É muito difícil identificar que um relacionamento acabou. E quanto maior o tempo juntos, mais difícil se torna. É doloroso perceber que algo em que foi depositado tanto esforço, energia e empenho simplesmente não existe mais. É difícil assumir um fracasso e por isso os sinais ficam tão escondidos. Muitas pessoas fingem que não enxergam e não assumem que não existe mais um relacionamento saudável e feliz, tentam viver com esse sentimento achando que é algo temporário, uma fase ruim que vai passar. Apenas quando um fato real acontece é que caem em si de que o amor, a paixão, o carinho e, às vezes, até o respeito acabaram. Nada pior do que permitir que um sentimento que foi tão bom um dia acabe em ódio, raiva. É muito melhor utilizar a honestidade, o diálogo e terminar mantendo uma amizade.
Por esse motivo é muito importante que você tenha sempre respostas para as seguintes perguntas:
Eu amo meu parceiro(a)? Temos metas e objetivos de vida em comum? Imagino criar uma família com ele(a)? Sinto orgulho e admiração dele(a) e valorizo isso para todos? Percebo sinais claros de que ele(a) me ama? Vejo a liberdade da vida de solteiro dos(as) meus(minhas) amigos(as) e não os(as) invejo? Consigo viver tranquilamente com seus hábitos e manias? Conheço pessoas interessantes e não sinto desejo e vontade de ficar com elas? Consigo ser eu mesma(o) quando estou com ele(a)? Ele(a) nunca me coloca para baixo e trata minhas idéias como idiotas?
Enquanto você tiver respostas positivas para a maioria dessas perguntas e seu relacionamento for saudável, significa que o relacionamento ainda tem grandes chances de dar certo. Alguns pontos sempre são ajustáveis através de conversa.
Agora, se você respondeu não para a maioria, mas seu relacionamento não é saudável, se teu(tua) parceiro(a) sempre te coloca para baixo, é excessivamente controlador(a) e ciumento(a) é importante repensar se a longo prazo isso é saudável e se tem solução.
E se a resposta for não para a maioria, não sei o que ainda faz nesse relacionamento. Não mantenha uma situação apenas por medo de estar sozinha(o) ou não encontrar outro(a) ou por estar acostumada(o) com uma rotina e ter receio de não saber mais viver sozinha(o).
Não espere para perceber que acabou apenas quando pegar seu(sua) parceiro(a) com outra(o) ou for agredida(o) fisicamente ou ter perceber que discutem por tudo e não concordam com nada.
Mulheres, uma dica importante: estudos mostram que a maioria dos homens não sabe terminar um relacionamento, e por isso dão pistas para que vocês percebam e terminem. Por isso, ao perceber que chegou ao fim, é melhor para você terminar, porque a falta de vontade dele, a falta de respeito e de paciência podem te machucar muito mais.
oi,eu tenho 2 anos sou casada a 3 anos e namoro a 3 estamus juntos ha 6 naos,estamos tendu muitas brigas,pois meu maridu esta com muitas dividas,eli so pensa nelas,naum liga mais para mim,somos jovens demais para estar passando por isso,naum mi elogia mais,não mi beija,so quer saber dos amigos dele,mi deixa sempre sozinha quandu vai joga futebol,brigamus todo o dia,li naum mi entende e nem eu entendu eli mais,eli fal q sou reclamona q presciso de um principe,q nunca vou encontrar alguem como eu queru,q naum tem mais vontade de se esforça pra nada nem para nos, queria morrer,q naum q mais trabalar,q naum sabe mais se tudo q eli fez na vida valeu a pena,estou perdida,cansada,veju minhas amigas si divertindu e eu em casa choranduu,triste…
ontem memsu botei uma roupa sexy daquelas de fechar o comercio,e eli estava durmindu e nem acordou …disse q e devia fazer issu quandu estaamus em naum agora …continuo durminu como se eu naum estivese ai,fiz isso pra fazer as pazes…poi s a tempos eu naum mi sinto desejada ,amada de veradade,eli naum mi faz mais nenhum agradu…..
naum sei u q fazer nos naum nos entendemus mais…mas eu ainda o amo muitooo.
mi ajudem amigas!!!
