Todos nós passamos ou vamos passar por um fim de relacionamento. Apesar de normal e acontecer sempre, é muito dolorido e triste descobrir que algo em que acreditou tanto, simplesmente, chegou ao fim.Cada pessoa reage de uma maneira distinta nessas situações, umas de maneira mais emocional, outras mais introspectiva, mas no fundo todos querem entender o porque.
O término de um relacionamento nunca deve ser encarado como o fim da vida ou que você vai ficar encalhada(o) para sempre. Aproveite esse momento entre relacionamentos, para entender o que aconteceu e porquê. Não se sinta culpada(o) pelo fim, não ache que você não soube manter o relacionamento. “Quando um não quer, dois não fazem” já diz o velho ditado. E ele serve para tudo na vida. O relacionamento começou por vontade de duas pessoas, e foram essas duas pessoas que deixaram ele acabar.
Aceite a dor do fim e trabalhe com ela à sua maneira. Chore muito se for necessário, tenha longos momentos sozinha(o) de reflexão. Tenha certeza que você não vai se tornar deprimida(o) por causa disso. É apenas uma fase, um momento da sua vida. Você é uma pessoa excelente que está tentando encontrar sua cara metade.
Passe o tempo que for necessário pensando em todas as dúvidas que passar pela sua cabeça. Tente responder todas as perguntas que surgirem e entenda porque vocês deixaram o relacionamento acabar. Agora, se você não encontrar respostas racionais para isso, e seu(sua) parceiro(a) não soube te dar, então pare de pensar. Ele(a) não te merecia.
Talvez você passe por uma fase de muita raiva e ódio, na qual sentirá necessidade de gritar, espernear, jogar os travesseiros longe, bater no urso de pelúcia, de tanta raiva e ódio que está sentindo de você. O tamanho da raiva que você sente dependerá totalmente de como foi o fim. Lide com essa fase raivosa rápido. Não vale a pena passar por um momento de auto destruição sem razão.
Você vai precisar de pessoas que ama e te amam e que acima de tudo querem ver você feliz. Por isso, procure conversar com amigos(as) e familiares próximos. Escutes os conselhos e dicas que eles podem te dar, principalmente, escute pessoas que já passaram por isso e você sabe que superaram. Logo, você vai ver que tanta dor não tem significado.
Nós somos totalmente responsáveis em transformar um fracasso em aprendizado. Entenda o que aconteceu, o que passou de errado, comportamentos que você possui e que seria melhor ser diferente. Faça uma auto análise da situação. Uma ótima maneira de organizar o pensamento é escrevendo. Escreva um diário ou idéias em um caderno ou um blog. Seja honesta(o) ao escrever e verá como você vai se sentir melhor depois.
Ao escutar música, ver um filme ou voltar a um lugar que conheceu com seu(sua) parceiro(a), não deixe a dor e a tristeza dominarem seus pensamentos. Ao invés disso, aproveite para lembrar com alegria tudo que viveram juntos. Nada vai apagar as lembranças, então é melhor conviver bem com elas.
A pesar de ser difícil viver sozinha(o) é muito importante aprender a lidar com esse sentimento e não agir impulsivamente. Buscar um(a) ex ou o(a) próprio(a) sem ter certeza que devem estar juntos só vai piorar a situação. Além disso, não entre em outro relacionamento sem ter se recuperado do fim, e sem ter certeza que realmente gosta dessa nova pessoa. Porque se fizer isso, o máximo que vai conseguir é outro término.
Aproveite para se conhecer melhor e conhecer outras áreas da sua vida. Que tal fazer o curso que sempre quis? Ou entrar na aula que só tem aos sábados e vocês viajavam sempre? Cuide de você. Conheça melhor você. Ao focar sua mente em algo criativo e que precise de sua concentração, ao sair de casa e dos seus pensamentos sobre o relacionamento, em pouco tempo você estará se sentindo diferente, melhor, tranqüila(o) e com novos objetivos.
Não queira viver à distância a vida do outro. Não perca tempo pensando no que ele(a) está fazendo agora, com quem saiu, muito menos siga a vida dele(a) no orkut ou de outras maneiras. Deixe a vida seguir e por um tempo vai ser ótimo não ter notícias, não falar e não encontrar. Dê um tempo para que você se encontre e entenda o que aconteceu.
