É muito difícil identificar que um relacionamento acabou. E quanto maior o tempo juntos, mais difícil se torna. É doloroso perceber que algo em que foi depositado tanto esforço, energia e empenho simplesmente não existe mais. É difícil assumir um fracasso e por isso os sinais ficam tão escondidos. Muitas pessoas fingem que não enxergam e não assumem que não existe mais um relacionamento saudável e feliz, tentam viver com esse sentimento achando que é algo temporário, uma fase ruim que vai passar. Apenas quando um fato real acontece é que caem em si de que o amor, a paixão, o carinho e, às vezes, até o respeito acabaram. Nada pior do que permitir que um sentimento que foi tão bom um dia acabe em ódio, raiva. É muito melhor utilizar a honestidade, o diálogo e terminar mantendo uma amizade.
Por esse motivo é muito importante que você tenha sempre respostas para as seguintes perguntas:
Eu amo meu parceiro(a)? Temos metas e objetivos de vida em comum? Imagino criar uma família com ele(a)? Sinto orgulho e admiração dele(a) e valorizo isso para todos? Percebo sinais claros de que ele(a) me ama? Vejo a liberdade da vida de solteiro dos(as) meus(minhas) amigos(as) e não os(as) invejo? Consigo viver tranquilamente com seus hábitos e manias? Conheço pessoas interessantes e não sinto desejo e vontade de ficar com elas? Consigo ser eu mesma(o) quando estou com ele(a)? Ele(a) nunca me coloca para baixo e trata minhas idéias como idiotas?
Enquanto você tiver respostas positivas para a maioria dessas perguntas e seu relacionamento for saudável, significa que o relacionamento ainda tem grandes chances de dar certo. Alguns pontos sempre são ajustáveis através de conversa.
Agora, se você respondeu não para a maioria, mas seu relacionamento não é saudável, se teu(tua) parceiro(a) sempre te coloca para baixo, é excessivamente controlador(a) e ciumento(a) é importante repensar se a longo prazo isso é saudável e se tem solução.
E se a resposta for não para a maioria, não sei o que ainda faz nesse relacionamento. Não mantenha uma situação apenas por medo de estar sozinha(o) ou não encontrar outro(a) ou por estar acostumada(o) com uma rotina e ter receio de não saber mais viver sozinha(o).
Não espere para perceber que acabou apenas quando pegar seu(sua) parceiro(a) com outra(o) ou for agredida(o) fisicamente ou ter perceber que discutem por tudo e não concordam com nada.
Mulheres, uma dica importante: estudos mostram que a maioria dos homens não sabe terminar um relacionamento, e por isso dão pistas para que vocês percebam e terminem. Por isso, ao perceber que chegou ao fim, é melhor para você terminar, porque a falta de vontade dele, a falta de respeito e de paciência podem te machucar muito mais.
Há 2 meses terminei com meo namorado por uma inutil besteira o ”Ciume” achei ki ele tava dando em cima da minha melhor amiga, mas estava totalmente errada e hj me arrependo doque fiz eu sou super apaixonada por ele ja quiz morrer por ele as vezes axo ki pra sempre vou amar ele =/ aceito conselhos (msn: bruhterres@hotmail.com) Bjos =*
Meu namoro quase completou 1 ano mas muitas coisas foram ficando a desejar como: cumplicidade, carinho, respeito, confiança, em determinado momento percebi que não suportava nem mesmo olhar pra ele então terminei; mas vou me apaixonar… viver tudo de novo! Com alguém que seja romantico, me mande flores e trate como uma rainha… rs. Curto isso. É MEU EX DANÇOU…
Olá estou quase terminando meu relacionamento,não é minha vontade porem devido algumas falhas minhas o pouco de sentimento que existia dentro dela acabou,estava-mos juntos há 15anos.Mais um dos fatores fundamentais foi eu não ter sido seu primeiro homem,muito snetimento foi depositado nele e para mim ficou apenas “vou ver se aprendo a gostar dele”.Estou acabado temos dois filhos isto que me da forças.
acho que o maior problema de pessoas que sofrem de amor como nós, e que geralmente visualizamos uma pessoa, e depois vimos que a esta, naum eh o que procuramos, um conselho a todos, o que me ajudou bastante, depositem mais confiança e si mesmo, se arrumem, curta a vida, e vcs são os melhores, e ninguém se compara a tal, isso pod ajudar, a auto-confiança é o primeiro requisito para o sucesso, tanto sentimental quanto profissional, boa sorte a todos
Pessoal, por favor peciso muito da opinião de vcs…já escrevi minha história aqui em 28/12 e nada mudou, só piorou!!!
