nunca quis ir em nenhuma sequer kakaka, então depois de 2 meses eu apresentei ele pros meus pais, começamos a pegar firme mesmo de aliança e tudo mais ^^ , ai tá meu pai liberou sim… mais ele sempre implicou com o rapaz pq eu sempre fui a bonekinha da casa meu pai nunca deixou eu sair muito, entao pra ele é dificil eu entendo, mais eu e o rapaz começamos a nos ver de fds pq eu naum ia mais no setor dele ,( meu setor era em outra cidade e sempre ia todos os dias entregar documento no predio onde ele trabalha) então parei de ir la todos os dias entao deixamos de nos ver dias de semanas e só fds tinha pra a genti se ver, mais ai vem o meu pai e a igreja do rapaz, ele é Adventista do setimo dia, entao sabado ele naum pode sair, só pode se dedicar a Deus neste dia, e eu naum ia na igreja ¬¬, entao so tinha o domingo e muitas vezes meu pai naum deixava eu sair ( na epoca eu tinha 17 , hj eu tenhu 18 e ele tem 17 hoje) ai tá
resolvi ir na igreja dele, nas primeiras vezes foi muito dificil pra mim, nunca aceitava oque o pastor falava (pois eu era de religiao oculta – Wicca) eu era totalmente o oposto…rs … ai depois de meses eu comecei a gostar da igreja e larguei a minha antiga religiao… ele fikou muito feliz com isso, pois por causa de mim ele foi proibido de varias coisas na igreja dele ( ex: cantar pois ele ama cantar) ai ta, só faltava meu pai, mais até hoje meu pai implica, e ele disse que o sentimento dele foi se desgastando por mim, por causa do meu pai cara… afz… olha a genti sempre brigava (principalmente por ciumes dele ) mais sempre a genti se resolvia no mesmo dia, e ai com meu pai proibindo entre aspas a genti sair junto os motivos da briga passaram a ser por causa dele, cara todos os dias a genti brigava!! e a genti começoo nas brigas falar assim – naum ta bom entao termina! pois é genti – passamos a fazer isso até chegar no fim… ele fala que eu sou a melhor menina que ele ja conheceu, que eu fui a primeira em tudo na vida dele, a unica que realmente fez ele feliz, e ele ontem falo q quer casar comigo cara… ele quer ainda casar comigo!!! ai bele… há um mes atraz eu decidi que quero me batizar na igreja… e nossa ele ficou super feliz ele pulava de alegria… nossa como ele ficou feliz! nunca vi ele tao feliz dakele jeito!, e a genti tava quase pra termina! fizemos 1 ano dia 21 de outubro, e dia 28 de outubro terminamos =S depois disso ainda continuamos a sair, durante esse mes e ele fala que gosta muito de mim… que me ama … e talz…. q quer casar comigo… mas… que precisa se afastar di mim cara, para ele num peca mais.. e sei la eu até concordo q a genti tava perdido, ai ele falo assim que se não aparece ninguem pra ele até eu me batiza e der tdu certo aki em casa ele vai volta pra mim :S
mas a possibilidade de ele encontra alguem é 50% então sei la eu to morrendo de medo…e as vezes eu naum kero nem ter contato com ele nesse tempo, mas ele naum consegue fikar sem fala comigo nem que for por msn, ele fala que precisa fala comigo, hj em dia ele só fala q gosta di mim , naum fala q me ama mais.. pq eu briguei com ele, pq assim ele me dá esperança, =/ sei la eu naum sei oke faze to confusa de tudo cara….
Hoje faz 3 semanas que ela terminou comigo, após 1 ano e 9 meses de namoro. O duro é que teve uma seré de “pequenas coisas” em minhas atitudes que a chatearam, mas ela nunca me falava o que era, apesar de eu sempre perguntar. Ela sempre disse que tava tudo bem, e achava bonita a minha preocupação. Mas nesse fim de semana fatídico tivemos uma discussão boba por eu dizer que ela tinha esquecido algo que seuer teria falado pra ela, ela começou a me xingar e eu pedi para que parasse, pois nunca a tratei assim. 2 horas depois ela veio falar comigo e terminar.