Não é porque acabou uma história que todas as memórias devem ser apagadas, rasgadas e jogadas fora. Então guarde tudo que quiser numa caixa (junto com os itens de outros(as) exs) e veja de vez em quando. Você vai perceber com o tempo que apesar da grande importância que ele(a) tinha em sua vida, você era uma pessoa antes e vai voltar a ser depois.
KIT DE SOBREVIVÊNCIA PARA OS DIAS APÓS O TÉRMINO:
Para Elas:
- Muitas caixas de papel.
- Muitos ombros para chorar e enxugar suas lágrimas.
- Ursos de pelúcia que te escutam na hora que você precisar, que você pode abraçar sempre e até mesmo berrar com ele.
- Banho quente – sentiu vontade de chorar? Entre na água quente. Ela relaxa os músculos, diminui ansiedade e melhora a imagem de choro.
- Filmes do gênero comédia e livros que prendam a sua atenção. Dessa forma você se distrai bastante, descontrai um pouco e prende a atenção em outra coisa.
- Não amenize a tristeza com chocolate, bolachas e potes de sorvete. Afinal, você tem que estar linda para o próximo relacionamento.
Para Eles:
- Sair com os amigos e tomar um grande porre.
- Jogar uma partida de futebol.
- Desabafar com o melhor amigo o que está sentindo.
- Viajar para a praia e pegar onda.
- Muita cerveja.
Dica do Portal sobre o assunto: o livro “Como sobreviver a perda de um amor” é uma leitura interessante e confortante.
Fábio, vou repetir por mais duro que seja, eu ainda estou longe de estar recuperado mas aprendi que VC NÃO PODE DEIXAR QUE O MEDO DE PERDER DOMINE A SUA VIDA! É difícil? Lógico que é, mas seja forte meu amigo, vc tem que retomar as rédeas da sua vida, por mais sofrido que isso seja. Se eu soubesse disso, não tinha entrado num jogo de manipulação psicológica que me fez perder várias noites de sono, além de 4 kgs em cerca de um mês apenas. De uma semana pra cá eu parei de querer entender, não me interessa mais o que me aconteceu, sabe pq? Provavelmente o Fabiano aqui do fórum é quem me deu a melhor resposta até agora: Porque aquela mulher não ficaria ao lado nos momentos difíceis em um possível casamento. Porque a mulher que eu conheci não existe mais! É claro que eu errei por vezes no relacionamento, mas RECEBER DESPREZO DA NOITE PRO DIA É INJUSTIFICÁVEL, sob qualquer ponto de vista.
Tem gente que não saber lidar com os percalços diários e detona o sentimento sincero de quem as ama. Hoje eu vejo isso, mas quando estava entorpecido implorava por migalhas de sentimento e de carinho. Tenho certeza que não quero mais viver assim! Se for para vocês ficarem juntos, de uma forma ou de outra vcs irão conversar e resolver tudo numa boa, se ela mudou e se arrependeu, perdoe. Mas se o melhor pra vc for seguir o seu caminho sem essa mulher, não se desespere cara! Ninguém tem o direito de torturar psicologicamente o/a namorado/a. A minha ex chegou num ponto onde não queria sequem pegar na minha mão, acredita nisso? Não se torture, vc parece ser uma ótima pessoa e com certeza não merece isso.
Se vc for católico eu vou te dar uma dica: procure na sua paróquia o dia em que ocorre a missa da libertação e não a perca! E leia Nessahan Alita, os livros são gratuitos, vc baixa na internet, é só procurar no Google, vale muito a pena! Abraços, fique com Deus!
Fábio,
Quando uma pessoa sabe q esta no controle da situação… tende a fazr joguinhos… Ela pode ate estar pensando em voltar, mas s ela tem certeza de que a escolha é DELA, ela perpetuará isso ate achar q convem.
Então… p q prolongar um sofrimento q pode ser logo d uma vez? Tome uma iniciativa… Diga q da forma q ta n está legal, q talvez seja melhor o fim mesmo, e de resto? seja o q Deus quiser.
Vc esta feliz nessa espera? n sabe o q pensar, como agir, n toca sua vida p frente, fica na ESPERA d alguem q talvez esteja VIVENDO.
Mt facil ir vivendo enquanto se tem alguem a sua espera.
Entao por mais doloroso que seja, seja FORTE e SE AME antes d ama-la.
Ta doendo pra todo mundo aqui, mas todos nos estamos usando do q podemos p deixar p trás.