Não consigo mais estar com meu marido, evito ele de todas as formas, nem imaginar beija-lo eu consigo. Tentei conversar e pedir para nos afastarmos um pouco para saber o que eu sentia por ele, mas ele não aceita, diz que se eu quiser que vá embora, porém não me deixa levar meu filho!!! Ele já conversou com meus pais e irmãos, pedindo ajudando, dizendo que me ama e quer ficar comigo, mas que se eu quiser me separar eu não fico com meu filho!!! Estou tentando, mas até quando vou conseguir fugir…e apareceu em minha vida um grande amigo do passado o conheci com 12 anos e agora tenho mais de 24 anos, ficamos e quero viver esse sentimento, porém não sou de trair, não concordo com isso, só que não quero deixar esse sentimento passar assim, não quero abrir mão, já nos gostamos no passado mas a vida deu voltas e cada um seguiu seu caminho, mas agora nos reencontramos….o que eu faço…tenho casa, carro e meu filho com meu marido….
Só que muito antes de reencontrar essa pessoa já não dava mais certo!
O que faço estou tentando fingir que esta tudo bem, mas vira e mexe me pego chorando!!!
Bjs
Mi, você trabalha? Tem como se sustentar e sustentar seu filho??? Se sim, procure um advogado. É muito dificil a justiça tirar a guarda da criança da mãe…
Não abra mão da sua felicidade, você vai sofrer muito depois… Espero ter ajudado… Boa sorte
– meu marido qêr Terminar comigo maiis não quero aceitar ,pqêr amo muito elle , estamos junto a 7 anos , elle Fala qê precisa ficar sozinhoo,
temos uma filha juntos .
oqê faço?
*mi* meu conselho segue o mesmo de aline, acho que deve fazer isso mesmo, em primeiro lugar procure um advogado, é praticamente impossível que tirem seu filho, claro expressões podem haver, maustratos, má influencias, esse tipo de coisa ná qual vc naum pertence suponho eu, faça isso e seja feliz, em sua vida, a melhor coisa que tem é ter um amor correspondido, viva isso intençamente e boa sorte.
*dada* se continuar com esse relacionamento só faria sofrer os dois, se ele não gosta de vc, deixo ir, pois que pode sofre mais para frente em dobro é vc, pode ser que ele tenha até ódio e naum queira nem falar com vc, deixe as coisas fluírem, deixe a vida levar, ainda dizem ” deus fecha uma porta e abre uma janela”
deixo aqui, que nunca se esqueça que o dia de amanhã sara sempre melhor que o hoje triste.
boa sorte a todas!!
desculpem os erros só verifiquei a depois de enviar
hehehehhhee
matando o português
😉
Oi Pessoal, obrigada pelos conselhos!
Meu marido mudou bastante, pedi a separação e ele acordou, disse que não vai tirar meu filho de mi, porém vai lutar por esse amor! Quando pedi a separação me senti tão bem em ter falado, porém continuamos na mesma casa e ele esta extremamente carinhoso, um grande amigo, e isso me faz muito mal…tenho dó pq lutamos juntos pelo que temos hoje, e se ele sair de casa terá que morar de aluguel, além de outros fatores, como gastos, e é ele quem leva meu filho para a escolinha por conta do horário e se ele se mudar para longe não poderá…esta muito dificil, não sei o que fazer, não consigo me imaginar sem essa pessoa que falei, meu amigo…estamos nos dando muito bem e ele realmente me faz bem, se vai durar ou não, eu não sei e tb não quero me preocupar com isso, quero viver o momento, a felicidade que ele me proporciona quando estamos juntos, mesmo que seja no caminho para casa…
Não sei o que fazer…quero me separar, mas não sei se realmente é o correto…
Desculpem, mas não posso conversar sobre isso com ninguém, todos me criticariam por ter me envolvido com outra pessoa!