Tentei conversar 2, 3 vezes com ela, até descobrir a questão das “pequenas coisas”. Ela relutou muito em falar, mas também disse que tinha perdido o encanto, que sentia falta de uma certa “empolgação” no nosso relacionamento, e era algo que ela via nos relacionamentos à sua volta. Por fim, na última conversa, onde acabei forçando a barra, ela disse que não superei suas expectativas, e que ela achava que tinha me idealizado mesmo.
Pra piorar a situação, alguém tinha roubado sua senha do seu e-mail e o invadiu naquele dia. Fui automaticamente tratado como principal suspeito, vendo mensagens pessoais no msn do tipo “E aí? achou o que estava procurando?”. o Pior é que não entendi nada, e falei pra ela que tinha achado, mas me referindo a uma chave de fenda que estava procurando no quarto, so pra puxar assunto. Só tive a oportunidade de falar que era da chave no dia seguinte, quando ela veio me perguntar se tinha sido eu a invadir sua conta de e-mail. É fato que não fui eu, mas com certeza naquele dia ela ficou com muita raiva de mim.
Por fim, esses dias me fizeram pensar no que melhorar, achei pequenas e grandes coisas que fiz pra chateá-la e também que quero fazer para reconquistá-la. A maior aflição é não sentir brecha para falar a respeito, pois cheguei a falar isso pra ela através de carta, mandando flores junto, e o máximo que recebi foi um “Obrigada pelas flores, Muito bonitas!”, ignorando o que falei a respeito de saber o que fazer, como se não tivesse mais o que ser falado. Sinto que vou explodir se não falar, mas sei que tenho que respeitar sua vontade também, não posso ser egoísta.
Sei que o tempo vai ser o melhor remédio, mas se eu achar uma brecha que for, vai ser nela que vou investir. Amo demais essa mulher.
Ja fiz varios posts aqui, e vou explicar pra vocês galera, se vocês ja foram atras, e a pessoa ja sabe que voces amam elas, e mesmo assin não voltou pra vocês, desistam, tentem desencanar… pq se a pessoa ja sabe e não quer, não importa o que você for fazer (ja passei por isso duas vezes) a segunda agora como esta nos posts anteriores vai fazer um mes, e a vadia ja esta namorando outro sequer quis saber dos meus sentimentos! eu ja desisti, e outra ja vi ela abraçada com esse cara super feliz.. aquilo me matou por dentro, mas nem quero mais, uma pessoa que eh assin nao serve pra min.. magina se tivesse casado ou sei la? e acontecesse no casamento?
Gente eu sei que essa dor é insuportavel, que doi demais, que você sente inutil, e no meu caso me senti trocado e horrivel, por uma pessoa q a alguns dias fazia juras de amor, esta la fazendo essas juras pra outra pessoa! é horrivel! mas é a vida! e que se FODA! ten mulher e homem de sobra ai! ten mulher que presta, mulher que não presta, homem que presta e homem que não presta… estou cansado de sofrer por quem não me merece.. então o que eu faço? eu curto com as erradas ateh um dia eu encontro a certa! porque namorei duas vezes dei tudo de min e não recebi nada em troca!! galera sigam suas vidas, isso vai passar, e se a pessoa tiver de voltar pra você, vai voltar.. dai quem vai escolher ficar com ela é você e não ela.. e se bobear capaz de vocês nem, quererem mais!!
E pra quem é homem vai um conselho que ngm nunca me falou.
“DEIXA DE SER MULHERZINHA PORRA! seja forte, o que tiver de ser, será! vive tua vida! se a pessoa não quer foi escolha dela..! ela que terminou não foi? se ja falou que a ama, agora é com ela! mas se ela demorar muito vcs q não irão querer!
Cuide de seu jardim, que um dia as borboletas irão vir até você!
