Todos nós passamos ou vamos passar por um fim de relacionamento. Apesar de normal e acontecer sempre, é muito dolorido e triste descobrir que algo em que acreditou tanto, simplesmente, chegou ao fim.Cada pessoa reage de uma maneira distinta nessas situações, umas de maneira mais emocional, outras mais introspectiva, mas no fundo todos querem entender o porque.
O término de um relacionamento nunca deve ser encarado como o fim da vida ou que você vai ficar encalhada(o) para sempre. Aproveite esse momento entre relacionamentos, para entender o que aconteceu e porquê. Não se sinta culpada(o) pelo fim, não ache que você não soube manter o relacionamento. “Quando um não quer, dois não fazem” já diz o velho ditado. E ele serve para tudo na vida. O relacionamento começou por vontade de duas pessoas, e foram essas duas pessoas que deixaram ele acabar.
Aceite a dor do fim e trabalhe com ela à sua maneira. Chore muito se for necessário, tenha longos momentos sozinha(o) de reflexão. Tenha certeza que você não vai se tornar deprimida(o) por causa disso. É apenas uma fase, um momento da sua vida. Você é uma pessoa excelente que está tentando encontrar sua cara metade.
Passe o tempo que for necessário pensando em todas as dúvidas que passar pela sua cabeça. Tente responder todas as perguntas que surgirem e entenda porque vocês deixaram o relacionamento acabar. Agora, se você não encontrar respostas racionais para isso, e seu(sua) parceiro(a) não soube te dar, então pare de pensar. Ele(a) não te merecia.
Talvez você passe por uma fase de muita raiva e ódio, na qual sentirá necessidade de gritar, espernear, jogar os travesseiros longe, bater no urso de pelúcia, de tanta raiva e ódio que está sentindo de você. O tamanho da raiva que você sente dependerá totalmente de como foi o fim. Lide com essa fase raivosa rápido. Não vale a pena passar por um momento de auto destruição sem razão.
Você vai precisar de pessoas que ama e te amam e que acima de tudo querem ver você feliz. Por isso, procure conversar com amigos(as) e familiares próximos. Escutes os conselhos e dicas que eles podem te dar, principalmente, escute pessoas que já passaram por isso e você sabe que superaram. Logo, você vai ver que tanta dor não tem significado.
Nós somos totalmente responsáveis em transformar um fracasso em aprendizado. Entenda o que aconteceu, o que passou de errado, comportamentos que você possui e que seria melhor ser diferente. Faça uma auto análise da situação. Uma ótima maneira de organizar o pensamento é escrevendo. Escreva um diário ou idéias em um caderno ou um blog. Seja honesta(o) ao escrever e verá como você vai se sentir melhor depois.
Ao escutar música, ver um filme ou voltar a um lugar que conheceu com seu(sua) parceiro(a), não deixe a dor e a tristeza dominarem seus pensamentos. Ao invés disso, aproveite para lembrar com alegria tudo que viveram juntos. Nada vai apagar as lembranças, então é melhor conviver bem com elas.
A pesar de ser difícil viver sozinha(o) é muito importante aprender a lidar com esse sentimento e não agir impulsivamente. Buscar um(a) ex ou o(a) próprio(a) sem ter certeza que devem estar juntos só vai piorar a situação. Além disso, não entre em outro relacionamento sem ter se recuperado do fim, e sem ter certeza que realmente gosta dessa nova pessoa. Porque se fizer isso, o máximo que vai conseguir é outro término.
Aproveite para se conhecer melhor e conhecer outras áreas da sua vida. Que tal fazer o curso que sempre quis? Ou entrar na aula que só tem aos sábados e vocês viajavam sempre? Cuide de você. Conheça melhor você. Ao focar sua mente em algo criativo e que precise de sua concentração, ao sair de casa e dos seus pensamentos sobre o relacionamento, em pouco tempo você estará se sentindo diferente, melhor, tranqüila(o) e com novos objetivos.
Não queira viver à distância a vida do outro. Não perca tempo pensando no que ele(a) está fazendo agora, com quem saiu, muito menos siga a vida dele(a) no orkut ou de outras maneiras. Deixe a vida seguir e por um tempo vai ser ótimo não ter notícias, não falar e não encontrar. Dê um tempo para que você se encontre e entenda o que aconteceu.