oi,eu tenho 21 anos sou casada a 3 anos e namoro a 3 estamus juntos ha 6 naos,estamos tendu muitas brigas,pois meu maridu esta com muitas dividas,eli so pensa nelas,naum liga mais para mim,somos jovens demais para estar passando por isso,naum mi elogia mais,não mi beija,so quer saber dos amigos dele,mi deixa sempre sozinha quandu vai joga futebol,brigamus todo o dia,li naum mi entende e nem eu entendu eli mais,eli fal q sou reclamona q presciso de um principe,q nunca vou encontrar alguem como eu queru,q naum tem mais vontade de se esforça pra nada nem para nos, queria morrer,q naum q mais trabalar,q naum sabe mais se tudo q eli fez na vida valeu a pena,estou perdida,cansada,veju minhas amigas si divertindu e eu em casa choranduu,triste…
ontem memsu botei uma roupa sexy daquelas de fechar o comercio,e eli estava durmindu e nem acordou …disse q e devia fazer issu quandu estaamus em naum agora …continuo durminu como se eu naum estivese ai,fiz isso pra fazer as pazes…poi s a tempos eu naum mi sinto desejada ,amada de veradade,eli naum mi faz mais nenhum agradu…..
naum sei u q fazer nos naum nos entendemus mais…mas eu ainda o amo muitooo.
mi ajudem amigas!!!
Oi, Meu nome e Rafael, sou casado a tres anos, minha esposa só me chinga, chego emcasa cansado do trabalho e ela tem a mania de quere me dar ordens enquanto ela quer ficar vendo a novela, trabalhos juntos na mesma empresa , ela não me ajuda e quando pesso que faça alguma coisa para ajudar ela fica braba, qualquer coisa que eu faça ou diga ela quer terminar e ir para a casa da mãe dela, isso quando ela não quer me expulsar a todo custo de casa, ela não entende que não sou milionario, e que em 1° lugar as contas, ela só pensa em sair para gastar, a sua diversão e comprar e comprar…não sei o que fazer …não durmo mais pelas dividas que acumulei…já expliquei diversas vezes o que sinto e que temos que economizar para ter uma vida melhor e saudavel….ela não entende…já cortaram meu telefone…meu cartão de credito…não tenho mais talão de cheque…minha parcela do carro ta atrasada…pedi dinheiro para minha irma …e a 3 memes não pago um emprestimo que fiz a meses atras justamente para pagar contas que estavam atrasadas…não nos intendemos mais…eu me preocupo com as contas e ela com o relacionamento….todo sabado eu jogo uma hora de futebol com meus amigos e ela não gosta, ela não gosta que eu veja jogo de futebol na TV…E ela sente ciumes do meus amigos e sempre me questiona sobre quem eu prefiro…ela ou meus amigos…o que eu faço ???
oi.meu nome e geovania,sou casada,tenho 29 anos,a 13 anos sou casada.tem acontecido algumas coisas e eu gostari de saber se ele esta tentando me dizer algo e eu nao estou entendendo.utimamente nos so brigamos,ele fala o tempo todo como seria se nos ,nos separaemos,como seria a vida dele.e pelo jeito que fala parece que fala com vontade.esta sempre me criticando,me ofendendo,sempre dizendo que os meus filhos nao sentiriam a minha falta se eu fosse embora,quando estamos de bem ele fala que fala issobrincando,mas alguma coisa no mei coraçao me diz que ele nao ta brincando.ele so fala de dinheiro como se me dar alguma coisa fosse pra ele grande sacrifisio,eu trabalho,tenho meu proprio dinheiro,mas pra ele ,que diz que si dou despezas pra ele eu nao entendo.
Eoo conheci um rapaz de 20 anos a uns 2 anos a tras agente nunca teve nada serio,quase namoramos mais naum deu certo ,largamos e voltamos muitas vezes, hj somos “amigos” e ele vive ficamo com outras garotas na minha frente pedido pra fica com as minhas amigas e etc. só que quando ele percebe que eu fiquei brava ou magoada vem correndo me pedi descupas fala que gosta muito de mim .. as vezes eu perdoa agente fica e começa tudo de novo ele vai lá e fica com outra depois de um tempo aii ad vezes eu finjo que naum to ligando e tento leva a minha vida normal só que se ele vê eu conversando com outro ele morre de ciume fica me perguntando quem é se eu to namorando fica olhando de cara feia fala que eo só to fazendo graçaa e etc . se eu saio de vestido curto ele tbm falaa .. agoraa eu naum entendo as fezes ele fala e demonstra que gosta de mim .. mais as vezes ele me magoa de mais .. gostaria de saber sera que ele gosta de mim ??? por que que ele faz isso ? e como devo agir pra essa situação muda ..? eu amo muitoo ele tenhoo 16 anos e seii que é com ele que eoo quero estar e vo pela vida inteiraa .. me ajude pufavor.. !