Ela n é a unica mulher no mundo e nem será a unica q vc amará.
Dificil pensar assim.. mas É!! PASSA.. p todo mundo PASSA!! Vc so precisa levantar a cabeça e aproveitar os conselhos de todos aqui…
Todo mundo ta superando.. vc tb superara… so n sairá disso s continuar na espera de algo q n vem.
Falei c meu ex hj (apesar de termos q EVITAR) ele e disse q ainda me ama, sente saudade, n amará ninguem como me amou, mas hj n pode me fazer feliz… Talvez isso me fizesse me agarrar a esse amor achando q num futuro agente voltasse.. Mas NÃO.. n esperarei por ninguem q n seja EU MESMA. Acabei d dizer a ele q Eu amarei sim algum outro alguem tanto qnt o amei ou ate MAIS. Vamos levantar nossa cabeça, pq nada nessa vida é eterno, nem o sofrimento.. vamos VIVER!
Bjo, melhoras
Fabio, tenha calma, eu terminei um relacionamento a 3 dias, também estou triste ….. Me perguntam então pq. acabou ….
Respondo: Pq sempre o ajudei em tudo, sempre dei suporte e qdo ele arrumou emprego começou a dar de todo poderoso. Não era mais humilde, aquela pessoa amável, querida, atenciosa….. Infelizmente aquela pessoa não era mais a mesma….
Ele se achava, e como ja tinhamos comprado apto fui levando, ate q um dia vi um comentario dele na internet para uma moça, não aguentei e acabei com tudo……..sem pensar nas consequencias ….
Sei q ele me ama, mas acima de qq coisa eu me amo e quero alguem q reconheça meus valores … Já tive outras decepções …
Sinto que a melhor coisa e o tempo, ele se encarregara de colocar tudo em seu devido lugar.
Um grande beijo
Fabio,
Todos nós aqui desse forum estamos passando por essa terrivel dor, nao fisicamente, mas sim emocional. Como disse o rodrigo, ainda doi muito, e esta sendo dificil retormar minha vida, pois amei muito essa minha ex. mas mantenho meu comentario, uma pessoa que faz joguinhos, que pede um tempo, que ainda nao sabe o que quer em um relacionamento, como seria um casamento no futuro? teria confiança? vale a pena amar uma pessoa, porem viver como medo, seria na verdade um amor, ou medo de ficar sozinho, do se desapegar?
Eu penso isso as vezes, pois claro que sinto muita falta do toque dela, da voz dela, dos cinemas, mas será que isso basta em uma relação? aonde fica companherismo? Acho que existe uma grande diferença entre o amar e o gostar.
Para mim, nao foi facil nos primeiros dias, pois ainda nao fez nem um mes direito. Perdi peso, parei a academia, noites mal dormidas, trabalho prejudicado, mas ao pouco, vou lendo coisas aqui no forum, e montando meu quebra cabeça, como por exemplo, sera que estamos deixando de viver, enquanto a outra pessoa já não esta vivendo? será que ela anda do mesmo modo que a gente? pode ser que não, que para ela fez a coisa certa.
Bom, pense nisso, e para com isso de bebedeira, pensar besteira, e outras merdas. doi muito, sei o quanto esta sendo dificil para mim, e creio que para muitos aqui. porem, temos que aprender a ter auto estima e viver.
abs
Como e dificil superar.
Fui casado a 19 anos e a sete anos tive outro relacionamento.
minha mulher descobriu,foi uma fase dificil mais ela passou,só que a 5 meses atras as coisas começarâo a ir mal financeiramente ai ele voltou a falar novamente no passado tenho filha e realmente não consigo viver longe deles.
Esta muito dificil emagreci 8 quilos só penso neles
o que fazer???
Claudio,
Difícil opinar no seu caso porque é uma união de 19 anos a qual certamente sofreu esse impacto da traição e os desgastes são inevitáveis. Sem medir vc por aquilo q nós julgamos o “erro” eu acho que antes de qquer atitude você precisa realmente se fazer as perguntas básicas: Quero mesmo continuar nessa relação? Somos maior parte do tempo felizes ou não? Você realmente deve estar disposto a reconquistar porque é isso, reconquistar mas, prá isso todos devemos estar dispostos seja na vitória ou na perda. Às vezes insistimos por “n” motivos que nem sempre é o amor e sim uma condição costumeira. Vc não vai perder os filhos, esse amor é algo q não lhe será tirado seja sob o mesmo teto ou não, sua decisão deve ser pautada sob a união “casamento”, “vc e ela”.