PS: Eu tbm estou mal galera, e bate a tristesa… mas vo fazer oq? a pessoa q ferro com td ja!
qualquer coisa primolan.gabriel@hotmail.com – msn
Isso mesmo, Gabriel! cuidemos de nosso jardim, que se tiver que ser, será. Demonstrar fraqueza só faz com que elas sintam pena, e não e isso que queremos delas.
nunka e facil sair de um relacionamento,começar di novo ,ter que esquecer tudu di bom que viverão juntos.tudu fica mais dificil e doloroso ainda ,quamdo vc é traido ou eganado. ja sofri tamto na minha vida ja quebrei tamto a cara, mais nunca me humilhei ,fiquei corremdo atraz, de auquem que não gostasse de mim , não me merece, erqui a cabeça ,recomecei a minha vida se fosse necesario, chorei muitas fesses ,mais não a nada que o tempo não curre, e acredite o mumdo da voutas passe o tempo que passar ,mais um dia chega ,A PESSOA PAGA SE ARREPEMDE. e nesse dia vc vai poder dizer hoje quem não quer sou eu .e a semsação mais gotoza do mumdo e vale apena
acredite essa dor um dia vai passa
e vc nunca pare sua vida por um homem ou mulher, vai pra balada enche a cara , saic om os amigos, conheça gente nova ,
Faz um mês que terminei meu relacionamento. Era muito apaixonado por ela, achava que seria a mulher da minha vida, mãe dos meus filhos,tinhamos planos de casamento, casa, e de repente se escuta um, esperava mais. Para mim o que mais doi em um termino, e você saber tudo que fez pela pessoa, os anos maravilhosos de namoro,o inicio do namoro ,momentos de paixão, email, sms, etc…
é engraçado como a vida da voltas. Estou agora nessa fase, de superar, apagar email, orkut, depoimentos. Tentamos voltar, mas nunca é como antes, é estranho, amar muito alguem, e de repente acabar, ir jantar sozinho, ver filmes sozinho. Acho que a vida nos da sempre uma lição, em algum momento irei entender tudo isso.
Um conselho, para quem passa por isso, tente não ficar deprimido, infelizmente, vai sentir falar, vai querer ver o orkut da pessoa, mas não veja. sempre algo o te deixa pior.
crie um documento de texto, e sempre que quiser falar com a pessoa, escreva nele, da um alivio. Vai ver, que quando conseguir apagar o arquivo, superou essa fase.
Bom é isso.
[]´s
olá !, Tudo que li aqui, com certeza, vai me ajudar de alguma forma, me separei depois de 10 anos de casado, estou passando por uma fase péssima, por ter acorrido recentemente, estou perdido, sem chão sem amigos e aqui encontrei palavras, que me deixaram um pouco mais animado !
Separei do amor da minha vida, da minha paixao, eu via o casamento acabando, tentei de tudo, mas acabou. Perdi o senso de direcao, nao sei que rumo dar na minha vida. Nao consigo me enxergar sem meu marido. Vai ser muito dificil!
Olás…. acredito q vcs tb tenham a mesma sensação de vazio nesta época do ano. Tem 2 meses que levei um pe na bunda (postei vários comentários sobre)… nesta época de festas de fim de ano é insuportável lembrar de tudo, dos planos não realizados… vou viajar sozinha no reveillon… pensar na vida e acreditar q 2011 será diferente….