Beijos e obrigada!
Dada,
Falo por mim, que quero a separação e meu marido não…é horrivel, com certeza ele esta se sentindo mal por não poder corresponder ao seu sentimento. Não o prenda, deixe-o ir, pois ele pode acabar te ferindo sem querer…deixe que essa relação termine com amizade pelo menos, se foi bonito o que vcs viveram, não deixe que termine em raiva e rancor!
Com certeza vc vai encontrar alguém que te ame de verdade e que lhe dê o amor que vc precisa, e que ele hoje não pode dar, não pq não quer e sim pq não pode!
Erga a cabeça, construa sua vida nova e seja feliz, mas lembre-se a felicidade é feita de momentos, nunca somos felizes o tempo todo, então aproveite os momentos de felicidade!
Digo tudo isso pq estou passando pelo que seu marido esta passando!
Beijos, tomara ter ajudado!
tenho um relacionamento a quase 4 anos e minha namorada tem 2 filhos e me disse que esta confusa e sou mais amigo chamei pra converssa e naõ sentir firmeza no termino pois no outro dia cedo me ligou dizendo q estava passando mal alguem me de uma opinião dique fazer por favor
Sou casada fazem 05 anos, mas desde 06 meses de convivencia meu marido demonstrou que seria muito dificil conviver com ele.
Já o amei muito, porem acho que no momento esse amor está acabando aos poucos.
Ele não consegue conviver muito bem com meu filho, e isso me machuca muito, pois nenhuma mãe gosta de ver seu filho destratado ou simplesmente ignorado.
Eu já fiz de tudo para não discutir, evito falar de problemas cotidianos para não discutirmos, pois qualquer coisa que aconteça ele diz que a culpa é minha, que sou burra, incapaz de resolver sozinha, etcc
Sinceramente não sei pq meu marido age dessa forma, eu dou café para ele na cama, separo a roupa dele para ele só vestir e ir trabalhar, evito brigar ou discutir para conseguirmos passar um dia sem brigar, mas ele sempre da um jeito de me xingar, gritar e explodir por qualquer coisa.
As vezes sinto que ele não vai embora porque está acomodado e não quer começar tudo de novo, mas nossa convivência está cada vez pior e ele mesmo sabe disso, pois sempre comenta que não sabe pq ainda continua comigo.
Não sei o que fazer, bom! eu até sei , mas não tenho coragem e tenho medo de sofrer muito.
Eu só queria ter coragem para poder dar um ponto final, pois não quero mais sofrer e nem ver meu filho sofrendo tambem.
Se alguem puder me dar uma palavra de apoio ou um grande conselho eu agradeço muito.
Ana,
Com certeza esta dificil, eu sei o que vc esta passando e eu nunca fiz isso tudo para meu marido, porém pedi o divorcio e logo mais estarei vivendo minha vida…e sabe quem me deu forças, meu filho de 1ano e meio, não quero que ele cresça vendo o pai e a mãe brigando, quero que nos veja feliz mesmo longe um do outro. Acho que vc tem que colocar seu filho em primeiro lugar, não é justo ele sofrer por um medo seu, vc o pos nesse mundo e é seu dever protege-lo e faze-lo feliz, mas vc esta deixando alguém o maltratar, imagina como ele sofre com isso tudo…
Levanta a cabeça e vida nova, seja feliz e faça seu filho feliz também, não o deixe sofrer por um medo seu…seja mãe e o proteja.
“Toma o escudo da tua fé e avança com passo decidido, seja a favor do vento ou contra todos os ventos”.
Essa frase fez com que eu lutasse pela minha felicidade!!
Espero ter ajudado.
Bjs e boa sorte a vc e a seu filho!
To Com medo preciso de ajuda!?