Como reconquistar? Comece provocando as mudanças em si mesmo, como eu disse, tem q estar disposto, nada é fácil! Tem um filme que mostra e fala bem sobre isso, sugiro que assista: “A prova de fogo”….
Tem q estar disposto até prá assistir 🙂
Cris, rodrigo, mone, claudio
Agradeço de mais a ajuda e as palavras de todos, ainda não terminamos mas sinto que algo esta por vir, mas creio que ese esta sendo um proposito de Deus, tive um encontro comigo, um encontro espiritual, momento de parar e refletir em tudo que fiz de errado e percebi que tudo oque estou passando eu mesmo plantei e agora colho esse sofrimento. mas oque tem me dado forças e o esperar em Deus, pois mesmo errando ele esta d braços abertos a nos esperar. em minhas orações venho pedido a Deus mais uma chance a chance de fazer as coisas certas a chance de seguir o caminho certo, confie em Deus entregue seus caminhos em suas mãos ele e a unica salvação, ele reconstroi tudo, confessem a Deus suas amarguras sua angustia. ( aprendi uma oração falem com Deus, Senho Deus reconheço em ti o Senhor da minha vida peço que todo amor que eu sinto por essa pessoa, que seja transferido a ti Senhor pois so o Senhor digno de amor )
Deus vai restaurar tenho certeza, gente esse e o momento de termos um encontro com Deus façam isso e ele nos levará a vitoria……. pois ainda que uma mãe recuse um filho eu não recusarei assim diz o Senhor
Vou esperar e voltar para contar o quanto Deus e poderoso e tão grande e sua misericordia
amo todos vcs um grande abraço
por fabio teodoro
Pessoal, por favor, me ajudem! Terminei o meu namoro ontem e estou com um imenso vazio no meu coração. O motivo foi o contato que ela tinha, via msn, com os ex’s. E certo dia um deles ainda teve a audácia de falar que guardava uma calcinha dela e caso ela quisesse, teria que ir pegar e ele próprio colocaria no corpo dela. Fiquei extremamente enciumado. Ela disse que iria bloqueá-lo, mas peguei cisma dos demais ex’s. Estava com um grande ciúme dela. E em determinado momento, ela me disse que o primeiro namorado foi o melhor de todos. O que eu devo fazer, minha gente? Ajudem-me, pelo amor de Deus!
Olá,
Eu namorava uma pessoa a uns trÊs anos, foi meu primeiro amor, ele fazia tudo pra mim, mas eu não o valorizava. ficamos separados uns 7 meses, nesse periodo eu conheci uma pessoa, uma pessoa que quase destruiu a minha vida, me ameaçava, dizia que ia matar meu ex-namorado se eu voltasse com ele, então por medo eu não voltei com meu namorado. mas tarde depois, eu resolvi contar tudo a ele, ele aceitou e me ajudou, e voltamos ficamos juntos por 1 ano, numa briga, ele do nada disse que não dava mais pra ele, ele disse que precisava viver a vida dele, por ele tava vivendo a minha, falou que ele somente queria esqçer as lembranças do rapaz que infernizou a minha vida. resolveu terminar. na hora eu implorei pra ele voltar esqçr me dar uma ultima chance. ele foi firme na decisão. Por favor me ajudem, ele meu amor verdadeiro, pena que percebi isso tarde, faz uns dois dias que ele terminou, não me sinto acabada, apenas com medo do NOVO, do DESCONHECIDO, axo q é esse meu maior problema, a MUDANÇA. tudo vai mudar na minha vida e eu naum to preparado, pra deixa-lo partir. me ajudem a esqçe-lo e deixar el em paz.
Oi!!! Namoro a 12 anos, e estamos passando por uma crise… sempre nos demos muito bem, mas agora ele começou a beber além da conta… E as brigas começaram de uns meses pra cá, ja fiz de tudo, conversei, briguei, até terminei, passamos o Natal e o Ano Novo separados. Estamos os dois sofrendo muito, mas não consigo entender porque ele não para de beber. E para piorar minha sogra tem ciúmes da nossa relação e fica enchendo a cabeça dele… Quando ele está sem efeito da bebida, fala que me ama, mas quando bebe diz que quer ficar sozinho, que não me quer mais…
Estou desesperada, magoada, ferida, preciso de ajuda. O que devo fazer, terminar ou insistir?