Não é porque acabou uma história que todas as memórias devem ser apagadas, rasgadas e jogadas fora. Então guarde tudo que quiser numa caixa (junto com os itens de outros(as) exs) e veja de vez em quando. Você vai perceber com o tempo que apesar da grande importância que ele(a) tinha em sua vida, você era uma pessoa antes e vai voltar a ser depois.
KIT DE SOBREVIVÊNCIA PARA OS DIAS APÓS O TÉRMINO:
Para Elas:
- Muitas caixas de papel.
- Muitos ombros para chorar e enxugar suas lágrimas.
- Ursos de pelúcia que te escutam na hora que você precisar, que você pode abraçar sempre e até mesmo berrar com ele.
- Banho quente – sentiu vontade de chorar? Entre na água quente. Ela relaxa os músculos, diminui ansiedade e melhora a imagem de choro.
- Filmes do gênero comédia e livros que prendam a sua atenção. Dessa forma você se distrai bastante, descontrai um pouco e prende a atenção em outra coisa.
- Não amenize a tristeza com chocolate, bolachas e potes de sorvete. Afinal, você tem que estar linda para o próximo relacionamento.
Para Eles:
- Sair com os amigos e tomar um grande porre.
- Jogar uma partida de futebol.
- Desabafar com o melhor amigo o que está sentindo.
- Viajar para a praia e pegar onda.
- Muita cerveja.
Dica do Portal sobre o assunto: o livro “Como sobreviver a perda de um amor” é uma leitura interessante e confortante.
Muito bom os conselhos da Cris
querida sua historia me ajudou muito, porem não terminamos, mas acredito que chegaremos mesmo ao fim e estou com baita medo… se ler isso por favor leia minha histoira um comentario abaixo e me ajude a superar ou me preparar !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!por favor se puder me add no msn fabinhorttel@hotmail.com
( meu teclado do pc estava ruim por isso algumas palavras errada no comentario abaixo )
Boa sorte Cris
por fabio teodeoro
Fabio,
passei pela mesma situação, portanto veja que você não é o único…..
O que tiver que acontecer, irá, portanto, tente manter a calma, e seguir a vida.
abs
poxa fabiano, não consigo durmir direito, não consigo trabalhar, poxa dificil de entender como o amor vai embora assim, pior que ela não esta fazendo nada para salvar nosso namoro ( vivemos um amor lindo ) agora esta prestes a acabar, ela pediu esse tempo e todo santo dia fico com medo que ela me ligue e termine tudo, tentei conquista-la com juras de amor, presentes, flores etc ( não deu certo ) ela e a mulher da minha vida, será que eu me valorizando e dispresando, afinal li em um dos depoimentos que não podemos ficar correndo atras igual cachorrinho que a mulher perde o tesão, me doi sou trabalhador tipco menino pobre que conseguiu vencer na vida, comprei apto para podermos ficar numa boa …
me machuca pois ela começou a vida comigo eu não era nada ela estava ali de onibus ou a pé andando comigo e agora com o sucesso recem chegado com a vinda de algumas conquistas ela vai embora, como devo comportar-me me ajude !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
abraços
por fabio teodoro
Nossa! Que texto machista e sem nexo, dizendo que o home tem que ir beber e a mulher ir chorar. Ah, vá!
nossa queria acordar desse pesadelo, estou sem chão, eu amo muito, não quero perde-la, vour orar para Deus par abrir os caminhos dela, um amor tão lindo ir embora assim poxa dificild e acreditar, me ajudemmmmmmmmmmmmmmmmmmmmm
as palavras do junior me fizeram muito bem, ao menos por um tempo ………………..
olha meu relacionamento não acabou ainda ous eja ainda não oficializamos, eu tenho todos os meus defeitos mas os ultimos seis meses eu tenho feito ela uma princesa, restaurantes, presentes fim do ano gastei 800 reias de presente.