Então… se eu começar a contar minha história… teria que escrever um livro… na verdade eu sou o oposto dos casos… meu marido é bom, coloca a família em primeiro lugar… os filhos sempre junto com ele… traz paz e sossego para a casa… eu sou o furacão… a mal humorada… reclamona e QUE DROGA NÃO CONSIGO ME CONTROLAR… SER MELHOR… SER MAIS CALMA… CURTIR OS MOMENTOS COM ELES… SEMPRE SÓ RECLAMANDO E ISSO ME FAZ MUITO MAIS MUITO MAL… queria muito ser melhor… mas não consigo… vou na psicóloga… já tomei medicação… MELHOROU… mas depois eu relaxo e tudo se transforma…. estou fazendo muito mal para eles e QUERO FICAR COM ELES JUNTOS + AO MESMO TEMPO POR NÃO CONSEGUIR… TENHO VONTADE DE ABANDONAR TD… UMA DROGA TD ISSO… SERÁ QUE EU TO DOENTE? VIVO MAL RECLAMANDO COM ELES – DELES… NO TRABALHO E COM AMIGOS SOU BOA PQ EM CASA NÃO ? DEUS AJUDE-ME!!! BJS Si
Olá para todos, bom eu nem consigo imaginar que o meu relacionamento chegou ao fim, mais pra que ficar se remoendo. O quê eu estou falando eu nem imagino a minha vida sem ele, dediquei 2anos e meio inteiro da minha vida por ele, briguei com tudo e todos por ele, me afastei de pessoas queridas por ele, perdi um grande emprego por ele, gastava salários por ele, o ajudava por tudo por qualquer coisa, e ele sim . Sempre foi muito bom compreensivo dedicado? – sei lá!. Mais sempre muitas conversas me dediquei a ele por completo, mais ele sempre foi muito dado, nunca se entregava por inteiro, sempre pulava fora quando, as coisas ficavam serias, mais mesmo assim eu me apaixonei me entreguei, mesmo sabendo que poderia ser uma grande furada, mais eu acreditava na recuperação do ser-humano, acreditava que em algum dia as coisas poderiam mudar, ele poderia se apaixonar loucamente, me imaginar em todas as fases da vida dele, eu acreditava que em algum dia de sua vida ele poderia ter medo de me perder, mais isso não aconteceu. Ele conheceu outra empolgação e hoje penso será que devo tentar batalhar, pra reconquistar ele, pra ele tentar se interessar por mim novamente??? Mais meu Deus o’que estou falando um homem que praticamente nunca se importou comigo, nem se quer pra perguntar se estou feliz ao seu lado, sempre me deixando sozinha em casa, saindo com amigos, se relacionando com outras mulheres, me fazendo chorar sem motivos. Há estou perdida, porque sim ele fez tudo isso, e mais um pouco, mais ele é uma pessoa muito boa, faz carinhos maravilhosos, me motiva faz eu ficar nas nuvens, pra outros interesses me socorre na hora que eu precisar, se eu ou outra pessoa proxíma a mim precisar, ele vem a qualquer hora, me faz me sentir importante me anima, me ajuda com minhas decisões, me apoia, nossas conversas são magicas. Mais o porque de não conseguirmos nos entender, isso só o tempo vai dizer, mais enquanto, vou tentando me libertar desse AMOR, se eu não conseguir não me importa. Sabe porque a vida é feita de obstáculos!!!!!!!!!
BOM ESSE É O MEU RELATO QUEM QUISER SE COMUNICAR COMIGO, PRA CONVERSAS, AMIZADES OU RELATOS, OU MESMO ME DÁ CONSELHOS AQUI ESTÁ O MEU e-mail vanessa.goncalvessp@bol.com.br
Oii minha história está sendo tão difícil pra mim… Tenho a maior dedicação a não fazer as coisas erradas, como ele insiste em dizer que sempre faço tudo errado…
Mais parece que não adianta de nada tudo o que faço, sempre brigamos…
Pra que vocês entendam melhor o que acontece… é que hoje em dia ele está com outra mulher além de mim, eu sei mais não consigo fazer disso um motivo pra não está mais com ele. Fico a acredita nas palavras dele de que vai acabar pra só está comigo as vezes ele parece se tão verdadeiro no que fala que fico com medo de perde-lo por não esperar ou confiar na sua palavra… se alguém puder me dizer alguma coisa a respeito disso ou até querer saber realmente como é a história da minha vida me adiciona no msn deysinha_lis@hotmail.com
Acabei um relacionamento que imaginava ser para sempre. Como todos os comentários aqui descritos, me sinto sem esperanças na vida e no futuro. Não consigo identificar nada de bom no ser humano. Estava no meu segundo relacionamento sério, tenho 35 anos, sou uma pessoa estável financeira e psicologicamente.