Auran, vou dar duas dicas pra vc, de homem pra homem (não me arrisco a aconselhar as mulheres, elas sentem as coisas muito diferente da gente):
1)REZE! Se vc for católico, procure na sua paróquia os dias em que ocorre a missa da libertação, vá! Não perca essa missa, ela limpa o espírito! Se vc for de outra religião, vá no culto especial pra quem está sofrendo, nos grupos de oração, enfim, entregue nas mãos de Deus o seu destino.
2) LEIA O LIVRO REFLEXÕES MASCULINAS, de Nessahan Alita. Ele é curto, direto, genial! É gratuito e vc baixa na internet.
Não estou recuperado ainda, mas essas duas medidas que eu adotei me tiraram do mais fundo poço de quem levou o pé no meio da bunda e nem sabe o motivo!
As vezes parece ser impossivel, mas com o passar do tempo aprendemos a conviver com a perda de alguem especial. Há cerca de mês postou um depoimento desesperador aqui, não aguentava mais sofrer tanto. Agora, que consigo refletir mais sobre tudo o que aconteceu, vejo que talvez isso tenha sido o melhor. Depois de 4 anos juntos, ele simplesmente resolveu que queria acabar, e já fazem quase 2 meses que acabamos e até hoje ele nunca me fez uma ligação, apenas desconsiderou tudo o que vivemos em troca de festas, farras e mulheres, acho que ele está feliz desse jeito.
Mas o que quero falar, é que todos que estão sentindo esse vaziio enorme no peito, essa dor que não passa, procurem ajuda! Vão a Igreja, independente de religião, nessas horas precisamos ter Fé e crê que tudo vai passar. Procurem fazer terapia, vai ajudar tanto! Enfim, procurem todos os meios que estiverem ao seu alcance para vocês se libertarem. Não adianta se lamentar, o que passou, já passou!
Hoje tenho uma visão totalmente diferente, sou outra pessoa, e entreguei tudo nas mãos de Deus, se tem que ser desse jeito, será!
Desejo que todos procurem ficar bem! e lembrem-se “TUDO PASSA…”
Fiquei 3 anos com uma pessoa.. durante 1 e meio achei que eu tinha encontrado o grande amor da minha vida, compramos apto, noivamos… pois bem… eu sempre apoiei ele pra crescer, no inicio eu dava dinheiro do onibus pra ele ir até minha casa, depois ele conseguiu um emprego que ganhava bem se tranformou, achou que era o dono do mundo, aquela frase que a gente só conhece a outra dando poder ou dinheiro é perfeita, ele começou a querer sair sempre eu pedi para ir ele dizia que se eu fosse ele iria embora, terminamos durante 8 meses a dor foi insuportavel (saimos algumas vezes, mas ele me tratava como uma qualquer) queria me matar.. mas ai com o tempo a dor foi cessando, diminuindo e coloquei nas mãos de Deus tenho certeza que vou superar por completo, mas acho que o fundamental para eu passar essa fase foi primeiro Deus, a Familia e meus amigos, pessoas que eu nem imaginava vinha me contar relatos de sofrimento e dor que eu fui vendo que a minha dor não era a maior do mundo e que eu iria recuperar.. pois bem… ainda estou matando um leão por dia mas estou firme e sei que Deus tem um proposito na minha..
Desejo a todos que estão sofrendo muita sabedoria, paciência e que Deus sempre que o nosso melhor..