mas qndo eu não valorizava parecia que ela gostava mais de mim, sempre fui corajoso e sempre fui de falar oque sinto, será que amar de mais e ruim, será que demonstrar de mais e ruim, pergunto-me porque no amor tem que haver joguinhos…
não durmo a noite e todos os dias eu fico com medo de atender um telefonema dela terminando tudo, uma vez que ela disse que não estava termimando e sim pedindo um tempo ) um tempo para saber se oque senti por mim e amor, nossa depois de quase 5 anos ouvir isso, me ajudem por favor, tenho 27 anos um bom trabalho, mas tenho um certo problema com alcool, decidi voltar para academia pois sempre tive um corpo malhado, decidi CUIDAR DE MIM, MAS TUDO ISSO ESTOU FAZENDO POR ELA, PARA QUANDO ELA ME VER perceba o qnto mudei na mente e no fisico, oque faço para ela sentir minha falta, para ela sentir que me ama, me ajudem eu amo muito ela não me passa pela cabela o fato de perder…
hoje fazem 03 dias que ela pediu um tempo para ela, mas nao me liga e eu não posso ligar para ela, pois ja corri muito atras estou com medo alguem me ajudaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa
Fábio Teodoro, passei por essa situação há um mês e meio, exatamente isso que vc está vivendo. Comigo foram 3 anos de namoro, da noite pro dia ela ficou estranha, não queria mais me ver, me desprezou e isso me machucou profundamente. Vendo a minha história, a sua e a do Fabiano, a única coisa que vem à cabeça é que algumas mulheres simplesmente não sabem lidar com mudanças na vida e descontam nos mais próximos. Minha ex estava passando por mudanças no trabalho dela e trouxe tudo pro relacionamento, mas não quis dividir comigo os problemas, simplesmente me ignorou, eu que fui o primeiro namorado dela, que a tratava com tanto carinho. Tive tanto medo de perdê-la que quando ela me pediu um tempo, eu acabei tendo que tomar calmantes pra aplacar minha ansiedade. A situação ficou insuportável até que ela terminou comigo, apesar de eu querer dividir o momento difícil da vida dela com ela, mas não teve jeito. Os planos foram todos por água abaixo, eu com 29, ela com 26, mesmo assim preferiu jogar tudo pro alto em questão de um mês. Vou te dizer uma coisa que eu aprendi: não deixe que o medo de perder seja maior que a própria perda, seja sereno, pense se viver com uma pessoa que não te dá mais carinho e nem quer receber o seu é o melhor pra sua vida. O desprezo e a frieza que eu recebi de um dia pro outro me machucam hoje e ainda vão me doer por muito tempo. Mas hoje vejo que apesar dos bons momentos, não podia mais viver com uma pessoa que não sabe lidar com as adversidades e alterações da vida. Estou aprendendo que não adianta querer achar respostas onde não existem! E tenha fé em Deus, acima de tudo, entregue seu destino nas mãos dele e ele olhará por você.
rodrigo obrigaso por suas palavras, estou passando o mesmo que vc passou so que ainda estou esperando ela terminar , estou com muito medo confesso e dificil entender o porque, mas acho que nesse caso eu tenho que dispresa-la tambem, agora oque penso e dispresa-la para ela ve e sentir oque estou passando agora nçao consigo perdoa-la pois ja sei que ela vai terminar, hoje so consigo desejar que ela quebre a cara, com outros no trabalho igual eu e vc quebramos e assim la de baixo ela poder ver ou melhor elas poderão ver oque perdeu.
confesso que sua historia me deixou com muito medo, tenho medo de atender se ela me ligar acho que nao vou atender de tanto medo que estou
vc deve ser uma pessoa maravilhosa certamente Deus tem preparado para nós, o fogo e esperar por isso
abraços e obrigado
Fábio,
Eu tbém penso como o Rodrigo, ao menos no escrito abaixo, mas, note q vc não é o único que sentiu ou sente esse buraco que se faz dentro da gente no término/tempo de uma relação, então, saiba que não é exclusividade sua muito embora cada um tenha sua própria experiência.
Desculpe, mas, vc fala bastante em $$ e que comprou isso ou aquilo e que a esta tratando como princesa. Não curto muito isso, afinal, em algum momento vc pensa que a mulher que vc diz amar tem um preço? De boa, na minha opinião pare de gastar nesse intuito (se assim é) pq isso não vale muito e ainda piora se no decorrer da relação vc foi “mão de vaca”. O preço do amor é algo diário, poupança q corre juros……carinho, cuidado, gentileza, abrir a porta do carro, comprar um botão de rosa, um pedaço de papel escrito TE AMO, um bombom, uma declaração, um abraço, comprar chinelos iguais, pijamais iguais e etc´s…..é o preço, nem sempre monetário e é o q nós por vezes nem notamos q de tão barato DESPREZAMOS e quando se perde se vê o tanto que se tornou CARO, VALIOSO.