Oi gente… teminei nem namoro ontem, to mal mesmo , a noite tomei 1 cartela de calmante, e tava rezando pra que Deus me levasse de uma vez, essa naum é a primeira vez. eu me dedico inteiramente a uma pessoa e ela simplesmente naum tá nem ai pra mim , esse é meu primeiro namorado sério em casa ficamos 5 meses juntos. tive um outro tbm que a gente brigava e voltava axo que isso aconteceu umas 30 vezes até que larguei mão dele, e encontrei esse meu ex agora. foi muito dificil pra mim , a gente brigava demais , e ele resolveu terminar, chorei a noite inteira e ainda to mei boba por causa da quantidade de calmante que tomei , hoje véspera de natal e eu vo passa sozinha. Cara nada da certo pra mim mesmo
Pessoal, é véspera de natal. Etambém estou passando por um momento pelo qual jamais achei que passaria por uma mulher. Se me permitem, vou contar por cima como minha história começou e terminou, ontem, dia 23 de dezembro. Sou de Fortaleza, mas morei muitos anos em outra Cidade. Lá, pouco antes de retornar pra minha cidade natal, conheci uma mulher, pela qual iniciamos um pequeno romance. Algo até meio despretencioso. Eu nao tinha muitas intenções de levar a sério, pq era questão de no máximo 4 meses meu retorno pra Fortaleza. Acontece que não mandamos em nossos corações. E, aos poucos, fui me dedicando mais a esta pessoa, me envolvendo cada dia mais. Omeu sentimento ia aumentando na mesma proporção que chegava o momento de partir de volta pra Fortaleza. Ela estava envolvida e eu também. Pouco tempo antes de minha partida, resolvemos que de alguma forma queriamos está juntos, mesmo que eu aqui e ela lá. Mas pra isso precisavamos criar uma rotina. Não poderiamos deixar isso esfriar. E pra isso era necessário ver-nos com certa frequencia. Exatamente 13 dias após meu retorno a Fortaleza, ela veio me ver. Planejamos isso antes mesmo de eu sair da cidade. Foram 5 dias maravilhosos.Levei ela pra conhecer os pontos da Cidade, minha família…dormimos juntos…foi tudo perfeito. Logo depois, eu fui a sua cidade, passei um final de semana em um hotel com ela. Nessa minha visita que eu comecei a perceber um comportamento estranho nela. Cheguei la em um sexta-feira e corri pro seu trabalho. Apesar de ela trabalhar em um comercio e estar em seu ambiente de trabalho, fazendo com que não possa demonstrar muita emoção, eu nao percebi brilho em seus olhos. Ficamos ali, se entre-olhando. Meu coração palpitava..mas noa percebia o mesmo nela. Bom, fui pro hotel. ela sairia apenas as 22h e iria ao meu encontro. Avisei por mensagem que assim que saisse do trabalho, me ligasse ( pois era custume nosso nos falar ao telefone enquanto ela saía do seu trabalho ) e pegasse um taxi,que eu a esperaria no saguao do hotel. Porém,como eu ja estava com uma pulguinha atras da orelha devido a frieza do nosso encontro a tarde, resolvi ligar meia hora antes de sua saida, na loja dela. Minha surpresa foi que ela já tinha ido embora. A coisa ficou ainda pior porque ela nao me ligou pra irmos conversando enquanto fazia seu trajeto até o hotel. Já completamente desconfiado, resolvi descer e esperar la embaixo sua chegada. Ela apareceu no saguao, nao quis que eu pagasse seu taxi e quando chegamos ao quarto senti um forte cheiro de cigarro nela. Comentei sobre isso e ela disse que era devido a uma amiga dela ter fumado proximo a ela na saída do trabalho. Naquele mesmo dia, tive a certeza de que talves eu teria feito a escolha errada. Bom no sabado, haviamos combinado que ela sairia pro trabalho e nos encotrariamos as 14h em seu trabalho pra assistir a um filme no cinema. Resolvi chegar mais cedo, pois eu tenho amigos no mesmo shopping em que ela trabalha. Passei la na loja e perguntei a ela se ela teria horario de almoço. Ela me respondeu que nao, pois aquele dia estava muito corrido. Desencanei e fui almoçar com os amigos que matenho neste mesmo shopping. Qual foi minha surpresa em ve-la passando por trás de mim, com suas colegas de trabalho indo almoçar, exatamente 10min depois. fiquei