Recordo que no meu ínicio de “término de relação” fiquei totalmente sem chão, algo que nem preciso explicar pq certamente é um sentimento doloroso que infelizmente muitos aqui provaram. Eu ainda leio por vezes os depoimentos e dedico um tempo p/escrever p/quem quer ouvir algo. Acredito que quando nós entramos no estágio da dor perdemos o equilíbrio emocional e com isso o equilíbrio espiritual, por isso, se ler vários depoimentos muitos dizem “PROCURE POR DEUS”, eu concordo plenamente pq tbém fiz o mesmo trajeto e veio alívio. Ninguém esta dizendo p/sermos beatos, fanáticos ou algo do gênero, apenas dizendo “procure um amparo p/o seu espírito” q ficou triste, q tem noites em claro, q não se alimenta, q sofre, q se auto condena, q se humilha, q não compreende, q não aceita. Não existe uma receita fácil mas, num determinado momento você precisará entender que é de você quem deverá cuidar e não existe nada mais importante que vc mesmo. Cada um de nós tem um processo particular, uns demoram mais e outros menos, outros transformam o sentimento. Hj, eu penso por vezes que o grande erro é o fato de que sempre entregamos nossa felicidade na mão de outro alguém quando isso é algo que é nosso, que vive conosco, a pessoa foi embora, então, tome de volta tudo isso que ficou espalhado “sua felicidade” e tente colocar dentro de vc novamente, vc é especial d+. Eu pedi muitas vezes à Deus que me devolvesse aquela pessoa até o dia q eu entendi q eu precisava aprender a libertar e não era a ele q já estava liberto e sim eu mesma, assim, mudei minha conversa c/Deus pedindo “me dê alívio diante daquilo q for de sua vontade”……os dias vieram e foi cicatrizando pq tenho aprendido a aceitar. Não me importo mais com o q pessoa possa estar vivendo, tudo o que sofremos não é culpa do outro e sim nossa, afinal, é nosso processo particular e nós o criamos. Tudo na vida é feito de escolhas, as pessoas tem escolhas individuais e hj, amanhã ou qquer outra hora a gente tbém vai ter q fazer a nossa.
Criadores do próprio destino, temos em nós o que fazemos de nós.
Li,
Concordo plenamente com voce. Antes rezava, pendindo a pessoa de volta, uma ligação, um sms, um email. mas isso nunca chegava. Hoje já faz quase 2 meses,que nao tenho mais nenhum tipo de contato. Sinto, e muito falta, da voz, das conversas, das risadas, de um simples sms. é uma dor interna alta. Mas estou tentando pensar igual a voce, agora peço em minha orações, seja feita a vossa vontade, e que essa dor interna passe, pois é a pura verdade, ela destroi seu espirito, tira sua vontade de viver o dia.
Estou tentando me desapegar de coisas bobas, como por exemplo, ficar olhando o celular esperando um simples sms… é dificil, mas um dia irei me livrar desses velhos habitos….
Hoje confesso, estou muito triste, mas vai passar….
Entrei numa fase agora em que só sinto raiva pelas coisas que ela me fez e mais nada. Tenho vontade de torcer o pescoço dela igual um parafuso e perguntar: “Como vc pode ser tão cruel”? Eu sei que foi melhor pra mim, mas ô desgraça que demora pra passar viu!
Fui casada durante quatro anos e quatro meses, e resolvi deixá-lo, pois, não suportava mais o seu egoísmo. Tentava de tudo, conversava com ele perguntando o que estava acontecendo, mas o que ele me falava que estava muito feliz e que se eu não estava não podia fazer nada, me cansei de tanta humilhação e agressões. Nunca me senti tão sozinha nesse período… Preciso ser feliz… voltar a viver, mas não é facil juntar todos os caquinhos e refazer a vida, mas estou tentando dar a volta por cima. Tenho muito medo de me envolver novamente, pois, fui muito infeliz casada, nunca tive marido, eu fazia de tudo! Praticamente era o homem da casa. Cansei…