Se a namorada pediu um tempo não a sufoque c/sua presença ou presentes, isso deve fazê-la chorar, ficar confusa e pior, nos faz desenvolver sentimento de PENA, é horrível sofrer a dor do outro, certamente ela sofre a sua qdo.vc se aproxima de alguma forma + nem sempre é amor e sim pena por fazer o outro triste.
Fabio, pense se talvez não é a hr de mais uma conversa e de decisão pq esse lance de “tempo” se dura + de uma semana só estralhaça pq não nos dá arma p/seguir, nos deixa presos a uma possibilidade, porém, mais que isso penso q é pq a dúvida ficou grande diante do amor 🙁 Aqui entra exatamente o dito pelo Rodrigo onde nos cabe avaliar:
“Se existesse uma dúvida em vc, vc ficaria?”. Se existe nela vc quer mesmo q ela fique por conta de seu egoísmo? AMOR é libertar o outro mesmo q em nós dure por um tempo a tristeza pq acima de tudo deve existir o amor por si mesmo.
Relação alguma perde o valor, se amamos, fomos amados e parceiros tbém + existem dias q nossos contratos vencem e dói d+ mas, q bom q vivemos bons momentos e sofremos e desgatamos por culpa nossa tbém., só nós mesmos nos permitimos o sofrer tão qto.o amar, então, amar ou não vc será exclusivamente opção dela, aceite seja qual for! Acha q ainda não fez tudo p/reconquistar? Ok, se vc assim se sentirá melhor vá e faça + saiba q é por vc mesmo q estará fazendo p/q um dia não pense q não fez o suficiente. Não estou c/isso dizendo que terminou, estou dizendo q se tem dúvidas ainda peça uma conversa + esteja preparado p/ser firme, ser forte….não faça a pessoa ficar mal, esteja preparado pq a outra pessoa tbém tem as escolhas dela, respeite! Viemos sozinhos p/a terra e um dia vamos voltar de preferência sozinhos 🙂 o processo de toda perda é doloroso e por fim só o tempo nos coloca nos eixos, só Deus sem dúvida é alicerce, os amigos tbém ajudam, mas, por vezes o sofrimento é inevitável, fará parte do seu ciclo, então, até prá ele a gente deve se preparar mesmo q demore + o sofrimento vem, vamos senti-lo como hj vc o sente e um dia depois do processo essa DROGA DE DOR vai passar isso se não se transformar p/vc em alegria, basta um SIM dela pq o não amigo já esta na sua mão não é? Em mim não dói + tanto qto.antes + eu ainda vivo o encantamento q ele exercia sobre mim pq ele me deu algo q simplesmente não encontro em qquer um, é isso q me dá medo 🙂 Fábio, é só mais um dia….e mais um e mais um….e vai indo.
Meninos, não quero me meter, mas acho que se ela pediu um tempo e você sabe que vai terminar, tome as rédeas de sua vida pelo menos uma vez e não espere por ela. Vá e termine, mesmo que doa. Eu tou na situação contrária… meu namorado está extremamente desatencioso… as vezes me sinto apenas uma boneca inflável que ele usa quando quer. É como se eu tivesse perdido o encanto, ele não se interessa por mim, não me liga mais, era extremamente ciumento e agora nada. Não sei o que fazer, já conversei e tudo. Ele simplesmente não se esforça mais. Estou prestes a terminar com ele, por mais que doa. Estou cansada de levar pé na bunda de homem. Toda a sorte pra vocês.
li querida me perdoe não quiz falar apenas em dinheiro não quiz mostrar ser um cara material
tudo isso que vc disse eu fiz cartas flores coisas simples mas de um valor maravilhoso
depois disso eu quiz dizer que a tratava como princesa, mas eu concordo plenamente em vc, porem em algum momento não me expressei bem me perdoe vou tomar mais cuidado…
não acho em nenhum momento que o amor tem preço ou a mulher,bom quero agradecer li todos os seus comentarios nesse topico e tem muito conteudo
um grande beijo que Deus ti abençoe
caso queira meu msn fabinhorttel@hotmail.com
nossa li, seu comentario me fizeram tão bem, acho que esta na hora de eu me valorizar mais, acho que correr atras dela como estava fazendo estava realmente sufocando, acho que tenho que deixa-la e colocar-me em primeiro lugar, fazem tres dias que ela pediu o tempo ela nao me liga, acho que deve estar bem……hoje vou sair com meu amigo ir curtir mas não vou deixar a tristeza consumir-me….
