É muito difícil identificar que um relacionamento acabou. E quanto maior o tempo juntos, mais difícil se torna. É doloroso perceber que algo em que foi depositado tanto esforço, energia e empenho simplesmente não existe mais. É difícil assumir um fracasso e por isso os sinais ficam tão escondidos. Muitas pessoas fingem que não enxergam e não assumem que não existe mais um relacionamento saudável e feliz, tentam viver com esse sentimento achando que é algo temporário, uma fase ruim que vai passar. Apenas quando um fato real acontece é que caem em si de que o amor, a paixão, o carinho e, às vezes, até o respeito acabaram. Nada pior do que permitir que um sentimento que foi tão bom um dia acabe em ódio, raiva. É muito melhor utilizar a honestidade, o diálogo e terminar mantendo uma amizade.
Por esse motivo é muito importante que você tenha sempre respostas para as seguintes perguntas:
Eu amo meu parceiro(a)? Temos metas e objetivos de vida em comum? Imagino criar uma família com ele(a)? Sinto orgulho e admiração dele(a) e valorizo isso para todos? Percebo sinais claros de que ele(a) me ama? Vejo a liberdade da vida de solteiro dos(as) meus(minhas) amigos(as) e não os(as) invejo? Consigo viver tranquilamente com seus hábitos e manias? Conheço pessoas interessantes e não sinto desejo e vontade de ficar com elas? Consigo ser eu mesma(o) quando estou com ele(a)? Ele(a) nunca me coloca para baixo e trata minhas idéias como idiotas?
Enquanto você tiver respostas positivas para a maioria dessas perguntas e seu relacionamento for saudável, significa que o relacionamento ainda tem grandes chances de dar certo. Alguns pontos sempre são ajustáveis através de conversa.
Agora, se você respondeu não para a maioria, mas seu relacionamento não é saudável, se teu(tua) parceiro(a) sempre te coloca para baixo, é excessivamente controlador(a) e ciumento(a) é importante repensar se a longo prazo isso é saudável e se tem solução.
E se a resposta for não para a maioria, não sei o que ainda faz nesse relacionamento. Não mantenha uma situação apenas por medo de estar sozinha(o) ou não encontrar outro(a) ou por estar acostumada(o) com uma rotina e ter receio de não saber mais viver sozinha(o).
Não espere para perceber que acabou apenas quando pegar seu(sua) parceiro(a) com outra(o) ou for agredida(o) fisicamente ou ter perceber que discutem por tudo e não concordam com nada.
Mulheres, uma dica importante: estudos mostram que a maioria dos homens não sabe terminar um relacionamento, e por isso dão pistas para que vocês percebam e terminem. Por isso, ao perceber que chegou ao fim, é melhor para você terminar, porque a falta de vontade dele, a falta de respeito e de paciência podem te machucar muito mais.
Olá pessoal, boa tarde…sou Cris, tenho 24 anos, um filho de 1 e casada há 3 anos, sinceramente estou cansada, cansada do meu casamento, da minha vida que nada de novo acontece, só trabalho, trabalho e trb, e mês que vem começo a facu…sinceramente não sei se meu casamento tah acabando, mas ultimamente meu marido tem estado muito estranho, ele trb a noite e quando está de folga em casa fica dizendo que tah cansado, blá blá blá( lembrando que de dia ele trb em outro lugar, um serviço mais pesado), mas eu não concordo…porque quero chegar em casa e conversar, falar como foi o meu dia, contar novidade, e claro fazer amor, muito amor…mas vamos lá…aí começamos a brigar a brigar e a brigar, enquanto estou fazendo janta ( ele tb faz), fica no safé e derrepente nosso filho começa a fazer a bagunça (normal da fase), ele fica falando: vai lá na sua mãe…karaca meu…estou cozinhando e ainda tenho que ficar tomando conta do meu lindo filhinho, enquanto o bunito do pai dele fica no safá, ou pior…vai dormir…e me deixa lá…como kra de besta…meu DEUSSSSSSSS….jamais eu reclamo de ter que olhar meu filho, afinal eu o amo demais e tudo o que puder fazer p ele, farei…mas amigos eu estou cansada…não aguento meu marido com kra de bosta e o pior…quando falo alguma coisa com ele, vem todo mal educado….o que vcs acham? será que o problema está comigo?
Que bom que achei este site, porque precisava desabafar, não sei se estou errada.
E mais, não contei que a gente quase não sai, esta merda de emprego dele não permite ele ter uma vida social e nem acompanhar o crescimento do filho dele,não to afim disso mais…cansei cansei mesmo…por favor me ajudem…….