Eu namoro ha 9 meses e estou passando por uma fase ruin no meu relacionamento.Meu namorado tem mentido direto para mim,eu ja nem sei o que faço.Cada dia que passa parece que eu fico pior.Não sei bem o que fazer em relação a isso .Queria uma ajuda?Por favor?!
Obrigada!
Quantas pessoas com o mesmo problema. É até um alívio…
Peço o conselho de vcs:
Namoro a 10 meses, e ele é um namorado incrível: companheiro, carinhoso, compreensivo…. Porém em uma conversa no msn fui um tanto grosseiro comigo, dois dias consecutivos.
Como isto não é comum, temo o que possa ter acontecido para ele mudar de comportamento desta forma.
Estou sofrendo muito, pois doi muito.
Como não quero que isto se repita, pretendo terminar.
O que vcs acham?
Busco ajuda!!!!Tenho 25 anos, casada a 4 anos , temos um filho e ele é o unico homem que tive em toda a minha vida, estamos juntos a 11 anos. Desde quando engravidei, em meu relacionamento temos altos e baixos, mas há 2 anos + ou – meu relacionamento está completamente instavel, sinto-me vivendo a vida de meu marido, ele tem os compromissos dele e vida propria enquanto eu só trabalho e fico em casa cuidando do nosso lar.
Senti muta falta de companherismo, carinho, atenção, briguei demais por conta disso, me desgastei, mas hoje enfim cansei.
O pior é que me encontro apaixonada por outro cara, que além de me dar atenção, conversa comigo, é carinhoso e se demosntra muitissimo enteressado por mim, só que detalhe ele é casado, lindo e trabalha comigo. Já ate rolaram convites para um motel na hora do almoço. Mas definitivamente não consigo trair.
Ai vem as perguntas: Será que o amor que senti pelo meu marido terminou? será que esse rapaz é apenas uma valvula de escape?
Socorro.
oi tenho 27 anos sou casada há 7, percebi q não sinto mais nada pelo meu marido, já o trai e não senti culpa nem uma, tenho medo de chegar ao estremo já, sentei com ele e conversamos sobre isso falta de amor, ele sempre me fala que é a crise dos 7 anos não acredito nessa crise estou perdida não sei o q fazer,será realmente a crise dos 7 o que fazer?
Pessoal o meu caso é o seguinte, terminei um namoro de dois anos e sete meses(iria fazer ontem), terminanos no sabado, ou seja, amanha faz uma semana. Estou a ponto de enlouquecer com isso, nao sei mas o que eu faço, e o silencio dele esta me matando. Sei que tive varias falhas no relacionamento,porem que nunca errou ne?! ja tinhamos acabado varias vezes, sempre por besteira, mas dessa vez foi serio mesmo, nao sei o que faço. Meu coração parece que esta em pedaços,e sei que ele esta sentindo a mesma coisa, pois nos amamos muito, o que aconteceu para nós dar um fim , foi por sermos absolutamente diferentes, tinhamos varios choques de ideias… e o pior é que ele agora nem atende o celular, nem respondi meus email =/ Estaria disposta a sentar pra conversar e tentar mudar , se ele tb mudasse algumas atitudes…. Nao consigo entender como duas pessoas que se amam tanto vão conseguir ficar separadaas =’/
oie pessoal!!
bom o meu caso eh diferente pois eu namoro ha 1 ano e 2 meses e ate alguns meses atras meu namorado me tratava perfeitamente bem…. porem agora ele vive de ignorancia alem de estar muito diferente comigo + as vezes (poucas) ele parece realmente gostar de mim sendo carinhoso e amoroso Mas se nao fosse esse ciumes possessivo e essas mentiras que ele anda falando pra mim e pra familia dele ….
Bom ele parece ter 2 personalidades diferentes e eu amo apenas uma delas mas a outra personalidade fala mais alto do que a eu amo, entende? eu nao to mais aguentando isso! alem da minha familia inteira nao gostar dele e todos a minha volta me aconselharem a curtir minha vida solteira!!! num sei o que fazer se eu tento melhorar meu relacionamento ou se vou curtir minha vida afinal isso eu ja nao faço a mais de 1 ano!!!
me ajudem,por favor?