obrigado por tudo, acho que juntos conseguimos superar, com experiencias de pessoas maduras e concientes como você…
por favor me add no msn
fabinhorttel@hotmail.com
Fabio, para voce ver como a vida tem que seguir. Um ano antes de minha ex-entrar com o pé e eu com a bunda, planejamos umas férias maravilhosas, tanto é que marquei minhas férias junto com as férias dela, e olha que tive problemas na empresa para marcar essas férias na mesma data que ela. Durante juras e juras de amor, tudo estava perfeito, mas depois dela me dizer coisas que irao comigo para sempre deveria perder minhas férias, um momento meu de descansar e aliviar a cabeça? Criei coragem e fui sozinho. Não posso dizer que foram as melhores férias de minha vida, pois querendo ou não você sente falta, imagina a pessoa dormindo ao seu lado, nos passeios. Mas com isso, minha cabeça vem mudando, e penso, será que quero uma pessoa que posso amar muito em minha vida, porem em um momento dificil me diz coisas, e termina comigo? Essa pessoa iria ser meu ponto de apoio no futuro caso ocorra algo? é esse tipo de pensamento que estou tendo agora, doi, doi muito mesmo, tambem a tratava como uma princesa, mas fui percebendo que as pessoas mudam com o tempo……
fique bem, qq estamos ai!
abs
Como eu queria ter uma irmã mais velha pra me dar os mesmos conselhos que a Li escreveu no comentário dela! A minha história e a do Fabiano é muito parecida, eu simplesmente não faço a menor idéia do motivo do término. Eu conto isso para meus amigos, alguns não acreditam e dizem: “mas ninguém termina um relacionamento de três anos assim do nada”.Pois bem, termina sim, e “terminaram” comigo, apesar de tudo que fiz, de ter conversado, de querer enfrentar junto o momento difícil, de ter tratado com tanto carinho. A pergunta do Fabiano é perfeita! – Mas será mesmo que essa mulher ficaria do meu lado quando eu precisasse? Infelizmente, há pessoas que não sabem lidar com as adversidades da vida, desprezam e maltratam quem mais as ama. Não vou mentir, eu estou pastando! Os dias em que fico mais triste são aqueles em que eu ainda tento achar a razão do pé ter entrado no meu traseiro. Quando não tento entender, fico com raiva, mas às vezes consigo compreender que foi o melhor pra mim. Ontem, tomando uma cerveja com um amigo mais velho, casado há 15 anos e pai de duas meninas, contei minha história, o cara, experiente, colocou a mão no queixo, pensou, e me disse: “essa mulher vai se arrepender disso, vc pode esperar, pode demorar meses ou até alguns anos mas ela vai se arrepender na tua frente disso que te fez”. É egoísta, mas tem horas que dói tanto ser desprezado, que confesso que isso era tudo que eu precisava ouvir. Fábio, Deus não te dá um fardo que vc não possa carregar! Tenha fé, reze a oração da serenidade e entregue o teu destino nas mãos dele que ele fará o melhor para você.
“Concedei-me, Senhor, a serenidade necessária para aceitar as coisas que não posso modificar, coragem para modificar aquelas que posso e sabedoria para distinguir umas das outras”.
Para os outros homens que comentam aqui no fórum, homens que também foram terminados, levaram o pé, enfim, que também estão passando por essa maldita agonia do fim do relacionamento, minha dica é ler os livros de NEHASSAN ALITA, sobretudo o “Reflexões Masculinas”. Esse livro tem me ajudado muito a superar essa dor que parece insuportável, mas que no fundo é uma oportunidade para que eu possa repensar algumas coisas na minha vida. Abraços, e fé em Deus galera, acima de tudo.
Rodrigo, teus comentários contando a tua história, e a dica do livro caíram do céu pra mim! Mesmo não te conhecendo, MUITO OBRIGADO!
Neste momento foi muito confortador ler as histórias e ver que temos sim condições de superar a dor de uma perda.