Beijos…Cris
Caro amante da vida, seu erros gramaticais são gritantes para um profissional. Leia mais, um curso de lígua portuguesa intensivo seria ótimo para vc e para quem lê seus comentários.
ola bom dia , vim desabafar um pouco com voces… minha familia mora em outro estado e estou sozinha aqui morando na casa dos pais do meu noivo e com ele tbm, ele sempre foi um homem prestativo carinhoso, me procurava na cama e se preocupava muito comigo pelo amor e pelo fato de estar sozinha aqui em sao paulo, de uns tempos p cá ele nao me procura mais na cama, e ainda nega sexo quando peço , alegando estar cansado… nao me da carinho , me trata frio e mt mal , me corta quando quero fazer alguma coisa e nao esta nem ai pra mim mais…. fico me perguntando se ele quer que eu me toque e va embora , procurar algum outro lugar pra morar, acho que ele nao tem coragem de me expulsar daqui ja que estou sozinha nessa cidade…. eu o amo, estou sendo carinhosa e tentando mudar e penso que é apenas uma fase…. outros homens dão emcima de mim , querem uma chance , me acham bonita e tals… mas quando chego em casa a minha auto estima fica la embaixo pois ele nao me elogia nem nada… virei uma pessoa que apenas divide quarto com ele…. nao sei oq fazer, nao sei p onde ir… alugar um lugar nao eh facil… durmo chorando todo dia… ele ouve mais nao esta nem ai…
Jujuba- Ok sinto muito então minha querida, pelos meus erros :
mais uma vez estou aqui… na cama com ele… tentei excita-lo… percebi q ele ficou ereto mas…. dormiu com as minhas caricias… 🙁 sei que nao sou feiaa… tenho um corpo bonito, uso roupas e lingeries sensuais… mas ele nao me procura.. ele nao me elogia nao me chama de bonita nem nada…. eu queria fazer amor.. estou com saudades… mas ….. ele simplesmente nao esta nem ai 🙁 ontem dormi chorando… e hj to aqui sem sono… quando esse pesadelo vai acabar?
eu queria saber porque o homem ñ dar o valor necessario pra sua mulher. eu namoro a 6 anos era tão bom no começo, mais hoje eu sofro muito com meu namoro hoje, ele bebe muito e brigamos muitos quando ele bebe, eu acho q eu amo ele ainda mais as vez não. eu queria saber o q faço se eu fico pessoa dessa ou eu sofrer a vida inteira. me ajuda por favor me ta luz
eu esto passondo por isso,ele que termina comigo,mais não sabe com faze,mais eu não quero termina com ele,o que eu faso.
oie gente gostaria de saber uma coisa de vcs, vcs acha q um namoro q acabou ha 5 anos tem volta????? eu amo ele de mais ainda ja fui ate noiva com outro mas nunk esquci esse meu ex me ajudem por favor….
Pq meu comentário sumiu daqui?
É Marcela… estou numa situação pouco parecida… ele dá muito valor para as amizades dele, me deixando sempre de lado… não sei lhe dar com gente bêbada… neste último fds fomos acampar… um colega em comum foi junto… ficou muito bêbado, dando trabalho… quando meu namorado virava as costas tentava me agarrar chegou até a passar a mão em mim… contei para meu namorado… mas ele acha que é invenção minha pra chamar atenção… ele disse que estou muito chata (por não saber lhe dar com pessoas alteradas pelo alcool) e que ele quer 1 mês… para fazer tudo o que ele quer, sem cobranças e que depois deste 1 mês voltaremos e casaremos, pois conforme ele… sou a mulher da vida dele… apesar de me procurar… nem sempre ele é o poço de carinho do início… não sei o que fazer… moro ha 1400 km da minha família e atualmente estou de favor na casa dele… ele quer que eu dê este tempo e continue na casa dele… deixando ele fazer o que quer… e não opnando nada…
Mas eu o amo… e não sei se vou conseguir lidar com isso!!! O que faço??? Aceito o tempo morando com ele ou jogo minhas coisas pro alto e vou passar um tempo fora daqui???
Que difícil!!!
Oi Nany , eu estou esperando um tempo apenas para decidir se vou embora ou nao, como moro longe da minha familia eh muito dificil a saudade a convivencia com uma familia que nao eh a sua! eu nao tenho medo de alugar uma kitnet e recomear , nao tenha medo de recomeçar!!!! vc trabalha ou tem filhos?
Oi Marcela, olha… alugar uma kit ou apto não tenho medo… o problema é que no momento estou sem trabalhar e decidi estudar para conseguir passar em concursos… mas… alugar algo sem ter renda… é complicado… filhos, não tenho… tenho apenas família que mora longe de mim… só não queria ter que voltar pra casa deles… quero conquistar as minhas coisas… queria aproveitar este tempo que estou sem trabalhar para apenas estudar…
Ele le ligou a pouco… todo carinhoso… preocupado… querendo saber como estou… o que estou fazendo…
Isso me deixa muito confusa…
Olá pessoal, sou eu Cris…valeu mas ninguém fez um comentário sobre a minha postagem, mas td bem…lendo as postagens da Marcela e da Nany percebo que são mulheres excelentes e os seus companheiros não tem dado o devido valor, pessoal vamos a luta, mostrem para eles que vcs sobrevivem e mto bem sozinhas, passeiam, vão ao salão, saiam a noite, lindas e podem ter certeza que eles começaram a nota-las, não dê tanta atenção que eles rapidamente vão entender e cairão em si….primeiro temos que nos amar, o próximo vem bem depois, não sei nem em que lugar.