O grande motivo: ciúmes, descontrolado e infundado da parte dele. Hoje, depois de milhões de tentativas, vexames, brigas,…pela primeira vez conversei sério (e sóbria) sobre ele fazer um tratamento medico ou ate mesmo procurar uma religião pois tudo é muito sem sentido, poderíamos realmente ter sido felizes juntos, tínhamos tudo para dar certo, não fossem as acusações sem fundamento dele. A ultima crise que tivemos, eu realmente fiquei atordoada, não o reconheci, não reconheci o homem que eu amei um dia.
Depois dessa ultima conversa, eu sai da casa dele, fui para a minha (já estava separada de corpos), cheguei em casa, escovei os dentes, lavei meu rosto e passei um bom creme anti-rugas, desisto!
Até agora não entrei em desespero como das outras vezes, não vou tomar remédios para dormir ou qualquer outra “substancia” que me acalme.
Vou respirar fundo, lembrar todas as ofensas que eu ouvi e tentar me controlar. Simplesmente viver um dia após o outro e esperar que eu me acostume com a ausência de um sonho que nunca vai se tornar realidade.
Força para todos nós é o que eu mais desejo nesse momento
Abraços
k.
existem homens tambem, estou com uma pessoa dica-se de passagem muito interessante mas muito temperamental e que estou ha oito anos vendo se isso muda mas esta impossivel suportar. Como voces mulheres dizem o começo e tudo maravilha nao existe tempo ruim mas nem tudo e rosas. A unica coisa que acho e que esta tudo acabado por parte dela. desculpe-me pelos erros de portugues.
Sou casada há anos que nem sei mais quanto, tenho que para p/ contar nos dedos, depois de tantos anso de casados tive meu filho e assim que meu filho nasceu pensei que esteja com a minha felicidade realizada, mas não meu marido arrumou outra que no entanto o que descobri foi só ligaçoes do celular dele para o dessa outra, depois dessa descoberta passei por varias parovaçoes, e ate hoje não me libertei de tudo isso. Ele só saí se for comigo sempre chega em casa nos mesmo horarios de costumes e nunca me deixa faltar nada, mas sinto falta do principal… O AMOR… Hoje vivo acyhando que tudo é assim: Gosto mais não amo, tenho vontade que ele chegue logo em casa e quando chega parece que chegou o diabo, quando toco no nome da outra xingando a outra ele fica com raiva e me xinga, pode xingar o mundo inteiro mais a outra não. Por falta de amor, por falta de carinho, falta de uma pessoa para me beijar, dar muitos carinhos, passear na praia, tomar banho de piscina juntos, tomar banho no chveiro huntos, por falta de um bjos na hora de sair de casa é que me sinto a pessoa mais mal amada do mundo. Peço a Deus que me liberte desse sofrimento pois não aguento mais.
Boa noite, na verdade nem sei o que dizer, só sei que estou casada a 4 anos , temos uma filha linda, mais hj nao sei dizer o que esta acontecendo, ultimamente so choro, é horrivel nao se sentir amada…E isso esta me fazendo pensar em muitas coisas, nao sei o que quero pra minha vida, alias sei quero ser feliz de verdade…O que não estou sendo no momento.
Pessoal, relacionamento não é simples, tbm tenho meus problemas… mas entendo que a base de uma relação é feita de confiança e respeito, essas duas coisas são o ingrediente principal para manter-los juntos faltando os dois é sinal que acabou.
Sorte para todos.
Namorei por 3 anos e 8 meses. Ele sempre foi muito doce e carinhoso comigo, e eu nunca fiz muito para melhorar meu namoro, nos últimos tempos até o que ele me falava me irritava. Queria um tempo para reflitir e tentar melhorar. Depois de alguns dias fui procurá-lo e ele me disse tanta coisa. Sinto que o meu relacionamente terminou para sempre. Realmente não queria que fosse assim. Estou sofrendo demais.