Tive um relacionamento de quase 2 anos, com uma pessoa que fazia tudo por mim, e que talvez eu não soube valorizar. Desde julho do ano passado nosso relacionamento desmoronou. Eu não quis mais, para resolver problemas pessoais meus, e ele não teve força para esperar. Iniciou um novo relacionamento, mas nunca contou para mim. Foi me levando numa relação amizade X possibilidade de voltar. Descobri de uma forma traumática e a briga foi horrivel. Depois retomamos nossa relação, que não podia mais ser a mesma, com a perda da confiança. Há um mês ele decidiu terminar. Mas a relação ambígua, ele foi mantendo. Nesse meio tempo voltou a namorar com a outra. E, novamente, descobri da pior forma. Outra briga terrível! Desde esse dia venho sofrendo de uma forma que jamais imaginei possível; minha cabeça está a mil, perdi peso, não consigo me concentrar no trabalho e nos estudos, perdi o foco de tudo! O mais terrível é que trabalhamos, os três, no mesmo lugar. Saber e vê-los perto um do outro me causa uma dor insuportável, uma raiva, revolta, mágoa. Não tenho conseguido lidar racionalmente com a situação e alterno entre a decisão de evitá-los a qualquer custo e os humilhantes pedidos para que ele reconsidere e volte comigo. Tem dias que bate desespero e acho que não terei forças para sair do abismo em que caí. Estou seguindo as dicas aqui de vocês e espero superar essa dor e tomar as rédeas da minha vida.
fabiano obrigado
hoje fazem 5 dias dese meu calvario que parece não ter fim, sinto que algo possa vir, tenho um conselho busquem em Deus as forças, fui na igreja estive com amigos e minha familia, não sei oque vai acontecer mas sei que Deus tem o melhor para mim, e para todos vocês… que Deus abençoe a todos
caros irmãos aprendi muito com os comentarios , porem minha depressão so aumenta não tenho vontade de comer, não durmo, shonei que ela estava fazendo amor comigo, bom ainda não terminamos minha historia esta nos comentarios abaixo…..
não tenho vontade viver e hoje pensei besteira ( melhor nem falar ) socorro
fabio teodoro
Infelizmente, muitas respostas de um fim só vem c/o tempo e sugiro que procurem não se maltratar pensando nos “porques” pq não vem resposta….só mais e mais dúvida q só faz mal a nós mesmos! Se é hora de chorar façamos isso mais uma vez, talvez como eu mtos.tenham se trancado no banheiro do trabalho e despencado em lágrimas, talvez tenham enchido a cara no barzinho, na balada e tenham tentado conversar c/Deus q sem dúvida sempre o ouviu e é por isso q vc ainda esta aqui e não é por mero acaso, acredite! Não precisa declarar à Deus à sua vontade, ele já sabe….talvez, possa dizer: Senhor, seja a sua vontade mas, me dê forças p/suportar, me pega em teus braços e me conforta, alívia minha alma! Prá começar a se libertar da dor a gente precisa encontrar equilíbrio em alguma coisa, seja em Deus (o melhor caminho), na curtição, nos amigos ou em qquer outro ombro mas, busque seu equilíbrio. Pense no prazer q vc pode encontrar estando consigo mesmo, eu dividia tudo c/os “ex´s” e hj por vezes eu penso na liberdade q tenho….posso ficar c/os amigos, posso ter os horários exclusivamente p/mim, posso ficar c/a família, posso ir e vir num total livre árbitrio. Busque prazer em outras coisas…..tenho o maior prazer do mundo em sair p/almoçar, jantar, sentar num barzinho qquer c/amigos, com quem eu quiser e simplesmente bater papo, ouvir um som….tem dias ruins? Tem solidão? Vários dias assim, mas, sem dúvida não existe cia melhor q a gente mesmo….pense no tanto q pode ser gostoso vc ter tempo exclusivamente prá vc, seja egoísta, seja seu pq isso vc tem, a si mesmo e tem melhor cia q vc mesmo? Se vc não cabe + na vida de um outro alguém não quer dizer q acabou…..só é pq tem outras pessoas q ainda precisam de vc e vc vai entender e saber disso qdo.essas pessoas novas chegarem e não pense q será amanhã pq se isso acontecer me diz o caminho 🙂 demora, mas, o novo vem em nossas vidas, dias melhores vem! As vezes nem é no amor é na amizade, no trabalho e em outras mil possibilidades q vc talvez não teria se não tivesse caminhando até aqui e estivesse só. É só mais uma etapa e mais um dia…..5 para uns, 10 p/outros, meses p/alguns e mais de um ano prá mim….quer competir? 🙂
Grande e forte abraço à vcs.