perplexo, triste,magoado. mas mantive minha calma. Terminamos o almoço, e fui até sua loja pra fazer o que haviamos combinado, ou seja, assistir a um filme as 14hs. Ela me disse que nao conseguiria sair no horario normal de sabado. Como eu ja havia ficado muito chateado com o fato de nao ter almoçado comigo ( afinal eu tinha viajado 2000km pra ve-la ) avisei que iria pro hotel e a esperaria lá. Na verdade só fomos nos ver novamente perto das 20h. Nesse dia eu estava disposto a terminar tudo.ela ja entrou no quarto do hotel chorando muito, dizendo que sabia que eu nao ia mais quere-la. Nao deixei ela arrumar suas coisas, queria conversar primeiro. Eu ja iria embora no outro dia a tarde. Era preciso uma conversa. Eu sabia que tinha coisa errada naquela historia toda.Mas eu estava ( e ainda estou ) apaixonado. resolvi dá um desconto, fingi que nada havia acontecido e resolvi da mais uma chance. Novos problemas foram acontecendo. Dias seguidos fazendo horas-extras…por vezes até dobrando horario. Situações mau contadas, histórias que nao batiam…tudo isso foram motivos pra muitas brigas nossas, desconfianças da minha parte. Até que pra tentar salvar mais uma vez, resolvemos juntos que ela viria passar o reveillon aqui comigo. No começo passaria apenas 5 dias, por causa do trabalho. Mas depois tudo mudou quando ela me disse que havia sido dispensada e que poderia ficar mais tempo.Pra mim foi uma alegria. Seria um teste pra umapossivel vinda definitiva dela pra cá. Estavámos bem, conversavamos bastante..mas sempre aconteciam coisas que me faziam voltar a ficar com aquela velha pulga pulga atras da orelha. Um belo dia, numa quarta feira, ainda longe do natal, ela me ligou apenas 23hs, quando na verdade o shopping fechara as 22h. perguntei o pq da demora e ela me disse que tinha bastante movimento na loja, impedindo ela de sair no horário. Obviamente nao acreditei. Já trabalhei em shopping e sei que numa quarta feira, longe do natal, uma loja jamais teria movimento suficiente pra ter movimento atpe as 23h. Nesse dia mantive calado. Porém, uma semana depois, também numa quarta feira ela foi pra casa mais cedo e me liga avisando que iria dormir na casa de uma amiga do trabalho. E que essa amiga passaria na casadela pra busca-la.tudo teria sido perfeito se nao fosse o fato dela nao saber que eu tinha em segredo o msn da amiga e ela estava online, ou seja em casa. Resolvi ligar pra minha namorada. Ela atendeu, o carro estava em silencio, diferente das outras vezes em que elas estavam juntas, sempre brincando e falando bastante. Desliguei o telefone e no outro dia falei tudo pra ela…eu etsva com muita coisa presa na garganta e precisa falar.Logicamente ela nao admitiu nada das provas que eu tinha, nem dos argumentos. Eu tinha, e ainda tenho, a certza de que ela tem outra pessoa. A pasagem que ja estava comprada pro reveillon já seria desmarcada. Eu estava muito magoado. Mas ainda queria ver em seus olhos e ouvir sua versao dos fatos olho no olho. Disse a ela que viesse, que conversariamos olho no olho, e que o que tivesse de ser, que seria.
O pior baque veio quando ela me disse que nao sabia mais se queria vir. Primeiro por toda nossa briga e um dia depois ( ontem ) por ter sido readimitida na mesma empresa. Poxa!! E os nossos planos? Havia uma passagem comprada. Minha familia toda esperando..a vinda dela poderia ser o inicio de tudo e recomeçarmos do zero ou decidiriamos pelo fim do relacionamento. Mas nem isso a fez mudar de ideia. O fato é que ela nao vem mais. Está tudo acabado…mas não mandamos em nossos corações. estou sofrendo muiiiiiiiiito, mesmo sabendo que nao fomos feitos um para outro. Ver os relatos aqui, de pessoas que também estão passando por isso, me dá um alento. Nao que o sofrimento alheio me faça sentir-me melhor, mas de saber que eu nao sou o últimos dos seres rejeitados. escrever aqui ta me ajudando muito. Os fatos sao muito recentes.Ler as experiencias de todos voc~es tb me dão coragem de seguir em frente. Feliz Natal a todos!!!!!