Oi Pessoal!
Minha história não é muito diferente, estou casada a quase dois anos, temos um filho de 1 ano e 5 meses (minha vida), e como sempre no começo tudo era ótimo, porém ultimamente tudo esta ficando cada vez pior, brigamos o tempo todo, sempre existe motivo para ele falar “não enche o saco”, e eu tb vivo levantando a voz…e na hora do amor, sinto repulsa ao toque dele, e sempre arrumo uma desculpa, mas tb percebo que só me trata bem quando quer algo, e assim eu aproveito e saiu fora!
Me sinto atraida por outros caras, mas resisto…tenho medo pelo meu filho, já pensei em me separar, mas começo o jeito dele, iria me atormentar para ficar com nosso filho, e alias não tenho como manter nos dois e o apto, apesar de receber (no caso) pensão dele, meu apto não esta quitado, ai iriamos brigar sobre quem fica com o apto, carro…Pensei muito de eu ficar com o apto e meu filho, porém não consigo manter tudo mesmo com a ajuda dele…não sei o que fazer tenho 25 anos não quero viver infeliz do jeito que estou!!!
Bjs e sorte a todos nós!
Olá,
Estou casada a 8 anos, tenho um filho de 2 anos, tenho certeza de que meu casamento acabou, ele sempre me tratou muito mau, me traia com outras mulheres, até ai eu achava que o amava, até que ele me traiu com minha melhor amiga, tão amiga que foi madrinha do meu casamento o mundo desabou sobre minha cabeça, comecei a rejeitar todos os tipos de carinho. Hoje ele é o homem que todas as mulheres pediram a Deus, mas é tarde não o amo mais, só ainda não encontrei coragem para me separar, toda vez que fazemos sexo me sinto violentada, só tenho 27 anos e não quero viver assim.
Olá
Me chamo Laura e meu caso não é tão diferente do de todos que comentaram aqui. Meu relacionamento ja dura á algum tempo, eu tinha certeza que o amava, magoei amigos, decepcionei minha familia, colocando toda minha esperança no meu relacionamento. Mas não estava dando certo, brigavamos por qualque coisa, nos ofendiamos, pensava que era só uma fase, mas essa fase nunca acabava pelo contrario se intensificava. Fiquei com medo te terminar, pois iria feri-lo, foi muito tempo juntos, talvez por pena ou medo naum acabei antes e me arrependi. Se tivesse terminado no inicio de toda a turbulencia tenho certeza que naum passaria por todo um constragimento.
Como quase todas aqui vivo a mesma situaçao, sou casada a 8 anos, e ja tem um tempo q tudo esta se arrastando, ele so reclama nada agrada, me sinto o lixo q ele pisa, nada q faço tem valor, temos um casal de filhos lindos q sao minha vida, mais hj tomei uma decisao, vou me esforçar, fazer curso entrar novamente no mercado de trabalho e dar um pe na bunda dele, ele me humilha na frente de todo mundo, nao mede palavras, realmente nao tenho duvida acabou tudo entre nos….
Eu abri mao da minha familia de tudo q era importante por causa de um traste q nao me deu valor sai de casa aos 15 anos para viver com ele ( ele 20 anos mais velho) todos me aconselharam mais eu so enchergava Atila na minha frente, paguei pra ver e vi, me ferrei de verde e amarelo,o q fiz, aproveitei o q podia me formei em ed.fisica claro q debaixo dos olhos dele, e quando comecei a trabalhar, larguei tudo, fugi claro, ele nao aceitou o fim, me perceguiu e pela 1° vez me agrediu, preso???? a por favor estamos no BRASIL, e ele é um juiz quem sou eu!!!!! vivo em um estado afastado, escondida como uma bandida, mais muito FELIZZZZZZZ….
Passei por grandes coisas assim tmb, a verdade é que quando vc se separa, vc vive uma intença liberdade ou felicidade, obvio que se o relacionamento for ruim, ou a pessoa possessiva, posterior a felicidade é muito grande, começa a sentir novamente o cheiro de rosas, e até o cruzamento de uma cadela no cio ,,,hehehhehehe,
mas para isso é ter a certeza de que erro foi a pessoa e não voce!!!
flw pessoal, e boa sorte a todas(os)!!!!