MEUS AMIGOS. MEU CASO É COMPLICADO. ME APAIXONEI POR UMA PESSOA QUE TRABALHA COMIGO E O PIOR TINHA NAMORADO. E DEPOIS DE MUITO TEMPO AMANDO RESOLVI DIZER TUDO PRA ELA. FOI NO DIA 13 DE ABRIL. ELA ME DISSE QUE NAO LARGARIA O NAMORADO E QUE ERA PRA NOS SERMOS AMIGOS SOMENTE. COMO SER AMIGO DE QUEM SE AMA? DE LA PRA CA MINHA VIDA TEM SIDO UM INFERNO. NOS CONTINUAMOS TRABALHANDO JUNTOS E ELA RECENTEMENTE SE CASOU. TEM SIDO DIFICIL SUPERAR PRINCIPALMENTE PORQUE ELA ME ENGANOU. NO INICIO ERAMOS APENAS BONS AMIGOS, MAS COM O TEMPO EU FUI ME APAIXONADO E COM CERTEZA ELA PERCEBEU PORQUE ATE OS COLEGAS DE TRABALHO PERCEBERAM. UM DIA QUANDO EU DISSE PARA ELA QUE UM AMIGO MEU ACHOU A AMIGA DELA BONITA ELA ME DISSE: “É BOM SABER QUE ALGUEM GOSTA DA GENTE”. COM CERTEZA ELA SABIA QUE EU A AMAVA. AMEI SER TOCAR EM UM FIO DE CABELO DELA. E POR UM BOM TEMPO AMEI SEM DIZER NADA. MAS NAO AGUENTEI. ELA TINHA QUE SABER E ENTAO EU CONTEI PRA ELA. FOI TRAGICO. DAI PRA CA NAO CONVERSAMOS MAIS, VERDADE É QUE TENTAMOS MAS NAO DEU CERTO. EU ERA TAO LOUCO POR ESSA MULHER QUE EU IA A IGRAJA E SENTAVA PERTO DELA SO PARA VE-LA. QUE LOUCURA! DEPOIS QUE ELA SE CASOU TEM PIORADO CADA VEZ MAIS. QUANDO CONVERSAMOS ELA DISSE QUE NAO TINHA PERCEBIDO QUE EU A AMAVA. MENTIROSA. ELA PERCEBEU SIM E CONTINUOU GOSTANDO. COMO ELA MESMA ME DISSE “É BOM SABER QUE ALGUEM AMA A GENTE. POR ISSO MINHA RAIVA. ELA SABIA QUE EU GOSTAVA DELA, NAO ME DISSE NADA FOI MUITO CARINHOSA COMIGO E NO FIM NAO ME QUIZ. HOJE ESTOU AQUI, SOZINHO SEM CONSEGUIR ME RELACIONAR COM NINGUEM, PENSANDO NELA O TEMPO TODO, ATRAPALHANDO OS MEUS ESTUDOS PORQUE NAO CONSIGO ESTUDAR PARA A FACULDADE, POIS MINHA CABEÇA TA CANSADA, EU NAO CONSIGO PENSAR EM MAIS NADA A NAO SER ELA. ACHO INCLUSIVE QUE ESTOU EM DEPRESSAO E TUDO POR ALGUEM QUE NUNCA ME AMOU E SO ME ENGANOU. ESTOU ACABANDO COM A MINHA VIDA, SO FICO OUVINDO MUSICA SERTANEJA E PENSANDO NELA. NAO TO VIVENDO MAIS. TA TUDO DIFICIL. E PROCUREI AJUDA NA INTERNET E QUNDO VI O DEPOIMENTO DE VCS RESOLVI DAR O MEU TAMBEM. ESPERO SAIR DESSA, POIS JA A CONHECO A 4 ANOS E ACHO QUE NUNCA VOU ESQUECER ESSA MUNLHER QUE SO ME FEZ SOFRE. ESPERO NAO FICAR LOUCO TAMBEM. TEM SIDO DIFICIL. ME AJUDEM NAO SEI MAIS O QUE FACO PRA SUPERAR TUDO ISSO. OBRIGADO…
Po rodrigo, ainda estou na fase da saudade, da tortura do dia a dia e principalmente dos finais de semana. sinto muito a falta de escutar a voz dela, e de saber como as coisas andam. desde que ela terminou, nunca mais tive noticias dela, e para falar a verdade procuro nao procurar tambem para nao saber algo que possa me piorar cada vez mais. mas sei que ela nao era para mim, apenas sinto muita falta dos pequenos detalhes do dia a dia de um casal. espero chegar logo nessa fase que voce esta 🙂
ô desgraça que demora pra passar viu!
Fabiano, não vou ser hipócrita e te dizer que eu gostaria de voltar pra fase da tristeza. Mas vou te dizer uma coisa, essa fase da raiva não é nada legal, só lembro agora da “sapaiada” que enguli quetinho lá na minha, enquanto oferecia carinho e recebia desprezo em troca. Tá muito forte essa raiva, tem dia que tenho vontade de quebrar as coisas em casa, mas acho que estou progredindo, apesar de tudo, pois agora comecei a sentir ódio de mim mesmo, por ter me humilhado tanto por alguém que não merecia, mas vc sabe bem, não dá pra simplesmente jogar três anos na lata do lixo de um dia pro outro. Eu também nunca mais a vi (graças a Deus!) e sobre os finais de semana nem precisa explicar, eu entendo perfeitamente o quanto a barra é pesada no início. Espero que essa segunda fase não demore demais pra passar pq não é nada boa, nada mesmo, caso contrário vou procurar terapia. Abraços, fé em Deus e força aí!