Terminei o namoro faz 2 semanas… só ontem que caiu a fixa sabe?
to na fase da saudade..isso doi muito, ainda mais nessa epoca…
mas lendo esses varios posts me confortei, sabend que tem mais pessoas como eu…
CRIS, É ASSIM MESMO. A FICHA DEMORA MESMO A CAIR. EU ESTOU NAQUELA FASE DE “ESTOU BEM AGORA” MAS DEPOIS ME VEM A LEMBRANÇA DELA, DOS PLANOS….DAI O CORAÇÃO APERTA DE VERDADE. PORÉM HOJE FUI A PRAIA COM OS AMIGOS, REVÍ PESSOAS QUE NAO VIA A TEMPOS. FAÇA COISAS QUE TE OCUPEM A MENTE. SE DISTRAIA, MESMO QUE CONTRA VONTADE. VC VAI VER. uM BELO DIA, VC ESTÁ NOVAMENTE ANDANDO COM AS PROPRIAS PERNAS, E SEM ELE
TA DIFICIL GENTE!!! HOJE TA DOSE DE CONTROLAR…NESSE MOMENTO ESTOU APAGANDO TODAS AS MENSAGENS TROCADAS VIA SMS. CADA JURA DE AMOR, CADA FRASE ESTÁ NESTE MOMENTO DEIXANDO DE EXISTIR DA MEMORIA DO CELULAR E DA MINHA…. 🙁
Andressa,eu tb estou me sentindo como vc ,pois há duas semanas exatamente meu namorado terminou comigo,ele foi meu primeiro namorado,primeiro homem,sabe está sendo tão dificil pra mim,um namoro de quase dois anos assim jogado fora de repente sem sentido nenhum depois de eu ter o ajudado tanto nos piores momentos de sua vida,sempre acreditei,incentivei dei todo o apoio que eu pude e me vi sendo chutada de uma forma muito cruel por parte dele, me sinto como um cachorro sarnento sendo chutado pra bem longe.Depois q terminou comigo depois de ter pedido um tempo, descobri várias coisas que fazia escondido de mim,q me revolta..Só Deus mesmo pra me ajudar e ainda ter forças pra conseguir pelo menos ir pro trabalho, porque de resto…não tenho ânimo pra nada,fico pensando como é que um ser humano consegue ser tão ruim com outro assim..foi muito desumano o que ele fez comigo…Graças a Deus,sorte minha q tenho pessoas ao meu lado que sabem dessa história e dizem q eu não merecia passar por isso e me apoiam,me dão carinho ,apoio…mas claro que agradeço,mas o vazio e a dor é demais ainda..Também estou passando esse fim de ano sozinha e é tão triste,pois até minha irmã de 16 anos está com o namorado e eu com 27 estou aqui sozinha…Se eu fosse uma pessoa ruim até poderia aceitar tudo, mas não, todos dizem que sou uma pessoa maravilhosa e dizem que essa pessoa não me mereceu..mas Deus vai nos ajudar!
OLás… ainda bem q tá acabando esse clima de Natal..rs..rs.. postei alguns comentários sobre o pé na bunda q levei há 2 meses. Fiquei muito triste ontem, imaginando o que ele estaria fazendo neste momento de festa. É horrível! Não me diverti nada, dormi cedo, ainda bem que vou trabalhar amanhã…Que venha o ano novo, vou viajar sozinha.. é melhor do que ficar em casa. Tenho me convencido que não adianta ocupar a mente com lembranças do que foi bom, como poderíamos estar agora, isso faz muito mal! O que está feito está feito… é seguir adiante, curar as feridas..e aos poucos a vida vai voltando ao normal. Co fesso que ainda rejeito as cantadas que recebo, não vejo a hora de voltar a me entregar de novo pra alguém que seja especial, mesmo que seja por pouco tempo…
ACOMPANHANDO OS RELATOS DE TODOS, PRINCIPALMENTE SOBRE O NATAL, VEJO QUE NOSSOS SOFRIMENTOS, SEJAMOS HOMENS OU MULHERES SÃO OS MESMOS…
DRI, PASSEI A NOITE DE NATAL IMAGINANDO EXATAMENTE O QUE A MINHA EX ESTARIA FAZENDO. ME DEU VONTADE DE LIGAR, DE JOGAR TUDO PRO ALTO E ESQUECER TUDO..MAS ME MANTIVE FORTE E CONVICTO DAS MINHAS RAZÕES.