Abraços e espero ter ajudado..
eu fico confusa com telefonemas e mensagens ao longo do dia mesmo! tbm nao tenho filhos, mas oq pesa mais? algumas ligações ou o comportamento instavel ao longo da semana? Eu estou muito maxucada com os chiliques dele e grosserias! acho q alguma ligação nao me amolece mais nao!rs … vcs estao juntos a quanto tempo?:
cris flor desculpa meu egoismo , na verdade nem sabia q iria criar um dialogo com alguem , queria mesmo era desabafar com pessoas q eu sei q nao iriam me criticar ou sei la, eh eu li seu post, ter um cara com cara de bosta eh uó…. trabalhar o dia todo e chegar em casa e nao ter carinho nem atenção mata qualquer pessoa… eu to passando por isso tbm…. eu to num misto de problemas rsrsrsrs mas procuro trabalhar cada vez mais para poder ganhar dinheiro e conseguir alugar um lugarzinho soh meu , posso ate passar dificuldades me sustentando sozinhaa… mas quero eh paz no meu coração! p mim isso ja vale ne? mas quando se tem filhos tem q pensar 2 vezes :/
Concordo com vcs,mas gente bola p frente, estes karas nao podem fik pensando que estão com a corda toda, hj as mulheres não dependem dos homens p nada, eles que me desculpem, mas não dependemos.
Coloquei a minha situação abaixo e no sábado quando cheguei em casa tomei uma atitude e chamei ele p uma conversa séria, porque esta situação estava insuportável.
Falei, falei td o que estava pensando, disse que não estava disposta a sustentar um casamento só pelas aparências, porqeue posso ser mãe, mas tenho 24 anos e uma vida linda pela frente, ele tb disse…e me surpreendeu…disse que não sabia que a situação estava assim, estava agindo sem perceber…me pediu perdão e disse que me amava demais e que nosso casamento é um alicerce p ele, pediu desculpas pela cansaço, e a conversa terminou mto sádia, me surpreendi…no final tivemos uma noite de amor maravilhosa…vcs já tentaram conversar? mas seriamente? o k aconteceu? mas um conselho eu dou: não vivam p eles, vivam p vcs e filhos…o resto a gente conquista.
Bjs
ola, meu problema é o seguinte perdi o desejo pela minha mulher, vivemos juntos a 4 anos e de um tempo pra cá ela nao se cuida mais, esta acima do peso, se veste muito mal parece largada e sem motivação, quero me separa para refletir sobre nossos sonhos, temos uma filha de 3 anos na qual sou muito apegado, nao quero que minha filha sofra e por isso vivo infeliz porque estou num relacionamento que é uma farça, amo muito minha filha mas nao posso para de viver.
Olá, meu caso é estranho… estava namorando um rapaz que me pediu em casamento um mês e meio depois… ele fala eu te amo sempre, mas sumiu tem 2 meses e meio… esperei… depois de um tempo levei as coisas dele a casa dele… dias depois conversamos… para minha surpresa ele sustenta o amor, mas diz que existe um barreira que o impede de chegar até mim… outra segundo ele não é… pelo que acompanho mesmo de longe percebo que não é mesmo… ele diz que sumiu, mas não foi pra terminar foi pra tomar um ar e continua confirmando o amor por mim… eu o amo, mas não sei o que fazer… continuo com minhas atividades normais… só não sei o que fazer…
“”Eu namorei quetro anos, e a um mes fomos morar juntos. Bom! parece que tudo agora ja nao tem mais graça,. Trabalho o dia todo e quase nao se falamos mais. A noite se damos boa noite, e só. Percebo que perdeu totalmente o clima que tinhamos antes, aquela saudade, aquele friozinho nao existe. Sinto muita distancia, acho que ta perto di fim. o que fazer?
Ola.. estou em uma situação desesperadora, por favor me ajudem. Morei com um menino por 2 anos praticamente, ele sempre se mostrou carinhoso, vivemos bons momentos juntos, porem eu que banquei tudo, ele nao trabalhava, há 1 mes ele arrumou um emprego e por coincidencia tive que voltar para minha cidade por um periodo de 6 meses (detalhe a cidade tem 50 km de distancia) e ele me prometeu que ia esperar pois eu vou voltar no começo do ano, nos falamos por telefone, ele me mandava mensagens dizendo que me amava, que estava com saudades, e depois dessas mensagens passaram-se 1 semana e ele me ligou dizendo pra eu me tocar, me humilhou, gritou comigo no telefone, e disse que não me quer mais que não gosta mais de mim. Liguei pra ele umas duas vezes depois disso e ele me maltrtou mais ainda. Faz 4 dias que não falo com ele mais, e ele também não me procurou. Ele mora sozinho lá depois que sai..Isso tem volta? Eu falei pra ele que só estava interessado porque eu bancava tudo, ele jurou que não, e pela atitude dele também acredito que pode não ser, talvez seja coincidencia mesmo… Me ajudem, se eu não procurá-lo mais ele volta pra mim?